sábado, 28 de novembro de 2009

Cruzeiro goleia, passa rival e segue na briga

direto do vestiário








kleber foi cortado ,e não joga contra o coritiba , guerrón segue sob os devaneios e invenções do técnico adlson batista que vai o transformando em um jogador de banco que entra e resolve na maioria das vezes , com isso temos que aturar mais uma vez welingnton paulista e thiago ribeiro ,e precisando fazer saldo de gols pois só temos um gol de saldo isso á duas partidas do final do campeonato ,na minha opinião o guerrón é titular absoluto nesse ataque do cruzeiro juntamente com kleber quando voltar . leandro lima substitui o inconcequênte gilberto expulso no último jogo e prejudicando o cruzeiro nas duas partidas decisivas , claudio caçapa substituirá o zagueiro GIL , esse sim devería ser titular ao lado do leonardo silva claudio caçapa é muito seguro experiente e conhece os atalhos

Cruzeiro goleia, passa rival e segue na briga


O jogo

Cruzeiro e Coritiba fizeram um primeiro tempo eletrizante no Mineirão. O time celeste tomou a iniciativa do jogo logo no início e encontrou pela frente um time muito determinado a se defender, sem receio em cometer faltas quando necessário.

A primeira grande chance de gol aconteceu aos 8 min, quando Wellington Paulista fez o pivô na entrada da área e rolou a Jonathan na direita. O camisa 2 invadiu a área e chutou cruzado, rente à trave direita de Vanderlei, com muito perigo.

Mas o time celeste não teria vida fácil. Logo na primeira investida, o Coritiba abriu o placar. Marcelinho cobrou falta do lado esquerdo e surpreendeu com um chute forte e rasteiro em direção à área. O zagueiro Jeci apareceu na pequena área e fez 1 x 0.

O Cruzeiro se perdeu em alguns momentos e quase sofreu o segundo gol aos 19 min. Leonardo Silva rebateu a bola após cruzamento da esquerda e Renatinho chutou de primeira, para grande defesa de Fábio.

Vendo que o time celeste não se acertava, Adilson Batista agiu e efetuou a primeira substituição já aos 24 min. Leandro Lima deu lugar a Eliandro e o Cruzeiro passou a ter três atacantes. O jovem de 19 anos entrou com personalidade e logo na primeira bola que pegou, repetiu Jonathan e chutou próximo à trave direita do Coritiba.

Com muito vigor, o Cruzeiro mudou o placar nos minutos finais. Aos 43 min, Henrique recebeu na intermediária e acertou um belo chute no canto direito baixo de Vanderlei. O Mineirão explodia e o placar passava apontar 1 x 1.

A Raposa não esperou o intervalo e seguiu pressionando o Coritiba. Até que, aos 46 min, Diego Renan cruzou da direita e encontrou Jonathan na área. Como um centroavante, o camisa 2 encheu o pé e acertou o canto direito de Vanderlei. Cruzeiro 2 x 1.

O Cruzeiro voltou firme para a segunda etapa, disposto a não repetir as viradas que sofreu recentemente. O Coritiba foi a campo com o atacante Marcos Aurélio no lugar do lateral-direito Márcio Gabriel e o meia Pedro Ken foi deslocado para o lado do campo.

Atento, Adilson Batista trocou Diego Renan pelo volante Elicarlos para reforçar a marcação no lado esquerdo, já aos 7 min.

O placar começou a ser definido aos 9 min, quando Thiago Ribeiro recebeu passe na área e foi derrubado por Cleiton. Sálvio Spínola apontou pênalti. Wellington Paulistas se encarregou da cobrança, acertou o canto direito alto e fez 3 x 1, aos 11 min.

A partir daí, o Cruzeiro dominou as ações e jogou com tranquilidade. Aos 21 min, o time avançou em contra-ataque e Marquinhos Paraná encontrou Thiago Ribeiro pela direita. O atacante cruzou e Eliandro completou para fazer 4 x 1 e decretar a goleada.

Com a vitória consolidada, Adilson se deu ao luxo de desfazer o 4-3-3 já aos 23. Ainda em ritmo de comemoração e com um sorriso no rosto, Eliandro deu lugar ao lateral Athirson. O Cruzeiro tentou ampliar a contagem até o apito final, mas pecou nas finalizações.

CRUZEIRO 4 X 1 CORITIBA

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/11/2009 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Sálvio Espínola (SP)
Público: 27.291 pagantes
Renda: R$ 408.077,83
Gols: Jeci, aos 10 min, Henrique, aos 43 min, e Jonathan, aos 46 min do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 11 min, e Eliandro, aos 21 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Leandro Lima (Eliandro) (Athirson); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Coritiba
Vanderlei; Márcio Gabriel (Marcos Aurélio), Jeci (Cleiton), Dirceu e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Jaílton, Renatinho e Pedro Ken; Marcelinho Paraíba e Thiago Gentil
Técnico: Ney Franco

Cartões amarelos: Márcio Gabriel e Luciano Amaral (Coritiba); Wellington Paulista (Cruzeiro
-

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Destaque entre repatriados, Gilberto se inspira em Petkovic


Na penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro, Gilberto estreou voltando do exterior. Saiu do banco e debutou na equipe do Cruzeiro, contra o Coritiba. Desde então, foram mais 18 jogos consecutivos, sempre como titular. Sempre como destaque. No período, participou com sete gols e sete assistências, empurrando os cruzeirenses na briga por G-4.



Nenhum outro repatriado do Campeonato Brasileiro marcou tantos gols quanto Gilberto, 33 anos. Entre exceções como Corrêa, do Atlético-MG, e Maldonado, do Flamengo, é da turma que chegou com o bonde andando e sentou na janelinha.

Nesta entrevista exclusiva ao Terra, Gilberto explicou os motivos de ter se readaptado tão rapidamente ao futebol brasileiro, mesmo depois de cinco anos por Hertha Berlin e Tottenham, seu último clube. Curiosamente, pela primeira vez desde a estreia, é desfalque no Cruzeiro, fruto de um criticado cartão vermelho recebido contra o Atlético-PR. E até de arbitragem ele fala.

Confira a entrevista com Gilberto na íntegra:

Terra - Você chegou e rapidamente se encaixou muito bem na equipe do Cruzeiro. A que isso se deveu?

Gilberto - Às pessoas que trabalham no clube. O povo mineiro é muito receptivo, acolhe bem e isso já aconteceu da primeira vez, quando cheguei do Flamengo, com medo, em 1998. E são as mesmas pessoas trabalhando aqui hoje em dia, em quase todos os setores do clube.

Me deixam muito à vontade e ter trabalhado com o Adílson ajuda também. Ele me deixou escolher onde ia jogar, sabia da minha capacidade no meio-campo. E ter time bom como o do Cruzeiro é fundamental.

Terra - O fato de ter jogado pouco no primeiro semestre ajudou ou atrapalhou?

Gilberto - Não sei. Eu tinha muita vontade de jogar na Inglaterra, mas fui impossibilitado pelo treinador (Harry Redknapp). Não entrava na minha cabeça que eu estivesse impossibilitado de jogar, eu não me conformava, porque via o campeonato e sabia que tinha condição.

Por isso, voltei ao Brasil para jogar mais dois ou três anos. Aí a gente vê como o Petkovic ainda joga e até pensa em estender um pouco a decisão de parar.

Terra - A grande maioria dos repatriados teve dificuldades e ainda não engrenou. Na sua opinião, quais os motivos para isso?

Gilberto - O principal é se readaptar à realidade do Brasil. Quando o cara sai muito cedo, com 16 anos, é difícil mesmo, é diferente.

Terra - Cite uma dificuldade que tem sentido.

Gilberto - Estou sofrendo com a arbitragem. Aqui, a arbitragem conversa muito! Tem que apitar e apitou. O torcedor aqui também é diferente, mesmo nos clubes tem gente que volta, promete muita coisa e não cumpre. Às vezes, é mais difícil se readaptar com fatores extracampo, não é nem o jogo em si.

Terra - No que o torcedor daqui difere do europeu?

Gilberto - Aqui o torcedor é mais apaixonado, cobra mais e sofre mais. É mais emotivo, não entende quando a equipe, mesmo que seja boa, não rende naquele dia. Aqui acaba o jogo e o cara não vai para casa, te espera para cobrar na saída do estádio.

Terra - E na Europa?

Gilberto - Acaba o jogo e o torcedor volta para sua casa. O jogador precisa ter capacidade de se adaptar a isso aqui, é bem complicado. O Cruzeiro tem um sistema de credenciar grupos de torcedores para assistir aos treinos, receber autógrafos. Isso é muito bom, cria um contato melhor.

Terra - Muitos jogadores sentem dificuldades físicas. A preparação do Brasil é muito diferente em relação à europeia?

Gilberto - Depende muito do atleta, isso é bem individual, cada um sente a preparação de um jeito. Às vezes, a lesão já vem do outro país, mas hoje está muito igual, não vejo diferença. Às vezes tem uma mudança ou outra, depende muito do lugar.

Na Inglaterra, às vezes eu tinha três dias de folga e fazia muita corrida longa de até 8 quilômetros. Aqui é mais tiro curto, a preparação física aqui é muito avançada. No futebol brasileiro, pelo volume de jogos, nem dá para ser muito puxado, porque senão mata o cara.

Dassler Marques

créditos Maurício Duarte redação terra

Jornal americano diz que Cruzeiro jogará nos EUA



CRUZEIRO JOGARÁ NAS TERRAS DO TIO SAN COM STATUS DE SUPER POTÊNCIA



Jornal americano diz que Cruzeiro jogará nos EUA
O Jornal, voltado a comunidade brasileira afirma que acordo já foi feito

Por: Emerson Rodrigues



Os boatos na temporada passada de que Cruzeiro e Atlético fariam um amistoso nos EUA não se confirmaram. Para 2010, novamente surge a especulção de que o time azul estrelado fará partidas no continente norte-americano. Segundo O Jornal, periódico destinado a comunidade brasileira nos EUA, o acerto com o Cruzeiro já foi feito.

"Depois do sucesso de público nas apresentações da Seleção Brasileira em Boston, o empresário de Massachusetts Geraldo Magela dá o pontapé incial para uma nova empreitada, acertando três amistosos do Cruzeiro para o próximo ano. O time mineiro deve assinar nos próximos dias o contrato para enfrentar o Revolution no Gillette Stadium em data que será confirmada após a divulgação do calendário oficial da Copa do Mundo no dia 6 de dezembro e joga ainda na Flórida e Canadá", disse a publicação.

Segundo o gerente geral do Revolution, Craig Tornberg, realmente existe o convite e faltam poucos detalhes para o acerto final do contrato. "Estamos trabalhando neste sentido. Será uma honra tê-los aqui e realizar nossa pré-temporada lá. Além de uma grande oportunidade para a comunidade brasileira da Nova Inglaterra", finalizou.


O jornal afirma que no próximo domingo, o anúncio deverá ser feito nos EUA e a publicação também elogia muito o Centro de Treinamentos Toca da Raposa. Além disso, o Cruzeiro seria o primeiro time brasileiro a ser convidado por representar uma marca forte. "Os responsáveis pelo evento esperam um público superior a 40 mil pessoas no jogo do Cruzeiro em Boston. E é bem provável que os números cheguem a este patamar. Em tempo: A Seleção Brasileira reuniu 57 mil pessoas no estádio", estampou o jornal.

"Acredito que o estádio vá lotar. Todos adoram um bom futebol e o Cruzeiro é garantia de espetáculo", disse o presidente da Federação Americana de Futsal, Bill Sampaio. "Este é um sonho antigo da comunidade", acrescentou.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"Ficar fora da Libertadores não é uma tragédia", diz Perrella


Com uma reação espetacular no segundo turno, que levou o Cruzeiro ao 6º lugar do Campeonato Brasileiro, o time ainda sonha com a conquista de uma vaga na Copa Libertadores de 2010, nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Entretanto, o presidente do clube, Zezé Perrella, já deixou claro que ficar fora da competição continental não será o fim do mundo.


"Se a gente, por ventura, não conquistar a vaga para a Libertadores, não será algo desesperador. Vamos trabalhar para chegar, claro, mas quando você disputa a Libertadores você abre mão literalmente de uma disputa que é a Copa do Brasil e abre mão do Brasileiro também, porque não conheço uma equipe que conseguiu ser campeão brasileiro e da Libertadores", afirmou o dirigente.

Perrella garantiu não estar "jogando a toalha". "É claro que nosso objetivo é conquistar uma vaga na Libertadores, mas, se isso não for possível, temos Copa do Brasil, competição que temos uma experiência grande e temos o Brasileiro, que podemos nos dedicar mais do que em 2009", enfatizou.

Segundo o presidente, a confiança no time é grande, mas o clube tem que estar preparado para tudo. "Caso não dê certo, não vou ver nisso uma tragédia. Por isso mesmo, indiferentemente da vaga, nós já acertamos com o Adílson", concluiu.






Muriqui também está na mira do Cruzeiro

Meia do Avaí seria negociado por meio da parceria com a Traffic; Palmeiras é rival pelo jogador



O meia Muriqui, do Avaí, poderá ser o segundo reforço que o Cruzeiro contratará por meio da Traffic. A parceira do clube é detentora de 50% dos direitos econômicos do jogador e parte deles poderão ser repassados à Raposa. A outra metade está dividida entre o clube catarinense, Energy Sports e a LA Sports, que pertence ao agente do jogador.

O empresário de Muriqui, Luiz Alberto, soube de sondagens do clube celeste por meio da imprensa, mas nega que tenha sido procurado diretamente pelos dirigentes cruzeirenses.

– Na verdade, pode ter tido um contato pela Traffic que tem um relacionamento muito bom com o Cruzeiro. Não estou sabendo de nada, mas vi o interesse. A nossa intenção é que o jogador seja vendido e não emprestado. Não será só a Traffic que definirá a situação. Tem de conversar com a gente também – disse Luiz Alberto .

Para o próximo ano, pelo acordo verbal tratado entre o presidente Zezé Perrella e o presidente da Traffic, Júlio Mariz, o grupo deverá colocar até três jogadores em parceria com a Raposa. O clube pode comprar uma parte e ter a prioridade de adquirir o percentual restante com preço fixado.

Recentemente, o Palmeiras também declarou interesse no meia do Avaí. O Verdão é outro que tem parceria com a Traffic.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

PEDRO KEN O PRIMEIRO REFORÇO PARA 2010



Cruzeiro acerta com revelação do Coritiba
Pedro Ken vestirá a camisa celeste na próxima temporada

Por: Marina Uezima


O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas o Cruzeiro já acertou com o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se de Pedro Ken, revelado pelo Coritiba. O atleta de 22 anos teve seus direitos adquiridos pela Traffic, que já negociou com a Raposa.

Segundo o vice-presidente de futebol do clube mineiro, Gustavo Perrella, o meia assinará contrato de cinco anos e a concretização ainda depende de acertos finais entre a empresa e o Coritiba.

“O empresário do Pedro Ken esteve com a gente em Belo Horizonte. Firmamos um contrato de cinco anos. É um jogador que se destacou na base do Coritiba, que nós já vínhamos observando há um bom tempo. É um jogador que o Adilson gosta e conseguimos um acordo com ele. O Cruzeiro agora só depende do acerto do parceiro com o Coritiba, dos detalhes finais. Esperamos a apresentação dele em janeiro”, disse o dirigente ao Globo Esporte de Minas Gerais.

Gustavo Perrella aproveitou para comentar sobre a renovação do técnico Adilson Batista. “Tivemos de adiantar as conversas pelas investidas do Grêmio. Deixamos ele bem à vontade. Ele já tinha dito que se permanecesse, queria trazer a família para Belo Horizonte, as duas filhas. Foi uma conversa muito amistosa e chegamos a um acordo. Houve uma valorização do trabalho dele, isso é natural”, concluiu.


Banco participará de contratação de Pedro Ken pelo Cruzeiro

Parte dos direitos econômicos do meia serão divididos entre três partes



O banco BMG estreitou sua relação com o Cruzeiro que não deverá se restringir apenas ao patrocínio master em 2010. O LANCE! apurou que o fundo também participará da negociação do clube com o meia Pedro Ken, do Coritiba. Os 80% dos direitos econômicos do jogador adquiridos pela Traffic serão divididos igualmente entre as três partes.

O clube espera pelo fim do Campeonato Brasileiro para anunciar de maneira oficial a contratação do meia de Ken. O jogador foca suas atenções para o Coritiba.

– Primeiramente tenho de terminar bem no Coritiba e tirar o time do rebaixamento. E no ano que vem me adaptar bem ao Cruzeiro – disse Ken ao LANCE!.

Ken atesta que o fato de enfrentar o seu futuro clube não irá alterar a sua maneira de jogar.

- Vai ser um momento diferente. Agora estou vestindo a camisa do Coritiba e meu momento hoje é aqui. Não tem como pensar no Cruzeiro nesse jogo. Mas vai dar para ter uma noção de como é a torcida e a força do time dentro do Mineirão. Mas defendo hoje o Coritiba e irei fazer a minha parte - frisou o jogador.

Dirigido pelo técnico formado no clube mineiro, o meia disse que não conversou com Ney Franco sobre o Cruzeiro. Pedro Ken prefere falar sobre a Raposa após o desfecho do Brasileirão.

- Ainda não me falou nada. Estou totalmente com a cabeça voltada para o Coritiba. Precisamos tirar o time da situação que se encontra. Vamos esperar terminar o Campeonato para depois pensar no Cruzeiro - ponderou o jogador.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O DIA DO FICO AMIGOS CRUZEIRENSES NÃO FOI DESTA VEZ QUE NOS LIVRAMOS DO ADILSON BATISTA



Adilson Batista renova com o Cruzeiro

Da Toca II

O técnico Adilson Batista acertou, no fim da tarde desta segunda-feira, a renovação de contrato com o Cruzeiro por mais uma temporada. As negociações começaram na última quarta-feira. Adilson tinha propostas para trabalhar em outros clubes, entre eles o Grêmio, mas o treinador manisfestou a intenção de continuar no Cruzeiro e acertou sua permanência até o final de 2010.

Sábado à noite, depois do jogo contra o Atlético-PR, o técnico jantou em Curitiba com o presidente Zezé Perrella e com o vice de futebol, Gustavo Perrella. Nesse encontro, ele acertou os últimos detalhes do contrato. Nesta segunda-feira, Adilson Batista ligou para o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, agradecendo o convite do clube gaúcho.

No comando do Cruzeiro, Adilson disputou 134 partidas, tendo conquistado 78 vitórias, 25 empates e apenas 31 derrotas. O time mineiro marcou 248 gols e sofreu 151. ASSISTA O VÍDEO CONTRATO RENOVADO NA TV CRUZEIRO

O presidente Zezé Perrella ficou satisfeito com a renovação e ressaltou o bom desempenho do time sob o comando do treinador.

“O Adilson fez um grande trabalho à frente do Cruzeiro nesses dois anos. Ganhamos três títulos e fomos vice-campeões da Libertadores. Ele conhece muito bem o nosso time e tem tudo para conquistar outras competições”, disse o presidente da Raposa.

Com a permanência do treinador, Zezé Perrella vai dar prosseguimento ao planejamento para a temporada 2010 e espera, já na próxima quarta-feira, anunciar os novos patrocinadores.

“Nas próximas horas vamos definir os parceiros do Cruzeiro. As negociações estão bem encaminhadas”, comentou o dirigente.

Adilson Batista também falou ao site do Cruzeiro sobre a permanência dele em 2010, quando o Cruzeiro, segundo o treinador, terá uma equipe ainda mais competitiva.

“Estou satisfeito. O Cruzeiro é um clube que eu tenho um grande carinho e sempre pensei em permanecer por um tempo maior. Com o apoio da torcida, tenho certeza que em 2010 estaremos ainda mais fortes”, declarou o treinador estrelado.

Adilson retorna de Curitiba na terça-feira e, à tarde, depois do treino, na Toca da Raposa II, vai atender a imprensa em uma entrevista coletiva.


Esposa deixará loja em Curitiba para acompanhar Adílson

Márcia Batista é empresária e também vai trazer filhas para Minas Gerais

A vida da família Batista mudará bastante a partir da renovação do contrato de Adílson com o Cruzeiro. A esposa Márcia deixará a administração de uma loja de roupas masculina e feminina na capital paranaense para viver com as filhas Vanessa, de 17 anos, e Carolina, de 14, ao lado do marido, em Belo Horizonte.

Esta será a primeira vez que a família acompanhará Adílson Batista em outra cidade desde que ele decidiu se tornar técnico de futebol.

Márcia contou ao Superesportes nesta segunda-feira que deixará a loja aos cuidados da sócia. “Dessa vez nós vamos morar com o Adílson. Vou ter que acompanhar os negócios de longe. Mas não tem problema. Essa decisão nós já tomamos”, confirmou a empresária.

Segundo Márcia, Adílson Batista passou o dia no sítio do pai, na cidade de Campo Largo, que faz parte da Grande Curitiba
ASSISTA O VÍDEO ADEMIR ROQUE KAEFER NA TV CRUZEIRO

Do correspondente Fred Gonçalves - Belo Horizonte (MG)


assista a tabelinha com juca kfooury

domingo, 22 de novembro de 2009

CRUZEIRO A NÃO CLASSIFICAÇÃO PARA A COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS PODE INFLUIR NAS RECEITAS DE 2010

pegue aquí seu wallpares salve -o como papel de parece é show de bola





depois do jogo de ontem no paraná onde o cruzeiro empatou nas cascas com o atletico local , as chances de vaga na libertadores ficou muito remota para o cruzeiro , salvo uma grande tragédia dos adversários com combinaçoes improváveis e lógico o cruzeiro vencendo seus dois jogos finais .

caso não consiga a vaga na libertadores o cruzeiro pode ter que se contentar com
a Copa do Brasil no próximo semestre, o que representará um impacto negativo para os cofres, sem contar a decepção de sete milhões de cruzeirenses.
A rentabilidade das duas Copas é muito diferente, a ponto de a Libertadores gerar uma receita três vezes maior em caso de título.

A Copa do Brasil de 2009 rendeu ao campeão Corinthians R$ 3,26 milhões em cotas de transmissão de televisão e placas por dez partidas, isso porque o clube paulista eliminou seus dois primeiros adversários no duelo de ida. Já o Estudiantes de La Plata, campeão da última Libertadores, fez 14 jogos e recebeu US$ 3,06 milhões, cerca de R$ 5,2 milhões, pelos sete compromissos em casa.


Aparentemente, a diferença é pouca, pois o campeão da Copa do Brasil recebeu em média R$ 326 mil por jogo, enquanto o campeão da Libertadores faturou R$ 370 mil. No entanto, a grande diferença está na arrecadação com as rendas. Um grande clube brasileiro leva pouco público ao estádio ao enfrentar times pequenos no mata-mata nacional. Já na disputa continental, qualquer jogo é certeza de casa cheia.

O Cruzeiro, por exemplo, teve um faturamento bruto de R$ 7.877.333,87 com rendas em seus sete jogos como mandante na última Copa Libertadores. Só na decisão, contra o Estudiantes de La Plata, o borderô do Mineirão foi de R$ 2.764.366,43.

O diretor de futebol Eduardo Maluf conta que o Cruzeiro obteve uma receita bruta de R$ 12 milhões na Libertadores como vice-campeão, e isso incluiu rendas, cotas de tv, placas e premiação do patrocinador do torneio. “Se o Cruzeiro fosse o campeão, receberia em torno de R$ 16 milhões, certamente três vezes mais do que o campeão da Copa do Brasil. Para se ter uma ideia, a Copa do Brasil é o torneio menos rentável do país, ficando atrás até do Campeonato Mineiro. A Copa do Brasil só vale a pena nas fases finais”, disse Maluf ao Superesportes.

Maluf revelou que o Cruzeiro faturou R$ 7,5 milhões brutos na última edição do Mineiro, incluindo-se rendas, cotas de televisão e placas de publicidade. “É quase a metade do que o campeão da Libertadores fatura. E é bem menos do que se ganha na Copa do Brasil”.

Mais vantagens da Libertadores

O simples fato de se disputar a Copa Libertadores deriva outras receitas. A marca do clube se valoriza em negociações com patrocinadores, cresce a venda de produtos licenciados e os jogadores ganham visibilidade internacional. Só este ano, o clube negociou Ramires (7,5 milhões de euros), Wagner (6 milhões de euros) e Gérson Magrão (2,2 milhões de euros) para a Europa.

Com o título, o clube ainda se credencia a participar da Recopa com o campeão da Copa Sul-Americana e a disputar o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. “A Recopa rende cerca de US$ 1,5 milhão e o campeão do Mundial pode faturar US$ 8 milhões num pacote de premiações e direitos de transmissão”, acrescentou Eduardo Maluf.

Já o campeão da Copa do Brasil garante vaga na Libertadores do ano seguinte. (UAI)
COTAS



Copa do Brasil

Copa Libertadores
1ª fase

R$ 200 mil

US$ 120 mil (seletiva)
2ª fase

R$ 200 mil

3 x US$ 120 mil (grupos)
Oitavas

R$ 220 mil

US$ 180 mil
Quartas

R$ 280 mil

US$ 240 mil
Semifinais

R$ 360 mil

US$ 280 mil
Vice-campeão

R$ 1 milhão

US$ 600 mil
Campeão

R$ 2 milhões

US$ 2 milhões
Total acumulado

R$ 3,26 milhões

US$ 3,06 mi / R$ 5,2 mi


RENDAS DO CRUZEIRO NA LIBERTADORES

1ª fase

Estudiantes (3 a 0)

R$ 827.617,50
1ª fase

Universitario (2 a 0)

R$ 319.065,00
1ª fase

Dep. Quito (2 a 0)

R$ 460.350,00
Oitavas-de-final

Univ. de Chile (1 a 0)

R$ 741.422,50
Quartas-de-final

São Paulo (2 a 1)

R$ 1.376.847,50
Semifinal

Grêmio (3 a 1)

R$ 1.387.664,94
Final

Estudiantes (1 a 2)

R$ 2.764.366,43
-

7 jogos

R$ 7.877.333,87

creditos Bruno Furtado - Portal Uai