sexta-feira, 6 de abril de 2012

Atlético x Cruzeiro a prova de Fogo para ambas as equipes






O maior clássico de Minas Gerais terá mais um capítulo escrito neste domingo, quando a bola rolar para Atlético e Cruzeiro, a partir das 16h, na Arena do Jacaré.

Além da tradicional rivalidade que envolve os dois clubes, a partida desta décima rodada do Campeonato Mineiro terá um ingrediente a mais: o histórico 6 a 1 aplicado pela Raposa no último clássico. Goleada que ainda está viva e presente na memória dos torcedores, da imprensa e de grande parte dos jogadores.

Acredito que não existe favorito, os dois times vivem momentos parecidos. A vantagem é do Atlético, que joga com o apoio do torcedor, contudo, a cobrança do atleticano existe e é forte, com relação a goleada sofrida ano passado. Ou seja, a vantagem pode se transformar em desvantagem.

Os dois times vem de campanhas parecidas o Cruzeiro tropeçou na estreia contra o Guarani mais de lá para cá venceu todos seus jogos apesar de estar 100% o Atlético venceu os mesmo adversários que o Cruzeiro ou seja nenhum dos dois tiveram testes diferentes ou mais duros que o outro ,pensando por esse lado daria para apostar em um empate ,mais como clássico não tem favorito e muito menos esse Clássico que costuma mexer com a vida dos mineiros, o resultado final é uma incógnita e só da mesmo pra prever após o apito final .
o presidente do Cruzeiro protestou pela escalação do árbitro Renato Cardoso Conceição o árbitro em questão foi duramente criticado pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil, depois do clássico disputado em 2 de Fevereiro, de 2010 onde o kalil disse no twiter ter sido assaltado .
Mais um clássico disputado longe de Belo Horizonte e longe de uma das torcida já que desde o fechamento do Mineirão os clássicos de Minas entre Cruzeiro e Atlético por medida de segurança ou insegurança as autoridades não permitem as duas torcidas no Estadio .embora o jogo seja só com a torcida do Galo o clima tenso ainda paira sobre a segurança do Estadio ,já que os Atleticanos não engoliram ainda a vergonhosa e Humilhante derrota por 6 X 1 sofrida exatamente no jogo onde eles poderia ter decretado a maior humilhação do cruzeiro e rebaixado o rival apenas com uma vitoria
mais como Cruzeiro é Cruzeiro o tiro saiu pela culatra e acabamos impondo a mais humilhante derrota que eles sofreram um sonoro 6 x 1 que não permitiu o jogadores do galo receberem o bicho prometido pela diretoria e a torcida esta mais que nunca com o Cruzeiro atravessado na garganta e vão pressionar e até ameaçar o time caso uma nova derrota aconteça , já no cruzeiro a pressão é pela liderança e consequentemente a vantagem no returno por tanto com ou sem pressão o que se espera é um grande jogo muito equilibrado onde detalhes podem decidir para um lado ou para o outro o Cruzeiro vem completo nenhum desfalque importante preocupa o Técnico Mancine que a princípio acena com a manutenção do time com três atacantes eu também acho que não deve mudar já que a equipe vem atuando bem assim mais sería interessante a escalação do meia Roger ou mesmo do jovem Elber uma vez que se trata de clássico mais independente de quem jogue espero um grande jogo e lógico com uma vitoria do

Cruzeiro e que a paz reine no jogo dentro e fora do campo e que nesse Domingo da Páscoa possamos presentear o rival com um produto típico da época , dando mais um chocolate com a nossa marca . pra cima deles Cruzeiro já passou da hora de quebrar esse incomodo 100% deles ficar sem derrota no ano é louvável difícil e enfrentar o Cruzeiro e continuar intacto . bom jogo e boa Pascoa a todos Cruzeirenses e porque não aos Atleticanos lembrando que somos rivais não inimigos .

Zirlei pereira

Confira a lista dos 18 atletas convocados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Léo, Thiago Carvalho e Victorino
Laterais: Diego Renan e Marcos
Volantes: Amaral, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Meias: Elber, Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Wallyson, Walter e Wellington Paulista

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x CRUZEIRO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data - hora: 6/4/2012 - 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)



Assistentes: Marconi Helbert (MG) e Hudson Fernandes (MG)




ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Bernard) e Escudero; Guilherme e André. Técnico: Cuca.







CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Roger), Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini.


comente

24 comentários:

  1. Pressão total pro lado das frangas.

    São lideres, são 100%, torcida única, as frangas e o boquirroto querem vingança..imprensinha fajuta e rádia itaticagalo dando a maior força...huahuahuahuahua.

    Espero um Cruzeiro tranquilo, sereno e cozinhando o galinho no fogo-baixo.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  2. Professor Mancini, pede reforços de peso para Cruzeiro disputar o Brasileirão:

    Óbvio, ele não é bobo. Foi um excelente meia, é muito bom treinador..e não se deixa enganar.

    Se no mineirim os jogos são contra Boa, América-TO, Demo, Uberaba e outros ""timaços""...

    ...no Brasileirão a parada será contra São Paulo, Santos, Inter, Flu, Grêmio, Corinthians..e por aí, vai...

    Nosso elenco hoje, nesse momento..está no mesmo nível de Atlético-GO, Sport, Coritiba e Bahia...

    ...e um pouco superior aos elencos de Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense e Náutico..se chegar a tanto.

    O professor já deu o alerta..cabe a diretoria se mexer.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  3. Exemplo para o Cruzeiro:

    A exemplo do que já fez em outras temporadas..o Corinthians, pode buscar reforços em clubes de menor expressão em São Paulo.

    Veja as palavras do técnico Tite:""No interior a jogadores de qualidade. Não vou falar em nomes, mas já temos elencado uma série deles. Sempre aparece talentos novos ou que estejam se afirmando""...

    Do time campeão Brasileiro ano passado..cinco atletas vieram do interior: Ralf e Leandro Castan(Barueri), Paulinho(Bragantino) e Welder e William(Paulista)...

    Tudo fruto de um trabalho de obervação muito bem feito.

    Trabalho esse que não existe no Cruzeiro..que contrata jogadores por DVD, ou acreditando na conversa fiada de empresários...LAMENTÁVEL!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  4. Jogo de alto risco para as cocotas, pois, a torcida esta atravessada com a goleada dos 6x1, e nao aceitam perder de novo.
    Se nosso time souber tirar proveito dessa situacao, podemos fazer um jogo totalmente favoravel a nossa equipe. Isso desde que os jogadores joguem com inteligencia, calma, focado, e principalmente se o time conseguir fazer um gol ainda nos minutos iniciais da partida.
    Com isso as rosanas vao ficar descontroladas, e os jogadores nervosos, entao temos que saber aproveitar essa possivel situacao.

    ResponderExcluir
  5. Na lista de relacionados do professor Mancini, a boa nova..é sempre a presença constante do garoto Elber.

    Por outro lado..outros dois jogadores contratados por DVD e sem qualquer critério, Arias e Fábio Lopes, devem ser os próximos a rescindir contrato.

    E ao que parece, o lateral Gilson..também já esta esquecido.

    Contratações daqui pra frente..tem que ser de jogadores que chegue para entrar no time imediatamente. O tempo para experiências já acabou.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  6. Concordo Severino...
    Daqui pra frente somente contratacoes realmente necessarias, aquela que o jogador contratado ja chega veste a camisa, vai pro jogo, e assume a titularidade.
    Chega de experiencia com jogadores medianos, ja deu!
    Agora soh vale peixe grande.

    ResponderExcluir
  7. Bela Coluna Zirlei.

    Mais um clássico, ao meu ver sem favoritismos.
    Como vc bem escreveu....jogo de uma só torcida, onde o CAM será pressionado a devolver a goleada de 6x1.
    Cabe ao Cruzeiro segurar o jogo e na hora certa, fazer um gol, isso fará com que a torcida do Atlético se desespere e empurre o time prá cima. Eles querem vingança, estarão cegos, isso ao meu ver favorece o Cruzeiro, que tendo paciencia pode matar o jogo no contra ataque, lógico que virão junto com o grito de seus torcedores.Um jogo que nada define, a não ser uma melhor colocação, isso para o Cruzeiro. Arbitragem sobre pressão por ambos os lados, pior para o CAM que terá que se superar, diante sua torcida, presumo que farão faltas e jogarão de maneira agressiva, para não dizer desleal, uma expulsão cairia bem. Outro peso que trarão, é o da Imprensazinha Mineira, que vem divulgando de forma errada, uma possível vingança, eles entrarão em Campo com os 6x1 atravessados, sendo cobrados pela Imprensazinha e com uma torcida aturdida.
    A respeito de novos reforços: Acho natural, muitos 0800 tão sendo espurgados.
    Deplorável é ler comentários Bestiais, colocando o Cruzeiro no patamar de Atlético GO, Ponte Preta, Portuguesa Bahia etc. VOU CITAR ALGUNS JOGADORES QUE ESSES TIMECOS NUNCA TERÃO: MONTILLO, WÁLLYSON, FÁBIO,WALTER, até o fraco VICTORINO que defende uma Seleção Bí Campeã mundial, ANSELMO RAMON pretendido pela Lázio, já se foi meio time de jogadores que jogariam em qualquer Clube Sulamericano, uns pela momento, um pelo nome. Mais como falar, ou rabiscar besteiras não paga imposto.....deixe o Cabeça de Bagre, ter orgasmos Bucais.
    Espero que amanhã, possa fazer uma Coluna com vitória Celeste!
    Quero lembrar cada uma das bestialidades escritas por esse Paraíba, no decorrer do Brasileirão.

    ResponderExcluir
  8. Eu também espero uma vitória do Cruzeiro..e muito.

    Apesar das críticas que faço, não torço contra jamais e não aposto contra jamais.

    Ao contrário do que fez um ogro em 2009/2010..quando torceu para o Estudiantes na final da Libertadores/2009 e contra o Cruzeiro o tempo todo.

    E no bolão BLC só cravava derrota do Cruzeiro..fosse o adversário Corinthians, São Paulo, Inter, Ponte Preta, Figueirense, Bangu ou São Cristovão rsrsrsrsrs...ao cravar derrota do Cruzeiro para esses timecos..colocava o Cruzeiro abaixo do patamar desses timecos. Isso sem falar que vivia prevendo a queda do Cruzeiro para a segunda divisão.

    Vou buscar no BLC os palpites e a torcida contra desse ogro e lembrar aqui suas bestialidades e seus orgasmos bucais.

    Independente de gostar de treinador seja ele AB ou Mancini, independente de gostar de presidente seja ele Perella ou Gilvan, independente de gostar das contratações ou não..torcer e apostar contra meu time JAMAIS

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando: Quero muito que as "bestialidades" que disse sejam lembradas no decorrer do Brasileirão...como torcedor quero muito, e vou torcer muito pra estar errado.

      Espero que as criticas que fiz tenham sido injustas e que ao contrário do que disse..o Cruzeiro irá disputar o titulo e ser campeão.

      Vou torcer..e rezar!

      Sdfçs!

      Excluir
  9. E meu parpite pra hoje é:

    CAM 1x2 Cruzeiro.

    Um do Anselmo Ramon girando pra cima dos grandalhões Rever e Rafael Marques..e outro do Walter gordinho..que vai entrar aos 35 do segundo tempo para nos a vitória.

    Assinado: Severino - O último corneta.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  10. PATAMAR...para quem tem a memória curtinha.

    E por falar em patamar..é sempre bom lembrar que em 2011, ficamos abaixo do patamar de timecos como Bahia, Figueirense, Atlético-GO, Atlético-MG, Coritiba...

    ...e apenas acima do patamar de timecos como América-MG, Avaí, Atlético-PR e Ceará...

    Será que aprendemos a lição??..a resposta virá no decorrer desse ano. Mas o que tem acontecido até agora..não é nada animador e gera apreensão..pelo menos para quem entende de futebol.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, já sei!..Em 2011 - o time foi desmontado e por isso ficamos abaixo do patamar de alguns timecos..mas para esse ano a diretoria montou um timaço e vamos disputar todos os titulos.

      Intão, tá!

      Sdçs!

      Excluir
  11. Para quem não entende nada ou muito pouco de futebol...

    É bom lembrar que um grande time de futebol não se faz com meia dúzia de bons jogadores..mas com um ELENCO forte e competitivo.

    Pode ser que os timecos nunca terão MONTILLO, ANSELMO RAMON, WALLYSON, FÁBIO, WALTER(gordinho) ou o fraco VICTORINO(ué, ele se esqueceu do Roger, já deve tá caindo na real rsrsrsrs)...mas os timecos as vezes se superam com muita luta e vontade, e acabam equiparando as coisas.

    O Cruzeiro hoje tem meia-dúzia de bons jogadores, mas o elenco tem apenas pinta de campeão Mineiro..Copa BR e Brasileirão são sonhos distantes..mas como sonhar não é proibido..então, vamos sonhar.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  12. Alguns timecos em que jogou ANSELMO RAMON, WALLYSON e MONTILLO:

    ANSELMO RAMON: Bahía, Cabofriense, Avaí, Rio Branco de Americana(SP) e Oeste de Itápolis.

    WALLYSON: ABC de Natal e Atlético-PR.

    MONTILLO: Monarcas Morelia(México) 2006/2007.

    Respeitar os timecos é o primeiro passo pra ser campeão..time grande que não acredita nisso..acaba passando VEXAME.

    Coritiba, Atlético-PR, Bahia, Sport e Guarani-SP...campeões BRASILEIROS.

    Juventude, Santo André, Paulista, Criciúma e Sport...campeões da COPA BR.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  13. FICAR A PÉ E NO MATO SEM CACHORRO...

    É isso que pode acontecer com um time que entra pra disputar um campeonato como o Brasileirão, com apenas meia-dúzia de bons jogadores em seu elenco.

    Se acontecer a infelicidade de dois ou três deles se contundir..aí, é que a barba cresce de vez.

    Espero que nossa diretoria ainda tenha alguma carta na manga e nos surpreenda com pelo menos CINCO contratações de ótimo nível..do contrário, é preparar o coração.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  14. Severino, você considera Montillo..apenas um bom jogador??

    Sim, muito bom jogador.

    Tá doido, cara..Montillo é gênio.

    Gênio pra vc..que não sabe o que é ser um gênio da bola. Ele até faz algumas jogadas geniais..mas isso não o torna um gênio.

    Gênios foram Dirceu Lopes, Tostão, Ademir da Guia, Maradona, Rivelino, Gerson...e outros. Tive o prazer de ver esses caras jogar e sei muito bem o que é ser gênio.

    Lionel Messi, hoje é o único gênio no futebol..Aliás, Lionel Messi, é um artista, um mágico. O própio Maradona, já disse que Messi..é melhor que ele.

    E se Messi, é gênio..o time que ele joga, não é um time..é uma orquestra sinfônica. Mestre TOSTÃO, disse recentemente..que pra assistir jogo do Barcelona, tem que ir de traje social..porque o espetáculo será de gala.

    E olha que ano passado..durante a primeira fase da Libertas..eu vi um sujeito que pensa entender de futebol..dizer que pro Barcelona provar que é bom..teria que ganhar do Villa Nova, dentro do alçapão do Bonfim em Nova Lima..ou do Fortaleza, dentro do Castelão kkkkkkkkkkkk!!!...

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  15. Severino, também não entendo essa sua desconfiança com o Walter??..o cara joga bem, sô!

    Não entende porque vc não viu Jairzinho, Palhinha, Marcelo Ramos..entre outros. Se tivesse visto esses caras jogar..vc entenderia perfeitamente.

    Walter, assinou em Janeiro..já estamos em Abril, e ele ainda não conseguiu ganhar a posição de titular. O contrato dele vence em Dezembro..tem pouco mais de oito meses para mostrar o que ainda não mostrou..será que vai conseguir??..Vamos aguardar!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, já sei!..A culpa do Walter, não ser titular é do Mancini, que não dá maiores chances a ele..e fica insistindo com o WP.

      Intão, tá!

      Sdçs!

      Excluir
  16. FECHANDO...

    Uma grande vitória hoje contra as frangas..não vai mudar em nada meus pensamentos e minhas convicções. Vou continuar cobrando e exigindo um elenco forte e competitivo..NINGUÉM VAI ME CALAR.

    Como raposa velha..fui acostumado a comemorar titulos e não apenas vitórias.

    Mineirim, é uma coisa..Brasileirão é outra muito diferente.

    Eu e mais alguns amigos..sairemos de Betim, com destino a Sete Lagoas..para assistir o jogo em um Bar próximo a arena da Jacaré..só para ver a cara das frangas saindo do estádio com a crista abaixada..após tomar mais uma cipuada. Espero que o maior de Minas, faça a viagem valer a pena e não nos decepcione.

    Na fé!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  17. Respondendo ao meu amigo LIZARDO!

    É isso aí, meu caro.

    Daqui pra frente..se tiver que chegar alguém..tem que ser pra assumir a TITULARIDADE. De jogador pra compor elenco o clube tá cheio.

    CHARLES: Só daqui dois ou três meses, e só Deus sabe como vai voltar.

    ALEX SILVA: Nem ele mesmo sabe quando vai poder estrear. É o fim da picada.

    WALTER: Já chegou no Cruzeiro..falando em retornar pra Europa. Já se passaram quase quatro meses e até agora nada de mostrar a que veio.

    Que saudade do meu Cruzeiro!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  18. ""Cabe ao Cruzeiro segurar o jogo""

    Putz!!..Que falta de visão.

    Quem precisa da vitória é o Cruzeiro, e tem que ir pra cima. Espero um Cruzeiro, pra cima desde o início..e sufocando o velho carijó. Se tem um time interessado em segurar o jogo..é o timeco das frangas.

    O técnico Cuca..em uma entrevista a rádia itaticagalo, já deixou bem claro que esse papo de vingança é coisa da imprensa e da torcida..e que o time não vai entrar nessa. O treinador fez ainda questão de ressaltar que o empate é um ótimo resulto, que manterá o time na liderança..e perto das vantagens para as finais. Pelas palavras do treinador..o time das cocotas entrará fechado e se arriscando nos contra-ataques.

    O Cruzeiro precisa do resultado e vamos pra cima, acelerando forte desde o início e encurralando o velho carijó dentro do seu galinheiro. Se tiver de perder, que perca..mas jogando como time grande..SEM ESSA DE SEGURAR DE JOGO.

    Vingança??..Que vingança??..Vingança só acontecerá no dia que o Cruzeiro tiver oportunidade de rebaixar o time das frangas em um Brasileirão e ser goleado...só assim eles poderão dizer que foi feita a vingança.

    No jogo de hoje, mesmo que aconteça a tragédia de uma goleada..não será vingança nenhuma..pois o Cruzeiro não corre nenhum risco e já está classificado para as finais.

    Por isso que eu digo: Pra cima deles RAPOSÃO..atropelando desde o início. Segurar o jogo é tática de time pequeno.

    2x1 na cabeça.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  19. VINGANÇA??..O que é vingança??..Passados 60 anos, vamos a um exemplo de vingança que ainda não se concretizou:

    Ano de 1950...final de copa do mundo...Maracanã lotado...mais de 200 mil torcedores.

    Brasil x Uruguay...decidem a copa.

    Festa já preparada...Brasil já campeão.

    Mas como o jogo só acaba quando termina: Uruguay 2x1 Brasil. Uruguay campeão...Brasil vice.

    Ano 1970...Copa do México...Brasil 3x1 Uruguay. Após o jogo, um repórter chega e pergunta ao REI PELÉ: Pelé, o Brasil está vingado pela derrota de 1950??..

    E o REI PELÉ, com muita sabedoria respondeu: Vingança??..de forma alguma. O Brasil só vingará a derrota de 1950..no dia que derrotar o Uruguay, em uma final de copa do mundo..dentro do estádio centenário em Montevidéu, no Uruguay.

    Já se passaram 60 anos e a seleção Brasileira ainda não conseguiu a vingança.

    É por isso que eu digo..com muita sabedoria por sinal: Não tem essa de vingança. Vingança, só no dia que o Cruzeiro tiver a chance de rebaixar o galinho carijó e sair de campo goleado e humilhado..o que não vai acontecer nunca kkkkkkkkkkkk!!!...

    ZEIRÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!....

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  20. E pra não dizer que o Severino apenas faz críticas e corneta..vai aí, algumas dicas para a diretoria começar a se mexer. São dicas, dentro da nossa realidade de time falido..como costuma dizer o Ogro. Não estou indicando nada..pois um grande clube como o Cruzeiro, tem mais é que ter gente qualificada pra isso:

    JEAN - ex-volante do Sampa - Tá na reserva do Flu, sabe marcar e sair pro jogo.

    OSVALDO - Pretendido pelo Cruzeiro no início do ano, amarga a reserva no Sampa..já manifestou estar descontente pela falta de oportunidade com o técnico Leão..acho que o Sampa topa emprestar até o final do ano..ao meu ver, seria uma boa.

    MARCOS AURÉLIO - Ex-Coritiba e também pretendido pelo Cruzeiro no início do ano. Amarga a reserva no Inter..outro que se emprestado até o final do ano..cairia bem.

    KAIO e BRYAN - Meia e lateral esquerdo revelados pelo América-MG. Jovens promissores, sadios e com vontade de vencer na vida. Entre disputar a séria B pelo América..é obvio, preferem muito mais jogar a serie A pelo Cruzeiro. Seriam ótimas apostas.

    WENDEL - Campeão da Tríplice coroa, está jogando na França, onde é titular do Bordeaux..ótima opção para o lado esquerdo. Quer voltar para o Brasil.

    CEARÁ - Lateral direito - campeão mundial com o Inter. Também está jogando na França, é titular do PSG..e já manifestou desejo de voltar ao Brasil.

    RAFAEL MOURA - O He-man - Tem se mostrado incomodado com a reserva no Flu..e acho que não resistira a uma boa proposta pra ser titular.

    PS: Como os amigos podem ver, opções existe e dentro da realidade do clube..como acaba de mostrar o velho e bom Severino. Basta essa diretoria preguiçosa e omissa começar a se mexer.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  21. E agora chega de trololó...

    Estamos saindo rumo a arena do Jacaré...não vamos poder entrar no estádio...mas vamos estar próximo ao CRUZEIRÃO, em um buteco perto do campo.

    Voltaremos a comentar por volta das 5 da matina..que é o horário que o Severino acorda pra começar a ganhar a vida. E se Deus quiser..com uma bela vitória azul. Jogando pra cima e sem segurar o jogo.

    ZEIRÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".