sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cruzeiro x Uberaba última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.




Sem poder contar com o meia argentino Walter Damián Montillo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Cruzeiro terá que mexer na equipe para o jogo de domingo, contra o Uberaba, às 16h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG, pela 11ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Mais do que isso, o técnico Vágner Mancini deve promover outras mudanças no time, já projetando a partida da próxima quarta-feira, contra a Chapecoense-SC, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O treinador já adiantou que Roger será o substituto de Montillo contra o Uberaba.
Ainda com chances de ficar com a primeira colocação o Cruzeiro vai para o jogo para vencer o lanterna Uberaba e de olho no resultado em Juiz de fora onde o Tupi ainda brigando por uma vaga precisa derrotar o Atlético resultado que além de classificar o time de Juiz de fora daria o primeiro lugar ao cruzeiro ,na briga dos dois galos mineiro a Raposa pode sair beneficiada .

Com relação ao time Montillo não joga por suspensão automática ,o Mancine acena com algumas mudanças visando poupar jogador para o jogo decisivo de quarta contra a Chapecoense .jogo esse que poderia ter sido evitado caso o Cruzeiro tivesse feito o que se esperava dele em Chapecó eliminar o jogo de volta ,más para isso é preciso jogar futebol coisa que o time deixou a desejar naquele jogo ,não estou gostando do esquema do Mancine com três atacantes talvez funcione nesse jogo contra o lanterna devido a entrada do Roger que Arma bém o time, e a fragilidade do Adversário mais continuo batendo na tecla, Roger estando bem não pode ficar fora do Time aproveitando da expulsão do Léo que não jogará na quarta poderia já entrosar o Tiago Carvalho nesse jogo ,sou favorável a volta do Marcos no time já que o Everton não correspondeu em nada com sua entrada no time .o Marcos pode até não ser o Lateral que precisamos mais ele é bem preciso no seus cruzamentos coisa que há tempos os laterais do Cruzeiro não faz ,apesar de acreditar muito no seu futebol o atacante Walison ainda não esta bem para ser titular o Mancine podería deixa-lo como opção e lançar o Walter de cara ,já que não adianta pedir reserva para o Welingnton Paulista

embora ele tenha mostrado uma certa vontade não vejo ele como titular e sim um razoável reserva mais o Mancine já mostrou sua preferência esse jogo também é a última chance do ano onde o Mancine poderia testar e dar chances ao Arías , a outros jogadores que ainda não atuou lançar o Elber de início quem sabe mostrar o futebol do Matheus zagueiro contratado da Portuguesa a torcida até por curiosidade gostaria de ver esses jogadores em campo ,seria um jeito de avaliar se tem ou não capacidade para ficarem no time mesmo o jogo podendo valer a primeira colocação não acredito em grandes dificuldade para vencer o lanterna do Campeonato Mineiro vejo esse jogo como um treino e com possível goleada ,isso se esse time almejar alguma conquista no decorrer do ano , fica a dica e a torcida mais quem decide é o Mancine a verdade é que o time dele ainda não passa confiança nem mesmo aos jogadores ,o que é muito preocupante pois já estamos no fim de uma competição e quase no meio da outra entre
as três competições que o time tem pela frente no ano ,acorda Mancine e se mexa Doutor Gilvan e Alexandre Matos o Brasileiro vem aí, e nosso time não foi capaz de derrotar um coadjuvante da série C muito preocupante não queremos passar o apuro e a vergonha de 2011 .que não deixe a casa cair primeiro para reformar depois .

Zirlei Pereira

Confira a lista dos 19 atletas convocados:

Goleiros: Fábio, Rafael e Axel
Zagueiros: Mateus, Thiago Carvalho e Victorino
Laterais: Gilson e Marcos
Volantes: Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Meias: Elber e Roger
Atacantes: Bobô, Fabio Lopes, Wallyson e Wellington Paulista


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x UBERABA

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data - horário: 15/4/2012 - às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)



Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (MG) e Mauro Antônio Ferreira Santos (MG)


CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Amaral, Marcelo Oliveira, Elber (Leandro Guerreiro) e Roger; Wellington Paulista e Wallyson. Técnico: Vágner Mancini







UBERABA: Fernando; Éder, Roberto Dias, Thiago Toreti e Índio; Bruno Moreno, Gabriel, Evinho e Gustavinho; Gabriel Davis e Araújo. Técnico: Paulo Cezar Catanoce.


comente

7 comentários:

  1. Resumo do CRUZEIRO..nos dias de hoje:

    Fábio e Montillo: Titulares em qualquer grande clube do país.

    Wallyson, Guerreiro e Anselmo Ramon: Disputariam posição em qualquer grande clube do país.

    Os demais..são pra compor elenco de Figueirense, Ponte Preta, Portuguesa e Sport Recife.

    A realidade azul..é negra.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  2. Perigo a VISTA:

    Que o Cruzeiro não tem a menor chance de levar a Copa BR..isso qualquer torcedor consciente e realista já sabe.

    Que no Brasileirão, sendo mantido o que aí está..seremos meros coadjuvantes e brigaremos pra não cair..isso, qualquer torcedor consciente e realista também sabe.

    Mas há também outro perigo a VISTA: Ficar de fora da final do Mineiro.

    O América, nosso provável adversário na semi-final..fez duas ótimas partidas contra o Goiás pela copa BR..e se tivesse feito mais um golzinho no segundo jogo teria ficado com a vaga. Isso sem falar que o juiz ladrão..anulou um gol legítimo do Coelho..marcando uma falta inexistente no goleiro Harley.

    Caso o Coelho jogue aquela bola que jogou no segundo tempo contra o Goiás, nas semi-finais do mineiro..a porca pode torcer o rabo pro nosso lado.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  3. ""Nosso time não foi capaz de derrotar um coadjuvante da Serie C muito preocupante""

    Verdade, meu caro ZP!..muito preocupante mesmo.

    Preocupante também é ver torcedores colocando a culpa no estado do gramado, na iluminação do estádio..e até mesmo na coruja, que agourou o nosso time. Perceber que o time é bem fraquinho..são poucos que consegue.

    Acredito que vamos passar por esse time da série C..mas, dificilmente passaremos pelo time da série B..o Atlético-PR.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  4. era a chance dele .

    O Cruzeiro teve uma importante baixa no treinamento desta manhã, realizado em Nova Serrana. O atacante Walter que já estava confirmado pelo técnico Vágner Mancini para o jogo contra o Uberaba, na Arena do Calçado, teve um estiramento e já está vetado para a partida deste domingo, às 16h (de Brasília).

    Walter passará na próxima semana por exames onde os médicos do Cruzeiro vão verificar o grau da lesão do atacante. No entanto, ainda em Nova Serrana, o atleta já iniciou o tratamento para ficar o quanto antes a disposição de Mancini.

    Para atuar do lado de Wellington Paulista, Mancini escolheu o atacante Wallyson que inicialmente seria poupado. Com isso o time do Cruzeiro terá a falta de cinco titulares: Léo, Leandro Guerreiro, Diego Renan e Anselmo Ramon, que poderão descansar, além de Montillo – que está suspenso.

    ResponderExcluir
  5. E o Walter, na hora de ganhar a vaga... o cara vai e tem um estiramento.
    Ta osso!

    O Pupilo do Mancine, vugo, Diego Renan, tambem machucou...
    Boa Noticia!

    ResponderExcluir
  6. Amanha, mesmo todo desfalcado nosso Cruzeirao vai ter o comando do craque Roger...
    Vamos ver no que vai dar... eu arrisco uns 3x0!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caracas!!
    O Montilinho já virou titular em qualquer grande time do Brasil???
    Mas esses dias ele não era nada de tão jogador assim!!
    Tanto que desdenharam ele e o mandaram ir pra o Curinthians ou Bamby, que o Cruzeiro nem precisava dele!!!
    Eu tou vendo que o futebol tem mudanças radicais neste início de ano!!
    Daqui uns dias, passaremos de meros coadjuvantes na Copa do Brasil, para provaveis campeões do Brasileirão!!!
    Eu tou mesmo muitíssimo admirado com esses novos tempos, será que tivemos um tornado trazendo algum tipo de vírus que contamina as idéias passando por BH.????

    Bom, pra quem não assistiu a entrevista do Tuta, apesar de ele não ser Cruzeirense, vale a pena, principalmente pra aqueles que acham que jogador é coisa de outro planeta. O Tuta humildemente mostra que por trás de um jogador, existe sim um ser humano!! Gostei tanto que estou baixando pra utilizar em algumas situações de arrogâncias.
    E Viva a Liberdade!!!! (inclusive a de cornetar e contra-cornetar)..
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".