domingo, 8 de abril de 2012

Atlético 2 x 2 Cruzeiro




ATLÉTICO 2X2 CRUZEIRO.

Atlético e Cruzeiro fizeram um jogo digno de um grande clássico, o CAM começou a mil, jogando com a força de sua torcida encurralou o Cruzeiro, que meio aturdido, atónito, assistia o adversário tocar a bola com supremacia total. O CAM vinha mordido diante a derrota no brasileirão 2011 por 6x1 e, sob pressão da torcida jogadas ríspidas se tornaram comuns, Fellipe Soutto deu forte entrada em Montijo, WP discutiu com o goleiro, exigindo um penalti, no bate bocas, ambos receberam cartão amarelo.
O CAM brigava, dividia e ganhava todas as jogadas, atacando com força, principalmente com André e Guilherme.
Aos 23 minutos, Richarlysson cruza, Danilinho sozinho manda para o fundo das redes de Fábio CAM (1x0)
A zaga Celeste como sempre, muito mal colocada. Falha gritante de Victorino. Antes Guilherme perdeu gol feito, ao ser desarmado por Marcelo Oliveira.
O CAM se mantinha absoluto no jogo, mandando e comandando as ações. Guilherme lança Danilinho por cima da zaga, ele toca na saída de Fábio, antes da bola entrar, André toca para o fundo da rede. CAM 2x0 aos 38 minutos do segundo tempo.

no intervalo entram Roger e Everton , sai Wállyson e Marcos, o CAM continua com mais volume de jogo. Mais num lance espetacular, Montillo dribla o o goleiro e toca, Anselmo Ramon sozinho erra debaixo das traves, desafiando a Lei da física.
Mais aos 14 minutos, Drenan cruza, a bola desvia em Pierre, o goleiro Renan Ribeiro não intercepta, Anselmo Ramon só tem o trabalho de desviar para as redes. CAM (2x1) A Luz no fim do túnel.
O Cruzeiro cresceu no jogo, WP arrematou raspando o travessão.
Cuca assustado, coloca Neto Berola e Mancini para explorar o contra ataque e, aos 31 minutos, Fellipe Souto acerta uma bomba de fora da área, a bola acerta o travessão, na sobra Guilherme bate para fora.
Aos 34 minutos, ELE! Montillo serve Anselmo Ramon, ele dominou, invadiu a área e bateu forte cruzado, vencendo pela segunda vez o goleiro Renan Ribeiro. Clássico empatado (2x2)
Aos 37 minutos, Pierre faz falta em Montillo e é expulso.

Obs:No geral o CAM foi melhor, comandou as ações de todo primeiro tempo.
No segundo tempo, um jogo parelho, com o Cruzeiro mais objetivo.

Fábio bem-nota 9, vacilou na saída, no 2* gol do CAM.

Léo Tartaruga,-5.

Victorino,-2 Como erra esse cara.

DRenan,-7 teve bons momentos no jogo.

L. Guerreiro,- 8, como sempre correu muito, marcou muito.

Marcelo Oliveira,-8, iniciou a jogada do primeiro gol e salvou um do Guilherme.

Marcos,- 3 jogou nada.

Montillo,- 9, mesmo sob forte marcação, achou o Anselmo Ramon livre no gol do empate, driblou Marcelo Oliveira e deixou Ansemo Ramon debaixo das traves, ele conseguiu errar.

Wállyson,- 6, hoje não esteve bem, não voltou na marcação.

WP,-6 Também não ajudou na marcação, ele e Wállysson estragaram o 4-2-4 do Mancini, que muitos enxergam ser um 4-3-3.

Roger,- 7, ajudou muito no emocional do time e na troca de esquema esteve bem.

Everton,- 8 brigou muito, marcou forte, hoje esteve bem.

Anselmo Ramon, -9, depois de fazer o ímpossível: Errar um gol debaixo das traves, não se abateu, mostrou personalidade e marcou dois gols.

Mancini, 10! teve coragem, jogou no esquema 4-2-4, onde foi dominado, fez as substituíções, caiu no 4-4-2 e empatou o jogo.

Abraços a todos da CONFRARIA!

ASS: Aldo Mourão.





FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 2 CRUZEIRO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data - hora: 6/4/2012 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)



Assistentes: Marconi Helbert (MG) e Hudson Fernandes (MG)
Público pagante / Renda: 17.724 pagantes / R$325.340,00



Cartões amarelos: Renan Ribeiro, André, Danilinho, Pierre, Luiz Eduardo, Marcos Rocha (CAM); Wellington Paulista, Montillo, Léo, Roger, Anselmo Ramon, Leandro Guerreiro (CRU)


Cartão vermelho: Pierre (CAM)




Gols: Danilinho (24' do 1ºT), André (38' do 1ºT); Anselmo Ramon (14' do 2ºT; 34' do 2ºT).



Atlético-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Danilinho e Bernard (Neto Berola - 24' do 2ºT); Guilherme (Luiz Eduardo - 39' do 2ºT) e André (Mancini - 28' do 2º T). Técnico: Cuca.





Cruzeiro: Fábio; Marcos (Everton - intervalo), Victorino, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Roger - intervalo), Wellington Paulista (Walter - 29' do 2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini.

comente

47 comentários:

  1. se no campo ficamos num empate com gosto de derrota, pois empatar com fregues pra mim é derrota, com as palavras e gestos o time meteu outro 6 a 1 nas franguinhas, walisson chamou as frangas de time pequeno, walter afirmou que elas sempre pipocam e o roger, bem o roger não precisa dizer nada.

    ResponderExcluir
  2. É Aldão pra variar o Fábio sempre falha contra as frangas já virou mania ,os dois zagueiros e o tal do marcos foram péssimos hoje ,o Anselmo Ramon perdeu a chance de ser o Artilheiro musical do fantástico , e o Mancine mecheu certo na hora certa mais devería ter tirado o Welingnton paulista em vez do Walison . se no último clássico falaram que compramos o jogo acho que nesse a grana tava curta só deu pra comprar o segundo tempo no mais tudo pela ordem no próximo jogo eles enfrentam o tupi em juiz de fora precisando vencer para se classificar e o cruzeiro pega o Uberaba lanterna e rebaixado na arena do jacaré ainda dá pra ser o primeiro colocado

    ResponderExcluir
  3. Fala galera do melhor blog do Cruzeiro do Brasil! O Aldo Mourão é muito bom na análise da partida. A nossa zaga ainda está errando muito. Será que vamos conseguir consertar isso com a chegada do Alex Silva? O time começou dormindo no primeiro tempo, o Atlético foi muito superior. Em clássico não pode acontecer isso. Ainda tem que ver mais o Cruzeiro para analisar melhor. Ainda tá cedo. O time tem dia que joga até bem, com raça. Mas no geral tá falhando no sistema defensivo e não tem muita posse de bola. Assinado Lopó do Activo. Valeu cruzeirenses da elite.

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao time Celeste, deu bobeira, tomou dois no lombo, mas, conseguiu empatar a partida, e isso em classico no geral eh muito dificil.
    O time que esta ganhando de 2 gols de diferenca, tende a ter mais chances pra fzer o terceiro gol, mas, a equipe do Cruzeirao nao tomou conhecimento dos 2x0 e partiu pra cima, e no final o resultado foi ate bom pra nos.

    ResponderExcluir
  5. Uauuuu!!!! Depois de um longo e tenebroso inverno, o nosso "craque" Diego Renan acertou um cruzamento, no que originou o gol Cesleste.
    Inacreditavel!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Notinhas do Professor Severino:

    Fábio: 6
    Marcos: 3
    Leo: 4
    Victorino: 3
    Renan: 5
    Guerreiro: 6
    Marcelo: 6
    Montillo: 7
    Wallyson: 4
    WP: 6
    Ramon: 9

    Mancini: 10

    Everton: 6
    Walter: 0
    Roger: 0

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  7. E antes que as namoradinhas e fanzocas do Galera..comece a fazer beicinho e a bater o pézinho por ele ter levado NOTA 0..Com louvor diga-se de passagem..vai aí as explicações do severo professor Severino:

    1)Só voltou ontem, porque adora aparecer nos momentos importantes..se o jogo fosse contra o América-TO, em Teofilo Otoni, ele ía dizer que ainda não tinha condições de jogo.

    2)Fatura mais de 200 mil por mês..pra entrar em campo vez ou outra..e tem torcedor que adora isso.

    3)Em BH tá levando a vida que pediu a Deus: Só coçando o saco e ainda amado e idolatrado por grande parte da torcida..quer coisa melhor??

    4)E o pior é que vamos ter que carregar essa mala até o final do ano...Ô mês de dezembro que não chega logo.

    5)E o Lucas Silva, e o Eber...abandonados no Nacional de Nova Serrana.

    Toc, toc, toc, toc, toc, toc...

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  8. Walter - NOTA 0 - Também com louvor.

    Até o Kanil - chamou ele de gordo..só faltava essa.

    Em um programa de TV ele disse que quanto mais engorda..mais bão ele fica.

    E o pior é que o nosso ZP..acreditou!

    É o fim da picada.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  9. O JOGO - Na visão do Severino:

    1º Tempo: Todinho das frangas..fosse o adversário de alto nível..a raposa teria ido pro vestiário com pelo menos meia-dúzia na sacola.

    2º Tempo: Com as mexidas do professor..o time melhorou um pouquinho e encontrou forças para buscar o empate..mas nada que entusiasme..devido ao adversário ser de baixo nível.

    Conclusão: É aquilo que tenho batido e sendo rebatido aqui: É bom essa diretoria começar a se mexer e não deixar o tempo passar..

    ..do contrário, vamos começar e terminar o Brasileirão com as calças na mão.

    Ainda bem que na Copa BR..não tem rebaixamento.

    O professor Mancini já deu o alerta...e eu também.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  10. DÚVIDA NO AR:

    Não conseguimos ganhar do time do Richarlyson.

    Como vamos ganhar do time do Lucas??

    Como vamos ganhar do time do Neymar??

    Como vamos ganhar do time do D'Alessandro??

    Como vamos ganhar do time do Fred??

    Como vamos ganhar do time do Ralf, e do Paulinho??

    Na minha opinião..pra disputar com essas equipes, tem que vir pelo menos mais cinco reforços de ótimo nível. mas se a diretoria conseguir trazer seis, sete ou oito é melhor ainda.

    Alguém tem outra solução??

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  11. Meu Amigo Lopó obrigado pela visita volte sempre que quiser é nóis .

    ResponderExcluir
  12. NOVOS TEMPOS NOVOS TIPOS DE TORCEDORES..Que pena!

    Dando um rolê pela blogosfera azul celeste!!

    Vejo torcedores comemorando e vibrando com a declaração do Walter..da péssima forma física e do futebol fraquinho ninguém fala.

    Também vejo torcedores comemorando e achando lindo e maravilhoso..o gesto do Galera no final do jogo.

    Bons tempos eram aqueles que a nação azul sabia distinguir o que é bom..e o que é enganação.

    Não me surpreenderei se no final do ano, grande parte da torcida começar a fazer beicinho e a bater o pézinho..caso a diretoria resolva não renovar o contrato do Galera..vai ser um drama, um verdadeiro Deus nos acuda..e com certeza vai faltar lencinho no mercado.

    Toc, toc, toc, toc, toc...

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  13. Severino se isso te alegra a portuguesa ta atrás do Roger galera inclsive ja fizeram uma proposta a ele ,mais como todos times de são paulo primeiro procuram e fazem proposta ao jogador se esquecendo que o cara tem contrato com o cruzeiro , eu gosto do Roger no time em alguns jogos ele deixa a desejar mais é um jogador capás de decidir uma partida e poucos times brasileiros tem um meia como ele na equipe o curinthians mesmo ja esta rasgando o cu com as unhas com o tão falado meia Douglas , o sao paulo investiu uma grana num baixinho aí e ate agora o cara não se justificou , o inter deixou escapar o Andrezinho ,perdeu dalessandro e Oscar estão sem meio de campo , hoje só vejo santos e fluminense mais bem servido de meio campo que o cruzeiro o resto da de mal a pior .

    ResponderExcluir
  14. Prezado ZP!

    Se a proposta da Portuguesa for quente..manda o Galera, mais o Walter de contra-peso..e traz o volante Guilherme, e o atacante Ananias. Caso a Lusa, peça uma grana de volta..é fazer correndo. Ótimo negócio.

    Não quero jogador decidindo partidas..quero um elenco forte e competitivo pra buscar titulos.

    O Corinthians não tem apenas Douglas..tem também Alex e Danilo.

    No Inter..Oscar e D'Alessandro são problemas passageiros..Enquanto o Galera, é um eterno coçador de saco.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  15. Roger peh quente...
    ele entrou na partida e os guerreiros empataram o jogo, e se tem mais uns 5 minutinhos de jogo, o Roger(que adora detonar as frangas) guardaria o dele tambem.
    Soh nao gostei da cutuvelada que ele deu no Danoninho, no mais... Roger peh quente!

    ResponderExcluir
  16. Roger é bem acima da média quando quer jogar, e se ele só quer jogar em jogos grandes melhor ainda, por que pra ganahr de america, tupi e outros timinhos da vida não é preciso nenhum craque.

    trocar o roger e o walter por mais um volante e um atacante que ninguem nunca ouviu falar que estão jogando na fortissima portuguesa que corre risco de ser rebaixada no paulistinha? li isso mesmo? acho que n~çao devo estar delirando

    ResponderExcluir
  17. phillipe, Zirlei e Lizardo,O paraíba tá puto, tenta denefestar o Roger, pelo fato do cara ganhar 200 mil mensais, que culpa tem o Roger se o demente come rapadura com feijão?
    O Roger entrou, deu dinámica ao time, empurrou a galera, fez o timeco e torcida do CAM se perderem por completo.
    Lizardo, pena que a cotovelada não partiu a cara do Danoninho, no começo do jogo, o Danoninho entrou para quebrar o Montillo, fiquei na dúvida, mencionei o Fellipe Soutto, errei....foi o Danoninho, o corno que o Charles comeu a mulher dele. É regra Lizardo: Bateu tem troco.
    Mais voltando ao Paraíba comedor de rapadura......esse jegue quer trazer lixos da Lusa, leva p/ seu galo porra.
    O Cruzeiro tem que explorar a Base, tem que trazer jogadores que cheguem e que assumam a posição, que convença. Trazer jogadores de um Time que tá podre no Paulistão.
    Severo Rapadura, vai comentar Briga de Bode, Esporte de sua região.
    Nota 0 pro Walter, 0 para o Roger?????????????
    Busca o Messi Barão da Rapadura. Rei da Farinha de Puba.

    ResponderExcluir
  18. Um abraço Lopó!
    Volte sempre, é um Prazer vc na CONFRARIA.

    ResponderExcluir
  19. Comentário do OGRO acima:

    ""O Cruzeiro tem que explorar a base, tem que trazer jogadores que cheguem e que assumam a posição""

    Comentário do OGRO dia 09/04.

    ""Severino, Que tal repartir com o Gilvan seu dinheiro? assim o cara poderia contratar jogadores de peso, jogadores com capacidade de chegar e ser titular""

    Quanta contradição!!..Ao mesmo tempo que o OGRO diz que o Cruzeiro tem que trazer jogadores cheguem e que assumam a posição..ele diz que pra isso acontecer eu tenho que partir minha grana com o Dr. Gilvan, porque o clube está falido. Há, vá plantar batatas rapaz.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  20. O OGRO diz que ao sugerir ao Cruzeiro, jogadores como Guilherme e Ananias, destaques da Lusa, campeã da Serie B do Brasileirão..estou sugerindo LIXOS..de um time que está podre no Paulistão..no Paulistão sim, mas é da elite nacional.

    POBRE COITADO!!..tem a memória curtinha, será a idade??

    Vejam quem o jumento..ou melhor, o OGRO, sugeriu ao Cruzeiro, após o jogo contra o Rio Branco do Acre.

    ""Seja bem vindo Alexandre! e que tenha visto um tal de Neném, que chapelou, deu canetas, fez lançamentos, infernizando a fraca defesa do Cruzeiro""

    Quem vê o OGRO, falando do tal de Neném..tem a impressão que ele tá falando do Messi, rsrsrsrsrs.

    Guilherme e Ananias, destaques da Lusa, que levaram o time a elite nacional do Brasil, não servem para o Cruzeiro, são lixos...Mas Neném, do Rio Branco do Acre...que disputa a séria D, serve..vai entender.

    Sou capaz de apostar que o tal de Neném, nem em time da série C jamais jogará.

    Isso sem falar que o OGRO, já sugeriu ao Cruzeiro, jogadores como: Boiadeiro(Ceará), Moisés(America-MG), Marcão(Atlético-GO), Anselmo(Atlético-GO), Tiago Humberto(Ceará), Luciano(América-MG)....

    Quem tem memória curta..e ainda com o agravante da idade avançada é assim mesmo..vive se contradizendo. Minha dica: Comece a tomar fosfozol.

    Há, e quer saber: Vá lamber a bunda do Roger..porque nisso vc é muito bom.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  21. FABRÍCIO E ROGER..Vale mesmo a pena ter jogadores que durante o ano todo...passa 25% do tempo dentro nos gramados...e 75% do tempo no Departamento médico??..É pra pensar, né??

    Pois tem torcedor que acha que vale...e muito.

    Eu disse tem torcedor...porque eu, Severino..tô fora!

    FABRÍCIO...Quatro mêses no Sampa: Até agora, conseguiu jogar 81 minutos. Entenderam??..Faz quatro mêses que ele está no São Paulo, e durante os quatro mêses..ficou 81 minutos no campo de jogo. E tem Cruzeirense, que até hoje, lamenta sua saída. É o fim da picada.

    ROGER: Como disse o ""torcedô" acima:.."Entrou e empurrou a galera, deu dinâmica, deu cotovelada no Danoninho e fez o CAM se perder""..

    Que beleza, né??..Que maravilha, né??..

    Com certeza depois da "brilhante" e "espetacular" atuação..assim como fez Dirceu Lopes, Joãozinho e Alex..o Galera, vai conduzir o Cruzeiro a grandes conquistas..pra falar verdade, já vou até encomendar as faixas de campeão da copa BR e do Brasileirão.

    É visão de torcedores como esse que me faz ter vontade de chorar..e até mesmo de ficar desesperançoso quanto ao futuro. Como mudou a nossa torcida..meu Deus!

    Bons tempos aqueles que tinhamos verdadeiros ídolos como Dirceu, Tostão, Nelinho, Joãozinho, Alex..ídolos, que nos davam esperança de titulos e grandes conquistas..Bons tempos aqueles em que nossa torcida sabia separar os olhos da remela.

    Hoje, a esperança é o Galera...que passa 75% do tempo no departamento médico, que dá cotovelada no Danoninho, que leva mais de 200 mil por mês pra ficar coçando o saco...mas que tem os olhos azuis e pinta de galã...e com isso, consegue fazer com que grande parte da torcida suspire por ele, inclusive os marmanjos. Meu Deus..onde fomos parar??

    Acorda torcedor azul celeste..quem não viu Dirceu, Tostão, Alex, Joãozinho entre outros..entre no Youtube..lá tem vários lances dessas feras..e passarão a entender que o Galera, é apenas o Galera..um inútil, que deveria reconhecer que não tem mais condições alguma de jogar futebol e deveria virar comentarista de TV ou ator de novelas.

    E caso o Galera, vire comentarista ou ator de novelas, do fundo do meu coração..lhe desejo muito sucesso e boa sorte..e que Jesus, o ilumine.

    E TENHO DITO!!!..

    Assinado: Severino - O Último corneta.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  22. GUILHERME E ANANIAS...Destaques da Lusa, na série B..e ao lado de Edno, grandes responsáveis pelo time ter chegado a Elite.

    Pra falar verdade, só os indiquei, porque o meu grande amigo ZP..disse que a Lusa, tinha interesse no Galera..e vi nesse negócio, uma grande oportunidade para o Cruzeiro..se livrar desse mala.

    Mas a verdade, é que a Lusa..jamais os liberaria. Assim como Goiás e Atlético-PR, a Lusa..sempre pediu muito alto por suas revelações, no caso, apenas o Guilherme.

    GUILHERME: Melhor volante da série B, 20 anos de idade..o Corinthians, tentou levar de todo jeito, a Lusa pediu 6 milhões..mais o passe do Vitor Júnior..O timão sartou de banda e não teve negócio.

    ANANIAS: Revelado pelo Bahia, meia-atacante, 23 anos. Na página da Lusa..no site UOL..ele é o destaque do time, confiram. O Grêmio sondou..a pedida Lusitana foi de 5 milhões..não teve negócio.

    GUILHERME e ANANIAS..seriam ótimos reforços, e o que é melhor..estariam dentro de campo..e como são jovens..retorno financeiro garantido no futuro. Mas infelizmente o Cruzeiro, não tem grana para tira-los de lá...e como o Severino, se nega a repartir seu dinheiro com o Dr. Gilvan, para fazer as contratações..o jeito é ir tocando a vidinha com o que temos aí mesmo, né??

    Taí, informações sobre os jogadores da Lusa indicados pelo Severino..

    Será que o sujeito que indicou o tal Neném, ao Cruzeiro, tem alguma informação sobre o "cracão" do Acre??..Claro que não, né. Ele só indicou, porque contra o Cruzeiro, o "cracão" do Acre chapelou, deu caneta, fez lançamentos, e infernizou a fraca defesa do Cruzeiro. Aliás, do jeito que ele falou desse "cracão"..vai ver até que ele já foi vendido pro Barcelona kkkkkkkk!!..

    Que saudade do meu Cruzeiro!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  23. OUTRAS INDICAÇÕES DO SEVERINO...para o esquadrão azul Celeste:

    NETO: Zagueiro do Guarani-SP. Muricy, já o indicou ao Santos..que tem a concorrência do Corinthians. Segundo o Muricy, ele tem o estilo parecido com o Edu Dracena.

    FABINHO: Atacante do Guarani-SP, nas pretensões do Grêmio, e do Palmeiras..para o Brasileirão.

    FELIPE: Meia-atacante do Mogi-Mirim, Corinthians e Palmeiras..estão de olho nele.

    RENÊ JÚNIOR: Do Mogi-Mirim, joga como primeiro e segundo volante..pretendido por Corinthians, São Paulo e Inter.

    TIAGO ALVES: Zagueiro do Mogi-Mirim, passe pertence ao jogador Rivaldo..Valencia, da Espanha..tá na parada.

    PS: Como Guarani e Mogi-Mirim, não estão PODRES no Paulistão, muito pelo contrário..já estão classificados para as finais..talvez esses aí..sirvam, né??..

    E para aqueles que gostam de desfazer de jogadores que se destacam em times como Lusa, Mogi-Mirim e Guarani e chama-los de LIXO...gostaria de dizer que um desconhecido chamado NELINHO..quando veio para o Cruzeiro, era reserva do Clube do Remo..de Belém do Pará.

    O Cruzeiro fez um amistoso por lá, no segundo tempo um cebeludinho foi colocado no jogo..e no mesmo dia foi convidado a vir para o Cruzeiro..e se tornou um dos maiores laterais da nossa história.

    Que saudade de NELINHO..e do meu Cruzeiro!..Ver hoje em dia.."torcedores" babando-ovo pelo Galera e pelo Walter gordinho..me corta o coração.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  24. PREOCUPANTE!!!...

    FALA Dr. Gilvan!...

    ""Com essa situação em que estamos, não tenho dinheiro para desembolsar por grandes atletas, que são muito caros. Faremos as contratações com ajuda de investidores, nos setores que o Mancini, acha que o plantel vai necessitar""

    Dr. Gilvan, meu nobre!..Entendo perfeitamente a situação.

    O Cruzeiro precisa de reforços em todos os setores: Defesa, meio-campo e ataque.

    Na meiuca está o nosso maior drama..só temos o Montillo. O Galera, com certeza passará 75% do tempo no DM, se não passar mais, com esse..só Deus sabe quando podemos contar. O garoto Elber, está em formação..e ainda não pode assumir maiores responsabilidades. Caso o Montillo se machuque..vamos ver a viola em cacos.

    Na zaga, a desconfiança é total com Leo e Victorino..e o Mancini, ainda fez o "favor" de não aproveitar o mineirim..para testar Thiago Carvalho e Mateus. E pra completar o drama, o Pirulito chegou..e nem ele mesmo sabe quanto vai estar apto.

    Precisamos de volantes que saibam marcar e sair pro jogo. Guerreiro é bom, mas já tem 34 anos..e com certeza estará ausente em muitos jogos. Marcelo Oliveira, é valente, aguerrido, voluntarioso...mas é fraco no passe. Amaral e Rudnei, poderiam ter jogado mais no mineirim..para vermos suas reais condições..mas o Mancini, assim não o quiz. E ainda fez o "favor" de deixar o Lucas Silva..ir pro Nacional de Nova Serrana.

    Nas laterias, temos apenas os criticados Marcos e Diego Renan..precisamos de pelo menos um que chegue para assumir a titularidade..de preferência pelo lado esquerdo..ficando o Diego Renan como opção para os dois lados.

    Precisamos de mais um atacante velocista, pois com essa característica só temos o Wallyson. Bobo e Walter, não são jogadores para o Cruzeiro..até o Kanil, que é cego..percebeu que o Walter tá gordo.

    Acorda Dr. Gilvan..Leia o blog do ZP..veja as dicas do Severino..e mexa-se, mãos a obra meu filho..

    O tempo está passando..e os torcedores conscientes e que viram o maior de Minas em seus grandes tempos, estão cada vez mais aflitos.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na volancia..me esqueci do Diego Arias, que pelo pik da remada..deve ser o próximo a rescindir o contrato.

      Mas de vez em quando aparece "torcedô" achando que o Mancini..está apenas de birrinha com ele.

      É o fim da picada.

      Sdçs!

      Excluir
    2. ""Com essa situação em que estamos, não tenho dinheiro para desembolsar por grandes atletas""

      Dr. Gilvan, meu querido.

      Despacha o Roger e o Walter..só aí, o senhor economiza mais de 300 mil por mês.

      Fica a dica.

      Sdçs!

      Excluir
  25. Também quero dar as boas-vindas ao LOPÓ...que comentou acima.

    Que me ajude nas cobranças a diretoria, na luta para abrir os olhos da torcida, e também na briga pra mandar esse Galera..pra bem longe do Cruzeiro. Por enquanto, tô sozinho nessa batalha..e conto com sua ajuda.

    Que seja um corneta autêntico. Porque corneta, parece ser um bicho em extinção aqui no blog. Quem antes cornetava...agora, virou gatinho.

    Só resta o Severino. E daqui a pouco, o ZP, pelo pik da remada...vai ter que mudar o nome do blog de Confraría dos Cornetas...para Confraría do corneta Severino.

    O que aliás, se vier a acontecer..me deixará muito lisonjeado com a homenagem.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  26. ANSELMO RAMON...explica comemoração.

    Ótima por sinal.

    O jovem goleador explicou que a dança na comemoração se chama ""cisca que eu jogo milho"" kkkkkkkkk!!

    Esse sim..tá com a moral toda. Jovem e talentoso..e também dinheiro em caixa. Não foi atoa que levou - NOTA 9 - do Severino no clássico..e no próximo jogo espero cravar um 10 pra ele.

    Montillo, Ananias, Wallyson e Anselmo Ramon...seria um ótimo quarteto pra iniciar o Brasileirão.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  27. ABRE O OLHO MANCINI...

    Roberto Gaúcho, excelente ex-atacante azul celeste..da dicas sobre o Chapecó.

    1)A bola parada é a principal arma, os zagueiros são altos, todos acima de 1,88m..e a bola aérea é a grande arma do time.

    PS: Do jeito que Leo e Victorino andam..espero não levarmos muito sustos.

    2)Roberto Gaúcho..também elogia o lateral esquerdo Esquerdinha, que diz ser muito bom. Elogios também para o meia Athos, e para o atacante João Paulo.

    PS: Quem sabe assim como aconteceu com Nelinho, o Cruzeiro, não descobre aí..algum bom jogador..pode ser??

    3)E pra fechar: Roberto Gaúcho, acredita que o Cruzeiro..terá dificuldades pra eliminar o jogo da volta.

    PS: Exagero do Roberto Gaúcho, temos todas as condições de voltar classificado. Basta partir pra cima desde o início e se impor.

    Se entrar segurando o jogo corremos o risco de sermos surpreendidos. Contra o time das frangas, o Cruzeiro quiz segurar o jogo e quase nos ferramos.

    Parpite: Chapecoense 0x3 Cruzeiro.

    Dois do Anselmo, e um do Rogê(caso ele jogue) rsrsrsrsrs.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente, Roberto Gaúcho, atacante que deixou saudades..é comentarista de uma TV em Santa Catarina.

      Espero que em breve, o Rogê..também esteja exercendo essa função.

      sdçs!

      Excluir
  28. PALAVRAS DO LEANDRO GUERREIRO....sobre o Galera.

    ""Não o conhecia antes, fiquei conhecendo aqui, eu tinha na minha cabeça um pensamento muito ruim dele, mas hoje, convivendo com ele, sei que é um cara muito bacana, alegre, que leva o grupo mesmo, QUANDO QUER JOGAR, mostra dentro de campo e o Roger é isso polêmico, mas, acima de tudo muito humilde""

    Cara bacana, alegre, humilde, que leva o grupo..Assino em baixo e concordo com tudo isso..beleza!

    Só não concordo com o "QUANDO QUER JOGAR"..que papo é esse??..Onde nós estamos??..Isso não existe.

    O papai do céu..me ajuda aí!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi o Leandro Guerreiro, que disse. Não fui eu, não!

      Quem quiser que vá reclamar com ele.

      Sdçs!

      Excluir
  29. PALAVRAS DO ANSELMO RAMON...antes do embarque para Santa catarina.

    ""Sabemos que o time deles é bom, o Mancini está procurando saber de muita coisa para sabermos os pontos fortes e fracos deles""

    Repararam??..Como as coisas mudaram hoje em dia. Pra enfrentar a Chapecoense, é preciso se informar do adversário, saber seus pontos fortes e fracos..pra não ser surpreendido. Resumindo, é como dizia o AB, é preciso estudar o adversário.

    Nos velhos e bons tempos, quando o Cruzeiro, enfrentava um "timaço" desses..a gente só ficava tentado adivinhar de quanto seria a balaiada.

    É o fim da picada!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  30. REFRESCANDO A MEMÓRIA....dos que tem memória curta:

    Cruzeiro 6x1 CAM.

    Time do Cruzeiro naquele jogo:

    Rafael, Leo, Naldo, Victorino e Diego Renan. Guerreiro, Fabrício, Charles e Roger. WP e Ramon.

    Ausências: Wallyson e Montillo.

    Time do Cruzeiro hoje:

    Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan. Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo. Wallyson, WP e Ramon.

    Ausências: Charles e Roger.

    Do primeiro time sairão: Naldo e Fabrício.

    No time atual entraram: Marcos e Marcelo Oliveira.

    Mudou o que??..praticamente nada.

    E que ninguém venha me encher o saco com esse papo de base, porque base..é trabalho longo e demora a dar resultado. E o nosso problema requer soluções imediatas..Putzz!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção:

      No primeiro jogo além das ausências de Wallyson e Montillo...também tivemos a ausência do Fábio.

      O mais importante é que de lá pra cá...nada, ou praticamente nada, mudou. Triste, muito triste.

      Sdçs!

      Excluir
  31. Há, Severino, deixar de ser chato, seu Mané!

    Chegaram Pirulito e o gordinho Walter..e mesmo não tendo mudado praticamente nada..com esses dois nosso time vai virar uma máquina de jogar futebol.

    Intão, tá!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  32. Caro Paraíba de Puba, vc tá certíssimo, eu e o Chiabi gostamos do Futebol do Nenem, há sim possibilidades de vir para o Cruzeiro, pena que seu procurador pediu muito alto,sem contar que Inter e São Paulo também tão de olho no cara. Talvez pelo fato de ter jogado na Europa por 5 anos, hoje com 25, o Paraíba não se lembra do início de sua carreira. Dos que vc cita acima, por mim indicados, não mudei de opinião. Compara-los a Dirceu Lopes, Joãozinho, Tostão e c.i.a me parece hilário de sua parte. As parideiras desse tipo de jogador, estão em greve.A respeito de jogadores do interior de SP.........só critiquei os da Lusa, os outros hoje citados por vc me parecem viáveis sim, meu caro Terra Sêca. A respeito de contratações: A hora é essa, o Cruzeiro já pegou parte dos direitos de imagens de TV, não viu que os salários estão em dia?
    A respeito da Chapecó, é bom abrir os olhos, pq não? O Palmeiras que teve Dudu, Ademir da Guia, Edu, Hector Silva e Cezar Maluco outrora, já foi eliminado dessa competição, pelo ASA de Arapiraca. Assim como o Flamengo de Zico, Lico, Tita, Júlio Cezar, Andrade e Adílio no passado. A pouco perdeu a mesma competição em casa, para um time do Interior s de SP. Como vc mesmo pode ver,, hoje a realidade é outra, o Futebol tá nivelado por baixo, monstros como Dirceu Lopes, Tostão e c.i.a, só existem em seus delírios. Quanto a corneter........só vou, e devo cornetar os menos ruíns. Só vossa magestade, e seus olhos de mel, tem tal direito. Afinal...vc vai ao Campo, grande parte de nós, não temos tal previlégio. Quem vai ao Campo, é mais torcedor, vc já deixou isso muito claro para o phillipe.
    Aproveite Terra Sêca, vai roendo sua rapadura, quem sabe a melhor resposta virá do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  33. ""A respeito de contratações: A hora é essa, o Cruzeiro já pegou parte dos direitos de imagens de TV, não viu que os salários estão dia?""

    Quanta desinformação: Os salários foram pagos com empréstimo bancário, e as direitos de transmissão dos jogos oferecidos como garantia. Os cofres continuam vazios..como disse o Dr. Gilvan.

    Repete Dr. Gilvan...tem gente que não ouviu, ou não leu.

    ""Com essa situação que estamos, NÃO TENHO DINHEIRO para desembolsar por grandes atletas,que são muito caros. Faremos as contratações com ajuda de INVESTIDORES""

    PS: De acordo com o DR. Gilvan, se o clube conseguir INVESTIDORES contrata, se não conseguir..não contrata. A realidade é essa..triste, mas é a realidade.

    É bom conseguir INVESTIDORES logo, pois o tempo está passando e as opções no mercado cada vez ficando mais raras. Boa sorte, Dr. Gilvan.

    Quando a comparar jogadores a Dirceu, Tostão, Joãozinho e cia. me dei ao trabalho de reler todos comentários que fiz e não vi comparação nenhuma, apenas coloquei a falta e a saudade que sinto desses caras. Mas se quem leu..não soube interpretar o que comentei e viu comparação..só me resta lamentar.

    ""Aproveite Terra Sêca, vai roendo sua rapadura, quem sabe a melhor resposta virá do Cruzeiro""

    Só Deus sabe, o quanto estou ansioso para que o Cruzeiro..comece logo a me dar essa resposta e a mostrar que estou errado.

    Aliás, quando o Cruzeiro esteve pra ser rebaixado ano passado..só o Severino, acreditava na salvação e era defenestrado...Hoje, o Severino, tenta abrir os olhos..e também é defenestrado.

    Ó senhor, tenha piedade de mim!

    Sdçs!





    Sdçs!

    ResponderExcluir
  34. E A PORCA PODE TORCER O RABO..pro lado do Galera.

    O Tribunal de justiça pediu as imagens da agressão por trás, o chamado soca pilão...que o Galera, aplicou no Danoninho kkkkkkkk!!

    O Como o tribunal tem sempre uma tendência pro lado das cocotas..o Galera, pode ficar fora das finais do mineirim..o que pra mim, não vai fazer a menor diferença.

    Hora boa pro Dr. Gilvan, e seu Depto. Jurídico, mostrar sua força..nos tempos do ZZP, tenho certeza absoluta que ele livraria o Galera dessa.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos tempos do ZZP..ele no minimo adiaria o julgamento do Galera, pra depois do campeonato.

      Em caso de punição, o jogador só cumpriria no próximo ano.

      Seria uma tática interessante a ser usada pelo Dr. Gilvan, já que o Galera..se Deus quiser, ano que vem não vai estar mais por aqui mesmo.

      Porque uma coisa é certa..o tribunal vai fazer de tudo pra julgar e punir o cara o mais rápido possível.

      sdçs!

      Excluir
  35. Quando o ASA eliminou o Palmeiras na Copa BR de 2002..o alvi-verde era apenas uma caricatura de time. Nesse mesmo ano..foi rebaixado para a série B do Brasileirão..o maior vexame na história do clube.

    O Cruzeiro, que amanhã, pega a Chapecoense, tá longe de ser uma caricatura. Mas na minha opinião, também é um dos times mais limitados de nossa história. Principalmente em talentos individuais.

    E por isso todo cuidado é pouco..e atenção total pra evitar surpresas.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  36. Meu caro severino se aquiete por mais esperto que fosse o perrela nunca passou de um semi Analfabeto todas decisões jurídicas ganhadas ou perdidas pelo cruzeiro quem comandava sempre foi o Doutor Gilvan lembre-se que ele tem 50 anos de cruzeiro e sempre foi o chefe do departamento jurídico do cruzeiro na era perrela nesse quesito ele bota o perrela no bolso o velho é Advogado calejado nos tribunais sempre defendendo juridicamente tudo que era repassado como méritos do perrela . o perrela na verdade só entende de vendas nisso ele é formado

    ResponderExcluir
  37. Lamentável Zirlei, que o Terra Seca não tenha conhecimentos, de que o Gilvan era o Advogado que ganhava as causas pelo Cruzeiro. Quem é ZZP sinão um analfamãe de pai e beto, que além de ser um ladrão exímio, se limita a fazer linguiça?
    É próprio dessa gente babar pessoas de poder aquisitivo, obscurendo o mérito real da pessoa certa.
    Pelo menos o paraíba comedor de Puba, fala muito, no teclado.

    ResponderExcluir
  38. "Só resta o Severino. E daqui a pouco, o ZP, pelo pik da remada...vai ter que mudar o nome do blog de Confraría dos Cornetas...para Confraría do corneta Severino."

    desse jeito vai ficar só você mesmo TERRA SECA (como diz o aldo) você que já disse que sou menos cruzeirense por não ir ao estádio com você (obs; se morasse a menos de 100 km não perderia nenhum jogo),agora ta enchendo o saco com alguns comentarios na minha opinião ridiculos

    não sei se o que vou escrever é certo mas só sei que não vou passar vontade

    VAI SE FUDER SEVERINO

    ResponderExcluir
  39. "O Como o tribunal tem sempre uma tendência pro lado das cocotas..o Galera, pode ficar fora das finais do mineirim..o que pra mim, não vai fazer a menor diferença."
    ****************
    "Em caso de punição, o jogador só cumpriria no próximo ano.

    Seria uma tática interessante a ser usada pelo Dr. Gilvan, já que o Galera..se Deus quiser, ano que vem não vai estar mais por aqui mesmo."

    ? Interessante é ler que o jogador não faz diferença, e depois quer que o mesmo seja punido depois das finais!??

    Se não faz diferença, prefiro que ele nem jogue as finais!! Não é o correto??

    Acredito eu que temos jogadores substitutos à autura ou até melhores!!

    ----------------------------
    Ao meu vago entendimento, o Manciny já tá pensando nisso!! não é atoa que levou o Arias pra Sta Catarina!
    Se o "Galera" não puder jogar as finais, de repente o Arias vai se tornar necessário!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  40. Investidores?? Pra contratar o Adriano ou o Ronalduxo??

    Jogadores de nome...

    É! Eu gosto de bons jogadores, não daqueles que vem pra fazer marketing e nada mais!! Afinal, o Curinthians não ganhou nenhum título de expressão com eles, e o Flamengo até agora também não!! E tem cara falando que quer sair pela porta da frente!! Acho que a torcida já tá abrindo a porta pra ele passar!! kkkkk

    Como vários cornetas já falaram aqui! Jogadores de segunda divisão podem sim ser a solução, e o mais recente exemplo que não se cansam de citar é aquele carinha chamado Ramires, que jogou uns dias por aqui sob o mandato do Dr. ABestalhado!!

    Então, deixou claro a minha opinião, jogador caro pra fazer merchan eu dispenso!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".