terça-feira, 15 de maio de 2012

Celso Roth é novo treinador do Cruzeiro, para o Brasileirão




Celso Roth é o novo treinador do Cruzeiro. Em reunião em Belo Horizonte ficaram acertadas as bases salariais e o tempo de contrato, até dezembro deste ano. O anúncio será feito na tarde desta terça-feira, em Minas. porém sua apresentação ainda poderá se estender até amanhã ,apesar de um bom tempo parado Roth ainda tem assuntos particulares para resolver no Sul .o Brasileiro esta aí a diretoria estagnada o plantel é ruim pra cacete jogadores que era reserva o ano passado se tornaram titulares absoluto por pura falta de opção ,para contratar jogador no Brasil a diretoria se diz quebrada ,jogadores encostados e voltando do exterior só poderá ser inscrito apartir de 20 de Junho a 20 de Julho.ou seja provavelmente começaremos o Brasileirão com o que temos ou seja muito pouco precisamos de laterais mais um bom zagueiro e dois atacantes com o que temos juntando a um técnico sem muita tradição temo pelo nosso futuro ,o primeiro semestre não serviu pra nada apenas para mostrar que tudo que foi feito até agora foi em vão ,de nada adiantou segurar um técnico até agora sabendo que o mesmo não tinha futuro nenhum e o pior mesmo após sua saída demorar tanto para chegar outro substituto até o cara conhecer o elenco treinar táticas e formação provavelmente usará a formação e as táticas que estava sendo usada ou seja nenhuma e para um inicio de campeonato tão difícil pode ser um péssimo começo .
Esperança de título? nenhuma nem mesmo na cabeça dos próprios jogadores para os torcedores mais cauteloso e já vacinados a permanência na primeira divisão já esta de bom tamanho . eu vejo o Brasileiro de 2012 com essas probalidade.
Disputando o "TÍTULO" só 4 equipes Santos ,Corinthians , Fluminense e São Paulo .
desses quatro sai também as vagas na libertadores .
o resto de Flamengo a Portuguesa ou seja de emergentes aos ex time grandes restaram a briga de mercosul ao não rebaixamento e isso vale para os times do sul , minas três do Rio e coloquem aí o parmerinha também . para esses times permanecendo na serie A já estaram no lucro , a desigualdade é muito grande e os Estaduais mascára muito os times como por exemplo o campeonato mineiro, onde os campeões de 2010 e 2011 brigaram desde as primeiras rodadas contra o rebaixamento e esse ano não será diferente em São Paulo por exemplo dos grandes só o Santos chegou na final ,no Gaúcho o inter levou o título a reboque , no Rio o Fluminense passeou na final .

Vejo a diretoria do Cruzeiro hoje sem nenhuma ambição nem mesmo esta definido onde o cruzeiro mandará seus jogos no Brasileiro , o time precisando mudar muito fazer uma faxina geral ,o técnico é um estranho no ninho não conhece o clube e ninguém do elenco e ainda para completar só poderá trazer um auxiliar de seu convívio ,tudo isso juntando as desigualdades financeira e técnica com times do eixo sonhar com qualquer colocação que não seja intermediaria no campeonato é sonhar em vão .sobre o Técnico CELSO ROTH
É a terceira vez que Roth trabalha em Belo Horizonte. Ele foi treinador do Atlético Mineiro nos Brasileiros de 2003 e 2009.
São as duas melhores campanhas do Galo nos Campeonatos Brasileiros de pontos corridos. Em ambas, o Atlético terminou em sétimo lugar. Em ambas, Roth deixou o cargo antes do final do contrato.
Em 2009, liderou oito rodadas como treinador do Atlético. no Cruzeiro é sua primeira passagem não quero aqui ser do contra embora agradeço a Deus a recusa do pardal Adilson Batista ao cargo que muitos já dava como certo acho que podería ter escolhido e inovado um pouco mais como Dunga que esta de volta ao mercado e Renato Gaúcho que fez muito sucesso como jogador no Cruzeiro ,vale lembrar que em uma campanha quase frenética dos vúlgos Adilsetes nas redes sociais alguns chegaram ao disparate de proibir comemoração de gols e títulos possivelmente conseguido pelo Adilson aos Cruzeirenses que se diziam contra a sua vinda ,portanto pensando desse lado aos insanos adoradores que venha o Celso dentadura (parodiando o amigo Aldo mourão)

zirlei pereira

Ficha do treinador

Nome completo: Celso Juarez Roth
Data de nascimento: 30/11/1957 (54 anos)
Local de nascimento: Caxias do Sul-RS
Clubes: Al Qadsia-KUW (1988/1990), Indonésia Sub-21 (1990/1991), Qatar Sub-21 (1991/1992), Al Etehad-KUW (1992/1993), Internacional-RS Sub-21 (1993/1994), Al Ahli-EAU (1994), Brasil-RS (1995), Juventus-SC (1996), Esportivo-RS (1996), Caxias-RS (1996), Internacional-RS (1997/1998), Vitória-BA (1998), Grêmio-RS (1998/1999), Sport-PE (2000), Grêmio-RS (2000/2001), Palmeiras-SP (2001), Santos-SP (2002), Internacional-RS (2002), Atlético-MG (2003), Goiás-GO (2004), Flamengo-RJ (2005), Botafogo-RJ (2005), Vasco-RJ (2007), Grêmio-RS (2008/2009), Atlético-MG (2009), Vasco-RJ (2010), Internacional-RS (2010/2011) e Grêmio-RS (2011)
Títulos: Campeonato Gaúcho (1997/1999), Copa Sul (1999), Copa do Nordeste (2000) e Taça Libertadores (2010)


comente

13 comentários:

  1. já conferiram ai a direita do seu vídeo a nossa tabela do campeonato Brasileiro ? se prestar atenção vai ver que o galo já começa rebaixado e o time do Adilson também #sory e que deus tenha pena de nós . bora comentart sobre o novo técnico . eu já mandei via twiter minhas boa vindas a ele confira

    BlogZirleipereira ‏ @zirleipereira

    Seja bém vindo ao maior de Minas @celsoroth esperamos seriedade sem protecionismo ou perseguição a Atlétas e mais atenção com a base sucesso

    ResponderExcluir
  2. Nao eh o tecnico dos meus sonhos, mas...
    foi o que a diretoria conseguiu.
    Basta entao apoia-lo e ver ate aonde esse tecnico pode ir.
    Que Deus nos ajude.
    Amem.

    ResponderExcluir
  3. O celso Roth não e nem pior e nem melhor que os outros que a diretoria estava tentando contratar.Porem com esse time que temos,sem mudança fica dificil algum tecnico realizar um bom trabalho no glorioso.Vamos torcer muito...

    ResponderExcluir
  4. como o Celso roth não deve utilizar 2 ou 3 meias na equipe acho que da pra fazer um bom improviso na lateral direita com o souza ele jogou no são paulo nessa posição e foi campeão de tudo jogando por alí , com isso dá pra usar o talento dele sem abrir mão da volantaiada ou manter na reserva Souza , Roger e Elber para ter um Amaral no meio por exzemplo . outra dica a zaga titular mesmo com as falhas precisa ser victorino e Alex silva , no ataque walison e walter até que chegue reforço , dá sim pra fazer um bém bolado na equipe mais é preciso se mexer rápido há grandes jogadores até certo ponto barato em times do interior de São paulo por exemplo , guarani e ponte preta mostraram vários destaques do campeonato como um zagueiro um lateral direito e um atacante do guarani e dois volantes da ponte preta , no bragantino e no mogi mirin quem se deestacaram muito foi os centroavantes portanto cabe ao cruzeiro voltar seus olhos para o interior de saulo onde esses times fizeram ótimas campanha no paulista como os times de campinas que fizeram semi e feminal do campeonato deixando os grandes de fora

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Lizardo!!
    Apoiar o novo treinador eu concordo, pq se queriamos mudança, ela veio, ainda que não é a que muitos desejavam!!
    Boa Sorte ao Celso e que ele desmonte algumas panelinhas intriguentas desse time!!

    Zirlei, na sua lista de quatro clubes que vc acredita terem chances do título, eu acrescentaria ao menos o Inter e Vasco. O Inter tem tradição, e mantém boa parte do elenco que sempre elogiamos por aqui, não tem como ignorar o Internacional.
    O Vasco por sua vez, tem um time que foi campeão da copa do brasil, foi vice brasileiro e está jogando bem nesta libertadores. Falando nisso, vou torcer pra derrubar os curinthianos hoje!

    Portuguesa e flamengo?? ai não vejo esperança alguma de título! A portuguesa não fez nada plausível no paulista pra merecer minha admiração, e o flamengo, no carioca e no brasileirão 2011 também não mostrou time pra ambicionar algo mais neste brasileiro.

    Mas como a esperança é a ultima que morre! e eu sou Cruzeirense! então coloca por minha conta ai na sua lista de libertadores o Cruzeirão!! Pq ano que vem a gente tá lá infernizando a Libertadores novamente!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo inter e vasco a exemplo do cruzeiro de muito tempo pode ate ter bons times mais na hora H pipoca isso vem de longe porisso não boto fé , quando digo de flamengo a portuguesa me refiro a todo o resto dos times com exessão dos quatro por mim citados , cruzeiro ? pobre ex time grande ta certo que zebras acontece mais milagre eu como bom ateu não acredito e time para vencer um campeonato de pontos corridos onde o fator decisivo é a estabilidade e regularidade coisa que desde 2003 o cruzeiro não tem sinceramente mesmo se eu fosse um fanático quase lunático eu não acreditaria nisso , pra mim o cruzeiro se melhorar muito briga da décima segunda ao oitavo lugar e se melhorar muito ,por mais cruzeirense que eu tente ser não vejo nada de melhor no cruzeiro que no sport , atletico de goias , figueirense , ví uma ponte preta fazer um belíssimo campeonato paulista tirar o sao paulo na semi final e não fosse o goleiro deles e a sorte do luiz fabiano tinha tirado também da copa do brasil e olha que a ponte preta ja contratou 5 para o brasileiro inclusive um volante que corinthians e santos ta louco atrás , pra mim o Gilvan ta passando ferias no cruzeiro jogaram o primeiro semestre no lixo e se conseguirem vão jogar o cruzeiro pra segunda ,parece brincadeira mais todo mundo ta careca de saber quem precisa vazar e onde precisa contratar e eles vai aguardar um relatorio do Roth pra VER SE PRECISA , COMO FAZER UM RELATORIO SEM CONHECER E COLOCAR PRA JOGAR OS JOGADORES o brasileiro ta aí não tem tempo pra isso , experiencia precisava ter sido feito no mineiro , e pasme mais o Amaral jogou com o Roth no vasco e no gremio adivinha onde ele vai jogar agora ? ainda mais sendo o único conhecido .

    ResponderExcluir
  7. confira essa entrevista de Celso roth no blog trivela

    primeira parte

    Roth: “É preciso jogador de qualidade. Se não, não tem tática que sirva”

    16 de Maio de 2012 às 01:57, por [ Menon ] [ @blogdomenon

    O Cruzeiro tem tido presença constante na Libertadores. Volta em 2013?
    É uma questão difícil, pois o Cruzeiro está em busca de um novo ciclo, atualmente com investimentos menores. Dentro de campo, busca um nova identidade, que espero poder dar ao time.



    O time ficou fora da final do Mineiro e foi eliminado da Copa do Brasil. Você espera um grupo cabisbaixo?
    Quem joga no Cruzeiro, que é um dos grandes do País, não pode ter este pensamento. Tem que querer sempre mais, sempre estar no topo. Muita gente quer estar no Cruzeiro. Quem está dentro, precisa viver cada dia no limite.

    Tem uma análise do grupo de jogadores do Cruzeiro? Espera conseguir reforços antes da sexta rodada?
    Já temos a estréia do Brasileiro no final de semana, mas dentro do possível vamos fazer uma análise de situação junto à direção. A partir disso, os rumos vão ficar mais claros.

    Dizem que o futebol mineiro é de toque, principalmente o Cruzeiro. E que o futebol gaúcho é mais pegado. Você concorda com isso, ou é só clichê. Vai impor um estilo gaúcho ao Cruzeiro?
    Time grande tem que ser competitivo, lutar por vitórias, por títulos. Este é o perfil do Cruzeiro. Na forma de jogar, o que determina são os jogadores. Depende da característica e da qualidade de cada um.

    É sua terceira passagem por Minas. O que pode ser diferente agora? Quais as diferenças entre Galo e Cruzeiro?
    São clubes grandes, com características próprias e as mesmas cobranças. Minas Gerais é um dos grandes centros do futebol nacional, com vários times de diferentes portes no Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C. O momento do Cruzeiro, como disse antes, é de reestruturação. Tenho convicção de que faremos um ótimo trabalho no clube.

    O time atual do Cruzeiro é praticamente o mesmo que quase caiu em 2011, pois os reforços não deram certo. Vai mudar muito?
    Cada temporada é uma situação diferente. Na verdade, o Cruzeiro perdeu alguns jogadores do ano passado. E contratou outros neste ano com investimento bem menor do que em outros anos. O rendimento destes atletas vai depender da assimilação ao nosso trabalho. Se houver dificuldade, precisaremos de novas peças para manter a engrenagem funcionando.

    Quais são os princípios básicos que você adota no futebol?
    Qualidade técnica e competitividade. Nem sempre é possível aliar isso, ainda mais quando você não inicia a temporada no clube. Ainda acho que velocidade, de forma organizada, ainda é o melhor caminho. Mas desde que se tenha as peças certas.

    Com a globalização, torcedores brasieiros passaram a ter contato maior com o trabalho de treinadores de fora, como Mourinho e Guardiola. Aumentou a cobrança sobre vocês?
    Não muito. Mas a cobrança continua grande para nós. A novidade é que se admira o trabalho dos treinadores lá de fora e aqui só se cobra em cima dos nossos resultados. Se ganha e é campeão, vira gênio. Chegou em segundo, ou não chegou, o mundo cai em cima.

    O 4-2-3-1 passou a ser uma febre no Brasil. Você também gosta?
    Uso bastante. E depois que saio dos clubes, quem vem no meu lugar segue usando. É uma forma de jogar flexível, quando os jogadores entendem a proposta. Mas como disse antes, precisa ter jogadores de qualidade, caso contrário não há esquema tático que sirva.

    ResponderExcluir
  8. segunda parte



    O título da Libertadores mudou a maneira como é visto pelos torcedores e críticos. É um novo patamar?
    Ter vencido a Copa Libertadores de 2010 comandando o Internacional foi um momento especial, histórico. Mas minha carreira não se resume a isso. Tenho um trabalho sólido que já vem de anos. Meu perfil profissional é claro. Quem me contrata sabe quem sou e como procedo no dia a dia. A imensa maioria dos jogadores que comando têm carinho por mim, mas antes disso, têm respeito. Os críticos refletem a nossa cultura futebolística. Os torcedores são o presidente na arquibancada. Podem tudo: reclamar, cobrar, vaiar e até mesmo aplaudir. A torcida do Cruzeiro é uma das mais inteligentes do Brasil. Joga junto com o time sempre. E sabe a hora de cobrar.

    ResponderExcluir
  9. Gilvan revela que conversou com Sampaoli antes de fechar com treinador

    “Conversei com ex-atleta do Cruzeiro e ele ajudou a conversar com o treinador, e o treinador se mostrou à disposição para vir para o Cruzeiro. Era o Jorge Sampaoli, mas ele conseguiu se classificar para a próxima fase, ganhou de 6 a 0, e disse que não poderia sair com a evolução do time dele.Disse que tudo bem, mas que não tínhamos tempo de esperar a posição do time na Libertadores para anunciar o novo treinador. E, com isso, nós tivemos que pegar um treinador brasileiro hoje”

    Entrevista concedida a Rádio Globo Minas

    ResponderExcluir
  10. Presidente ZP e caros confrades,
    Pelo atual momento em que se chegou, dentre os disponíveis e possíveis, creio que Roth foi a medida certa para nossa realidade.
    Na fase em que atravessamos, se as jogadas de fundo não aparecem, pelo esquema passado que não ajudou ou pouca qualidade dos laterais, se não há atacantes especialistas de fundo ou o que temos (Walyson), está em recuperação física e mental, pelo menos que se faça aparecer no time a principal característica do perfil de Roth, que é não deixar o time adversário jogar, com empenho e força física diminuir espaços, aumentando a pegada, principalmente no meio.
    A demais, para o parco poder de fogo de qualidade quando atacarmos os grandes, até que cheguem reforços pontuais e de qualidade (lateral e velocista), ainda é contar com lampejos de Montillo, porque na vontade, como provado no mineiro, só se ofende times pequenos .
    Não é o nosso Cruzeiro ideal, mas com o que se tem , é base na reconstrução de um time minimamente competitivo, tendo vitórias conseguidas com grande combatividade e que sejam vendidas caras as derrotas.
    Que Roth dê uma sacudida e reformulação no time em todos os sentidos e que se faça um bom alicerce para futuras conquistas. Assim se espera.
    Sorte a Roth, e por consequência, a todos nós.
    Abçs e SACs.

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte e muito trabalho pro novo treineiro. E que nos sobre ao menos uma fagulha de felicidade nesta ano. Zêro sempre!!!

    ResponderExcluir
  12. Alexandre; Assino contigo!! Muito bom o teu comentário! É a realidade que vivemos, não a que queremos! mas temos que encarar!!
    Eu gostaría de ganhar todos os sorteios da mega sena, mas isso não é a realidade!
    Harry, uma fagulha não!! pelo menos três!! Vamos ganhar duas vezes das frangas, e terminar o campeonato bem na frente deles! de preferência a gente classificados pra LA-13 e eles classificados pra série B!!
    kkkkkkkk
    Zirlei, o Roth foi cauteloso na entrevista! não fez promessas e afirmou que o sucesso depende do encaixe e das qualidades dos atletas! é claro! mas quem posiciona as peças no lugar é ele! então ele vai ser cobrado sim senhor!!
    Com relação à seu ateísmo ao Cruzeiro, eu concordo, mas jamais vou deixar de torcer pelo nosso sucesso e desejar sorte ao novo treinador! Talvez o Cruzeiro não melhore, mas os adversários sejam prejudicados com as janelas! isso já ajuda!! kkkk

    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  13. Não é cornetar não,já cornetando mais 99% dos jogadores que o Roth colocou em campo hoje a torcida quer ver longe da toca numa faxina geral é muita gente ruim num time só .

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".