sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cruzeiro X Atlético GO Campeonato Brasileiro 2012 - 1ª rodada




Campeonato Brasileiro 2012 - 1ª rodada Domingo. 20/05 às 18h30 - Parque do Sabiá
Com a desconfiança da torcida o cruzeiro começa sua trilha no campeonato Brasileiro 2012 ,sem motivos para exaltar o time que fracassou nas duas competições que disputou até aqui tornando inútil todo o trabalho feito no primeiro semestre os Cruzeirenses espera que a postura de time medíocre sem táctica sem técnica sem raça e sem brilho sem postura de time grande tenha se dissipado com a tardia demissão do fraco técnico Mancine .
Para o Cruzeiro o ano começa agora exatamente nesse dia 20 de maio á males que vem pra bem esse é um ditado popular mais certo que existe ,todos sabe que campeonato estadual é enganador ele pode esconder e disfarçar erros gritantes de uma equipe já que a força dos adversários é de um nível técnico muito inferior que uma competição nacional .
E como o cruzeiro não conseguiu vencer nenhum do seus Adversários considerado clássico em Minas no primeiro turno obteve um empate com sabor de vitoria sobre o maior rival Atlético depois de estar perdendo por 2 x 0 e conseguir o empate na etapa final , depois de perder os dois jogos da semi final para o América e perder os dois jogos decisivos contra o Atlético do PR pela copa do Brasil acendeu -se literalmente o sinal vermelho na toca ,dando um chacoalhão na diretoria e jogadores obrigando -os a trocar o camando Técnico e ensaiar uma mudança de algumas peças no elenco .
Celso Roth assumiu o comando técnico vem treinando forte afim de conhecer o elenco e montar um time competitivo com o que tem na toca e algumas peças que começaram a chegar no caso de Tinga e Wilian Magrão a pedidos do próprio técnico que chega com fama de sargentão e retranqueiro, confirmando sua fama os dois jogadores que chegaram são volantes que se juntaram a mais oito já existentes na toca ou seja com mais um goleiro temos um time completo só de volantes ,mais vale deixar claro que precisamos enxugar o elenco muitos desses que estão povoando a toca precisa dar linha deixar o time e irem em busca de espaços em equipes de menor tradição ,tem muita gente no cruzeiro indignos de envergar esse manto ,como disse são dez volantes e quatro meias enquanto não temos laterais nosso ataque é muito fraco e a defesa não é lá essa maravilha esperamos mais da diretoria e agilidade nessas peças para que possamos fazer bonito no Brasileiro .
Como o Cruzeiro terá de cumprir dois jogos fora de Belo Horizonte o Cruzeiro fará sua estreia frente ao Atlético go longe de Belo Horizonte no parque do sabiá em Uberlandia podendo voltar em BH mais exatamente no Independência na quinta rodada do Brasileiro quando a equipe enfrentará o Figueirense .
para o cruzeiro almejar um lugar ao sol no campeonato uma vaga na libertadores pelo ao menos o time precisa urgentemente de pelo menos mais três peças de grande nível jogador pra chegar vestir a camisa e assumir a titularidade são dois laterais esquerdo e direito e pelo menos um atacante de peso ,se trazer esses jogadores dá sim pra brigar na parte de cima ,esperamos em campo uma resposta dos jogadores esperamos que o Celso Roth concerte a casa desmonte as panelas ,acabe com as boas vida com muito trabalho que extraia o máximo de cada jogador pois o que mais se via no cruzeiro era jogador se escondendo e evitando cada um chamar pra si a responsabilidade e isso resultou em um time morto sem iniciativa ,um amontoado de jogadores em campo e sem noção do que fazer com a bola ,isso eu creio que o Celso Roth consiga mudar essa mentalidade da equipe o que já será um bom começo .
nós cruzeirense esperamos não passar pelo sufoco que passamos o ano de 2011 de novo que esse time volte a ser grande e nos dê as alegrias que estão nos devendo a muito tempo ,contamos e confiamos na diretoria ,apoiaremos o time e comissão técnica faremos a nossa parte mais estaremos atentos para cobrar a todos doa a quem doer queremos ser respeitados afinal dizem que essa torcida move o time e sendo assim esperamos a resposta dentro de campo lembrando que o campeonato de pontos corrido um gol perdido fará muita falta lá no final no mês de Dezembro e se um gol faz falta imagina três ou mais pontos ou seja precisamos começar a decidir onde queremos chegar já no domingo na primeira rodada ,precisamos começar com a vitoria em casa frente a um adversário candidato ao rebaixamento ,as vitorias em casa é fundamental no campeonato Brasileiro e vital para o time que almejar o título. é um campeonato longo que começa com pouquíssimos candidatos ao título e uma grande soma de times que entra apenas para se manter na primeira divisão eu como cruzeirense espero ver o cruzeiro brigando no topo ,mais como colunista prefiro esperar umas dez rodadas para formar minha opinião , por enquanto é tudo achismo e percepção as coisa muda as janelas vem aí e futebol se ganha no campo sendo assim qualquer previsão é só para as mães diná de plantão . nós estaremos aqui eu e o Aldo fazendo o possível para deixar vocês bem informados de todos os passos do cruzeiro no Brasileiro ,eu nos pré jogos e nos intervalos entre uma partida e outra alguns assuntos relacionado ao cruzeiro como contratações dispensas etc..e o Aldo com sua coluna ótimas análises dos2 jogos ,estaremos atentos nas cobranças sem aliviar e sem perseguir afinal não somos torcedores de jogador diretoria e técnico :somos torcedores do "Cruzeiro esporte clube"
contamos com vocês aqui comentando ,dando suas opiniões prestigiando nosso trabalho e usufruindo do blog com vídeos ,melhores momentos , jogos ao vivo e alguns links importantes estaremos aqui a sua espera um bom início de Brasileirão a todos os confrades e visitantes do blog em geral , lembrando que o nosso blog no lance activo Lance Activo 2.0! o Blogzeiro também vai a todo vapor pertinho de romper a marca de meio milhão de acessos contamos com vocês aqui e lá grande abraço .

Zirlei pereira


a primeira lista de relacionados de Celso Roth
Veja os 21 atletas relacionados para o jogo deste domingo:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Gilson e Marcos
Zagueiros: Alex Silva, Léo, Mateus, e Victorino
Volantes: Amaral, Charles, Diego Arias, Everton, Marcelo Oliveira e Rudnei
Meias: Montillo e Souza
Atacantes: Anselmo Ramon, Wallyson, Walter e Wellington Paulista


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-GO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data-hora: 20/5/2012 - às 18h30 (de Brasília)




Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)


Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Marco A. Santos Pessanha (RJ)



CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Alex Silva, Léo e Marcelo Oliveira; Charles, Amaral, Everton, Souza (Anselmo Ramon) e Montillo; Wellington Paulista (Walter). Técnico: Celso Roth.






ATLÉTICO-GO: Roberto; Joílson (Rafael Cruz), Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob, Bida e Elias; Felipe. Técnico: Adilson Batista.




comente

23 comentários:

  1. Zirlei, acho que como todo jogo do Brasileirão, será mais um jogo difícil, ótima coluna, se me permite: Vou descordar de que o Atlético GO seja candidato ao rebaixamento, em Goiânia com certeza irá tirar muitos pontos dos dito grandes.
    A respeito do DENTADURA e seu novo esquema, prefiro esperar.

    ResponderExcluir
  2. Otima coluna amigo Zirlei.
    Confesso que estava preocupadissimo com o destino final desse Cruzeiro no brasileirao 2012, mas, pelo que vem sendo feito nas ultimas semanas, sou obrigado a acreditar que as coisas estao melhorando la pelas bandas da toca, e traz de novo a confianca no time e a esperanca de que o time faca bonito nesse campeonato.
    Eu estou acreditando nesse novo trabalho do Celso Dentadura Roth.

    ResponderExcluir
  3. Ta chegando mais um volante pra toca, o tal de Willian Magrao, nao sei quem eh esse jogador, mas, espero que ele seja melhor que os atuais volantes celestes, que pelo andar da carruagem alguns desses jogadores provavelmente sairao do time, pois, nada justifica uma equipe ter 10 volantes, praticamente um time soh de volantes.
    Isso eh que eh retranca.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das mudancas do Roth, na Zaga joga Leo e Alex, nas laterais, Marcelo Oliveira em Marcos.
    E ate que enfim o Diego Arias vai ter a chance de mostrar se sabe ou nao jogar bola.
    "Vamos aguardar"

    ResponderExcluir
  5. Domingo vamos testar a força do novo elenco!!
    A vítima?? Don Pardal! El professor arrogante!!!

    Os reforços estão aos poucos chegando, mas o tempo será necessário para que se encaixem as peças do quebra-cabeças!!

    Acredito que com os reforços, e os jogos mandados em BH com a presença da torcida, este ano seremos mais fortes que ano passado!! Desejo imensamente que esta seja a nossa realidade!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  6. PREVISÃO...para o Brasileirão:

    FAVORITOS: Corinthians, Santos e São Paulo.

    CORRENDO POR FORA: Grêmio, Fluminense e Internacional.

    NEM CHEIRA E NEM FEDE: Flamengo, Palmeiras e Vasco.

    NA LUTA CONTRA A DEGOLA: Atlético-MG, Botafogo e Cruzeiro.

    Toc, toc, toc toc, toc toc...

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  7. BORGES...no Cruzeiro??

    Pelo perfil dos novos contratados..acredito que Borges(32 anos) seja considerado muito novo pela diretoria azul celeste.

    Como Araújo(34 anos) não aceitou a proposta e foi jogar no Náutico..o nome de Somália(35 anos) pode até pintar na toca.

    Qual será o próximo vovô a aterrissar na toca??

    Souza(33 anos), Roger(34 anos), Tinga(34 anos), Guerreiro(34 anos)...

    Aos poucos a toca vai se transformando na casa do últimos dias.

    Que saudade do meu Cruzeiro!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  8. Vovô TINGA??

    Mais uma brincadeirinha azul celeste. Três anos de contrato com um jogador de 34 anos e com histórico de lesões...é o fim da picada. Ótimo pro Tinga..garantiu um bom contrato até chegar a aposentadoria.

    O Inter não fez a menor questão de segurar..porque será??

    Óbvio, o Inter, não é bobo..sempre aposta no futuro e o vovô Tinga, já é passado..já foi bananeira que deu cacho.

    Que saudade do meu Cruzeiro!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  9. ISSO é ter visão:

    Para ser campeão Brasileiro em 2011..o Corinthians trouxe Ralf(Barueri), Paulinho(Bragantino), William(Paulista), Leandro Castan(Barueri) e Welder(Paulista)...

    Jogadores que chegaram praticamente de graça ao clube..após ótimo trabalho de observação e avaliação.

    Ralf, hoje tem o passe cotado em 18 milhões..Paulinho, está avaliado em 20 milhões..William, 8 milhões..Leandro Castan, 6 milhões.

    Isso sem falar que antes: Elias, vindo da Ponte Preta, foi negociado para a Europa..por 15 milhões..e Jucilei, vindo do Malutron-PR..por 12 milhões.

    Para esse ano..o clube já anunciou a contratação do atacante Adilson, do XV de Piracicaba..e do lateral direito Guilherme, da Ponte Preta.

    Enquanto isso a toca vai sendo povoada com vovôs e tiozinhos..***QUE SAUDADE DO MEU CRUZEIRO***..Aquele clube moderno, com visão estratégica e de futuro..já não existe mais.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  10. Meu parpite pra manhã:

    Cruzeiro 0x0 Atlético-GO.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  11. Impressão na ótica de torcedor por fora.

    Considero o momento atual ímpar na história do clube e propício guinada positiva.
    O clube, para se fortalecer, tem como umas das melhores alternativas apostar em sua numerosa torcida. E para que isto seja efetivado o primeiro passo é ganhar a confiança.

    A mudança da presidência, não se sabemos quais verdadeiros motivos, não foi acompanhada do diretor e técnico de futebol.Deu-se ainda prosseguimento da política anterior do bom e barato, que na verdade só deixou de herança o barato e o melhor que tínhamos ainda ficou para pagar dividas.

    A forte pressão interna para venda de Montillo foi um indicativo da presença do ranço anterior. Levava a presumir que o atual mandatário parecia não ter controle total das ações dentro do clube.

    Já o técnico, mesmo que com rejeição, teve sua sobrevida em 2012 graças ao fato de ter aceitado assumir um time em frangalhos com fortes indícios de rebaixamento, num clube grande de forte pressão em um dos momentos mais delicados e conseguiu. Acho que isto não é pouco, pois hoje estaríamos estreando na série B .De quebra,o feito da maior goleada de todos os tempos com uns dos piores times do Cruzeiros contra o caseiro arqui-rival em que vivíamos .

    Com a chegada de Alexandre Matos e agora Celso Roth, pode se acreditar que as rédeas do clube começam a ficar definitivamente nas mãos de GPT, com um estilo mais mineiro, com silêncio e muita ação.
    As contratações podem ser contestadas, mas não há dúvidas que dão um salto de qualidade ao time.

    O sistema de jogo a ser utilizado talvez não condiga com nossa tradição, mas é o caminho seguro para afastar o fantasma que acompanhou o time no final do ano passado.
    É começo de uma nova era, vamos juntos aplainar o caminho esse ano, para que com o novo Mineirão e o sucesso do sócio torcedor, voltemos a reconduzir o gigante Cruzeiro na rota de grandes conquistas.

    O caminho ainda é longo e espinhoso, mas os primeiros passos são animadores.

    AVANTE, TÃO COMBATIDO!!!
    Abçs e SACs.

    ResponderExcluir
  12. a primeira lista não deixa dúvida jogaremos pra não perder se possível buscaremos a vitoria 7 volantes na relação , e o garoto Elber já perdeu espaço novamente ,
    Veja os 21 atletas relacionados para o jogo deste domingo:

    Goleiros: Fábio e Rafael
    Laterais: Diego Renan, Gilson e Marcos
    Zagueiros: Alex Silva, Léo, Mateus, e Victorino
    Volantes: Amaral, Charles, Diego Arias, Everton, Marcelo Oliveira e Rudnei
    Meias: Montillo e Souza
    Atacantes: Anselmo Ramon, Wallyson, Walter e Wellington Paulista

    ResponderExcluir
  13. ""E o garoto Elber já perdeu espaço novamente""

    Não só ele..como Lucas Silva, Eber e Alisson.

    Óbvio..com tanto entulho na toca: Tinga, Roger, Walter, Bobo, Arias, Fábio Lopes, Gílson etc etc etc etc etc...

    ...Vai sobrar espaço onde??

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  14. ""O caminho ainda é longo e espinhoso, mas os primeiros passos são animadores""

    ""As contratações podem ser contestadas, mas não há dúvidas que dão um salto de qualidade ao time""

    Quais são os primeiros passos??..Até agora, só vejo a diretoria andando para trás.

    Salto de qualidade??..Onde??..

    Bons tempos eram aqueles..em que os torcedores viam salto de qualidade em contratações como as de Sorín, Maldonado, Aristizábal, Maurinho, Leandro, Dracena e outros tantos..

    Contratar o vovô Tinga..hoje, é salto de qualidade.

    Meu Deus!..Como tem torcedor vivendo no mundo da lua.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Severino,seu provocador rsrsrsrsrss
      Primeiros passos que marcam o inicio da Gestão de GPT,caso perceba, que é considerada no meu texto a partir do corte do cordão umbilical Dimas-ZZP:
      -entrada Alexandre Matos com contratação de Alex Silva,Souza Tinga e W Magrão.Para quem tinha contratado Andrade, Rudney e Cia é um salto de qualidade sim.
      -chegada de Celso Roth, primeiro passo para por ordem num bando de marmanjos sem comando.
      Com o caixa vazio e uma torcida impaciente,como vamos contratar um jogador do naipe de Sorin, ou vai querer que em seis meses montemos uma seleção.Devagar com o andor
      Continuo ainda achando que o caminho é LONGO e os PRIMEIROS passos são animadores, não vejo nada mais real que isso.
      Abçs

      Excluir
  15. Fabio, Alex Silva, Vitorino, Willian Magrao, Charles, Tinga, Diego Arias, Leandro Guerreiro, Wallison, Walter, Montillo, Roger, Souza.

    Jogadores que com certeza jogariam em qualquer time do Brasil, e eles estao todos no nosso Cruzeiro.

    Ou seja, soh esta faltando alguem pra encaixar as pecas nos seus devidos lugares, e o Celso Roth vai ter a grande chance de fazer desses jogadores, os melhores do Brasileirao 2012.

    ResponderExcluir
  16. Estou achando a toca com um clima mais animador...tomara que isso traga bons frutos...quer dizer bons resultado 1x0 pra nós amanha.

    ResponderExcluir
  17. Alex Silva, Tinga, Souza...

    A qualidade já não é mais a mesma..e as condições físicas extremamente duvidosas.

    Cerso Roth, chegou para botar ordem na casa..mas ainda não fez o mais importante: Dar um bico no traseiro do Galera.

    Fortes emoções nos aguarda.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  18. Com esse time arrumadinho, o Roger pode jogar meio tempo, e o Souza os 45 minutos finais ou vice versa!
    Ou de vez enquando, um joga uma partida por completo, e o outro descanca. Assim eles terao energia para disputar todo o campeonato.
    E quem ganha com isso eh o time Celeste.
    Falei.

    ResponderExcluir
  19. Agora soh falta o Celso Dentadura Roth dar um bico no traseiro do Diego Renan, e WP e pronto, tudo vai estar resolvido.

    ResponderExcluir
  20. opinião do Tostão , só pra lembrar o Wilian magrão é empresariado pelo mesmo empresário do Celso Roth .

    Contratações
    O Cruzeiro trouxe vários jogadores. Alex Silva e Souza, se jogarem como em seus melhores momentos, serão bons reforços. Se atuarem como em seus últimos clubes, é perda de tempo. Gostei da contratação de Tinga. É um jogador regular, raçudo, que marca e ataca, melhor que os volantes do Cruzeiro. Já Willian Magrão é uma incógnita. Ele e Tinga foram indicados por Celso Roth. O Cruzeiro tem agora dez volantes, paixão dos treinadores.

    Há, em todo o mundo, imagino que mais no Brasil, uma indústria de contratações, para encher os bolsos de empresários, de investidores e de agentes de jogadores e treinadores. É frequente técnico e jogadores do mesmo time terem o mesmo agente. É um conflito de interesses. Dizer que são coisas separadas é desconhecer as ambições humanas.

    ResponderExcluir
  21. Zirlei, deveria ter uma cláusula no contrato do treinador que jogador por ele indicado, pertencente ao mesmo empresário que ele e que não rendesse o esperado, teria o salário pago pelo treinador!! kkkk

    Hoje vamos à nossa primeira vitória no Brasileirão 2012!!
    Que rujam os tambores!!
    Cruzeiro 3 x 0 AG (Abestalhado futebol club).

    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  22. Já que temos jogadores de meio tempo, ex: Roger e Souza. Estes deveriam ganhar metade do salário, ou que corram o suficiente para justificar 100% do soldo. No mais, secando as cocotas e torcendo pra uma vitória simples hoje do nosso Cruzeiro Esporte Clube.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".