quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tinga é o novo reforço do Cruzeiro


Tinga trocará Porto Alegre por Belo Horizonte. Nesta quinta, o Internacional surpreendeu e oficializou o negócio. O meia de 34 anos se acertou com o Cruzeiro e já deixa o Beira-Rio imediatamente. Em Minas Gerais, o atleta assinará um contrato de três temporadas. A decisão de deixar o clube gaúcho levou em conta a chegada de Celso Roth no time mineiro.

"Eu não pude recusar uma proposta do Cruzeiro, com o projeto apresentado. Passei todo o final de semana conversando. É um projeto de estrutura e deu o acaso da chegada do Celso. Isso só confirmou que a minha escolha estava certo", disse o jogador.

Bicampeão da América com o Inter, Tinga voltou ao Brasil em meados de 2010. De lá para cá, virou líder do vestiário.
Na coletiva, Tinga elogiou o clube mineiro e a maneira como vem sendo tratada sua ida para lá:

- Estou indo para uma equipe que é vencedora. Porque campeão vence esporadicamente, mas vencedores estão sempre disputando. Ganham e perdem, mas sempre estão na disputa. Fico feliz de ser tão valorizado, e do projeto que apresentaram para mim - afirmou.

Embora esteja confiante com a decisão, o jogador ressaltou que foi difícil sair do Internacional neste momento:

- Acho que foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. O Inter representa muito para mim, há pessoas daqui que me consideram um pai, o Fernandão tentou me demover da ideia. Mas, após conversar com meus filhos e minha esposa, decidi aceitar a proposta do Cruzeiro - disse o jogador.

Tinga reencontrará no Cruzeiro o treinador Celso Roth, com quem foi campeão da Taça Libertadores da América em 2010.


Eu gostei do reforço e voces moçada o que acha de um meio campo com charles guerreiro tinga e montillo ?

Ficha do novo reforço celeste:

Nome: Paulo César Fonseca do Nascimento (Tinga)
Posição: Volante
Data de nascimento: 13 de janeiro de 1978 (34 anos)
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,70 m

Carreira: Grêmio-RS (1997-1999); Kawasaki Frontale, do Japão (1999-2000); Botafogo-RJ (2000); Grêmio-RS (2001-2003); Sporting Lisboa, de Portugal (2004); Internacional-RS (2005-2006); Borussia Dortmund (2006-2010) e Internacional-RS (2010-2012).

Títulos: Copa do Brasil (1997 e 2001), Copa Sul (1999), Campeonato Gaúcho (1999 e 2001), pelo Grêmio-RS; Campeonato Gaúcho (2005, 2011 e 2012), Copa Libertadores da América (2006 e 2010) e Recopa Sul-Americana (2011), pelo Internacional-RS; e Supercopa da Alemanha (2008) pelo Borussia Dortmund.

comente

7 comentários:

  1. Otimo reforco amigo Zirlei... fiquei ate surpreso!
    Esse cara parece que tem um motorzinho, ele corre o tempo inteiro, tem muita forca fisica e esta sempre chegando ao ataque.
    Pra finalizar... ele eh melhor do que todos os volantes que tem no Cruzeiro.
    Valeu diretoria!!!!

    ResponderExcluir
  2. O volante Diego Arias deve finalmente ter mais chances com a camisa do Cruzeiro. Contratado como “jogador de peso” no início da temporada, o colombiano só entrou em campo uma vez pelo clube celeste.

    No início da semana, Arias chegou a figurar na lista do time B do Cruzeiro, que viajará para a Eslováquia para disputar amistosos. O técnico Celso Roth quer observar o volante nos treinamentos e vetou sua ida à excursão.

    Nesta quinta-feira, Arias treinou o coletivo no time reserva e chegou a ser testado entre os titulares, no lugar de Charles.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, já tinha me agradado a chegada do Celso Roth, e essa do Tinga mostra que a diretoria não está dormindo tanto assim...
    Um meio formado por Charles (Guerreiro), Tinga, Souza e Montillo tendo ainda como opções Arias e Marcelo Oliveira dá uma perspectiva melhor...
    pra pensar em algo maior ainda faltam 2 laterais e, pelo menos, mais um atacante... mas parabéns pra diretoria por essa...
    enquanto a chacota com o rabo cheio de dinheiro do banco mensaleiro traz o Lenadro Donizete, nós trazemos o Tinga, é assim que tem que ser... SC

    ResponderExcluir
  4. apesar de criticas de alguns o alexandro mattos pra mim tem trabalhado bem: trouxe charles, alex silva, souza e agora o tinga.
    sempre fui fã do tinga me agrada seu estilo de jogo, ele sim é guerreiro ao contrario do que leva este nome e de guerreiro não tem nada.
    ouvi na itatiai ontem que o cruzeiro ta acertado com mais um volante, willian magrão, não sei se é verdade mas se vier tambem acho bom reforço, fez bom paulistão, joga tambem como zagueiro, melhor que amaral, rudnei, everton e guerreiro.
    celso roth vai dar a cara dele a esse time, muitos poderão não gostar, mas, ganhando é o que importa, pra mim já chegou bem, enfim o arias teve chance, enfim alguem pelo menos no coletivo pôs o diego renan e o cone paulista no time reserva, coisa que com o mancine nunca deve ter feito, testou o marcelo oliveira na lateral esquerda o que me parece a melhor opção para setor com as opçoes hoje do cruzeiro.
    tão criticando a diretoria por ter desistido do fabio aurelio, torcedores tambem deviam se informar melor, o cara tá velho e nos ultimos anos tem jogado tanto quanto o fabricio, ou seja, joga uma para dez.
    sou fanatico pelo cruzeiro, e asimples chegada de um tecnico de verdae embora não o considere a melhor opção e a chegada de um grande reforço me faz acreditar em dias melhores, precisamos de um lateral direito, um meia, e um ou dois atacantes ainda, e precisamos nos livrar de lixos como diego renan, roger, amaral, rudnei, everton e wp, mas enquanto isso não acontece não vejo um time com fabio, marcos, victorino, alex silva, marcelo oliveira, charles, tinga, arias, souza, montillo e walter brigando desesperadamente pra não cair, esse time seria o meu titular hoje.

    ResponderExcluir
  5. Jornalistas gaúchos traçam perfil de Tinga: líder, ídolo e unanimidade no Internacional

    Repórteres setoristas do Inter ficaram surpresos com contratação e elogiaram volante
    Tinga marcou gol na final da Libertadores de 2006, contra o São Paulo, em Porto Alegre
    Apesar da idade avançada, Tinga ainda joga futebol de alto nível. Essa é a opinião dos jornalistas gaúchos que acompanham de perto o jogador há anos. O volante, de 34 anos, é titular absoluto, ídolo da torcida colorada e foi definido como “unanimidade” pelos repórteres de Porto Alegre.

    ”Ele era líder no grupo do Internacional e foi inesperada a saída dele. Estava jogando bem. É um jogador que se cuida, é o anti-chinelinho, joga todas as partidas os 90 minutos. No Sul, ele é unanimidade, só saía quando o técnico queria preservá-lo, quando o jogo estava ganho”, explicou ao Superesportes o jornalista Carlos Correa, do jornal Correio do Povo.

    Outro setorista, Leandro Behs, do Zero Hora, definiu o volante como símbolo do Internacional multicampeão dos últimos anos. “Foi uma ótima contratação do Cruzeiro. O Tinga era líder do grupo, vinha jogando bem, era titular absoluto. Sem dúvida é um grande ídolo da torcida, teve papel importante na conquista das duas Libertadores (2006 e 2010), marcou gol na final de 2006. Era um símbolo do time, tinha identificação com a torcida, era colorado assumidamente”, explicou.

    Posição em campo

    No Inter, Tinga era exigido em vários setores do meio-campo. “Aqui no Sul nós brincamos que o Tinga tem muitas posições de origem. Tem técnico que diz que é meia, segundo volante, mas não é o primeiro volante. Faz a segunda e a terceira posição do meio-campo, e bem”, explicou Carlos Correa.

    ResponderExcluir
  6. e tome volante acho que agora chega né celsão ? vamos investir em outras posições .

    Depois da contratação do técnico Celso Roth e do volante Tinga, do Internacional, a diretoria do Cruzeiro confirmou que está próxima de anunciar mais um reforço. Trata-se de volante Willian Magrão, de 25 anos, que tem os direitos federativos vinculados ao Grêmio, mas está emprestado à Ponte Preta.
    willian magrão ponte preta gol corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Cruzeiro anuncia acerto com Willian Magrão, da Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

    Os dirigentes celestes afirmaram que já existe um acerto com o jogador e com o Grêmio. Porém, ainda faltariam pequenos detalhes com a Ponte Preta. O clube paulista, no entanto, confirmou a negociação. O empresário do jogador disse que faltam apenas os exames médicos.

    Willian Magrão chegou à Ponte como volante, mas não atuou bem. O jogador, como zagueiro, até agradou, mas o próprio Willian declarou abertamente que queria voltar a jogar como volante. Como viu que não teria espaço, pediu para rescindir o contrato. A diretoria da Ponte consultou o Grêmio, que pagava a maior parte do salário do atleta, e o time gaúcho o repassou ao Cruzeiro.

    O jogador será o décimo volante do elenco cruzeirense. Além dele e de Tinga, recentemente contratados, o time mineiro já conta no elenco com Amaral, Diego Árias, Charles, Everton, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Marcelo Oliveira e Rudnei.

    Ficha do atleta

    Nome completo: Willian Henrique Antunes
    Data de nascimento: 11/2/1987 (25 anos)
    Local de nascimento: Mogi Mirim-SP
    Altura: 1,90m
    Peso: 81 kg
    Clubes: Grêmio-RS (2007/2012) e Ponte Preta-SP (2012)

    ResponderExcluir
  7. se viesse 3 jogadores dava para brigar pelo título .
    Papa lateral esquerdo do velez , Leonardo moura lateral direito do flamengo ,Borges atacante do santos , obs todos tres não é muito caro e pode perfeitamente deixar seus clubes , o borges por exemplo ta insatisfeito com a reserva no santos e seu empresario quer tirar ele da vila o jogador tem problemas com muricy desde a época de Sp . o leonardo moura seu contrato no flamengo encerra no fim do ano ele ja disse que quer respirar outros ares ,já o bom lateral do velez o peso Argentino é muito desvalorizado em relação ao Real fica fácil contratar se viesse esses jogadores teríamos um time mais ou menos assim
    Fabio Leonardo moura Alex silva Victorino e Papa , Charles Tinga Souza e montillo Walison Borges . com esse time o cruzeiro brigaria com qualquer outro time pelo titulo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".