quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais uma jóia da base pode sair de graça do Cruzeiro Rumo ao exterior





Juventus, da Itália, pode levar promessa da base do Cruzeiro
Atacante Léo Bonatini, que já despertou interesse do Manchester City,
da Inglaterra, tem contrato próximo do fim e deve jogar no futebol europeu
O Cruzeiro poderá perder uma das maiores promessas das categorias de base nos últimos tempos. O atacante Léo Bonatini, de 18 anos, recebeu uma proposta da Juventus, da Itália, e deverá deixar a Raposa. O contrato do jogador está perto do fim e, assim como foi no episódio do goleiro Gabriel, negociado com o Milan, o acordo deverá ser facilitado.

Recebi uma proposta do Juventus, mas o Cruzeiro não se manifestou sobre nada. Foi agora. Já mandaram a proposta para o Cruzeiro, mas o Cruzeiro não falou nada. Não é a mesma proposta de troca que recebi do Manchester City. Essa da Juventus foi recente, disse o jogador.

Léo Bonatini tem passagens pela Seleção Brasileira de base e disputou o último Mundial sub-17, em 2011. No fim da temporada passada, ele já havia despertado o interesse do Manchester City, da Inglaterra. No entanto, a negociação era uma troca pelo atacante paraguaio Roque Santa Cruz e não evoluiu.

Desde os primeiros rumores sobre a saída de Léo, a proximidade do fim do contrato foi comentada. Léo tem vínculo com o Cruzeiro até Março de 2013. Segundo ele, as negociações com a Raposa para estender o vínculo não evoluíram.

- Meu pai, que toma conta dos meus negócios, já se reuniu com o Cruzeiro umas cinco ou seis vezes, mas o Cruzeiro não fala sobre valores e não fez nenhuma proposta. Eles sempre falam que têm interesse em renovar, mas só.

A diretoria do Cruzeiro não confirmou que recebeu uma proposta por Léo e não se posicionou sobre a situação do jogador. Metade dos direitos econômicos do garoto pertence ao pai dele.

Segundo um conselheiro do Cruzeiro os valores pedido pelo pai do Léo Bonatine que é quem cuida do seus interesses e detém boa parte do passe do jogador é uma verdadeira fortuna para um jogador que ainda não é profissional ,segundo esse mesmo conselheiro o Léo era para subir juntamente com mais 4 jogadores da base ,caso que ainda não se concretizou devido a viagem do jogador a Holanda onde se apresentou muito bém inclusive sendo o artilheiro do time na excursão . com isso o cruzeiro por não querer investir na maior promessa do clube o mesmo que antes de largar o osso Zeze perrela torrou 15% do passe do jogador restando apenas 35%do montante sendo do Cruzeiro ,ou seja uma parte o pérrela já mordeu o restante o doutor Gilvan e o
diretor Alexandre matos vão perdendo de graça .fala-se em contratar RAFAEL MOURA JOGADOR COMUM COM SALÁRIOS ACIMA DE 300 MIL .falam em trazer de volta Tiago Ribeiro que muitas vezes foi questionado pela própria torcida com salários acima de 200 mil .além de pagar boa parte dos altos salários do Farias e Pedro Ken para jogar por outros times ,além de manter um time inteiro e inútil para o clube o time do Nacional de nova serrana ,ou seja isso da retorno ,más renovar o contrato com um

jogador despontado como a maior revelação do clube após Ronaldo fenômeno não dá ? se explique doutor Gilvan e Alexandre matos .um jogador com o potencial do Léo tendo o contrato renovado mesmo que com um salário mais alto a tendência é de uma grande valorização já que a multa recisória varia de acordo com o salário recebido .ou seja em vez gastar uma fortuna na formação do atleta para perder de graça delapidando o patrimonio do clube renova .ai quem quiser terá de bancar o valor da multa , no Santos hoje tem jogador de 16 anos ganhando 150 mil por mês más sua multa recisória é de 150 milhões de Euros isso mesmo valores superior ao passe de Neymar . no São Paulo muitos jogadores da base ganha acima de 100 mil todos com multas recisórias altas . enquanto o Cruzeiro perdeu de graça .Zé Eduardo , Fidel ,Gabriel além de estar queimando o Thiaguinho outra grande promessa emprestando o jogador a times sem nenhuma estrutura ,e agora poderá perder aquele que muitos vê como o
grande nome inclusive para a copa de 2014,aí o cruzeiro simplesmente dá as costas ao jogador e deixa que um time do exterior que não teve gasto de um tostão na formação do atleta o leve de graça ,enquanto o cruzeiro contrata os velhinhos encostados ,a peso de ouro tanto na contratação como nos salários e ainda não divulga valores nas negociações que hoje no cruzeiro virou uma verdadeira caixa preta .ta na Hora da diretoria do cruzeiro mostrar que valoriza seus atletas da base pagando salários justos e aproveitando e dando chances aos garotos ,não escondendo-os para fugir da vitrine e renovar contrato a preço de banana ,pois com isso só consegue manter os restolhos da base e as verdadeiras promessas escorre entre os dedos e com isso o

cruzeiro a muito tempo não tem uma grande revelação .ta faltando o cruzeiro valorizar mais seu patrimonio ou fechar de vez essa toca I que consome investimento anual muito maior que muitos times da série A ,se não é para formar atletas e ser usados no clube que feche e transforme em hotel ,ou ate mesmo em um Estádio para o Cruzeiro para não ficar mendigando uma hora de treino no independência que apesar de ser reformulado com o dinheiro do povo pertence ao América com as ordens do Kaliu .eu sugiro que mais um atleta da BASE QUE O CRUZEIRO PERDER DE GRAÇA POR PASSIVIDADE

DA DIRETORIA o conselho entrem com um pedido de cassação do mandato do presidente por delapidação e mal uso do patrimonio do clube ta faltando competência seriedade e boa vontade com a base do Cruzeiro chega de perder nossas promessas para os grande da Europa ,e nos contentar com sobras de outros times enquanto os empresários faz a festa na toca o cruzeiro investe forma e os empresários ganha dinheiro e o clube só aumenta suas dívidas e a fila de conquista de títulos queremos um presidente e uma diretoria atuante e voltada para o crescimento do clube.

Zirlei pereira

comente

50 comentários:

  1. Modelo do BARCELONA:

    Jogador da base não pode ter ligação alguma com empresário, pai ou quem quer que seja..e pertence 100% ao clube..ponto!

    No futebol Brasileiro..o jogador da base quando chega ao clube..já chega mais fatiado que mortadela em rodelas. Percentual para o empresário, percentual para o pai, percentual para o investidor..e para o clube que vai investir, arcar com os custos e formar o atleta..uma meréquinha.

    É até mesmo o clube por onde ele teve uma breve passagem..pode pedir um pedacinho..Exemplo: O Cruzeiro, formou Jussiê, mas quando vendeu, o Goytacaz..pediu uma parte..dizendo que antes do Cruzeiro, ele andou batendo uma bolinha por lá. Agora vem a minha pergunta: O Goytacaz, tem condição e estrutura pra formar algum jogador??

    Só uma lei vai resolver essa parada..o resto é trololó.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E TEM MAIS:

      Caso o clube, não queira ficar com o jogador fatiado..o empresário, o pai, o investidor..

      Simplesmente dão beijim, beijim, tchau, tchau..e levam o guri pra onde eles bem entenderem..e sempre aparece um clube que irá acolhe-lo.

      Simples assim!

      Excluir
  2. Oscar, foi uma jóia revelada pelo São Paulo..se dizendo enganado..processou o clube..e se mandou pro Internacional.

    Pra recuperar seu investimento e não perder o jogador de graça..o tricolor, teve que enfrentar e ganhar uma batalha na justiça.

    INSISTO: Só uma lei vai mudar esse tipo de coisa. O resto é trololó e conversa pra fazer boi dormir.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oscar, também tinha uma multa rescisória altíssima..que perante a justiça trabalhista não serve pra nada.

      Sdçs!

      Excluir
  3. mudar a lei é preciso, mas não tem justifica o que o cruzeiro faz deixando seus jogadores sairem assim, gabriel todos sabiam seu valor e tem grande futuro, mas o cruzeior preferiu manter merdas no elenco ao inves de dar aumento pra ele, quanto ao leo é só mandar uns 3 embora e dar o aumento pra ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de dar aumento pro Gabriel e Leo..teria que dar também pra Judvan, Mayke, Murilo, Gabriel Araújo, Pedro Paulo, Lucas Silva e Alisson.

      Alavancar o sócio torcedor, será um fonte importante pra isso..essa é a receita do Inter.

      ASSOCIE-SE..

      Sdsçs!

      Excluir
    2. E mesmo com essa receita o Inter, sempre vende muito cedo suas revelações:

      Pato, Sandro, Walter, Giuliano, Tyson..todos sairão muito cedo.

      E não tarda muito..Leandro Damião..será o próximo.

      Sdçs!

      Excluir
    3. nesse ponto vc tem razao, mas a diferença entre inter e cruzeiro é que o inter vende suas promessas por fortunas enquanto o cruzeiro deixa elas irem embora de graça, num passado não muito distante o cruzeiro sabia como ganhar dinheiro com jogadores jovens, basta lembrar de fabio jr, geovanni, evanilson, de uns tempos pra ca que as coisas começaram a ficar estranhas

      Excluir
    4. Graças ao programa sócio torcedor, o Inter, consegue segurar por mais tempo suas promessas e com isso valoriza-las mais..recurso que o Cruzeiro, ainda não tem.

      Com a reabertura do Mineirão, o objetivo imediato é chegar aos 60 mil sócios..e com mais esse recurso..começar a mudar esse quadro.

      Sdçs!

      Excluir
  4. FECHANDO a opinião sobre a base:

    Bons tempos eram aqueles que os garotos não eram levados por empresários..e que pertenciam 100% ao clube.

    Mas sim..pelo pais, irmãos, tios, padrinhos, olheiros..ou até por um torcedor apaixonado..que passando ao lado de um campinho de várzea e o vendo treinar..encaminhava o garoto ao clube..e o que é melhor, sem nenhum interesse.

    O futebol hoje, é um dos negócios mais milionários do mundo..e o interesse são de muitos: Empresário, Investidor, patrocinador, jogador, família, clube etc etc etc..

    E sempre lembrando que o mundo dos negócios..é o mundo cão..e não adianta chorar e nem ficar fazendo beicinho.

    Falei!!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  5. Concordo severino tem que mudar a legislação para que a farra do boi acabe, no mais, nosso unico ponto de divergência é com relação ao ameba, cone, íngua, cai-cai, porcaria, marketeiro, falastrão, cagão, "oportunista" (no mal sentido), individualista, fraco, W.paulixo, etc, etc, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Chicão!!

      Discordâncias faz parte da DEMOCRACIA..o importante como recentemente frisou o ZP..é o respeito..e nesse ponto vc é DEZ.

      Um grande abraço e continue por aqui.

      Sdçs!

      Excluir
  6. UOL Menu
    Esporte

    05/06/2012 - 18h40 / Atualizada 06/06/2012 - 11h50
    Após recorrer ao governo, Cruzeiro sela acordo e confirma jogos no Independência

    Gabriel Duarte
    Do UOL, em Belo Horizonte

    Depois de ameaçar voltar a mandar jogos na Arena do Jacaré , o Cruzeiro anunciou nesta terça-feira que a BWA, empresa vencedora da licitação pública para administrar a Arena Independência, recuou e aceitou fechar o contrato com o clube celeste, que utilizará o estádio no Campeonato Brasileiro.

    Assim, o Cruzeiro terá direito a explorar comercialmente o setor superior e inferior do estádio nas partidas que for mandante. Em relação aos bares e o setor intermediário, que inclui os camarotes, o Cruzeiro terá direito ao percentual das vendas.

    Além de ameaçar não jogar no Independência, a diretoria do Cruzeiro recorreu ao secretário de estado extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, que recebeu do presidente Gilvan de Pinho Tavares uma cópia do contrato.

    “Valeu meu proposto ao secretário (Sérgio Barroso), ele quis saber o que era, soube inclusive que se posicionou a esta empresa sobre o caso. Ele (presidente da BWA), que estava se escondendo, correu ontem (segunda-feira) e ontem mesmo se propôs a assinar nos termos anteriores. O Cruzeiro vai jogar até o final do ano no Independência”, afirmou Gilvan Tavares.

    O primeiro jogo no Independência será diante do Figueirense, em 16 de junho, pela quinta rodada do Brasileirão. Depois, o Cruzeiro enfrenta no estádio São Paulo, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta, Fluminense e Atlético-MG também foram remarcados para o estádio em Belo Horizonte.
    Depois de acertar os valores de aluguel e exploração do estádio com a empresa responsável, há quase um mês, o Cruzeiro fez a mudança dos jogos da Arena do Jacaré para o reformulado estádio da capital.

    ResponderExcluir
  7. Cruzeiro conseguiu junto a SECOPA autorização para treinar no Independência amanhã a tarde! E sem pagar multa... #Snsb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prevaleceu a vontade do Professor Roth..e isso, é o mais importante..ele é o comandante..tem que assumir as responsabilidades e definir o que é melhor.

      Sdçs!

      Excluir
  8. Essa é nossa realidade nem os velhinhos quer o sdalário que o cruzeiro pode pagar o empresario do Ceará classificou como merreca o salario que o cruzeiro ofereceu e encerrou negociações agora confira essa .

    Forlán é o novo reforço do Inter
    135

    Neto

    Uruguaio será apresentado em breve no Beira-Rio

    O Internacional acertou com o uruguaio Diego Forlán para ser o novo reforço do time para o restante da temporada. Os gaúchos deverão apresentar o jogador em breve. Eleito pela Fifa o craque da última Copa do Mundo, o meia estava na Internazionale de Milão. Aos 33 anos ele chega para ser protagonista do forte time colorado dirigido pelo técnico Dorival Junior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o neto falou, a negociação melou, duvido muito, guinazu, datolo e dalessandro sao titulares, onde vao enfiar outro estrangeiro/

      Excluir
  9. Me admira muito essa boataria a respeito do garoto Leo, esse disse me disse, e ate agora nao vi nenhum diretor do cruzeiro se pronunciar a respeito.

    Por outro lado, o contrato do garoto soh vai vencer em marco de 2013, entao tem ainda muito tempo pra diretoria resolver essa parada.
    Talvez por isso, nossa diretoria ainda nao tocou no assunto.

    ResponderExcluir
  10. Zirlei, estou com vc, tambem acho que o gasto eh muito la na toca-l, pra nao ter nenhum retorno, pelo menos para o clube Cruzeiro.
    Mas, pode saber que tem caroco por baixo desse angu.
    Nada justifica tal investimento, para uma coisa que nao da retorno, ja esta passando da hora de fechar a toca-I, pois, ela soh esta servindo para dar dinheiro pra terceiros.

    ResponderExcluir
  11. Mudando de assunto estou ouvindo alguns comentários sobre rafael moura no cruzeiro, na minha opinião, jogador que custa 5 milhões e ainda por cima querendo um salário de 450 mil por mês (fonte itatiaia), creio que pelas atitudes do Dr. gilvan esse negócio não vai pra frente não, tb concordo pessimo negócio.

    ResponderExcluir
  12. Rafael Moura!!

    Parece que já melou. Qualquer jogadorzinho hoje, estão pedindo o olho da cara.

    O melhor a fazer é dar apoio total ao WP..que vem fazendo os gols, decidindo os jogos e passando por um momento mágico em sua carreira.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  13. Outra pérola, outra piada ...

    "WP decidindo jogos e passando por um momento mágico..."

    Severino vc é hilário:

    Tem que dar chances verdadeiras a a. ramon, esse sim merece chances mais claras, iguais a que são dadas a WP, que fica o jogo todo esperando um penalti para fazer seu nome.

    ResponderExcluir
  14. Quem fez os gols que nos deram as duas últimas vitórias??

    Anselmo, já desperdiçou várias chances..mas com certeza terá outras..espero que aproveite. Fabinho chegou e já foi logo aproveitando a primeira chance que teve. O Anselmo, tem que ter mais atitude.

    Ainda mais que não podemos viver sempre da WP dependência..como ele tem se destacado..cada vez mais os adversários vão apertar a marcação sobre ele..e Anselmo, será uma boa alternativa..desde que evolua.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  15. quem sabe assim acaba o negócio das organizadas ter o rabo preso com a diretoria e cobre quando for necessário ,e deixe de aporrinhar quem protesta ,querem ir ao estadio pague ingresso é mais que justo ,precisa acabar também, com membros da máfia azul ser renumerado pelo clube tem muito neguinho que tem salários do cruzeiro só por ser representante de organizada nisso o perrela era bom comprar as organizadas pra fazer suas falcatruas

    Presidente do Cruzeiro acaba com ingressos gratuitos para organizadas
    Dirigente está tentando acabar com distribuição de cortesias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente notícia! Quer ingresso seja sócio do clube e não de T.O., ou que vá enfrentar fila pra ver o Cruzeirão. Zêrooooooo

      Excluir
  16. Zirlei, segundo ouví dizer, o Cruzeiro tem 25% do passe de Léo Bonatinni, o pai do garoto 25% e 50% são do BMG, obviamente vendidos pelo RATO.
    Pagar um salário de cerca de 100 150 mil para o jogador, não seria um meio de enriquecer ainda mais o BMG, que a própria Instituíção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldo a divisão do léo é a seguinte , 50%é do pai dele o cruzeiro detinha outros 50% o perrela vendeu 15% para quem ?só perguntando lá no posto ypiranga ,ou seja deve ser o mesmo que "!comprou" os 20% do montillo . uma das empresas fantasma do rato perrela tanto é que quando o pai do léo abriu o bico que o cruzeiro tinha vendido esses 15% o Dimas virou bicho inclusive tirando o léo dos jogos do cruzeiro no campeonato e copa sao paulo . mais o que conta Aldo o cruzeiro investe cerca de 15 milhões por ano na toca I com alimentação , empregados , acomodações , médicos escolas etc, e tudo mais que é preciso para os garotos ter não só a fomação como atletas e sim formação escolar e pscológicas se formarem homens .esse gasto não tem nenhum patrocinio ,não tem nenhuma ajuda do governo quem banca é o clube,agora se depois do atleta pronto o clube não lucra de quem ´e o prejuíso ? agora aindas que o cruzeiro detem só 35% do passe se ele sai como o gabriel por 350 mil euros cerca de 1 milhão de reais verdadeira esmola por um atleta de futuro . o cruzeiro pegaría pouco mais de 200 mil reais . se o jogador renovar e for promovido a multa pode ultrapassar 80 milhões ou seja quem quiser precisa pagar a multa quanto vai valer os 35% ? questão de pensar um pouquinho . na minha opinião 15 milhões de reais é muito dinheiro ,tem muitos clubes da serie A que não dispõe de um valor desse para manter todo o clube .agora quanto o cruzeiro tem faturado em dinheiro qual o retorno que o cruzeiro tem tido dentro de campo com a base ? esse é o X da questão que estou cobrando nesse post ,onde tem gente que se diz esperto acha que quem cobra isso é torcedor bobo empolgado por um bom torneio .se esses garotos não podem dar retorno ao cruzeiro dentro e fora de campo o clube ta jogando 15 milhões por ano um valor de um montillo no lixo mantendo a toca I e formando atletas pra empresarios e empresas fantasmas ganhar dinheiro as custas do cruzeiro . será que fui claro agora ? o CRUZEIRO ESTA SENDO ROUBADO LITERALMENTE E ESTÃO USANDO A TOCA UM PARA ESSA PRÁTICA ACORDEM ..

      Excluir
    2. Tem que pagar a multa??

      Perante a justiça do trabalho essa multas não vale nada..é ilegal.

      O jogador hoje pode fazer contrato aos 16 anos..e por um tempo máximo de 3 anos..aos 19 anos, já está livre para jogar onde bem entender.

      Só por aí, vc vê..que já tá tudo errado..a maioria dos jogadores começa a se firmar lá pelos 23 anos..e olhe lá.

      Sdçs!

      Excluir
    3. A multa de Oscar, no São Paulo, era de 80 milhões. O jogador entrou na justiça e saiu de graça.

      Depois de batalhar na justiça, o São Paulo, fechou por 15 milhões..80% adquiridos por um grupo de empresários..10% fica com o jogador..e 10% vai pro Inter.

      Tem que pagar a multa??..Acorda ZP.

      Sdçs!

      Excluir
  17. Corinthians vende volante Paulinho..ao CSKA da Rússia..por 8 milhões de euros. Após a Libertadores, o volante se apresenta ao time Russo.

    A grana vai toda pro timão??..Não, só uma meréquinha.

    45% é do BMG.

    45% é do Grupo Pão de Açúcar.

    10% é do timão.

    É assim que as coisas funciona hoje. E olha que Paulinho, é titular absoluto..enquanto Leo Bonatini, não passa de uma promessa.

    Alías..hoje, todo jogadorzinho que aparece..pra ser valorizado e os empresários encher o bolso..é colocado como grande promessa, joia rara e diferenciado..

    E o pior é que tem torcedor que ajuda nisso..basta um jogador se destacar em um torneio amador, como por exemplo a Copa São Paulo..que já aparece torcedor bobo pedindo o guri no time titular e enchendo sua bola..os empresários agradece.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jogador que chega pronto no time tem quantos empresarios e donos quiser mais gastar uma fortuna na formação de um atleta sem que outros banque uma marmitex desse custo ,e a hora que pode dar lucro sai de graça tem muita coisa errada voce não concorda ?o corinthian só emprestou a vitrine para empresario e ainda teve como retorno as grandes atuações do atleta dentro de campo , bobo e torcedor que acha que é normal investir 15 milhões por ano para formar atleta e não ter retorno .acha isso normal severino ? e mais quem permite que isso acontece merece ser preso por delapidação de patrimonio do clube no caso é o presidente .quem esta sendo lesado é o cruzeiro .

      Excluir
    2. Todo jogador que chega já tem empresário..esteja ele pronto ou não. O empresário chega sempre antes. Eles estão espalhados feito erva-daninha Brasil a fora..e a serviço de grandes grupo

      E quem permite que isso acontece é quem pode fazer e mudar as leis. Mas como quem faz as leis..prefere enxada do cabo longo..que é pra ficar longe do trabalho..não há perspectivas de mudança a vista.

      PS: O timão só teve como retorno as grandes atuações..porque Paulinho, deu certo..do contrário nem isso teria.

      Sdçs!

      Excluir
    3. Afinal, o senhor saberia me dizer quais são esses direitos??

      E como o clube vai fazer valer seus direitos..se não existe uma lei..pra garantir esses direitos?

      Acorda ZP??

      Sdçs!

      Excluir
    4. realmente severino todo jogador ja chega com empresario ,então que o clube faça valer seus direitos afinal o empresario não arca com as despesas se quer dividir tudo que tenha os mesmos gastos ,e ta chegando mais um na toca e ja tem dono clica e confere essa materia
      Reis praticamente vendido por R$ 250 mil para empresário mineiro | globoesporte.com

      Excluir
  18. E por falar em JOIA..acho que nem a joalheria Tiffany..a mais famosa do mundo, tem tanta joia como na base do Cruzeiro.

    Leo, é joia.

    O lateral Mayke, também.

    O zagueiro Murilo, idem.

    Lucas Silva, Gabriel Aráujo e Pedro Paulo..outras.

    Isso sem falar nas joias que já se foram: Bernardo, Gabriel, Jonatas, Anderson e Jajá..e no massacrado Diego Renan, que continua por aqui.

    Leo Bonatini, é uma pedrinha a ser lapidada..se vai virar joia ou bijuteria..só o tempo dirá.

    Bons tempos eram aqueles que o jogador pra ser considerado JOIA..tinha que virar fera no profissional. Mas como hoje, o lapidário é o empresário e seu ajudante é o torcedor..joias e mais joias pintam por aí..a maioria falsificada.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez o Gilvan esteja "pensando " como voce .isso sim ajuda muito o clube ir a falencia , se não da retorno porque investir tanto ? se precisa ser lapidado ou não o que importa é quanto custa aos cofres do clube a formação de um garoto desse para o clube não ter retorno dentro e fora de campo . acorda severino pensei que voce fosse mais esperto . ta todo mundo faturando alto e o cruzeiro a beira da falencia e voce se acha torcedor e esperto . enquanto muitos pensarem assim o clube só vai ter prejuísos formando atletas pra serem abduzidos na calada da noite . e depois reclama que só tem velho no time , que só contrata merda ,voce ta apoiando isso ,assim como muitos que tal pensar um pouquinho e acordar pra vida ? as joias sai antes de ser profissionalizados para levantar pouca suspeita , mais no futuro o lucro é muito maior . e o clube ? a esse os otários tenta bancar virando sócio e comprando produtos .

      Excluir
    2. Porque investir tanto??

      Os clubes estão investindo por que são otários.

      Deveriam era se unir, desativar as categorias de base..e pressionar o governo a fazer leis que lhes garantam os direitos..essa seria a atitude correta.

      Os clubes hoje, são reféns de empresários..e o senhor não consegue enxergar isso.

      Ser sócio é indiferente de tudo isso..é querer ajudar e participar da vida clube.

      Sdçs!

      Excluir
  19. E estou esperando que o senhor me diga quais são os direitos do clube..

    E também qual a lei que garante esses direitos.

    No aguardo?

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por hora..é bom também que o senhor pare de ficar enchendo a bola de jogadores que ainda não passa de promessa.

      Fazendo isso..o senhor está apenas ajudando o empresário a faturar a mais..PENSE NISSO!

      Sdçs!

      Excluir
    2. isso severino devemos encher a bola só de craques como o lixo do welingnton paulista que por sinal só 15% é do cruzeiro e um jogador de um futuro brilhante né ? quem devería encher a bola e valorizar mais a base é o morto do gilvan , ele sim esta desvalorizando o patrimonio do clube ele deixa os garotos mofando na base para não ficarem exposto e não ter a valorização em seus contratos , só que ai o contrato vence e os caras sai de graça , e pelo visto com o apoio do senhor né ? isso sim é ser colivente com os prejuisos do clube né ? há e o sócio é pra bancar essa bandalheira né ? quanto aos direitos do clube se faz em contratos é exatamente isso que estou cobrando aqui como voce quer que o clube segura a base com ou sem empresario se os dirigentes se negam a renovar os contratos dos garotos ? como voce disse o primeiro contrato é aos 16 anos com prazo máximo de 3 anos . e pra segurar depois precisa de um contrato profissional que pode durar 5 anos .agora qual garoto com espectativa de craque vai querer assinar um contrato longo de 5 anos ganhando o mesmo que na base ? é só isso severino que eu questiono . o cruzeiro quer renovar a preço de bananas e como não consegue os caras sai de graça , enquanto isso os velhos que voce tanto enche a bola ganha fortunas e as vezes nem joga pelo cruzeiro como farias pedro ken todo o time do nacional .entendeu ?isso não pé cúlpa de empresarios ,e sim de quem administra o clube .e quem administra ta se saindo péssimamente nesse quesito ,o perrela ainda vendia se aplicava o dinheiro no clube ja é outra historia ja o gilvan fala muito e age pouco e desse jeito ele não vai conseguir segurar nenhum jogador da base querendo renovar contrato de 5 anos com salario de 10 , 15 mil .é simples assim o clube vai continuar investindo e jogando no lixo .porque tem burros no comando .

      Excluir
    3. Encher a bola de jogador que ainda é promessa..significa também encher mais ainda o bolso dos empresários.

      O Cruzeiro, quer renovar a preço de bananas??..e o senhor quer o que??..que o clube gaste uma grana que não tem.

      Não senhor, pera aí..o Cruzeiro, não tem é investidores que ajude a bancar isso..coisa que não falta no Santos e no São Paulo..e o Inter..tem 200 mil sócios que colaboram nessa empreitada.

      O Santos, na última negociação só conseguiu manter NEYMAR..graças ao BANCO DO BRASIL..uma vergonha..um banco público usando dinheiro para isso.

      Mas não adianta: O senhor cismou que o clube é o grande culpado de tudo isso..e não há quem o demova disso.

      Sdçs!

      Excluir
  20. ""As joias sai antes de ser profissionalizados""

    A base já está que profissionalizada meu caro. Ainda não percebeu isso não??

    O senhor mesmo confirma isso no post..quando diz que há jogadores na base do Santos e São paulo, ganhando 100, 150 mil por mês..e quem paga são os empresários e investidores..ou o senhor acha que é o clube que arca com isso??

    Se isso não é profissionalização..é o que então??..O senhor pode me explicar??

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  21. SOLUÇÃO..proposta pelo SEVERINO..para acabar com essa ZONA:

    1)Os clubes pressionarem por uma lei que lhes garantam 100% dos direitos dos jogadores da base.

    2)Enquanto isso não acontecer..como forma de pressão..que as categorias de base sejam desativadas.

    SIMPLES ASSIM!!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  22. BOA notícia!!!

    Cruzeiro desiste de HE-MAN.

    O Fluminense teve a cara-de-pau de pedir 5 milhões de euros(13 milhões de reais) por um brucutu que vive na reserva. E olha que esse jogador..revelado pelo CAM..nunca foi considerado uma "joia"..imagina se tivesse sido.

    E o pior..cheguei a ver torcedor achando que o Cruzeiro, deveria desembolsar essa grana por ele..é o fim da picada.

    E tem mais: Quem tem WP..não precisa de HE-MAN.

    E TENHO DITO!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade..quando eu disse Fluminense..quis dizer UNIMED..a dona do clube e dos jogadores.

      Torrou uma grana no brucutu..e agora, quis recuperar em cima do Cruzeiro..vade retro satanás.

      Sdçs!

      Excluir
  23. Prezado ZP!

    Dei uma conferida na matéria sobre a promessa REIS..que talvez chegue a toca:

    Se tivesse uma lei: O Clube ficaria com 100% do jogador..e o empresario que o trouxe receberia uma comissãozinha em uma venda futura. Mas como não existe lei alguma: 20% será do Remo..e o restante fatiado em duas, três, quatro ou cinco partes.

    REAÇÃO DA TORCIDA:

    1)Caso o jogador de CERTO: O Cruzeiro foi inteligente ao apostar no jogador..e o investimento valeu a pena.

    2)Caso o jogador não VINGUE: Vai sair pelas portas do fundo, dinheiro jogado fora..e cacete pra cima da diretoria.

    3)Caso o jogador não venha para o Cruzeiro..e ARREBENTE em outro clube: O Cruzeiro não teve visão, errou ao não apostar no jogador..e cacete pra cima da diretoria.

    A base já foi um tema fascinante para ser discutido..depois de profissionalizada e fatiada..essa discussão passou a ser um verdadeiro saco..e HAJA SACO!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como voce viu o empresário foi lá e comprou os direitos é claro que é dele , cade os olheiros do clube ? o cruzeiro paga salarios pra vários olheiros e o que eles fazem ? o próprio jogador zé carlos , é um dos olheiros do cruzeiro . agora no santos os olheiros trabalha vão em cima e quem contrata é o santos não terceiros . agora o presidente aceita pensa que ta ganhando o empresario paga 250 mil solta o muleque na toca e só reaparece na hora da venda ja o cruzeiro achando que ta ganhando aceita a miseria de 10% aí investe em estrutura tem gastos nas formação do atleta quando esse fica pronto ele gastou muito mais que o valor que o empresario comprou o jogador , aí ele tem 10%e o empresario 90% quem é o burro da historia ? dinheiro chama dinheiro se voce investe tem que ter retorno , no mundo dos negocios os burro vira mula , só carrega os fardos e tenho dito ....

      Excluir
    2. Quem contrata é o Santos:

      Pra seu governo: Neymar, Ganso, Adriano, Rafael..todos vieram da base..todos fatiados.

      Neymar e Ganso..a cada renovação..o clube tem que ceder uma fatiazinha.

      ""Se vc investe tem que retorno""..PERFEITO!

      Mas sem uma lei que proteja esses retornos..eles não viram..CAPISCOU??

      Sdçs!

      Excluir
  24. Palpite pra manhã:

    Cruzeiro 2x0 Figueirense.

    Dois gols do WP.

    O primeiro será de pênalti e no estilo de sempre: Esperando o goleiro deitar e rolando a pelota no meio do gol.

    O segundo também será de pênalti, mas mudando o estilo: Uma batida seca no ângulo..lá onde a coruja dorme e nenhum goleiro consegue chegar.

    Afinal..é preciso ter vários estilos pra não ficar manjado..mas como WP é um jogador muito criativo..mudar o estilo é moleza pra ele.

    FALEI!!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  25. JOGADORES do Cruzeiro, aprovam gramado do Independência.

    Que maravilha!!

    Já que aprovaram o gramado..agora, tem a obrigação de vencer, né??..pois o Figueirense, vai jogar em um gramado totalmente desconhecido.

    Vencer e convencer, diga-se!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".