segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como recolocar o Cruzeiro novamente nos trilhos apartir de 2013 ?



A diretoria admite já ter algumas decisões tomadas e outras ainda sendo elaboradas em relação ao planejamento para o próximo ano. Porém, elas são mantidas em sigilo, até o final do Campeonato Brasileiro.
o cruzeiro tem 5 Atletas com contratos vencendo no final do ano , Walison , Arias , Souza , Alex Silva e Willian Magrão´na boa eu dispensava todos ,contratos existem para ser cumpridos desde que se cumpra as cláusulas ,no caso de contratos de jogadores será que elas não existem ? o que reza os contratos caso o clube não cumpre sua parte como pagamentos em dia , direitos de imagem etc e etc ...geralmente vai pra justiça e os contratos são extintos , certo? e os contratos onde o Atleta não rende o esperado , fica muito mais tempo no departamento médico , não faz em campo sua função para o qual foi contratado ,usa a boca mais que usa os pés ,ou seja isso também dá margens a quebra de contrato , e no cruzeiro o que mais se tem é isso , jogadores que além de não jogar nada fala pelos cotovelos ,inclusive sentando em cima de seus rabos e apontando o dos outros ,falam do elenco como se eles não fizesse  parte dele ,ou seja tem muitos jogadores com contratos vigentes porém não renderam o esperado é rua ,faz acordo , rescinde contrato empresta ,enfim se livra deles é o que o cruzeiro precisa fazer com urgência para 2013,contratar quem  ?

A questão não é deixar de repatriar ou contratar jogadores,internacionais que já fez história em seus clubes
 é pensar se o  investimento do clube deve ser em grifes e atletas veteranos. não é sair e contratar medalhões em fim de carreira como fizeram Bota fogo e Inter  ,Até mesmo o cruzeiro em alguns caso .Enquanto trazemos de volta jogadores que muitos só viram pela TV, a categoria de base dos clubes segue sucateada, entregue a maus profissionais, com jogadores na mão dos empresários. Os dirigentes não aproveitam a maior arrecadação para se livrar das mãos atadas de ter 25, 30, 42,5% dos direitos de cada jogador.
Não estamos aproveitando o momento para planejar o futebol dos próximos 3 ou 5 anos. Em vez de investir em um tecido de qualidade, compramos roupas de marca, mesmo que de segunda mão.espero que os erros dos últimos anos seja um estimulante para nossa diretoria ,não basta sair contratando por contratar , não basta contratar estrelas apagadas para readquirir o brilho na toca , existe um profissional que se chama olheiro ,hoje vários time grandes possui  inclusive no Barcelona e no Real os olheiros busca no mundo inteiro atletas de até 12 anos de idade , isso se chama ter olhos para o futuro .e nem é preciso que esse tenha um salário mensal e sim uma boa comissão a cada atleta indicado e aprovado , existe hoje no futebol Brasileiro pelo menos 8 promessas de grandes jogadores que vem despontando nas serie A e b ,jogadores com potencial para atuar em qualquer clube Brasileiro ,ta certo que hoje o cruzeiro não tem esse tempo todo devido as péssimas campanhas do últimos 2 anos , mais podemos começar mesclar nossa base com jogadores novos desconhecidos porém com potencial de crescimento a vista , é esse o planejamento que esperamos do cruzeiro para os próximos anos , os últimos dois anos não é para ser esquecido como muitos dizem , e sim para servir como aprendizado sobre o que não se deve fazer ,as experiencias com veteranos encostados e jogadores de empresários sem nenhum investimento do clube já provou que não funciona, e ainda deixa o clube de mãos abanando no final de tudo ,digam-me qual vantagem o cruzeiro tirou de encher a toca com esse tipo de jogador ? não renderam nada ao clube tecnicamente dentro de campo , não vai render nada financeiramente ,e ainda possivelmente vai gerar muitos prejuízos com indenizações e rescisões contratuais , chega de amadorismo precisamos urgentemente de gente com capacidade profissional a frente do cruzeiro , hoje vejo o cruzeiro entregue a pessoas sem nenhum tino comercial e profissional para gerir um clube  nos moldes de hoje onde os clubes precisa se tornar Empresas e como todas as empresas é preciso que seu presidente diretores e funcionários em geral de retorno sobre pena de demissão de seus respectivos cargos . esperamos um cruzeiro mais profissional apartir de 2013 dentro ,na beira e fora de campo . reaja cruzeiro somos oito milhões de apaixonados nas mãos de meia dúzia de incompetentes .é apenas um toque de torcedor para os parasitas que tem o poder de fazer e não faz, vivem do cruzeiro e não para o cruzeiro


zirlei pereira
 
comente 

6 comentários:

  1. é sobre isso que falo no post ,ou seja vai continuar com as mesmas idéias ? a continuar dificilmente nos manteremos na primeira divisão o ano que vem .pra que isso ?quanto vai querer ganhar um aposentado desse que ja chega cheio de manías e más influencia para o grupo ? quem vai suar a camisa ganhando muito menos pra correr pra um medalhão desse ? acorda cruzeiro antes que seja irreversível seu coma .

    confira

    Sorín admite que Cruzeiro pode tentar Riquelme outra vez
    Ex-jogador argentino afirmou que o ex-meia do Boca Juniors pode entrar em negociações com o clube mineiro, segundo publica o diário 'Olé'

    ResponderExcluir
  2. Que esses 2 anos de penuria, sirva de exemplo, prA nunca mais acontecer o mesmo.
    Pelas declaracoes do Alexandre Matos, podemos esperar mudancas no elenco do cruzeiro, podemos esperar tambem nova postura e diferentes atitudes.
    Confesso que nao sinto firmeza no nosso presidente, ele nao demostra que tem capacidade para ser presidente de um clube do porte do time celeste, mas, eu confio no trabalho e na juventude do Alexandre Mattos, confio na experiencia do Raul Plasman que ainda trabalha na toca.
    Eu espero que mudancas acontecam e pra melhor.

    ResponderExcluir
  3. Como voce bem colocou amigo Zirlei, tivemos muitos exemplos de situacoes que nao deram certo, como por exemplo, encher o time de veteranos.
    Desses todos que vieram, somente o Cearah, conseguiu mostrar alguma coisa enquanto esteve em campo. Ja os demais, foram pura decepcoes, mesmo assim temos que avaliar se vale apena permanecer com ele, pois, o cara ficou mais no depto medico do que em campo.
    Dessa velharia toda, eu ainda daria chance para o Ceara, Alex Silva, e talvez o Tinga (como reserva).
    Daria uma outra chance para os jogadores, Arias e Sandro Silva.

    Dispensaria, o Marcelo Oliveira, Magrao, Souza, WP, Diego renan e Wallison e tambem o Anselmo Ramon.

    Resumindo...
    Fica o Sandro Silva, Tinga, Arias, Alex Silva, Cearah, Borges, Montillo, Martinuccio, Everton.

    vai embora...
    Marcelo Oliveira, Souza, Magrao (horrivel) WP, Diego Renan, Wallisson, Anselmo ramon.

    Um outro que pode ganhar outra chance seria o Fabinho, ele, ficou tempos no depto medico e nao teve uma sequencia.

    Inclui na Barca, os... Gilvan Pinto, valdir barbosa, o cara la do Marketing e Guilherme Mendes.

    E pra terminar... acabar de vez com esse patrocinador das letrinhas laranjas. Soh ferrou agente.

    ResponderExcluir
  4. Chega de ilusão! É hora do direção mostrar ao que veio, apesar de não acreditar neste milagre.

    ResponderExcluir
  5. boca no trombone ,olha o cribari abrindo o jogo sobre o qwue nóis falamos a muito tempo , porisso o cruzeiro esta essa draga que esta confira o que diz o ex zagueiro

    Longe de BH, o zagueiro acusa o Cruzeiro de privilegiar jogadores ‘cobertos por empresários’. Essa foi sua justificativa para seu insucesso na Toca da Raposa.

    “Eu nunca falei sobre isso até agora. Acredito que o Brasil tem situações até delicadas de comentar, porque não tenho provas, mas é uma cultura completamente diferente da qual eu estava acostumado na Europa. No Brasil, muitas vezes um jogador que não tem nome no mercado precisa ter um pouquinho das costas cobertas por empresários, com algumas amizades, coisas que não são legais de se falar, mas, infelizmente, foi o que eu vi dentro da Toca da Raposa”, disse Cribari, em entrevista ao site da ESPN.

    “Não me preparei nesse sentido, até porque nunca tive o caráter desse tipo. O jogador tem que conquistar as coisas todas dentro de campo, mas dentro da Toca da Raposa não funciona assim, foi isso que percebi. Eu paguei caro por ter escolhido o Cruzeiro e agora estou correndo atrás para seguir minha carreira e terminá-la da melhor maneira possível”.

    ResponderExcluir
  6. Vergonhoso pra o Cruzeiro o que diz o Cribari!!
    Mas isso todos sabemos!!
    Alguns criticamos!
    Outros são omissos!
    E a maioria acha certo! Ou tenta achar só pq acredita que o clube precisa do dinheiro desses bostas!!
    Aposto que não!!
    Se tiver um elenco com qualidade e disputando títulos, com certeza teremos patrocinadores bons!!
    Coisa que a tempo não sei o que é no Cruzeiro!!
    Oooo saudades do tempo que a camisa estampava o nome Coca Cola na frente!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".