quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Gremio X Cruzeiro Brasileirão 2012


Grêmio  e cruzeiro  voltam a campo neste sábado , no Olímpico. o
jogo está marcado para as 18h30 e vale pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Passadas  27 rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth finalmente terá a chance de "repetir" uma escalação no Cruzeiro e já acena com essa possibilidade diante do Grêmio, sábado, às 18h30, em Porto Alegre. 
Essa é a manchete  em todos portais de esportes sobre o Cruzeiro .agora eu pergunto repetir pra que ? se tem todos a disposição que coloque o que se tem de ,melhor em campo ,repetir só para dizer que fez isso ao menos uma vez no campeonato repetir o que foi arremedado por falta de peça não é a maneira mais correta de dar padrão a uma equipe , Marcelo oliveira mesmo é o tipo do jogador para entrar na equipe quando esgotar todas as opções  de peças ,o Árias por exemplo foi até bem porém levou 10 meses para entrar em campo , o time melhorou visivelmente com a entrada do Martinucio que mesmo sem jogar a bem tempo é sim um jogador diferenciado , Ceará ta combalido e já disse que a precipitação da volta complicou ainda mais a sua contusão ,se bem que 6 jogos e ainda não se recuperou fica difícil .enfrentar o Gremio no sul nunca foi tarefa fácil , apesar de muitos colocar o Gremio como grande freguês do cruzeiro nas estatística a um bom tempo esse quadro reverteu , ainda mais o gremio nas mãos de Luxemburgo e com a dupla de ex atletas do cruzeiro Kleber e M. Moreno .o jogo é duro mais á um grande risco o cruzeiro completar o sétimo jogo sem vitorias apesar da nona colocação o cruzeiro encontra hoje mais perto da zona da degola que do G4 propriamente dito ,e já há um congestionamento  no retrovisor do cruzeiro se bobear será ultrapassado ao mesmo tempo por uma legião de times que até então estavam na parte baixa da tabela ,o cruzeiro tem jogado bem os últimos jogos porém não o suficiente para vencer ,nosso ataque por exemplo  a quase 500 minutos não marca um gol ,o último gol de atacante foi aos 8 minutos do primeiro tempo contra o Sport enquanto nos juniores nossa fera sósia do gladiador Vinícius Araújo marca gols brincando o cara é fera ,entra atacante sai atacante e os erros contiúam os mesmo , não sei o que o Roth treina pois não há jogadas ensaiadas ,não há tabelas , chutes de fora da área então parece proibido , o cruzeiro cruza 200 bola na área durante o jogo e nenhuma surte efeito todas são dos zagueiros ou se perdem pra fora ,algo que mostra que treinam uma coisa e fazem outra no jogo .é difícil saber o que se passa na cabeça do Celso Roth eu colocaría essa equipe em campo contra o gremio pra vencer o jogo . Fábio ceara  Leo  Tiago carvalho Everton lucas silva Arias Martinucio e montillo Elber e Borges esse negocio de encher o time de volantes abdicando do ataque faz com que faltando 10 rodadas para o encerramento do campeonato ainda estamos com saldo negativo de gols ,já que não pode mais reforçar o time , e a diretoria não vai mudar o comando técnico que mude de atitude dentro de campo já nem lembramos mais o sabor de uma vitoria convincente desse time .que essa mudança aconteça já nesse jogo e o cruzeiro volte com uma vitoria do sul que seria impor tantíssima nessa altura do campeonato ,"OREMOS"



ZIRLEI  PEREIRA

 Confira os 19 atletas convocados para o jogo contra o Grêmio:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará e Diego Renan
Zagueiros: Leo, Mateus e Thiago Carvalho
Volantes: Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Marcelo Oliveira
Meias: Elber, Martinuccio, Montillo e Souza
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges e Wellington Paulista




FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X CRUZEIRO
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 6/10/2012 – 18h30 (de Brasília)


   

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)





Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Rogério Pablos Zanardo (SP)



 
 GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Zé Roberto e Elano; Kleber e Marcelo Moreno – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.











CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Arias e Montillo; Borges e Anselmo Ramon – Técnico: Celso Roth.


comente



22 comentários:

  1. 1º) comentário:

    ""Repetir pra que??""

    Prezado ZP!

    Segundo os grandes "entendidos"..no jogo contra o Inter..ele fez tudo certo e não cometeu erros..portanto, nada mais justo que repetir o time.

    É claro, é óbvio, é evidente..que mesmo nesse jogo contra o Inter..apesar de ter feito tudo certo e não ter cometido erros..se tivesse tomado um golzinho no último segundo de jogo..teria feito tudo errado..e seria o jegue, o jumento, o esdrúxulo..e outras cosítas más.

    Vida de treinador não é mole não..meu chapa.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  2. ""Se tem todos a disposição que coloque o que se tem de melhor em campo""

    Verdade!!

    É por isso que não entendo..o WP fora desse time.

    O Artilheiro do time no campeonato..não vai ser escalado. Alguém consegue entender??

    É o fim picada.

    Sdsçs!

    ResponderExcluir
  3. 3º comentário:

    Meu palpite..

    Pegando a dica do meu amigo Lizardo..acho que um empatezinho nesse jogo..vem muito bem a calhar.

    Grêmio 1x1 Cruzeiro.

    Difícil..mas não impossível..Taí!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  4. 4º comentário:

    Coritiba 1x0 Ponte Preta.

    Vencendo..a Ponte, ultrapassaria o Cruzeiro..a vitória do Coxa, ficou de bom tamanho.

    Flamengo 0x0 Bahia.

    Esse era mesmo..o melhor resultado para nós.

    Portuguesa 5x1 Sport.

    O melhor seria um empate. Mas em caso de haver um vencedor, o melhor mesmo seria a vitória da Lusa..o que acabou acontecendo e praticamente já mandou o Leão pra série B..o que significa menos um na batalha contra a degola.

    A meu ver..o Sport, é o terceiro clube a beijar a lona. O time parece sem a menor força pra buscar uma reação. E na minha opinião..se junta a Figueirense e Atlético-GO..e completa o trio dos que já estão degolados.

    Portanto..resta uma vaguinha pra série B em 2013..quem será o "felizardo"??

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rodada de ontem..deixa uma apreensão no ar: Coritiba, Bahia e Lusa..que virão a Minas, enfrentar o Cruzeiro, mostraram que pretendem vender caro uma eventual queda pra série B.

      A Lusa, deu show contra o Sport..mostrou ter um time rápido, versátil e eficiente..onde se destacam o volante Moisés, e o atacante Bruno Mineiro..dois jogadores revelados pelo Coelho..e Também o volante Leo Silva, revelado pela raposa.

      O Bahia..encarou o urubu de igual pra igual no Rio de Janeiro..e poderia até ter vencido..quando o goleiro Felipe, fez um verdadeiro milagre..em uma finalização do meia Gabriel.

      O Coxa fez a lição de casa..venceu o bom time da Ponte..abriu cinco pontos da degola..e dá uma respirada.

      Não podemos vacilar nesses duelos dentro de casa..pois vamos jogar nossa vida..nesses três confrontos.

      Como disse o ZP: OREMOS!!

      Sdçs!

      Excluir
  5. explicado porque o cone tem vaga cativa ,teve o contrato renovado ,ocupa a vaga que seria destinada a jovens da base ,e possivelmente espera em Alex ajuda para realmente marcar uns golzinhos com bola rolando e arrumar um time trouxa das Arábias que jogue um caminhão de dinheiro nele .

    O Cruzeiro ganhou um aliado para repatriar o craque Alex. Um empresário do ramo de supermercados em Belo Horizonte, torcedor e conselheiro celeste, ajudará o clube a financiar o salário do ídolo celeste, caso ele retorne a Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares a alguns jornalistas, na atividade desta quinta-feira, na Toca da Raposa 2.

    Caso a negociação seja concretizada, não será a primeira vez que o empresário alinhavará uma parceria com a agremiação mineira. Em 2009, na reta final da Copa Libertadores, a marca de sua rede de lojas foi estampada no uniforme do clube. (Ele também detém uma percentagem dos "direitos econômicos" do centroavante "Wellington Paulista."}


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WP já está por aqui a um bom tempo..quem ocupa a vaga dos meninos da base..são os velhinhos trazidos pelo seu ídolo..Alexandre Mattos, um diretor fazendo estágio no Cruzeiro.

      Quanto ao Alex..acho complicado ele abrir mão de iniciar a temporada disputando uma Libertadores..para começar o ano disputando o PINICÃO pelo Cruzeiro. Em todo caso sonhar não é proibido..VAMOS AGUARDAR!

      Sdçs!

      Excluir
    2. 7º comentário.

      Ah, quero deixar bem claro..que no momento..não teria o menor problema em trocar o WP pelo Bruno Mineiro, da Lusa..e ainda mandaria Borges, Tinga, Ceará e Souza de contra-peso.

      Sdçs!

      Excluir
  6. acho que voce não presta muita atenção nas minhas postagens ,e muito menos no meus comentarios , não tenho ídolos muito menos um diretorzinho que desde anunciado o seu nome sempre tive um pé atráz por ter experiencia apenas em segunda divisão ,sería voce empregado do tal supermercado ? porisso defende tanto o cone no time ? artilheiro ? porisso estamos com saldo negativo ja no fim do campeonato , isso pra mim é merda e se ´[e pra dono de supermercado dar as ordens em escalação do time prefiro que o Alex vá pro palmeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parodiando a música: Um andorinha(WP) voando sozinha não faz verão..Capiscou??

      Fred..é artilheiro no Fluminense, mas tem ao seu lado Deco, Thiago Neves, W. Nem e outros..manda ele vir jogar com Wallyson, Borges, Tinga, Souza e outros.

      Percebeu??

      Sdçs!

      Excluir
    2. E na Lusa..Bruno Mineiro, tem a seu lado Ananias, Leo Silva, Moisés..jogadores muito melhores que os tralhas..que seus dois ídolos Alexandre Mattos e Dr. Gilvan..trouxeram para o Cruzeiro.

      Falei!!

      Sdçs!

      Excluir
    3. 10º comentário.

      E sempre lembrando que dos 36 pontinhos conquistados..11 foram garantidos pelos gols do WP.

      Sem os gols do nosso grande artilheiro..estaríamos com 25 pontinhos e na zona da degola.

      O resto é puro blá blá blá!!

      Sdçs!

      Excluir
  7. 11° comentário.

    No momento acho que seria bem mais útil..esse dono do supermercado..ao invés de bancar parte do salário do Alex..bem que poderia pagar a multa contratual do Tinga, Souza, Ceará e mais alguns..e livrar o Cruzeiro desses entulhos.

    Nada contra a volta do Alex..mas livrar o Cruzeiro desses bondes..me parece um trabalho bem mais urgente.

    Fica a sugestão!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu daría uma tarefa bém mais barata , prática ao dono de super mercado e que ajudaría muito o cruzeiro , apenas que ele pegasse seu cone sua propriedade e colocasse pra jogar no ipatinga já nos ajudava muito e nem precisa pagar multa nenhuma é só jogar no saco de lixo e transportar até o vale do Aço.

      Excluir
  8. MOMENTO DE SABEDORIA:

    ""O sucesso não vem do quanto você trabalha e sim da eficiência da sua equipe""

    Pense nisso, DR. Gilvan!!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  9. E por ser gente boa, gente de confianca e cruzeirense, o dono desse super mercado pods levar para o ipatinga, juntamente com o wp, os craques...Diego renan, william
    Magrao e Marcelo oliveira.
    A torcida ficaria muito feliz com esse empresário, e cruZeiro se livraria de 3 babas.

    ResponderExcluir
  10. honrrou a camisa do cruzeiro e marcou época com suas ginga de capoeira #forçaALEXALVES

    Alex Alves, ídolo do Cruzeiro no final dos anos 1990, luta contra a leucemia
    Felipe Torres - Do Hoje em Dia

    Por onde passou, imortalizou a ginga da capoeira nas comemorações dos gols. Mas, agora, foi a vida que lhe deu um golpe. Diagnosticado com leucemia, Alex Alves, ídolo da torcida do Cruzeiro no final dos anos 1990, passará por um transplante de medula no domingo (7).

    Aos 37 anos, o ex-jogador está internado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, interior de São Paulo. Exames apontaram que um dos seus irmãos é doador potencial e a cirurgia já pode ser realizada. Alex Alves esperava há meses pelo procedimento, na fila de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS).

    A assessoria de imprensa do hospital – um dos maiores e mais modernos centros de oncologia do Brasil – confirmou a sua internação de. Porém, ele não pretende falar sobre o assunto neste momento.

    A expectativa é que Alex Alves fale durante o período de recuperação do câncer. Assim, a equipe médica responsável pelo tratamento fica impossibilitada de divulgar qualquer tipo de boletim.

    Ajuda

    Em situação financeira delicada, o baiano, por meio dos familiares, teria até pedido ajuda ao Cruzeiro. Procurado, o clube celeste preferiu não se pronunciar.

    Wilson Piazza, presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional de MG (Agap), se diz inteirado do estado de saúde de Alex Alves, mas negou que tenha acontecido um contato direto dos parentes: “Caso nos procurem, vamos prestar todo o apoio”.

    Em 2008, no Fortaleza, Alex Alves desmentiu as informações de que havia sido internado com suspeita de leucemia, em Salvador. “Não sei de onde inventaram esse boato”, afirmou na época. Em outubro de 2010, teria voltado ao Hospital Geral do Estado da Bahia, quando detectou o câncer, data que coincidiu com sua última aparição no futebol, no União Rondonópolis, do Mato Grosso.

    ResponderExcluir
  11. Força Alex Alves!!

    Me lembro muito bem das famosas comemorações!!
    Eu é que não queria ficar próximo dele naquele momento!!
    Não era perfeito com a bola, mas tinha muita raça e coragem pra brigar por ela!
    Compensava a falta de categoria com a sobra de força de vontade e garra!!

    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  12. Essa camarada corria uma barbaridade, quando ele ganhava a bola na frente, era dificil para-lo.
    Antes de vir para o cruzeiro, ele matou nosso time em um jogo, se nao me falha a memoria, ele jogava na portuguesa.
    Mas, tambem quando veio para o time celeste, marcou presenca no time, fazendo muitos gols.
    Que papai do ceu, cuide dele, como tem cuidado de todos nosh!!!

    Outro detalhe dele, ele era feio pra krai, mas, gostava de dar uma de modelo.

    ResponderExcluir
  13. Zirlei, vc tem algo contra lixos? AMEBA é mais que lixo, é um VERME.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".