segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Presidente do Cruzeiro sugere torcida única em clássico da reabertura do Mineirão


 
A reabertura do Mineirão, em 21 de dezembro, será com show do Jota Quest. A primeira partida no estádio reformado para as copas do Mundo-2014 e das Confederações-2013, porém, pode ser com o show de apenas uma das duas grandes torcidas de Minas.
O clássico em 3 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, terá o Cruzeiro como mandante. E a equipe já estuda não abrir os portões para a torcida do arquirrival Atlético-MG. Há a possibilidade de o estádio receber 62.160 torcedores em sua reinauguração.
"Se não tiver um documento assinado, o jogo do Cruzeiro e Atlético vai ser com torcida única", disse o presidente Gilvan de Pinho Tavares. "As pessoas têm que ter bom senso e assinar um documento acordando que os jogos do Campeonato Mineiro sejam realizados no Mineirão".

Arquibancadas e cobertura do Mineirão
A probabilidade existe porque o Galo tem um acordo de exclusividade com a BWA, gestora da Arena Independência, para mandar os seus duelos no estádio do América-MG.
"Isso já foi colocado para o governador [Antonio Anastasia]. Não é justo o Cruzeiro abrir a casa, com torcida dividida no Mineirão, e o Atlético bater o pé e falar que vai realizar seus jogos no Independência. Lá, a polícia só deixa ter uma torcida", explicou o cartola cruzeirense.
Como o estádio tem um número menor de cadeiras, ficou acordado em uma reunião com membros das duas diretorias, da Polícia Militar de Minas Gerais e também da Federação Mineira de Futebol que o local não está apto para receber torcedores dos dois clubes.
Devido ao contrato entre o Atlético-MG e o consórcio, o Cruzeiro teme que, em uma possível final, a diretoria atleticana opte por mandar a partida no Independência.

5 comentários:

  1. Esse problema é fácil de resolver, basta a Federação Mineira de Futebol marcar os dois jogos para o Mineirão e aquele time que não comparecer, perderá por WO.Quem determina as datas e locais dos jogos, é a Federação. Simples, assim!

    ResponderExcluir
  2. Diretoria do Cruzeiro devolve chapeu a rival e anunciará atacante Ricardo Goulart
    Jovem promessa, pretendida por Atlético, Fluminense e São Paulo, realizou exames nesta quarta-feira em BH e deve assinar contrato com o clube celeste nos próximos dias
    O atacante Ricardo Goulart está prestes a ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2013. O clube celeste chegou a um acordo com o BMG, detentor dos direitos econômicos do jogador, e deverá oficializar a contratação até o final da semana. O Superesportes apurou que o atacante de 21 anos realizou exames médicos em Belo Horizonte nesta quarta-feira e pequenos detalhes impedem o anúncio oficial do Cruzeiro.

    Ricardo Goulart chegou a ser citado nos últimos dias pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil, como contratação iminente do clube. Naquela ocasião, o anúncio alvinegro soou como um ‘chapeu’ no Cruzeiro, que já havia dito, por meio do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que a jovem promessa estava na pauta cruzeirense.

    O clube celeste chegou a estar apalavrado com o jogador e o Atlético atravessou o negócio. O BMG tentou colocar o atacante no Galo e o presidente alvinegro ficou otimista com a possibilidade de contar com o artilheiro do Goiás na temporada, mas prevaleceu o acordo do Cruzeiro com empresário do atleta.

    Ricardo Goulart também era disputado por Fluminense e São Paulo e o BMG chegou a cogitar a ida do atleta para um dos clubes, diante do mal estar gerado entre os rivais mineiros por conta do imbróglio. A proposta cruzeirense foi superior à dos tricolores e igual à do Galo, porém com valores de luvas mais elevados.

    Ricardo Goulart foi o artilheiro do Goiás na temporada com 25 gols e o segundo melhor garçom do time, com 14 assistências. O melhor assistente foi o lateral-esquerdo Egídio, também contratado pelo Cruzeiro. Ele deu nada menos que 28 assistências em 2012 e marcou oito gols.

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver o time sendo renovado. Novos ares na Toca II em 2013. Falta somente o anúncio da barca 2012.

    ResponderExcluir


  4. Ricardo Goulart conclui exames médicos para assinar contrato com o Cruzeiro
    Atacante, que estava no Goiás, é o quarto reforço do clube para a temporada 2013

    O atacante Ricardo Goulart concluiu exames na capital mineira nesta quinta-feira para assinar contrato com o Cruzeiro. O atacante, que defendeu o Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, é o quarto reforço do clube celeste para a temporada 2013.

    Ricardo Goulart havia iniciado exames nessa quarta-feira, conforme antecipou o Superesportes. O atacante, de 21 anos, pertence ao BMG e o clube celeste precisou vencer a concorrência com outros clubes para contratá-lo. O Atlético chegou a dar como certa a contratação do atleta e o presidente Kalil anunciou o iminente acordo antes do clássico válido pela última rodada do Brasileirão.

    O ex-jogador do Goiás também era disputado por Fluminense e São Paulo e o BMG chegou a cogitar a ida do atleta para um dos clubes, diante do mal estar gerado entre os rivais mineiros por conta do imbróglio. A proposta cruzeirense foi superior à dos tricolores e igual à do Galo, porém com valores de luvas mais elevados.

    ResponderExcluir
  5. Interessante!
    2012 só contratou velhinhos!
    2013 só jovens??
    Será que é influência do novo treinador já???
    Ainda tenho minhas dúvidas, mas desejo boa sorte a ele, que consequentemente teremos boa sorte ao Cruzeiro!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".