quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cruzeiro faz Reformulação e tem um 2013 Repleto de mudanças

Após uma das maiores reformulação do elenco com a saída de 16 atletas o afastamento de três jogadores em uma grande faxina na toca,novas contratações e a subida de 5 jovens da base o cruzeiro muda radicalmente as caras e o estilo de jogadores
O Cruzeiro chegou a 12 contratações, com a confirmação das vindas do atacante Dagoberto e do zagueiro Bruno Rodrigo, chegando ao número de 33 atletas no profissional. O técnico Marcelo Oliveira considera a quantidade “ideal” e mantém a esperança na utilização de jogadores provenientes das categorias de base.
“Não é um número ruim, é um número muito bom. São 33 com quatro goleiros, sendo que três são da base. Puxamos de forma muito especial,cinco jogadores da base. É uma geração muito boa, venceu um campeonato importante. Quatro competições, um clube que precisa conquistar, eu fico satisfeito com esse elenco”, observou o treinador. O Cruzeiro trouxe 12 “novas caras” para 2013: os zagueiros Nirley, Paulão e Bruno Rodrigo; o lateral Egídio; os volantes Uelliton, Nilton e Henrique; os meias Diego Souza, Lucca e Everton Ribeiro, além dos atacantes Dagoberto e Ricardo Goulart. Além disso, conta com cinco jogadores vindos das categorias de base, que integrarão, definitivamente, os profissionais: o goleiro Igor Rayan o lateral Mayke o zagueiro
Wallace; o meia Alisson e o atacante Vinícius Araújo. Os atletas devem ser observados, principalmente no Campeonato Mineiro. Deixaram a toca os jogadores ,welingnton paulista , montillo ,Diego Renan matheus,souza,wilian magrão ,Alex silva , walison,sandro silva , Douglas pires ,Tiaguinho , Diego Arias ,Gilson , Fabinho ,alem de reemprestar pedro ken e Amaral ,e afastar Charles , Donato e marcos com as mudanças o Cruzeiro volta a ativa espera por um 2013 muito mais forte e com conquistas . Integrantes do elenco celeste para 2013 Goleiros: Fábio, Rafael Georgemy e Igor Rayan Laterais: Ceará, Mayke, Egídio Zagueiros: Léo, Victorino, Thiago Carvalho, Paulão, Bruno Rodrigo, Nirley e Wallace Volantes: Henrique, Nilton, Tinga, Uelliton, Leandro Guerreiro, Everton, Marcelo Oliveira, Lucas Silva Meias: Diego Souza, Élber, Alisson e Lucca Atacantes: Martinuccio, Borges, Anselmo Ramon, Ricardo Goulart, Dagoberto, Everton Ribeiro e Vinícius Freitas . zirlei pereira

5 comentários:

  1. Cruzeiro realizará evento no Mineirão, nesta sexta, para apresentar reforços
    Clube celeste usará estrutura de sua "nova casa" para mostrar as novas caras do elenco
    Diego Souza é um dos 12 reforços anunciados pela direção
    O Cruzeiro realizará um evento no Mineirão, nesta sexta-feira, às 11h, para apresentar alguns de seus novos reforços. O clube ainda não definiu quais atletas ficarão à disposição da imprensa para as entrevistas, mas promete levar o maior número possível de jogadores contratados.

    Os reforços posarão para fotos no gramado do estádio e os jornalistas usufruirão da estrutura de imprensa da nova arena para realizar as entrevistas.

    Dos 12 contratados, o volante Nilton e o meia Everton Ribeiro ainda aguardam pendência burocráticas para assinar vínculo com o clube celeste. O volante Henrique, o atacante Dagoberto e o zagueiro Bruno Rodrigo ainda não se apresentaram ao técnico Marcelo Oliveira, na Toca da Raposa, e são aguardados até o fim da semana em Belo Horizonte.

    O evento será restrito à imprensa e não será aberto ao público.

    ResponderExcluir
  2. Essa apresentacao do Elenco de 2013 no Mineirao, deveria ser aberto aos socios torcedores...
    A final, eles ja estao colaborando com o caixa do cruzeiro em quase 2.000.000 por mes.
    Acho que teria que dar esse presente pra quem esta enchendo os cofres Celeste de dim dim.
    Seria mais um insentivo, para novos socios.
    Falha do mkt Cruzeirense!

    ResponderExcluir
  3. Sob olhares de desconfiança, o zagueiro Bruno Rodrigo assina contrato de uma temporada com o Cruzeiro. Contudo, embora não esteja entre os mais badalados jogadores do futebol brasileiro, ele desembarca em Belo Horizonte com números que o credenciam à condição de titular da equipe. Na edição passada do Campeonato Brasileiro, ele foi o defensor do Santos com maior número de desarmes.

    Durante a principal competição do país, o atleta efetuou 27 roubadas de bola em 33 partidas disputadas, números idênticos ao de seu companheiro de zaga: Durval. Os outros colegas do sistema defensivo ficaram bem abaixo neste quesito.

    Além dos desarmes, Bruno Rodrigo apresenta outras qualidades. Repórter do Núcleo Santos no LANCE!Net, Bruno Cassucci, destaca os aspectos técnicos do novo defensor estrelado.

    – Bruno Rodrigo demorou a aparecer no Santos. Reserva de Edu Dracena, o zagueiro teve poucas oportunidades e só se firmou ano passado, quando o capitão do Peixe se machucou.

    Bem na bola aérea (ofensiva e defensiva) e bem nos desarmes, o defensor fez um bom Brasileiro e, até por isso, não quis continuar na Vila Belmiro, onde sabia que continuaria sendo reserva – disse o jornalista, que ainda completou:

    – Falta um pouco de técnica e velocidade a Bruno, mas, com um bom zagueiro a seu lado, tem tudo para render. O Cruzeiro fez uma grande contratação.

    Desarmes dos defensores santistas

    Bruno Rodrigo – 27 roubadas de bola

    Durval – 27 roubadas de bola

    Juan – 25 roubadas de bola

    Léo – 24 roubadas de bola

    Éwerton Páscoa – 11 roubadas de bola

    David Braz – 8 roubadas de bola

    Edu Dracena – 5 roubadas de bola

    Rafael Galhardo – 4 roubadas de bola

    Douglas – 2 roubadas de bola

    Gustavo – 1 roubada de bola

    ResponderExcluir
  4. Li em varios sites, os torcedores santistas, lamentando a saida desse Bruno Rodrigues.
    Sinal de que o cara tem futebol, mas, que nao estava tendo oportunidades.
    Tomara que ele mostre um otimo futebol no Cruzeirao 2013.

    ResponderExcluir
  5. sinceramente não vejo o porque de tanto esforço,é um jogador esforçado máis nada de especial , em comparações pode se dizer que é tipo um Fabinho um walison é apenas veloz sem grandes abilidades.

    Lusa confirma acordo e Ananias deve se apresentar ao Cruzeiro ainda neste mês
    Cruzeiro admite que negocia, mas ainda não confirma oficialmente o acordo

    O atacante Ananias deve se apresentar ao Cruzeiro ainda neste mês. O jogador, que tem vínculo com a Portuguesa até abril, será liberado e, em contrapartida, o clube paulista receberá o meio-campo Souza.

    “O acordo já está apalavrado. Estamos acertados com o Souza e o Ananias vai para o Cruzeiro desde agora. Ainda faltam, no entanto, assinar alguns papéis, resolver entraves burocráticos”, ressalta o gerente de futebol da Portuguesa, Candinho.

    Para liberar Ananias, a Lusa solicitou ao Cruzeiro que interceda para a cessão gratuita do meio-campo Souza junto à Unimed, detentora dos seus direitos econômicos, por um ano.

    A Unimed já teria aceitado, uma vez que o Fluminense, parceiro da empresa, não pretende contar com ele para a temporada. Souza era ligado ao clube carioca, mas o contrato se encerrou no fim de 2012. “Ele já não é mais um atleta ligado ao Fluminense. A situação do Souza já não passa mais por nós”, afirma Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fluminense.

    Candinho já fala sobre o meio-campo Souza como jogador da Lusa. “O Souza vai nos ajudar muito porque é um atleta experiente, chega dentro das nossas condições e quer jogar”, disse.

    O Cruzeiro admite que negocia, mas ainda não confirma o acordo. Se acertado, Ananias será o 13º reforço do Cruzeiro para a temporada.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".