segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O Cruzeiro Radicalizou e começa o ano com 16 caras novas


Entrando no segundo ano de mandato como presidente do Cruzeiro Gilvan de pinho tavares e o diretor Alexandre matos promoveram  uma das maiores mudanças no elenco do clube ,A campanha irregular no Campeonato Brasileiro e os fracassos no Estadual e na Copa do Brasil em 2012 tiveram consequências fortes para o elenco do Cruzeiro. Na temporada que se inicia ,o Técnico Marcelo Oliveira que também é novato no cargo ,chegou com um grande índice de reprovação da torcida ,mais a que tudo indica o volume e as qualidades das contratações fez com que a torcida esquecesse a rejeição e focasse no plantel da equipe deixando a rejeição de lado ,o técnico Marcelo Oliveira que iniciou suas atividades na toca conta com diversas novidades para armar o time. nesta temporada o plantel cruzeirense apresenta quase 50% de renovação.
Com a chegada do atacante Ananias, o Cruzeiro tem 34 jogadores em sua equipe profissional. O ex-jogador da Portuguesa é a 13ª contratação do clube celeste. Além dele, são três novos jogadores oriundos das categorias de base. Assim, o elenco cruzeirense para 2013 tem 47% de caras novas. Apenas para a zaga, o Cruzeiro tem quatro novidades. O clube contratou Paulão, Nirley e Bruno Rodrigo, enquanto Marcelo Oliveira promoveu Wallace das categorias de base. Já o setor ofensivo tem seis reforços entre meias e atacantes, além de Vinícius Araújo, outra revelação incorporada ao elenco profissional. A diretoria cruzeirense buscou ainda três novos volantes. Junto com Uelliton e Nilton, chega à Toca Henrique, que retorna ao clube na negociação de Montillo com o Santos. A outra “cara nova” é o lateral-esquerdo Egídio. O Plantel a ser comandado pelo treinador Marcelo Oliveira neste ano tem 16 caras novas Relembre quem saiu  e confira quem chegou:

3 comentários:

  1. Meu caro Zirlei, na verdade todos esses atletas contratados, com poucas exceções, são uma aposta da diretoria. Com esses jogadores acho que dá pra montar um bom time. Durante o campeonato mineiro poderemos tirar as conclusões. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  2. Ao menos veremos jogadores bem melhores que os do ano passado no belo Mineirão. Zêrooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. E falando em Mineirao...
    Acho que ai, vai estar o nosso grande trunfo.
    Teremos nossa casa de volta, e isso, sem sombra de duvidas, vai fazer muita diferenca, nao tenho nenhuma duvida quanto a isso.

    Quanto ao elenco Celeste, o Dr Gilvan fez bem em contratar essas promessas, ele contratou jogadores que estavam jogando e muito nos outros times.
    Foi uma aposta, mas, tem tudo pra dar certo.
    Nao tem como contratar soh estrelas, todos times tem no seus elencos, jogadores craques, medianos e os carregadores de piano.
    Pra mim, Martinuccio, dagoberto, Diego Souza, Fabio, Everton Ribeiro, Ceara e Borges, seriam titulares em qualquer time do Brasil facil, facil.
    Esse time promete pra 2013!!!!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".