sábado, 21 de fevereiro de 2009

BOCA NO TROMBONE



21/02/2009 - 10h28
Em nota, Alessandro atribui saída do Cruzeiro a Adilson Batista
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Em nota divulgada neste sábado por meio de sua assessoria de imprensa, o atacante Alessandro disse que a decisão de rescindir o contrato com o Cruzeiro, o que ocorreu na quinta-feira passada, se deu em função de ter sido preterido pelo técnico cruzeirense Adilson Batista.

Bernardo Lacerda
Bernardo Lacerda
Alessandro diz que foi preterido por Adilson Batista e que chegou a ficar constrangido
KLÉBER E MAIS 10 CONTRA UBERABA
CRUZEIRO TERÁ SEQUÊNCIA PESADA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
"O que aconteceu na verdade foi que vinha me sentindo preterido pelo treinador da equipe. Logo quando cheguei, fui cortado da delegação dentro do ônibus a caminho do aeroporto, para a partida contra o Uberlândia. Acredito que essa não é a melhor forma de dispensar um atleta profissional. Dentro do ônibus, a caminho do aeroporto e em frente a todos os companheiros de equipe. É muito constrangedor", afirmou Alessandro na nota.

Segundo o atacante, em seguida ocorreu outro episódio com o treinador que o chateou. "Na mesma semana, houve um jogo-treino para os jogadores reservas contra o Itaúna, na Toca da Raposa. O Adílson me colocou no banco do time reserva em um amistoso. E admito que isso me deixou ainda mais chateado com a atitude dele", contou.

Alessandro disse, no entanto, que decidiu procurar a diretoria do Cruzeiro depois de ficar de fora de um treino na Toca da Raposa II. "A gota d'água ocorreu na última quarta-feira, quando fui impedido de participar dos treinamentos do grupo principal. Enquanto todos faziam trabalhos físicos e com bola, eu e um garoto do time júnior corríamos em volta do campo", reclamou o atacante na nota.

O jogador fez questão de esclarecer, na nota à imprensa, que nunca teve problemas com treinadores. "Quem conhece minha trajetória no futebol, sabe que nunca fui um atleta indisciplinado. Sempre respeitei todos os treinadores com os quais trabalhei. Mas também sou homem e exijo respeito. Por isso pedi minha rescisão. Agora, estou livre para ir para um clube onde realmente me sinta em casa e fazer o que mais gosto e sei, que é jogar futebol", ressaltou.

O destino de Alessandro pode ser o maior rival do Cruzeiro, o Atlético-MG. Segundo o técnico atleticano Emerson Leão, o presidente Alexandre Kalil, que já tentou contratar o atacante, gosta do futebol do jogador revelado pelo América-MG e artilheiro da Série B do Brasileiro em 2007 pelo Ipatinga.

Alessandro foi apresentado pelo Cruzeiro em 9 de janeiro. O atacante participou de três jogos pelo clube e marcou um gol na goleada sobre o Guarani por 5 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Ele chegou a ser inscrito para a Copa Libertadores, mas, após rescindir o contrato, foi substituído por Wanderley.

Um comentário:

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".