segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

sem grana . nada de treinamentos


Sem grana, nada de preparação (23/02)
Eugênio Moreira - Estado de Minas

A crise continua no Deportivo Quito, adversário do Cruzeiro, quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. A equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Manta, sábado, pelo Campeonato Equatoriano, fora de casa. Os jogadores estão sem treinar desde terça-feira, em protesto contra a falta de pagamento de prêmios do ano passado e de salários dos dois últimos meses.

Como os jogadores anunciaram que só voltam a treinar depois que as dívidas forem pagas pela diretoria do clube, não deverá haver preparação para o jogo contra o Cruzeiro. Para piorar, o armador Luis Saritama deixou a última partida contundido e dificilmente terá condições de jogar quarta-feira.

O resultado de sábado, primeira vitória do Manta no Campeonato Nacional, poderia ter sido por placar mais dilatado. A equipe da casa fez 1 a 0 aos 43min do primeiro tempo, gol de Cristhian Cobeña. O goleiro Bonard García, no entanto, defendeu um pênalti aos 32min do segundo tempo, evitando o segundo.

POUCO RITMO

Segundo a imprensa local, apesar da dedicação dos jogadores, o Deportivo Quito se ressentiu da falta de treinamentos durante a semana. Provável escalação do time equatoriano para enfrentar o Cruzeiro, com cinco jogadores no meio-campo e apenas um atacante: García; Franklin Corozo, Caicedo, Luis Checa e Isaac Mina; José Cortés, Edwin Tenorio, Minda, Asencio e Donoso; Solano.

Na estreia na Libertadores, o time do técnico argentino Rubén Insúa, que conseguiu vaga na competição por ter sido campeã equatoriana no ano passado, empatou por 1 a 1 com o Universitário Sucre, na Bolívia, dia 12, antes do início da greve de seus jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".