domingo, 8 de fevereiro de 2009


Violência: torcedores do Cruzeiro se enfrentam em Nova Lima (08/02)
Bruno Furtado - Portal Uai


Membros da torcida organizada Máfia Azul se enfrentaram nos arredores do estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, antes da partida entre Villa Nova e Cruzeiro, neste domingo, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Segundo o tenente coronel Emídio, da Polícia Militar, uma pessoa foi presa e não houve feridos.

A confusão começou a cerca de 50 minutos do início da partida, numa avenida que dá acesso ao estádio. Duas facções da Máfia Azul entraram em choque e a Polícia Militar precisou usar bombas de efeito moral e gás de pimenta para controlar o confronto. Carros da imprensa foram danificados.

“Pelo que tudo indica, há uma divisão interna na Máfia Azul, e eles resolveram vir pra campo para, através da briga, resolver problemas internos. Dentro de campo está tudo tranquilo, o problema foi do lado de fora, em função de questões internas de uma torcida organizada”, disse o tenente coronel Emídio, responsável pelo policiamento do estádio, à Rádio Itatiaia.

Ainda segundo o tenente coronel Emídio, apenas uma das facções da Máfia Azul envolvidas na briga teve acesso ao Estádio Castor Cifuentes. “O que chegou ao nosso conhecimento é que a torcida que se afastou não tem ingresso, ela teria vindo pra cá no intuito de provocar briga. A questão nossa é evitar qualquer tipo de confronto, se vai entrar no estádio é secundário”.

A briga entre os torcedores da Máfia Azul teria sido agendada no sábado, numa comunidade de relacionamento da internet.

A cobertura completa da partida entre Villa Nova e Cruzeiro, em Nova Lima, você acompanha nesta segunda-feira, no Alterosa Esporte, às 12h20. (UAI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".