quinta-feira, 5 de março de 2009

FOI SOFRIVEL O SEGUNDO TEMPO EM SUCRE





Foto: Cruzeiro/Divulgação

Capitão Fábio acredita que Cruzeiro deve aprender a jogar com o regulamento

Da redação

João Marcos Dias

Com duas boas defesas nos minutos finais, o goleiro Fábio teve participação importante na vitória por 1 x 0 sobre o Universitário Sucre, na noite desta quarta-feira, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadotres. O capitão celeste crê que o Cruzeiro poderia ter evitado o sufoco que passou para ganhar os três pontos.

Fábio citou indiretamente o empate por 1 x 1 com o Deportivo Quito, na semana passada, quando o Cruzeiro teve chance de ampliar o placar, não o fez e sofreu o empate ao apagar das luzes. O desfecho desta vez foi diferente.

"A gente sabia das dificuldades. Tivemos chances novamente, temos que aprender a jogar com o regulamento e matar o jogo. Os jogos fora são difíceis, os juízes não dão falta. A gente tem que aprender a jogar e estar apto porque a tendência é as dificuldades aumentarem daqui para frente", comentou.

A análise do lateral-esquerdo Fernandinho foi parecida. O camisa 6 acha que o Cruzeiro poderia ter ampliado o placar no primeiro tempo e teve a atuação prejudicada a partir dos 23 min do segundo, quando o atacante Kléber foi expulso.

"A equipe está de parabéns. Não fizemos um excelente jogo. No primeiro tempo sim tivemos várias oportunidades. Era para termos feito quatro, cinco gols. Infelizmente naquele último passe a gente estava ansioso e acabamos complicando", disse.

"No segundo tempo voltamos ticando a bola e chegando. Infelizmente com a expulsão a equipe já tinha um pouco de desgaste com a altitude de Quito com dois jogadores a menos. Isso cansa, mas o importante é que a equipe se comportou bem, não sofremos o empate e somos os líderes da chave", concluiu.

Um comentário:

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".