quarta-feira, 11 de março de 2009

programaçao nao pode ser alterada






Foto: VipComm/Divulgação

Sorín diz que programação de volta gradativa aos gramados não pode ser alterada

Da Toca II

Álvaro Castro

Com a lesão sofrida pelo lateral-esquerdo Fernandinho, o técnico Adilson Batista terá que escolher um substituto no clássico de domingo contra o América-MG. Sorín é o único jogador de ofício no elenco, contudo, o comandante celeste pode recorrer a uma improvisação, já que o próprio argentino admite não se encontrar em plena forma.

“Eu estou há muito tempo sem uma sequência de jogos com 90 minutos. Acho que a lesão de Fernandinho não influencia em nada a minha programação para começar jogando. É o treinador que vai administrar e tenho que treinar bem, me recuperar e tomara estar 100% o mais cedo possível”, explicou Sorín.

O jogador que retornou ao Cruzeiro no ano passado para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito atuou em dois jogos pela Raposa em 2009. O lateral iniciou os confrontos contra Ituiutaba e Tupi e já admite uma melhora, sem se deixar levar pela empolgação dos torcedores, que o aplaudiram bastante em ambos os jogos.

“Eu me considero melhor do que vinha antes desses dois jogos. Sou o primeiro que tem de entender que estou em período de adaptação, não fiz nenhum coletivo este ano, só jogos, a intensidade e o ritmo são maiores. Estou voltando aos poucos, tenho que ter paciência”, disse.

Já projetando sua possível entrada no clássico de domingo contra o América-MG, o atleta se mostrou atento ao adversário e aos perigos que pode oferecer. O América-MG retornou à Primeira Divisão este ano e se reforçou com o retorno de jogadores que se consagraram pelo clube, como o zagueiro Wellington Paulo e o meia Tucho.

“É um clássico mineiro, é um time que trouxe muitos jogadores de fora, de outra época do América-MG e temos que respeitar porque é um adversário sempre forte. Trata-se de um clássico, todo mundo entra para ganhar e é decidido nos detalhes”, completou.

Ao todo, Sorín fez 122 jogos com a camisa celeste e marcou 18 gols. O jogador conquistou o título da Copa do Brasil de 2000 e o bicampeonato da Copa Sul Minas em 2001 e 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".