quarta-feira, 18 de março de 2009

titulo da libertadores e projeto pessoal de sorin



Título da Libertadores é projeto pessoal de Sorin (17/03)
Gilmar Laignier - Portal Uai
Argentino não esconde expectativa de estrear na Libertadores nesta quarta, diante da torcida


Paulo Filgueiras/EM/D.APress
Sorin treinou normalmente na Toca da Raposa e fará sua estreia na Libertadores


O lateral-esquerdo Sorin fará sua primeira partida deste ano pela Copa Libertadores nesta quarta-feira, contra o Universitário de Sucre, às 21h50, no Mineirão. A última experiência do argentino foi em 2001, quando atuava pelo próprio Cruzeiro. Em 1996, Sorin foi campeão da competição, jogando pelo River Plate.

“A expectativa minha é alta. Estou com essa vontade muito grande de estrear na Libertadores e esse foi um dos motivos que me fez vir para o Cruzeiro, com o sonho de conquistar essa Libertadores, que eu já tive a sorte de conquistar com o River Plate. Agora, o meu primeiro passo é estrear”, diz o argentino.

Em 2001, Sorin acabou ficando de fora da partida que tirou o Cruzeiro da competição, nas quartas-de-final, contra o Palmeiras. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Cruzeiro perdeu nos pênaltis dentro do Mineirão. Sorin havia sido convocado para a Seleção Argentina, que disputava as Eliminatórias da Copa de 2002. “Estou com muita vontade de voltar a jogar Libertadores com o Cruzeiro, depois daquela de 2001, em que fiquei com um sabor amargo de não poder jogar aquele jogo de volta com o Palmeiras, em que fomos eliminados nos pênaltis”.

Vídeo: assista a outros trechos da entrevista de Sorín

Sorin vê o título da Libertadores, jogando pelo Cruzeiro, como uma conquista pessoal em sua carreira, devido à sua enorme identificação com o clube. O lateral, que já disputou os maiores torneios de futebol do planeta, inclusive Copas do Mundo, quer usar a vasta experiência para ajudar o clube a faturar o tricampeonato da competição.

“Eu tive a sorte de jogar a Champions League, a Libertadores, os melhores torneios do mundo. A gente sempre tenta passar essa experiência. Sem menosprezar o Campeonato Mineiro, a Libertadores é um torneio internacional. O Cruzeiro tem um sonho e eu tenho esse sonho particular também, de conquistar esse Tri. A gente tem conversando muito e agora isso faz parte também de minhas pretensões pessoais. Espero começar bem nesta quarta”, concluiu o ídolo cruzeirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".