quinta-feira, 30 de abril de 2009

ALO DUNGA O GLADIADOR ESTA MAIS PRONTO DO QUE NUNCA







Concorrência sadia

Vindo de boa fase na Lusa, Athirson tem agora a oportunidade de disputar a lateral-esquerda do Cruzeiro com Sorín. Ao que tudo indica, o dias de improvisação de Gérson Magrão estão contados.

”Eu acho que é um setor forte da equipe do Cruzeiro. Até o Gérson Magrão estava fazendo excelentes jogos, apesar de não ser lateral. Ele estava jogando muito bem, é um jogador que tem muita qualidade. Eu fico feliz de poder participar e poder brigar também para ajudar o Cruzeiro a ficar cada vez mais forte”, disse o reforço.

A concorrência com Sorín é vista como uma parceria em que o grande beneficiado é o Cruzeiro. “O Sorín é um grande jogador, é um ídolo da torcida, e fico feliz também de poder estar junto desses jogadores. Agora, sobre disputar posição, a posição que o Adílson vai me colocar, eu não sei. Estou aqui para ajudar, para somar com o grupo”, disse Athirson Mazolli e Oliveira.









30/04/09 - 09h31 - Atualizado em 30/04/09 - 09h31
Se o Imperador deu um tempo, o Gladiador não tem tempo a perder

Kléber, atacante do Cruzeiro, trabalha dentro e fora do campo para ter chance na seleção brasileira

Richard Souza Belo Horizonte

Tamanho da letra

* A-
* A+

Kléber faz cara de mau até quando marca um gol, mas fora de campo se mostra sorridente e muito tranquilo. Aos poucos, o atacante de 25 anos tenta desfazer a imagem de jogador esquentado que começou no ano passado, quando defendia o Palmeiras, e continuou no início desta temporada com a camisa do Cruzeiro.



As duas expulsões na Libertadores, contra Estudiantes (nas estreia dele no time) e Universitario de Sucre, da Bolívia, atrapalharam um pouco, mas a versão light do Gladiador ganha força. Nos dois últimos jogos, passou por bons testes de provocações e se saiu bem.


Washington Alves/VIPCOMM
Kléber se arrepende das expulsões com a camisa do Cruzeiro nesta temporada e trabalha para mudar

O camisa 30 ressalta que o grande objetivo da carreira é servir a seleção brasileira. Além de fazer gols, já são 14 nesta temporada (12 pelo Mineiro e dois pela Libertadores), ele sabe que não pode deixar que a fama de destemperado supere o talento que tem ao encarar os zagueiros.



- Não sou expulso há vários jogos. Não sei se vou ser lembrado pelos meus gols ou pelas expulsões. Tenho que continuar o meu trabalho, manter a tranquilidade para não prejudicar a equipe. Sei das repercussões negativas dessas expulsões. É preciso ter consciência. Não que eu não tivesse, mas tenho botado isso na cabeça - afirmou.



*

Aspas

Não sou expulso há vários jogos. Não sei se vou ser lembrado pelos meus gols ou pelas expulsões. Tenho que continuar o meu trabalho, manter a tranquilidade para não prejudicar a equipe. Sei das repercussões negativas dessas expulsões. É preciso ter consciência."

Em um dos gramados da Toca da Raposa II, o jogador conversou com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM e ressaltou que uma das principais metas para este ano é vestir a amarelinha.

- Me sinto pronto para defender a seleção. Joguei fora (no Dínamo de Kiev, na Ucrânica), sou um jogador que tem gana de vestir a camisa da seleção e orgulho em defender o meu país - disse.

A chance pode estar mais perto. Como o atacante Adriano, ex-Inter de Milão, decidiu parar durante um tempo para repensar a carreira, uma vaga se abre na lista do técnico Dunga. O Imperador vinha sendo convocado com frequência, mas a decisão o afasta.






Ampliar Foto Richard Fausto/GLOBOESPORTE.COM Richard Fausto/GLOBOESPORTE.COM
Chance na seleção é o grande objetivo dele

- A expectativa sempre aumenta. Sempre que você vê uma lacuna fica feliz, mas ao mesmo tempo fiquei triste neste caso, pois é um companheiro que está passando por um momento difícil e foi pensar na vida dele. Gostaria que todos estivessem aptos a jogar - revelou.

Kléber se adaptou muito rápido ao futebol mineiro. Aliás, ele mesmo considera que isso o ajudou a fazer sucesso em Belo Horizonte. O jogador faz questão de destacar a recepção que encontrou na capital mineira.

- Fico feliz por ser lembrado quando o assunto é a seleção ou quando os torcedores pedem a minha convocação - comentou.



No dia 21 de maio, 23 jogadores serão convocados para os jogos com Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, e para a Copa das Confederações, na África do Sul.


O Brasileirão vem aí

No próximo dia 10, o Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no Mineirão. Mais uma vez, o time entra na disputa como forte candidato ao título.



- A expectativa é de ajudar o Cruzeiro a fazer um belo campeonato. No ano passado, estava em um time bom, poderia ter sido campeão, mas não conseguimos. Fiquei até um pouco frustrado. Este ano vou lutar muito para que aconteça. Sou muito feliz por ter mais uma chance de disputar um campeonato tão difícil e importante no Cruzeiro - destacou.


E a previsão é de uma briga boa pela artilharia. Afinal, estarão espalhados pelos gramados do país artilheiros como Nilmar e Taison, do Inter, Washington, do São Paulo, Ronaldo, do Corinthians, Keirrison, do Palmeiras, e muitos outros.


- Acho que vai se excelente. São todos jogadores de qualidade e que podem fazer a diferença. Fico feliz por ser indicado como possível artilheiro ou destaque da minha equipe - enfatizou






Foto: VipComm/Divulgação

Atacante Kléber doa 3 mil litros de leite a associação de apoio a portadores de leucemia

Da Toca II

João Marcos Dias

O atacante Kléber aproveitou a folga na manhã desta quinta-feira para cumprir uma promessa feita no final do ano passado pela permanência no Brasil. O jogador doou 3 mil litros de leite para a Associação dos Leucêmicos do Estado de Minas Gerais (Leuceminas), que auxilia até 80 pacientes em tratamento de leucemia em Belo Horizonte.

Depois de ficar emprestado ao Palmeiras em 2008, Kléber conviveu com a possibilidade de voltar ao Dynamo Kiev, da Ucrânia, então dono de seus direitos.

O atleta queria permanecer no Brasil e fez a promessa de ajudar uma instituição de caridade caso conseguisse. Já este ano, o Cruzeiro recebeu os direitos de Kléber como parte do pagamento da transferência do também atacante Guilherme ao Dynamo Kiev, o que culminou com o gesto desta quinta-feira.

"Eu fiz uma promessa ano passado que, se permanecesse no Brasil, ia fazer uma doação de um certo valor em dinheiro. Aí eu fiquei no Cruzeiro e agora estou cumprindo o que prometi", contou o jogador.

Kléber conheceu as instalações da Leuceminas, que tem capacidade para hospedar até 80 pacientes de leucemia carentes, a maioria crianças, com um acompanhante. Na maior parte, os assistidos são pessoas do interior de Minas Gerais ou de outros estados que não têm como bancar a estadia em Belo Horizonte para o tratamento da doença.

O jogador foi recebido com entusiasmo e conversou com algumas crianças que almoçavam no momento da visita. Kléber espera que o gesto atraia a atenção para o trabalho da Leuceminas, que começou da iniciativa de pais de crianças portadoras de leucemia em 1991 e sobrevive de doações.

"A gente sabe da importância que tem uma doação. Até espero que outras pessoas vejam e possam ajudar também. Não só crianças, mas adultos também necessitam muito desse tipo de ajuda. Isso é muito importante. Às vezes é necessária uma atitude como essa para conscientizar o pessoal sobre a importância disso", disse.

O coordenador financeiro da Leuceminas, Alexandre Maia, foi o cicerone de Kléber durante a visita. Ele destacou que a ajuda recebida nesta quinta-feira é providencial.

"A gente está muito grato por essa visita do Kléber. Veio em uma hora boa, em que a gente está passando dificuldade com leite. Está muito em falta aqui. Tenho dado meia caixa de leite para o pessoal porque não tenho conseguido dar uma caixa. Deus colocou ele no nosso caminho para nos ajudar com essa carência", afirmou.

Além de alimentar os pacientes hospedados na Leuceminas, o leite doado por Kléber será distribuído a doentes que moram em Belo Horizonte.

"A minha demanda é na faixa de 120 a 180 caixas de leite por mês. Esse leite a gente passa para o paciente que está em tratamento, além de uma cesta básica, montada com mantimentos que a gente recebe através de doações. Essas 250 caixas vão preencher nossa necessidade por dois meses", destacou.

A Leuceminas fica localizada na av. Américo Vespúcio, 2000, no bairro Nova Esperança, em Belo Horizonte. O telefone para informações é (31) 3412 - 4061.

7 comentários:

  1. SE O DUNGA LEVAR A SERIO ESSA SELEÇAO O KLEBER NAO PODE FICAR DE FORA ;
    eu gostaria de ver fabio , ramires e kleber nessa seleçao e quem sabe ate mesmo o nosso zagueirao artilheiro leonardo silva , e se o dunga pensar um pouquinho todos esses que citei tem lugar ai ja na proxima convocaçao
    FABIO = O DONE ESTA MACHUCADO DEVERA FICAR FORA 60 DIAS

    KLEBER = ALEM DO ADRIANO QUE NAO QUER JOGAR POR ENQUANTO ,ESSE ATAK DA SELEÇAO TA DANDO SONO

    RAMIRES ENTRA NO LUGAR DE QUALQUER UM NESSE MEIO DA seleçao inclusive do ronaldinho gaucho que nao joga nada a tempos ;
    leonardo silva e muito melhor doque esse miranda do sao paulo e thiago silva do fluminense ;
    so falta um pouquinho de bom senso para o entregador de camisas amarela

    ResponderExcluir
  2. acho que o kleber tem muitas chances de ser convocado e digo mais se entrar nessa seleçao nao sai mais eu queria ver uma dupla de atacantes jogando juntos e dando shou na seleçao KLEBER (GLADIADOR )
    RONALDO ( FENOMENO )
    NAO TINHA PARA NINGUEM

    ResponderExcluir
  3. eu diria que a turma que o zirlei disse todos tem condiçoes de estar nessa seleçao sim porem o tal dunga so leva figurinhas marcadas pela nyke e ainda pode usar a desculpa que e para nao prejudicar os times brasileiros que estao em plena disputa . pode ate ser mais se for esperar os times brasileiros estarem de folga nao vai convocar nunca os pobres times brasileiro joga de janeiro a dezembro

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Zirlei. Todos os citados tem condições de vestir a camisa da seleção e até de serem titulares. Mais prefiro que ñ vão, é uma vitrine muito forte, e os METRALHAS venderiam todos de uma só vez. Que continue como estão, servindo o Cruzeiro.
    O Ramires tudo bem, já está negociado.

    ResponderExcluir
  5. EM ENTREVISTA AO LC, TIRIQUÌ MOSTRA A RECEITA MÀGICA PRÀ DEIXAR DE SOFRER E SER FELIZ PARA SEMPRE!

    O que o levou a torcer pelo CRUZEIRO?

    Eu sempre levava muita gozeira nas ruas de Divinópolis. O estopim foi quando meu ex-time foi rebaixado em 2005. Não podia por o pé na rua que era chacota. Me mandavam abraços na rádio, faziam coro de segundona pra mim, as crianças colocavam rabo nas minhas costas... Até que decidi registrar em cartório no dia 28/12/2005 que não pertencia mias à lama mineira. Sempre que recebia uma gozeira na rua, apresentava o documento que invalidava aquela gozeira. Pouco depois, me tornei cruzeirense, a melhor decisão que tomei em minha vida. De gozado, passei à gozador.

    (Tiriquí, ex: Crac do Flamengo de Divinópolis, mostra que a Felicidade tá ao alcanse de todos, Basta ter inteligencia e ATITUDE.)

    ResponderExcluir
  6. Caro ZIRLEI, RESPEITO SEU PONTO DE VISTA, SÒ QUE O MEU SENDO UM CORNETA NATO E DE CARTEIRINHA È ESSE:

    Valeu Isaac, demorou mais conseguiu ver o quanto o Paraná vem jogando, ñ é nenhum Fraco Baresi mais é o único jogador no Brasil que sabe jogar de líbero.

    Quanto aos que citaram Manchester United, ñ será preciso esse teste p/ cornetar e testar PORRA NENHUMA, VCS PODEM TER ESQUECIDO OS VEXAMES DE 2008, E o resultado do jogo em Lá Plata. Eu ñ.

    Deixei de de comemorar RUALZÃO há 25 anos, sou contra todos os Regionais, são deficitários e ñ levam a nada.

    Cornetar ñ significa ser ante-Cruzeirense, ao contrário significa ñ se conformar com migalhas restos e raspas como esse treinador de merda.

    Ninguém viu eu falar mal de Ramires-Kléber-L. Silva-e + alguns.

    Falo de uma Base assassinada de um Zé Eduatrdo jogador de Seleção, crac na concepção de toda a Impressa do Eixo e de todo país que ñ é aproveitado nem no banco e que podemos perder, pq o AB age de forma protecionista e desleal, essa merda jamais será grande.

    Os grandes sempre estão voltados p/ grandes valores da base, ñ perceguem jogador de potencial como Bernardo e tantos outros.
    O Bernardo hoje é titular de qualquer grande time brasileiro, só ñ é no Cruzeiro pq se for, tira todas as chances do AB manter viva a escalação ou entrada de seu Jumento Sexual Henrique.

    Podem char-me de Corneta e o escambau, só ñ podem me chamar de BURRO-DIRECIONADO-ACOMODADO etc.

    Portanto Ricardo e outros muitos. Pq ser avaliado com o Manchester se leva goleada do Estudiantes que é o pénultimo do clauzura apertura. Se sempre foi a 6* força Argentina?

    Deixa correr e vamos ver no que vai dar a permanencia do AB. Se ele mostrar algo, ñ tenham mêdo sou homem o bastante p/ me curvar, por enquanto ele só fez merdas.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".