quinta-feira, 16 de abril de 2009

ATHIRSON JA ESTA EM BELO HORIZONTE




Athirson chega a BH para acertar com Cruzeiro (16/04)
Bruno Furtado - Portal Uai


Athirson deixa tudo acertado e volta a São Paulo (16/04)
Bruno Furtado - Portal Uai


Jorge Gontijo/EM/D. A Press - Arquivo
Athirson espera por liberação da Lusa


O lateral-esquerdo Athirson esteve na Toca da Raposa II nesta quinta-feira, reuniu-se com o diretor de futebol Eduardo Maluf e deixou apalavradas as condições do contrato que assinará com o Cruzeiro assim que for liberado pela Portuguesa.

Com 32 anos, o jogador deve assinar um vínculo com o Cruzeiro até 31 de dezembro, com opção de renovação até o fim de 2010.

Athirson e seu advogado voltaram para São Paulo depois do encontro com Eduardo Maluf na tentativa de solucionar de vez a sua rescisão de contrato com a equipe paulista.

O impasse se deve a um aditivo que Athirson assinou recentemente estendendo o seu vinculo com a Portuguesa até junho. Inicialmente, o contrato do lateral iria até 30 de abril.

A diretoria da Lusa agora quer uma compensação para liberar Athirson para o Cruzeiro imediatamente. A princípio, a intenção do clube paulista seria receber alguns jogadores para a disputa da Série B, principalmente um atacante.

Numa conversa entre os técnicos do Cruzeiro, Adílson Batista, e da Lusa, Paulo Bonamigo, surgiu o nome de Wanderley, que vem tendo poucas oportunidades este ano – fez dois gols em seis jogos.

A diretoria do Cruzeiro tem até maio para regularizar a situação de Athirson visando as oitavas-de-final da Copa Libertadores e a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no dia 10.


Auremar de Castro/Estado de Minas
Athirson está voltando à Toca II


O lateral-esquerdo Athirson, de 32 anos, já está em Belo Horizonte para se reunir com a diretoria do Cruzeiro. Ele deve assinar nas próximas horas um contrato com o clube até 31 de dezembro com opção de renovação por mais uma temporada.

O Cruzeiro só oficializará a contratação depois que a Portuguesa rescindir o contrato de Athirson, que iria até 30 de abril.

Pela liberação antecipada de Athirson, a Portuguesa deve ser compensada pelo Cruzeiro com o empréstimo de alguns jogadores para a disputa da Série B do Brasileirão. (UAI)

7 comentários:

  1. Se vier p/ jogar de LE é mais uma bola murcha, se vier como opção p/ o meio campo, joga menos que Wágner e Bernardo. É só mais uma compra Faraônica p/ justificar gastos.
    Mas um Crac do Lar dos Velhinhos.
    Com AB e esse monte de lixos, lutar p/ ñ rebaixar, será nosso objetivo maior

    ResponderExcluir
  2. EXTRA-EXTRA!!! Zezé diz ñ a venda de Henrique p/ a Europa, e esnoba...........Onde vão achar um MEGA VOLANTE como esse por essa bagatela de 60 milhões de EURO$?
    Apesar de ter nôjo de grana.......Se pagarem o preço justo de 130 milhões.......Vou começar a pensar.
    Por mais que isso vendí a turma de Quero-Quero que tinha na TOCA p/ ZOOO.

    ResponderExcluir
  3. Ñ acho uma bôa a vinda do Athirson, ñ acredito que tenha capacidade de jogar bem na lateral esquerda, ele hoje é um jogador já adaptado no meio campo e isso com certeza será uma forma de obscurer o Wágner e o Bernardo. E p/ essa posição temos um jogador experiente que joga mil veses mais que o Athirson. O nome do Jogador é SORIN, que jogou na Europa como Armador.Bixado por Bixado, sou mil veses o SORIN.
    O Cruzeiro ñ precisa de Athirson. Precisa é desse Rhadar que acabou com nosso lado direito no jogo de terça feira.
    Tem um louco aí p/ trás, pedindo a vinda do Cafú
    Vai virar LAR DOS VELHINHOS? JURASIC PARK?
    Outro sugere o Edno; Amigooooô.......Se liga na Fita: O Edno foi mandado embora do Cruzeiro pelos Perrellas, Motivo: Deficiencia técnica.
    Como diz o Beduíno: Quanto Pió Mió! na concepção dos Perrellas.

    ResponderExcluir
  4. eu aprovo a vinda do athirson ,e um cara experiente apoia muito bem o ataque sabe cruzar muito bem , e pode muito bem revezar com o sorin que vai ser dificil atuar todos os jogos ,
    alem de ser uma boa contrataçao naqo vai custar quase nada , ele tem contrato ate junho falta apenas 2 meses e a portuguesa esta exigindo apenas os valores do salario dele ate o final do contratato como o teto salarial na portuguesa nao vai custar muito

    ResponderExcluir
  5. deixa vim o athirsao sou muito mais ele na lateral doque o magrao ou o parana
    cobra falta muito bem , e eu vi alguns jogos da portuguesa e posso dizer que o athirson esta muito melhor doque quando passou no cruzeiro em 95 esta aprovado sua contrataçao

    ResponderExcluir
  6. veja oque disse o adilson ,

    Adílson desafia rivais no Mineirão (17/04)
    Segundo técnico, quem jogar com dois meias no Mineirão vai perder

    "Se vier com dois meias aqui no Mineirão, perde. Jogo com quem você quiser. Perde. E não estou ajudando adversário não. É porque eles também estudam o Cruzeiro. E sabem da força do Cruzeiro".

    "Eu te escalo quatro volantes aqui que eu não perco jogo para ninguém".

    "Quando eu trabalho com quatro no meio, eu tenho dois na frente e dou liberdade para os laterais. É simples isto. Pra mim, né?"

    muito simples ne com quantos atacantes ele jogou na argentina mesmo ?

    ResponderExcluir
  7. acho o athirson muito bom nao sei se da para jogar junto com o sorin porem tendo os dois sempre que um nao puder jogar vamos ter um lado esquerdo muito forte , o athirson apoia tanto quanto o sorin eu acho que nessa o zeze acertou e a portuguesa nao vai levar dim dim nehum nao no maximo um ou dois perebas emprestado que ja vai aliviar a folha de pagamento

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".