sexta-feira, 10 de abril de 2009

COM ADILSON NO COMANDO CRUZEIRO SOFRE EM UM ANO AS DUAS MAIORES GOLEADAS NA HISTORIA DA LIBERTADORES




Em um ano, Cruzeiro sofre maiores goleadas na Libertadores (10/04)
Gilmar Laignier - Portal Uai
Em menos de um ano, equipe perdeu duas partidas por quatro gols de diferença; piores resultados de sua história na competição


AFP Photo/Javier Mamani
Em 16 de abril de 2008, o Cruzeiro perdeu para o Real Potosí por 5 a 1, na Bolívia


O Cruzeiro sofreu, em menos de um ano, as duas maiores goleadas da sua história em Copas Libertadores da América. A primeira aconteceu em 16 de abril do ano passado, contra o Real Potosí, por 5 a 1, na Bolívia. Na última quarta-feira, o clube voltou a ser derrotado por quatro gols de diferença, dessa vez para o Estudiantes, em La Plata, na Argentina.

Até então, a maior derrota do Cruzeiro na Copa Libertadores da América havia sido em 1975, contra o Independiente, na Argentina, por 3 a 0, pelas semifinais daquele ano. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro havia vencido por 2 a 0. As demais derrotas da Raposa na competição continental foram todas por apenas um ou dois gols de diferença.

Em todos os 337 jogos internacionais disputados pelo Cruzeiro, o clube da Toca da Raposa só tem outra derrota por quatro gols de diferença, além das duas mais recentes: foi em 1994, contra o Independiente, em Avellaneda, pela Supercopa, por 4 a 0.

Semelhanças

Coincidência ou não, nas duas maiores goleadas sofridas pelo Cruzeiro na Libertadores o treinador Adílson Batista escalou o time com apenas um atacante. Contra o Potosí, a equipe entrou em campo com três zagueiros: Thiago Martinelli, Léo Fortunato e Espinoza; e seis homens no meio campo: Jonathan, Charles, Henrique, Ramires, Marquinhos Paraná e Wagner. No ataque, apenas Marcelo Moreno.

AFP Photo/Juan Mabromata
Em La Plata, a equipe sofreu a segunda derrota por quatro gols de diferença


Na ocasião, Adílson Batista deixou de fora titulares como Jadílson e Guilherme, que acabaram entrando no decorrer da partida. O lateral-esquerdo entrou no lugar de Jonathan, deslocando Marquinhos Paraná para a direita. O atacante substituiu Charles.

Contra o Estudiantes, a equipe não entrou com três zagueiros, mas também teve muitos volantes e improvisação na lateral-esquerda. Jonathan entrou no lugar de Gérson Magrão, que vinha atuando pelo setor. Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Magrão compuseram o meio-campo. No ataque, Wellington Paulista atuou sozinho.

Bom aproveitamento

Mesmo com três derrotas na Copa Libertadores do ano passado (uma contra o Potosí e duas contra o Boca Juniors), o Cruzeiro ainda é o clube com maior aproveitamento da história da competição, dentre os que disputaram mais de uma edição.

De acordo com a tabela de pontos divulgada pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), até a edição de 2008 o Cruzeiro tinha um aproveitamento de 64,89% em 94 jogos, em 10 edições da Libertadores que o clube já disputou. Os números representam o melhor desempenho dentre todas as equipes que já disputaram mais de uma edição.

Em pontos corridos, o líder do ranking é o River Plate, que, em 29 participações, somou 495 pontos. O aproveitamento da equipe, porém, é de 57,89%. O Boca Juniors, que eliminou o Cruzeiro da Libertadores do ano passado, tem 60,53% de aproveitamento, em 21 edições disputadas.

A tabela atualizada com a edição de 2009 da Copa Libertadores deve ser divulgada pela Conmebol após o término da competição.

21 comentários:

  1. RESUMINDO ISSO o adilson esta manchando nossa historia gloriosa na libertadores , como ele pensa pequeno quando sai do campeonato mineiro e uma tragedia ....

    ResponderExcluir
  2. realmente esse time tem historia , nas maos do adilson e dos perrelas estamos nos trasformando em um time comum e pequeno no cenario internacional , isso e muito ruim nao so para a imagem vencedora do cruzeiro como para a parte financeira devido o afastamento da torcida do mineirao e os patrocinadores que analisa tudo isso antes de firmar um contrato afinal ninguem quer correr o risco de ver a marca de sua empresa estampada em um possivel vexame desses que o adilson esta se tornando mestre em nos oferecer e sendo apoiado pelo presidente .
    acorda zeze isso atrapalha muito o cruzeiro pense no lado financeiro quem sabe voce toca .

    ResponderExcluir
  3. Eu tô com vc BISERVA. qualquer um, menos o AB.
    Mas ñ fica só nisso ñ hêin BISERVA, o CAM tá se preparando desde já p/ o Brasileirão, e aposto com c que o Zezé mais uma vez só vai ficar nas promessas.
    Tenho visto milhares de comentários dizendo que esse grupo atual, é melhor de que o de 2008, p/ mim é outra bobagem. Com percas como M. Moreno-Charles etc e a vinda de mais um Batalhão de jogadores de porte fraco como os que vieram, o time ficou mais fraco com certeza. As únicas peças peças de expressão que apareceram foi Kléber The Bóxer e Leandro Silva o resto nem p/ formar elenco.
    E se pensarmos de forma racional, a probabilidade de ganharmos algum título é minima,
    Só ñ arrisco em dizer nenhuma, pela tradição de nosso Time e nossas Côres.
    Tem uma enorme Cortina escondendo nossa realidade.
    No final muitos dirão: Os Cornetas estavam com a razão.
    A mentira e safadagem tem pernas curtas e quando menos se espera, vem a tona.
    Eu até me imponho a pensar que ñ foi culpa total do Zezè, mais esse ALVIMAR.........Esse fez merda, só de sair dizendo que jamais voltaria a ser Presidente p/ mim já é motivos de desconfiança.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa a pensar: Essa falta de Patrocinador, ñ se deve a nenhuma crise Internacional, a todo instante um grande Time arruma um Patrocínio. A crise que impede o Patrocínio é a mesma que afastou os torcedores do Estádio.
    Qual grande empresa vai arriscar ver sua grana no meio de um time que ñ gera confiança? Que a cada jogo se vê menos torcedores?
    O sábio Presidente por enquanto faz vista grossa
    desafia o maior e mais rentável dos valores que é o torcedor. Qual a grande Empresa que vai Patrocinar um chamado grande Clube que leva 8-10 mil pessoas ao Estádio E que tem um treineiro ruím sempre envolvido com briguinhas com a Imprensa e é desafeto do maior Patrimônio que é o torcedor? Ou por acaso pensam que uma Empresa coloca sua marca visando os Perrelas ou o AB, como totais consumidores de seus produtos?
    Nós torcedores somos CORPO E ALMA de nossa Equipe
    Somos a razão de sua existencia, sem nós ñ existe Cruzeiro, o Patrocinador ñ vê a ENTIDADE, nem os Perrellas e muito menos um irracional de duas patas como o AB, o consumidor de seus produtos, o que eles vêem na verdade são os 8 milhões de torcedores que irão comprar os seus PRODUTOS.
    Por isso reafirmo: O Zezé é ultrapassado, acomodado, um quase amador, cujo único objetivo é ganhar do CAM.Vai viver de que, das vendas dos nossos Cracs, da cota da TV, ou de um Projeto sócio torcedor que ñ dará em nada devido sua credibilidade com o próprio torcedor?
    Esse négócio de almentar preço de ingresso p/ forçar o torcedor aderir a idéia de Sócio, só vai acabar de afundar a Barca. O torcedor ñ vai aderir a idéia de Sócio e vai sumir do Estádio por N coisas.O Torcedor ñ é Burro, SRS: PERRELLAS
    E sendo assim, sobram duas alternativas, ou vcs quebram a Instituíção eu vão ter que dar o fora,
    Dando lugares a pessoas que tem visão e querem TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  5. Zirlei, sempre deixe sempre um pedido para o ERNANI-KATITU-RODOLFO -LIZARDO-BEDUÌNO-TREM AZULL-BISERVADOR-RONALDO-e todos os ditos Cornetas, p/visitarem aquí.
    sempre que for ao BC faça isso, reforçar o pedido
    Há espaços p/ todos e ñ precisarão abandonar o BC óbvio.

    ResponderExcluir
  6. Aldão!!
    Essa cortina não é muito boa, ela só esconde daqueles que não querem ver através dela!!
    Já tivemos demonstrações de todos os tipos sobre o conteúdo atrás desta cortina! Veja: Jogadores pedindo pra sair do clube devido reconhecer que o AB não utiliza de ética pra escalar o time, ou seja, coloca os protegidos, outra amostra da cortina, jogadores reclamando do rodízio, outra: briga do treinador com a imprensa! mais uma? A falta de patrocínio! Quer mais?? Cadê a torcida no estádio?? Não está satisfeito?? então mais uma: Estudientes 4 X 0 Desorientados Coitados Jogadores do AB Sócio Atleta Fã Club!
    Se não for suficiente pra qualquer um ver que esta cortina está tentando mascarar a realidade do Cruzeiro, então acho que eu sou um tremendo bestão!!

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo, o AB só é o principal alvo pq se expõe mais, é o treinador. Mais o grande vilão da história é os Perrellas, esses sim, são eles os culpados da permanencia do Animal de duas Patas e de tudo que vc expõe em seu comentárioEle tá sendo engolido por um louco de nome KALIL, o CAM vem numa crescente, p/ Brasileirão estarão com certeza bem + prepados que nós. O Louco TRABALHA o sábio Anão suga as TETAS do clube de maneira sarcástica.

    ResponderExcluir
  8. O AÇOUGUE PERRELLAS ANUNCIAM:--VeNDE MOS JOGADORES POR INTEIRO E POR PEÇAS>

    Oxalá suas palavras tome formas e se materialize
    querida Giane, eu já ñ tenho tanta certeza assim.
    Enquanto o louco trabalha corre atrás afronta e amedronta, a tudo e a todos.
    Os sábios mantém seu Alicerce ensima de Promessas ñ cumpridas, vendas de jogadores, ea última e mais interessante; hoje eles já vendem partes de jogadores como se fossem peças de carnes de seu AÇOUGUE. Vide o Ramires.
    O Cruzeiro é hoje um açouque que esporta carnes e partes humanas. P/ mim isso é o começo de um fracasso a curto prazo.
    Eles ñ completarão essa gestão. E se concluírem o Cruzeiro, chegará ao fundo do poço.

    ResponderExcluir
  9. Já pararam pra pensar o quanto é difícil pra CONSTRUIR e QUÃO fácil é DESTRUIR.Se eu perguntasse a vocês, qual é mais difícil , ganhar ou gastar DINHEIRO , pintar ou sujar uma parede ? lógico que tudo que é feito 'PROS CÔCOS" É MUITO MAIS FÁCIL, aquilo que e faz sem compromisso, ou por divertimento , por prazer e/ou até POR INCOMPETÊNCIA, é muito mais fácil.O DIFÍCIL É CONTRUIR,ALGO, SEJA ESSE ALGO CONCRETO OU SUBJETIVO.Quando o CRUZEIRO SAIU DAS FRALDAS, DO ANÔNIMATO E PASSOU DE PEQUENO P/ MÉDIO E DE MÉDIO P/ GRANDE E TUDO NUM TEMPO ÍNFIMO,MAS FOI ÁRDUO O TRABALHO, muita gente se empenhou, muitos craques e DIRIGENTES que nem estão mais HOJE ENTRE NÓS,se doaram empenharam e conseguiram contra tudo e contra todos, levar o nome de uma instituição ao RECONHECIMENTO INTERNACIONAL.Mesmo o CRUZEIRO sendo de um País, onde impera a HIPOCRIZIA e a corrupção e por se tratar de um INTRUSO, um fora do eixo.
    Graças ao trabalho de pessoas capacitadas e inteligentes, O CRUZEIRO NUNCA PRECISOU DE MIGALHAS E FAVORES DA CBF, (CBD), STJD, A IMUNDA E DEVASSA REDE GLOBO, QUE SEMPRE FORAM UMA ESPÉCIE DE TUTORES E PROTETORES DOS TIMECOS DO EIXO QUE VIVEM DE FAVORES DESSES ORGÃOS IMUNDOS.
    Sendo essa parte de uma história de conquistas PRÓPRIAS e de um HISTÓRICO RESPEITÁVEL o CRUZEIRO SEMPRE FOI MOTIVO DE ORGULHO DO ESPORTE NACIONAL E PARTICULARMENTE DE MINAS GERAIS.
    Como o CRUZEIRO É UM TIME PARTICIPANTE E BI-CAMPEÃO A LIBERTADORES, eis que de um ano pra cá vem sendo vítima de uma DOENÇA perigosa, doença essa que aos poucos está minando aquEla estrutura ÁRDUA E DIFÍCIL DE CONSTRUIR,estrutura não física, mas O RESPEITO, A TRADIÇÃO o TEMOR está indo ESGÔTO ABAIXO, pois gerações atuais e futuras vão lembrar e´ do POTOSSÍ, ESTUDIANTES e etc,A DOENÇA TEM CURA, PALIATIVA, MAS TEM.
    Paliativa, pois a cura não é só pela remoção de um TUMOR , ELE DEVE SER REMOVIDO E SE POSSÍVEL AINDA "ONTEM", mas é quem APARECE COM ESSES TIPOS DE TUMORES e ainda os ALIMENTAM.

    ResponderExcluir
  10. ESSE QUE APARECE E AINDA ALIMENTA ESSES TIPOS DE TUMORES, É QUEM PREOCUPA , É COM ELE QUE SE DEVE TER TODO O CUIDADO, AFINAL NO SÉCULO 21 TEMOS OLIGARQUIAS E DINASTIAS?
    basta CORONEL, JÁ SE FOI E HÁ MUITO ESSE TEMPO.

    ResponderExcluir
  11. grande biserva pegou a raiz do problema ,realmente foi duro o cruzeiro chegar em plena epoca que os olhos do mundo so via o santos de pele , onde eles ganhava tudo quando apareceu o cruzeiro ex palestra e construiu uma das mais bela e vitoriosa historia de um time que passou de desconhecido para uma grande força do cenario mundial ,mais tinhamos um presidente que se chamava FELICIO BRANDY que se dedicou por quase vinte anos a esse time , como voce bem disse biservador sem favor de ninguem e contra toda elite que por se tratar de um time com raizes italiana era meio que um estranho no ninho , hoje todo esse amor com que era dirigido nao existe mais . hoje so se visa lucro , cofres cheio e o resto hahahaha eo resto , torcida nao conta , o clube nao tem importancia , basta se manter ali entre os oito , vai empurrando com a barriga , o importante e suas contas se manter estavel , e depois dizem nao temos dinheiro a torcida tem que se virar , temos que vender jogadores mesmo a preço de banana ou pelo menos apresenta um preço bem baixo , mais com isso rios de dolares vao sumindo e ninguem sabe onde foi parar , apesar do dono do blog dar cartya branca nos comentarios prefiro parar poraqui para nao prejudicar o espaço que esta pintando como uma boa alternativa para os comentarista que nao se calam e nao aceita tais coisas para o cruzeiro esporte clube , ta cheio de espaços censurados porai , aqui pelo que me parece esta reinando a democracia e podemos mostrar a verdade nua e crua das coisas sem correr o risco de ter nossos post censurado valeu zirlei pelo espaço ,
    tenho certyeza que quando os cruzeirenses descobrirem esses espaço aqui ninguem segura um abraço a todos que aqui frequenta

    ResponderExcluir
  12. a todos que estao prestigiando o blog
    aldo mourao , ronaldo .biservador , blog painel , pereira e outros que passam poraqui porem nao comenta ainda , meu muito obrigado e uma otima pascoa a todos voces
    e que torne esse espaço como seus e que passe poraqui sempre que quiser falar , elogiar ou descer o pau nas pessoas que comanda nosso glorioso cruzeiro ,sempre lembrando que nosso compromisso e sempre defender o nosso clube porque esse sim e eterno o resto e passageiro ,
    obrigado a todos

    ResponderExcluir
  13. Hoje assintindo ao jogo entre santos e palmeiras. O comentarista do canal esportivo informou que o neimar jogador dos santos teve 40% de seu passe vendido p/ o fut. inglês,mas por um valor bem alto. e nessa negociação, consta no contrato que a cada gol que ele marcar, acrece um valor no seu preço.Outra coisa o valor da multa recisória é de 90 milhões de euros.
    OU ESSE ZEZÉ RUELA É UM LADRÃO SEM VERGONHA E MERECE CADEIA, OU ENTÃO É UM RETARDADO QUE ESTÁ SENDO ENGANADO POE EMPRESÁRIOS. O QUE DE QUALQUER FORMA NÃO O CREDENCIA P/ CONTINUAR A DIRIGIR O CRUZEIRO.BASTA VER A ABERRAÇÃO QUE ELE FEZ AO FATIAR O PASSE DO RAMIRES, SIMPLESMENTE O MELHOR JOGADOR BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  14. e o gaylo acabou de sapecar o rio branco por 2 x 0 e pode ate perder pelo mesmo placar no proximo jogo que ja estaram na final , se cuida adison bostista ou o clodovil de te da um no fica esperto ,

    ResponderExcluir
  15. O CAM sapeca o R. BRANCO 2x0.
    Se liga na FITA ASNO, vc pode perder o título p/ um TIME que estava MORTO e desacreditado, mas que tem um treinador nojento enjoado, mais que conhece FUTEBOL. Sua batata tá assando Mr: Burrice.

    ResponderExcluir
  16. A goleada sofrida por 4 a 0, para o Estudiantes, da Argentina, pela Copa Libertadores da América, parece ter servido de lição para os jogadores cruzeirenses. Pelo menos este foi o discurso na Toca da Raposa neste fim de semana.

    Para o zagueiro Leonardo Silva, o torcedor cruzeirense pode esperar uma equipe mais atenta e aguerrida nas semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Ituiutaba, nesta terça-feira, às 20h30, no Mineirão. “Podem esperar uma atitude diferente. Eu acho que lá, infelizmente, deu tudo errado, a equipe não jogou bem, perdemos desastrosamente. Neste jogo da semifinal a equipe com certeza vai entrar de uma postura diferente, buscando sempre a vitória, aquilo que a gente vinha jogando ultimamente, procurando sempre o gol, todo mundo marcando, todo mundo se ajudando, voltar a fazer o que a gente já vinha fazendo”.
    realmente ta na hora desses vagabundos serem um pouquinho menos omiços , se sabem que o tecnico e uma bosta faz uma reuniao com a diretoria e arranca ele de la ou entao entra em campo e esquece que tem alguem na beira do campo dando instrussao errada e joga bola porra , o que nao pode e ficar aceitando isso passivamente se fingindo de coitadinhos levando chocolates vergonhosos porai mais com sua conta bancaria bem gordinha , seus salarinhos em dia , BORA JOGAR BOLA MOÇADA voces estao no cruzeiro raça , luta e entrega esse sempre foi o lema desse time que e muito grande chega de se esconderem apenas nas burrisse do asno afinal quem esta em campo e voces lute por esse time ou vazam dai vergonha na cara e um caldinho de galo nao faz mal para ninguem , esperamos atitude desses jogadores apesar do adilson .

    ResponderExcluir
  17. Compreendo seu raciocínio, mas vai bem além disso

    Blog Painel,

    Eu concordo com sua visão, mais tem um detalhe, que ñ cum pre religiosamente as pseudo táticas do ASNO, corre o risco de acabar como Jajá-anderson-Jadilson-Domingues etc, são cortados sumariamente ou afastados, e falar com o Presidente ñ vai surtir efeito uma vez que o mesmo deu CARTA BRANCA P/ASNO fazer o que achar melhor. O jogador quando erra, ele automaticamente olha p/ onde tá o ASNO. E o mêdo de errar, induz ao ERRO. Sem contar que estão sendo obrigados a fazer algo que ñ está ao alcanse deles Jogadores.
    Eu particularmente ñ vejo Elenco um elenco a altura do CRUZEIRO, o que temos é 40% de jogadores que cabem no time e no Elenco e os demais são ridículos. Essa de dizer que esse time atual é bem melhor que o do ano passado, p/ mim é 71, p/ inocentar o Zezé das merdas que vem fazendo juntamente com o ASNO, veja vc mesmo esse ELENCO. Um time grande de história que chegou ao cúmulo de ñ ter siquer laterais nem direitos nem esquerdos, visto que o SoRIN comovenho afirmando a muito, é um enígma.
    O erro no meu ponto de vista se resume nas más contratações do Presdente e no fato de perpetuar esse demente como treinador. Os jogadores eu isento, só tão no Cruzeiro pq a voz da incompetencia tem falado mais alto.
    O Ramires foi vendido como se vende pedaços carnes em ACOUQUE por preço simbólico.
    Ñ precisa ser nem entendido em nada p/ vislumbrar um futuro, que já passamos no passado nos anos 80.

    ResponderExcluir
  18. PERDER O RURALZÂO È FALTA DE VENGONHA.

    Ví o jogodo CAM hoje, e se RIO BRANCO fosse um pouco mais ousado teria ganho o jogo.
    O CAM é um time de dois jogadores, mais o Leão consegue tirar leite em pedras.
    Existe um desenho de jogo, existe uma tática, existe comprometimento e mesmo sendo um time horrendo tem obtido resultados ñ enganosos.
    Tiraram 7 pontos que tíanhamos de frente e colocaram um a favor.
    Já estão voltados p/ Brasileirão, já trouxeram o Èlder Granja´-Fabiano ex: SP e tão na correria.
    E aquí no Cruzeiro nem o Triguinho? Fala sério.
    Eu ñ aguento passar o mesmo dos anos 80, sabendo que temos tudo p/ crescer, mais o home ñ tira a porra do ESCORPIÃO do bolso kct.

    ResponderExcluir
  19. Se esses PERRELLAS pular do 200* ANDAR: Eu dispenco atrás, com a pura certeza que tem OURO a vista.

    ResponderExcluir
  20. eu acho que o cruzeiro nao perde esse mineiro , ja os outros campeonatos , libertadores e brasileiro vai ser muito dificil principalmente a libertadores onde precisa muita malandragem alem de garra e muita vontade e tudo isso falta no time do cruzeiro , e um time muito passivo que aceita facil facil o ritmo de jogo que seus advesarios impoe , falta comando com um pulso firme nesse time

    ResponderExcluir
  21. O Gaylo jah tah com os 2 pés na Final, e esse Mineiro É OBRIGAÇÃO...

    Libertadores, o AB vai ter q deixar de ser teimoso e mudar sua politica de retranca fora de casa se kiser passar das oitavas! É Fato! rs

    lunaticruz.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".