terça-feira, 14 de abril de 2009

CRUZEIRO QUER DA GRANDE PASSO RUMO A FINAL HOJE EM BELO HORIZONTE

Com muitas propostas – manter a invencibilidade no Campeonato Mineiro; reabilitar-se da humilhante goleada de quarta-feira para o Estudiantes por 4 a 0, em La Plata, na Argentina, pela Copa Libertadores, na única derrota na temporada em 20 jogos; jogar um belo futebol, como conseguiu algumas vezes este ano; e ainda manter a média de três gols por jogo –, o Cruzeiro estará mais uma vez, esta noite, no Mineirão para enfrentar o Ituiutaba, às 20h30, jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Domingo, às 16h, haverá o de volta. Em 1º de março, se confrontaram pela sétima rodada da primeira fase e o Cruzeiro goleou: 4 a 1.

Para o lateral Jonathan, que deve retornar à lateral direita (na Argentina jogou na esquerda), não há dúvida de que o Cruzeiro vai mostrar competência, determinação, e consolidar seus objetivos: “Teremos de impor nosso ritmo, porque o Boa vai jogar fechado, procurando o contra-ataque”. A derrota para o Estudiantes é encarada com naturalidade: “O que não aceitamos foi levar aquele chocolate. Deu tudo errado e isso não vai ocorrer mais. O Ituiutaba sabe que vamos com tudo e que aquele erro do ano passado, quando chegamos a fazer 4 a 1 e permitimos o empate, por relaxamento, não será repetido”.

O goleiro Fábio foi muito firme em seu pensamento, questionado sobre o fato de que, se o time não levar gols nos dois jogos das semifinais, já estará nas finais: “Não podemos e nem devemos pensar dessa forma. O Cruzeiro vai jogar para ampliar a vantagem. A estrutura que temos e os investimentos feitos, com a contratação de jogadores de qualidade, nos permitem entrar em campo para sermos campeões, em qualquer competição. Nossa preparação é sempre desta forma”.

O artilheiro Kléber quer repetir os três gols do primeiro jogo contra o Ituiutaba, quando estreou no Estadual no Mineirão, pois antes participou do empate por 2 a 2, com o Uberaba, no Triângulo: “Engraçado que os torcedores não pedem mais um gol. Dizem que esperam três”. É porque o artilheiro celeste fez nove na competição, sendo três por partida (Ituiutaba, Democrata-GV e Tupi). Não jogou a última, pela Libertadores, cumprindo o segundo jogo de suspensão, e segue firme na vontade de, em breve, poder comemorar o primeiro título no futebol mineiro.

A formação para esta noite continua um segredo. Os ausentes são o zagueiro Thiago Heleno e o volante Fabrício, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, Leonardo Silva é certo. Pode ter Leo Fortunato ou Gustavo, recuperado de lesão no nariz, ao seu lado, porque Anderson nem foi relacionado, por opção do técnico; e, no meio-campo, Wagner fica para o segundo tempo. Ele mesmo disse que não tem condição física para um ritmo forte de 90 minutos: “O Adílson é quem vai decidir o que é o melhor. Não aguento um primeiro tempo, mas no segundo, com o adversário cansado, quem sabe?”

Wagner não atua há cinco jogos. Estava com uma torção no tornozelo. Confirma que a dor não foi embora totalmente. Terá de conviver com ela um bom período. Na frente, a aposta é para a dupla Wellington Paulista e Kléber, apesar de o técnico gostar de escalar um atacante mais à frente e outro saindo para o jogo, buscando a bola. Neste caso, chance maior para Soares.

ATAQUE REFORÇADO O atacante alagoano Zé Carlos, de 25 anos, é o primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. A estreia celeste será em dia 10 de maio, no Mineirão, contra o Flamengo. Hoje, ou no máximo amanhã, ele será apresentado. Por enquanto, está fazendo os exames médicos e vai assinar contrato até 31 de dezembro. Não foi preciso nenhum investimento. Se for negociado neste período, o Cruzeiro terá 20% dos direitos, que pertencem ao Corinthians, de Alagoas.

Zé Carlos já atuou por oito clubes em Portugal, Coreia do Sul, Alagoas e interior de São Paulo. Chamou a atenção pelo que nostrou no Campeonato Paulista, marcando 10 gols pelo Paulista, de Jundiaí. Tem 1,86m, pesa 90kg e o estilo de jogo de dois outros jogadores que estão na Toca: Wellington Paulista e Wanderley, podendo ser um dos inscritos para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. O Cruzeiro busca ainda um lateral-esquerdo.

Um comentário:

  1. Zirlei, faz uma CHAC-UP aí véi ñ ta sendo fácil as postagens.
    Tá quase impossível.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".