segunda-feira, 27 de abril de 2009

REPERCURSAO DO MASSACRE NOS JORNAIS






Foto: VipComm/Divulgação

Confira a repercussão dos 5 x 0 de domingo

Da Toca II

João Marcos Dias

A segunda goleada por 5 x 0 do Cruzeiro sobre o Atlético-MG em um ano mereceu destaque nos principais jornais do País. Com palavras como "massacre" e "chocolate", a imprensa valorizou o feito do time celeste e considerou que o bicampeonato Mineiro está bem encaminhado, já que só goleada por igual placar no próximo domingo poderá evitá-lo.

O primeiro a reconhecer a superioridade do Cruzeiro foi o técnico adversário, Emerson Leão, na entrevista coletiva ainda no Mineirão. Em declaração reproduzida por emissoras de rádio e televisão, o treinador do Atlético-MG foi claro ao analisar a terceira derrota em clássico na temporada.

"O torcedor volta para casa de cabeça baixa, olhando para o chão, eu também. Todos nós. Agora, não podemos parar nessa linha, temos uma linha de frente. Temos os responsáveis por isso e temos que continuar. É desagradável para o torcedor do Atlético-MG que está me ouvindo agora, um time que apanhou de 5 x 0. Nós não perdemos, nós apanhamos de 5 x 0. É uma hora de você medir as palavras", disse.

O torcedor que parou à frente das bancas de jornal em Minas Gerais nesta segunda-feira se deparou com manchetes superlativas nas capas dos diários.

"Massacre azul" foi a manchete do jornal Estado de Minas, que no caderno de esportes arrematou com outro título curto e grosso: "Bi nas mãos do Cruzeiro".

O Hoje em Dia seguiu linha parecida. "Chocolate azul" foi a manchete da primeira página. "Cruzeiro goleia Atlético e está mais perto do bicampeonato" era o título que introduzia o leitor à crônica da partida.

Um pouco mais sóbrio, o jornal O Tempo resumiu a tarde de domingo já na capa, com o título "Cruzeiro goleia Galo e põe a mão na taça". No caderno de esportes, a manchete chamava atenção para a difícil tarefa do rival: "Só desastre tira título celeste".

O jornal Folha de S. Paulo trouxe em seu caderno de esportes uma foto do atacante Kléber comemorando o primeiro gol celeste e uma nota que lembrou o 5 x 0 do ano passado. "Cruzeiro repete massacre de 2008 sobre Atlético-MG".

O concorrente Estado de S. Paulo abriu o texto com "Cruzeiro goleia Atlético-MG e fica perto do bicampeonato" e citou que os rivais fizeram um jogo "quente", no Mineirão, com cinco gols e três expulsões.

No Rio de Janeiro, o Jornal do Brasil foi outro a lembrar a coincidência com o placar de 2008, que se constituíram nas maiores goleadas do Cruzeiro sobre o Atlético-MG na história. "Cruzeiro goleia rival mais uma vez na final" foi o título.

O também carioca O Globo teve enfoque semelhante. "Cruzeiro repete goleada histórica de 5 a 0 sobre o Galo e fica muito perto do título", disse o jornal.

reserve sua hospedagem nesse hotel de dubai enquanto isso clique e baixe seu papel de parede


Têni

2 comentários:

  1. realmente foi um grande massacre oque quer dizer que em um ano pode cair ate tres raios no mesmo lugar

    ResponderExcluir
  2. Um pouco mais de capricho e poderia ter sido de 8x0. Placar normal, pelo que apresentou as duas Equipes.
    Foi só o AB deixar de lado as invenções, colocar o Time certo que tudo ocorreu normal.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".