

Foto: VipComm/Divulgação
Confira a repercussão dos 5 x 0 de domingo
Da Toca II
João Marcos Dias
A segunda goleada por 5 x 0 do Cruzeiro sobre o Atlético-MG em um ano mereceu destaque nos principais jornais do País. Com palavras como "massacre" e "chocolate", a imprensa valorizou o feito do time celeste e considerou que o bicampeonato Mineiro está bem encaminhado, já que só goleada por igual placar no próximo domingo poderá evitá-lo.
O primeiro a reconhecer a superioridade do Cruzeiro foi o técnico adversário, Emerson Leão, na entrevista coletiva ainda no Mineirão. Em declaração reproduzida por emissoras de rádio e televisão, o treinador do Atlético-MG foi claro ao analisar a terceira derrota em clássico na temporada.
"O torcedor volta para casa de cabeça baixa, olhando para o chão, eu também. Todos nós. Agora, não podemos parar nessa linha, temos uma linha de frente. Temos os responsáveis por isso e temos que continuar. É desagradável para o torcedor do Atlético-MG que está me ouvindo agora, um time que apanhou de 5 x 0. Nós não perdemos, nós apanhamos de 5 x 0. É uma hora de você medir as palavras", disse.
O torcedor que parou à frente das bancas de jornal em Minas Gerais nesta segunda-feira se deparou com manchetes superlativas nas capas dos diários.
"Massacre azul" foi a manchete do jornal Estado de Minas, que no caderno de esportes arrematou com outro título curto e grosso: "Bi nas mãos do Cruzeiro".
O Hoje em Dia seguiu linha parecida. "Chocolate azul" foi a manchete da primeira página. "Cruzeiro goleia Atlético e está mais perto do bicampeonato" era o título que introduzia o leitor à crônica da partida.
Um pouco mais sóbrio, o jornal O Tempo resumiu a tarde de domingo já na capa, com o título "Cruzeiro goleia Galo e põe a mão na taça". No caderno de esportes, a manchete chamava atenção para a difícil tarefa do rival: "Só desastre tira título celeste".
O jornal Folha de S. Paulo trouxe em seu caderno de esportes uma foto do atacante Kléber comemorando o primeiro gol celeste e uma nota que lembrou o 5 x 0 do ano passado. "Cruzeiro repete massacre de 2008 sobre Atlético-MG".
O concorrente Estado de S. Paulo abriu o texto com "Cruzeiro goleia Atlético-MG e fica perto do bicampeonato" e citou que os rivais fizeram um jogo "quente", no Mineirão, com cinco gols e três expulsões.
No Rio de Janeiro, o Jornal do Brasil foi outro a lembrar a coincidência com o placar de 2008, que se constituíram nas maiores goleadas do Cruzeiro sobre o Atlético-MG na história. "Cruzeiro goleia rival mais uma vez na final" foi o título.
O também carioca O Globo teve enfoque semelhante. "Cruzeiro repete goleada histórica de 5 a 0 sobre o Galo e fica muito perto do título", disse o jornal.
reserve sua hospedagem nesse hotel de dubai enquanto isso clique e baixe seu papel de parede

Têni
realmente foi um grande massacre oque quer dizer que em um ano pode cair ate tres raios no mesmo lugar
ResponderExcluirUm pouco mais de capricho e poderia ter sido de 8x0. Placar normal, pelo que apresentou as duas Equipes.
ResponderExcluirFoi só o AB deixar de lado as invenções, colocar o Time certo que tudo ocorreu normal.