sexta-feira, 17 de abril de 2009

vanderley em alta depois de assedio



Wanderley ganha espaço em hora de assédio (17/04)
Bruno Furtado - Portal Uai


Jorge Gontijo/EM/D. A Press
Wanderley agradece à Lusa, mas quer é ficar no Cruzeiro


O interesse da Portuguesa parece ter aumentado o prestígio do atacante Wanderley no Cruzeiro. O jogador, que é cotado para entrar na negociação de vinda do lateral-esquerdo Athirson, deve ser escalado como titular no domingo, diante do Ituiutaba, no segundo duelo da semifinal do Campeonato Mineiro.

Wanderley fez dois gols em seis jogos este ano, todos como suplente. O segundo e mais bonito deles foi marcado na goleada por 4 a 1 sobre o Ituiutaba, na última terça-feira, no jogo de ida da semifinal. Coincidentemente, naquela noite, o presidente Zezé Perrella anunciava que ele poderia ir para a Lusa como meio de antecipar a liberação de Athirson.

Ao fim do jogo, Wanderley chegou a declarar que estava feliz no Cruzeiro e que preferia continuar no grupo, mesmo como reserva, a se transferir. Com 19 anos de idade, ele acha que pode crescer muito profissionalmente em meio a tantos bons jogadores.

Adílson Batista acha que Wanderley ainda pode ser muito útil ao Cruzeiro, a despeito da recente chegada de mais um atacante, Zé Carlos, autor de dez gols no Paulistão pelo Paulista de Jundiaí.

”O Wanderley é um jogador vibrante, desde o treinamento ele faz o gol, vibra, marca, volta, dá opções, ele segura, escora, foi assim que a gente observou na Ponte Preta. Pra mim é fácil lidar com isso. Eu também fui jovem, também tinha a mesma vontade e dedicação dele e está aí para nos ajudar”, comentou.

O treinador não quis revelar se autorizou ou não à diretoria repassar Wanderley à Portuguesa na negociação de Athirson. Mas, ao que parece, o atacante tende a permanecer em Belo Horizonte. “Isso eu discuto internamente. É um jogador que nós sabíamos do potencial. Antes de contratá-lo, nós pedimos algumas informações para o Bonamigo, então treinador da Ponte Preta, o Édson Gonzaga (ex-ponta esquerda do Cruzeiro nos anos 80), que também tenho amizade e um respeito muito grande. Foram só elogios ao atleta, à determinação, à dedicação, ao profissionalismo e no momento certo vai entrando, ganhando confiança. Mas, de troca, eu falei para o Maluf a minha posição e está com a direção”.

Wanderley está animado com a possibilidade de enfrentar o Ituiutaba como titular e está disposto a ter vida longa no Cruzeiro. “O meu objetivo é esse. Vim pra cá para progredir, para evoluir, para aprender cada dia mais, não para dar um passo atrás na carreira. Meu objetivo é ficar, fazer o meu melhor, procuro ouvir conselhos dos meus companheiros, orientações, do próprio Sorín, jogadores mais experientes, para que eu possa crescer e, se possível, fazer o que a torcida mais gosta, que são os gols”.

Oficialmente, o atacante desconhece o interesse da Portuguesa. Ele até torce para que o assédio continue no campo da especulação. “Eu fiquei sabendo pelo presidente, falou na televisão, mas até mim não chegou nada. Estou com a cabeça no Cruzeiro, um clube que me dá total estrutura para trabalhar, eu venho evoluindo e meu pensamento é continuar aqui. Estou feliz, adaptado à cidade, e não desmerecendo à equipe da Portuguesa, fico feliz pela consideração, mas meu foco é aqui e quero crescer mais na minha carreira”.

O jogo de domingo seria o primeiro de Wanderley como titular este ano. Em 2008, ele começou jogando contra a Portuguesa (1 a 2) e o Santos (0 a 2). (UAI)

Ouça a entrevista de Wanderley na íntegra:


Cortesia Rádio Cruzeiro

23 comentários:

  1. Essa é a forma de já ir avisando com antecedencia que teremos 4 volantes.
    O Cruzeiro jogará por um simples empate.
    Se esse Time marcar um gol de contra ataque e se fechar, adeus Libertas. Pq o ESTUDIANTES ñ vai perder a chance de ganhar do Sucre.
    Depois de tanta merda, só falta se retrancar dentro do Mineirão e correr riscos desnecessários.

    ResponderExcluir
  2. quem sabe jogando um jogo inteiro ele me convence , achei que ele entrou bem terça feira ja com o jogo definido mostrou serviço e um cara novo e ja que ele quer ficar deveria entao mandar o camilo

    ResponderExcluir
  3. eu aprovo a vinda do athirson mais acho que nao precisa emprestar o vanderley nao , o athirson so tem mais dois meses de contrato e a portuguesa quer receber o salario dele isso nao deve custar muito ,

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria que descem ao Wanderlei, as chances que deram a WP Soares e mais outros perrengue da cumbuia do AB.
    Esse kra vai quebrar a lingua de muitos, é um bom jogador! tem se mostrado presente nas horas decisivas, é só um garoto.
    Mandem alguém do lixão, deixa o menino ganhar experiencia, esse ñ vai decepcionar ninguém, pq é Guerreiro e tem sonhos grandes.
    Que fique o Wanderlei.

    ResponderExcluir
  5. ok aldao eu compro essa briga vamos pedir para mandar o camilo ou o leo fortunato o soares o adilson batista
    ai aldo fala la para o beduino vir postar aqui ele defende muito o vanderley entao que venha falar aqui

    ResponderExcluir
  6. Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si, mas os sábios são cheios de dúvidas
    pensando assim eu que nao sou muito fã do wanderley agora fiquei na duvida .
    entao eu engrosso o coro FICA VANDERLEY

    ResponderExcluir
  7. ISAAC O BEDUINO DO DESERTOsexta-feira, abril 17, 2009 9:45:00 PM

    meu caro ZIRLEI

    Sou um que defende este menino, porque vi nele potencial, alias muito mais que WPaulista POR EXEMPLO.

    Eu já disse várias vezes que jogaria de forma diferente, que sou adepto do futebol arte, e acho quem poderiamos com o elenco que temos, jogar mais pra frente um pouco, sem ser irresponsável lá na defesa.

    Acho que um time que ataca no 4-3-3- e defende no 4-4-2 seria ideal.
    Assim, contando com a velocidade do TRibeiro e com a visão de jogo do Kleber e com a vontade de vencer do menino Wanderley, dá pra fazer um time bem ofensivo.

    fabio
    jonathan
    guatavo
    lsilva
    sorin ou athirson
    fabricio
    ramires (como segundo volante onde ele gosta)
    bernardo
    Kleber
    tribeiro
    wanderley
    ]


    zirley

    se não gostar do sistema
    ainda temos a opçao do 4-3-1-2 mas aí o WANDERLEY passa a ser opção de banco.


    De qualquer forma, eu acho que se tiver que ir alguém pra portuguesa, que seja o HENRIQUE que estraga o meio campo do Cruzeiro.

    ESTE WANDERLEY VAI SER MUITO IMPORTANTE, COMO FOI O MOTA EM 2003.


    Um abraço ZIRLEI

    ResponderExcluir
  8. Zirlei, O Velho Judeu, deu o ar da graça, deu uma saidinha do BC.
    Valeu Beduíno! e volte sempre, o amigo Zirlei agradece! e nós ficamos honrrados com sua presença.
    O Zirlei é 10 e costuma ñ formar opinião, deixa correr a vontade como tem que ser um BLOG.

    ResponderExcluir
  9. valeu isaac voce o aldo mourao , pereira ,blog painel grande nivaldo e uma honrra ter voces poraqui , espero que venha muitas vezes isaac o aldo ja e de casa voce tive que pegar a unha kkkkkkkk valeu pessoal ,

    ResponderExcluir
  10. blog painel,

    A cada dia me passam a certeza de que a presença de vcs enobrece qualquer BLOG, com a forma imparcial de julgar, com o conhecimento profundo
    do Futebol e o toc refinado de expressar.

    Só uma pergunta: blog painel é um blog que comenta sobre futebol?

    ResponderExcluir
  11. parece que os cornetas estao quase todos poraqui , ta faltando o biservado e o hernandes , mandem o adilson para a portuguesa ele tem que ficar e em time pequeno

    ResponderExcluir
  12. Zirlei,

    Como já lhe disse é só uma questão de tempo e esse BLOG vai bombar.
    Ñ há o que agradecer Zirlei, vc é o Kra!
    Só nos dar condições e divagar vamos fazendo desse espaço. O ESPAÇO!!!

    ResponderExcluir
  13. aldo vindo voce esse elogio me sinto com o ego la em cima valeu irmao , o espaço e seus , cara mantenho esse blog por puro prazer e diversao , as vezes me falta tempo , mais adoro ficar expressando atravez da net e vi no blog um jeito de fazer amigos , poder tentar fazer alguma coisa pelo cruzeiro e no momento vejo que a melhor forma de ajudar nosso clube e manter um espaço sem limites e sem sensura para que nos que queremos o bem do cruzeiro possamos nos expressar com a verdade doa a quem doer , o espaço tai nao vai ser facil nenhum cartola me calar so se fechar esse espaço , mais ai nois abre outro , como dizem nois trupica mais nao cai

    ResponderExcluir
  14. Uma Diretoria fajuta, contrata um DM (Doente Mental) Que arruma uma Pemba com a imprensa por se julgar um Semi-deus e todos tem que prestar solidariedade a esse Oligofrênico? O Tusta já deu a deixa p/ esse babaca, se vc tem um inimigo forte, traga ele p/perto de sí trata-o como amigo e evitará ser massacrado.
    Mais o BÔBO DA CÔRTE ao invés de trabalhar, preparar a equipe fica igual uma piriguete batendo lingua. PQP se isso ñ for o fundo do poço
    me trouxeram p/ Japão e eu nem me toquei, é muita vulgaridade p/ 1 ano e 5 meses.
    Sai desse Corpo que ele ñ te pertense EXÙ.

    ResponderExcluir
  15. Estamos na área PEREIRA, se derrubar o Zirlei põe na marca da cal (Penalti)

    ResponderExcluir
  16. zirlei

    que isso velho, não vim aqui com mais frequencia, por outros motivos, na boa, to cançado de escrever em sites e blog's, e muita gente cobrar COERENCIA em futebol.
    zirlei, o grande barato do futebol, é que não tem coerencia nenhuma, todo mundo acha que saca de futebol pra caramba e na vera, não sabe é porra nenhuma.
    futebol é bacana pra cada um de nós escrever ABOBRINHA adoidado, mas, aí vem os profissionais que recebem grana pra formar opinião, que lhe são convenientes.
    este tipo safado, que tá na internet, e se auto denomina site oficial da torcida do cruzeiro (pronto, roubaram até o cruzeiro) vende sua imagem, como defensor e ou oposição, dependendo de quem e quanto paga.
    aí zirlei, fode tudo.

    encontrar pessoas como vc, INDEPENDENTE ou seja, se for
    elogiar é porque foi bom o jogo e devemos elogiar, e se for pra estraçaiá é porque foi uma merda homérica.

    zirlei, conte comigo, vou estar aqui pra ajudar a BOMBAR sempre.

    onde vou + aldão + biserva + ernani + katitu = explosão!!!!

    ResponderExcluir
  17. e assim que eu quero isso aqui isaac bombando ,aqui nois num ganha nada , num cobra nada cada um fala oque quizer , quem quizer ouvir so elogios pro adilson e sua corja que nao apareça poraqui aqui o coro vai comer solto emcabeçado pelo aldao. como eu disse em outro post isaac o espaço aqui e de cada cruzeirense que queira entrar e ficar a vontade para falar o que quizer inclusive abobrinhas kkkk eu nao tenho rabo preso com ninguem muito menos da diretoria ou sites oficioso como eu disse o espaço tai voces joga no ventilador que eu ligo , aqui quanto mais corneta melhor e logico que se quiser elogiar eu nao vou proibir mais os que elogia so gosta dos tais sites oficiosos aqui como diz o meu amigo ratinho TEM CAFE NO BULE kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. ALDO MOURAO

    definindo sem definiçao o blog painel .
    aldo o blog painel e um embriao de um blog ainda a se definir , o tempo e Escasso para quem deveria dirigir o blog , porisso ele mais le do que comenta ,
    o blog nao esta com o perfil definido e aberto ao publico ainda . podera talvez em algum tempo vir abrir suas portas nas areas de esportes e jornalismo , mais por enquanto so estamos de passagem em alguns blogs no qual nos indentificamos .
    aqui por exemplo . tenho um grande apreço pelo blogueiro desse espaço o meu bom e grande amigo zirlei , no qual me honrro em ser amigo pessoal . posso te dizer que e uma pessoa fantastica .
    espero ter respondido dentro do possivel sua pergunta aldo mourao e agradeço suas palavras , estamos porai sempre dando alguns pitacos .
    um grande abraço
    BLOG PAINEL

    ResponderExcluir
  20. ISAAC 100% ALDO MOURÃOsábado, abril 18, 2009 7:33:00 PM

    ZIRLEI

    BOMBEI O BC HOJE.
    TO ASSUSTADO CARA, RECEBI LIGAÇÃO ATÉ DA ITATIAIA, E DE GENTE QUE NÃO VIA HA MUITO TEMPO.
    NÃO SABIA QUE TINHA ESTA FORÇA TODA...ODIO E AMOR ENTENDEU.
    DEI UM TIRO, SABIA QUE VIRIA CHUMBO GROSSO, SÓ NÃO ESPERAVA A ARTILHARIA PESADA QUE BLINDA O CRUZEIRO.

    to aqui, pra agradecer em especial ao ALDO E danilowwwwww QUE ME DEFENDERAM COM GARRA DE VERDADEIROS AMIGOS.

    aldão é o cara, este é o meu ídolo, ALDÃO é 10!

    ERNANI DEU SHOW TAMBÉM.


    GENTE MINHA CABEÇA TÁ EXPLODINDO, TENHO DIABETES E HOJE MINHA TAXA TA NA CASA DO CHAPEU.......VOU RELAXAR PORQUE SE NÃO FICO MAL MESMO.

    obrigado ´por tudo.......os CORNETAS são o máximo!

    ResponderExcluir
  21. isaac voce e o cara , o aldo ja sabemos que e nota 1000 cara qualquer blog que tiver o prazer e a honrra de contar com o beduino e o mourao estao no minimo a kms de distancia dos outros graças a deus voces comparece no meu espaço , parabens isaac voce e isso sim cara , quem diz oque pensa e nao tem medo de dizer sempre vai gerar polemica e a polemica sempre chama a atençao ,

    ResponderExcluir
  22. Vc merece todo respeito e consideração meu Caro Isaac.
    Se sou 10, vc é 1000!!!
    Se TÒPICO ficou perfeito!
    Seu descontrole, totalmente compreensível.
    Muito daqueles idiotas, dariam a própria vida p/ estar no seu lugar.
    Todos pelo balanço que fiz ouvem a Rádio, falam com propriedade das Programações, mais preferem o anonimato, arma dos covardes.

    Se sempre o admirei, agora é meu ídolo!
    Mostrou personalidade-convicção-e atitude.
    Adquiriu a inimizade dos fracos mas ganhou o respeito e amizade de muitos que alí estiveram.
    conduziu com ~MÂO DE FERRO quando nescessário e soube dialogar sempre que possível.

    PARABÈNS pela sua Perfórmace!
    Essa foi a resposta p/ colocar muitos dos que militam no Futebol e se acham grandes, se curvarem e rever seus conceitos.

    Hoje passei por um questinário no Blog do Leônidas, botei a kra p/ apanhar, mais fui o Aldo de sempre; autentico e voltado p/ aquilo que julgo ser verdades no meus conceitos e em minha ótica de ser Cruzeirense!

    Se tiverem um tempinho passem por lá.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".