sexta-feira, 15 de maio de 2009

COM BONS RESULTADOS ADILSON BATISTA SUPERA REJEIÇAO DA TORCIDA SERA ?






15/05/09 - 12h19 - Atualizado em 15/05/09 - 12h19
Com bons resultados, Adilson supera a rejeição da torcida celeste

Técnico espera finalmente conquistar um título de expressão. Taça Libertadores é o grande objetivo

GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte








Como treinador, Adilson Batista ainda conserva o estilo durão dos tempos de zagueiro. Mas aos poucos procurar mudar este comportamento com jornalistas, torcedores e com os próprios jogadores. Ele sabe que isso pode influenciar na qualidade do trabalho que realiza no Cruzeiro. E tem dado certo. Bicampeão mineiro, com uma campanha invicta no Estudual deste ano, e classificado paras as quartas de final da Libertadores, Adilson tem os resultados a seu favor. Em um ano e quatro meses no clube, conseguiu virar o jogo e superar dificuldades.

- Na chegada, houve uma rejeição. Eles esperavam o Mano (Menezes), o Vanderlei (Luxemburgo), o Felipão. Venho desde 2001 fazendo bons trabalhos e tive que mostrar dentro de campo. Você mexe em determinadas situações e dizem que você está inventando, mas eu venho inventando desde que eu comecei a jogar bola, aos cinco anos, mas sempre tive tranquilidade e consciência do que estou fazendo, mas faz parte da nossa cultura de resultado. Vou trabalhando para conseguir meus objetivos de vida - disse, em entrevista ao Redação SporTV.

Ainda falta um título de expressão para o técnico. A hegemonia estadual e a boa campanha no Brasileirão do ano passado não bastam. Inclusive para ele. A Libertadores é a grande meta. Nas quartas de final, o adversário será o forte time do São Paulo. E o técnico do Cruzeiro está otimista.

- Tenho um respeito muito grande pelo Muricy (Ramalho, técnico tricolor) e minha maior preocupação é o desgaste, as lesões. Se eu tiver o time inteiro, temos condições de passar para a próxima fase. Os estádios são grandes, as duas equipes se conhecem. Eu acho que vai ser um jogo igual e não tem porque mudar a característica do time - afirmou.

Uma das características do time de Adilson é a versatilidade. E ela tem como ícone o volante Ramires. Ou seria meia? Lateral? Atacante?

- Ramires é primeiro volante, meia, joga de lateral é um jogador importante - resumiu.

Dos cinco brasileiros que iniciaram a Libertadores, apenas o Sport foi eliminado, superado pelo Palmeiras nas oitavas de final. Adilson comemora o bom desempenho do país na competição continental e avalia os próximos compromissos de cada time.

- Acho que o Grêmio vai ter dificuldades com o Caracas, da Venezuela, e, do lado do Palmeiras, acho que o Nacional (URU) também vai incomodar. Vão ser bons jogos e vamos pensar nas dificuldades que nós teremos com o São Paulo -alertou.

16 comentários:

  1. ESSE TOPICO E PARA VER O QUE PENSA NOSSA CONFRARIA DOS CORNETAS ;
    EAI PESSOAL VOCE AINDA REJEITA O ADILSON OU JA SE ACOSTUMOU COM ELE ?

    ResponderExcluir
  2. para mim nao mudou nada e acho que ele tambem nao mudou continua fazendo suas lambanças , continua seu protesionismo ao henrrique , o parana e o fortunato de tanto ele insisti acabou virando otimos jogadores , ja o henrrique esse nao tem jeito mesmo so ele nao percebe , ja imaginaram o bernardo e o diego renan com uma insistencia dessa ?

    ResponderExcluir
  3. Adilson não descarta fazer mudanças na zaga

    Treinador elogiou evolução de Léo Fortunato

    LANCEPRESS!

    Pela terceira vez consecutiva, Léo Fortunato e Leonardo Silva formaram a dupla de zaga do Cruzeiro. O time mais uma vez terminou um jogo da Libertadores sem sofrer gols no Mineirão. Na temporada, em 28 jogos, a defesa da Raposa foi vazada apenas 20 vezes.

    No inicio da temporada, Adilson Batista promoveu um rodízio entre os zagueiros e 11 duetos foram testados pelo treinador. Anderson, Gustavo e Thiago Heleno também tiveram oportunidades de participar dos jogos.

    A despeito de os atuais titulares estarem ganhando entrosamento, o treinador avisa que poderá fazer algumas modificações em circunstâncias dos jogos em que o Cruzeiro for fazer na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

    - Daqui a pouco eu mudo e não será invenção. Posso mudar e não vejo problema algum. Léo cresceu muito. Vários jogadores cresceram no Cruzeiro. Eu acho que a evolução do Léo foi a maior. Isso graças ao trabalho do Ivair e do Paulão, que treinam os zagueiros. São jogadores qu

    ResponderExcluir
  4. CONFRARIA DOS CORNETAS, MUITO BOA NOITE!
    EM NOSSA CASA É BOM COMENTAR!

    Primeiro, estou querendo armar um encontro com voces, na choperia do Ernani NO VALE DO AÇO.
    Seria uma forma de estreitarmos nossos laços de amizade, nos conhecermos melhor, trocarmos idéias, falarmos de futebol, e de outros assuntos que forem pertinentes, além d evermos um jogo na chopperia.
    Sei que temos o problema da distância, mas em alguns casos, não é tããããããão longe assim né, vamos pensar no nosso CONFRADE Liardo lá no TEXAS...este sim, tá no pau da goiaba.
    Gostaria de lançar a idéia aqui na nossa casa, no BLOG DO ZIRLEI, nosso CONFRADE amigo, que tanto gostamos.
    Espero colher da presidencia, na pessoa do IMPOLUTO PRESIDENTE VITALÍCIO ALDO MOURÃO e de nosso VICE PRESIDENTE BISERVA, apoio a iniciativa.
    A TODOS OS CONFRADES CORNETIANOS, UM ABRAÇO!

    Isaac Mirai

    ResponderExcluir
  5. TOK,TOK,

    Com licença irmão Zirley,

    A rejeiçao que diminui,na minha concepção, foi devido a maneira do Cruzeiro atuar,agora com mais coragem.

    Mas a falta de coragem e a postura precavida com que o Cruzeiro vinha atuando era o principal defeito de AB.

    Que mágica então ocorreu?

    Pra mim a resposta a esta pergunta não se credita a AB.

    O personagem que deu a grande guinada nesse sentido e que deu ao cruzeiro a verdadeira cara de CRUZEIRO tem um nome:KLEBER.

    Kleber contagiou a todos:torcida e jogadores,não só com palavras,mas com atitudes de coragem e bravura dentro de campo.

    Futebol não é só estudos,táticos e treinamentos, na hora do vamos ver,quando a bola começa a rolar além desses fatores é preciso ter inteligência, postura e atitude para enfrentar situações inusitadas.Por isso,acho Kleber este diferencial de coragem que faltava.

    Abcs e SACS

    ResponderExcluir
  6. Quando ele erra,eu critico,e quando acerta nas substituiçoes eu dou moral pra ele,ele tem muito a melhorar ainda,mas tambem acho que ele nao é tao ruim assim nao,é um dos melhores tecnicos da nova geração,falei bonito agora,hehe,voltando...e se melhorar no que se diz respeito aos jogos fora de casa principalmente,com suas improvisações que so ele mesmo pra entender,irá ajudar bastante o Cruzeiro,e quem sabe ser elogiado pela Confraria.

    PC

    ResponderExcluir
  7. Opa,Vale do Aço,to por aqui tambem,e na mesma cidade do Ernani!Mas comigo nao vai rolar nada de chopperia nao hein...hehehe.Mas gostei da ideia caro Isaac,legal sua iniciativa.
    Vamos ver se o Presidente e o Vice vao gostar da ideia ne ;-)

    Boa noite a todos da Confraria e inté amanhã!!
    Fui!

    PC

    ResponderExcluir
  8. Se em 18 mêses ele continua com idéias protecionistas, não ganhou nada de expressivo, não tem um elo de amizade com o torcedor, se posta de forma ridícula brigando com imprensa, não assume os resultados de derrotas, sempre acusando jogadores de não terem cumprido ordens.
    Se colocando num patamar de cima nas vitórias.
    Já conseguiu o feito inédito, de acabar com uma base vencedora. Persegue de maneira imoral atletas que não são de seu grupinho. Arma times sem ética de um profissional. É um treinador sem currículo, não ganhou nada de expressão, para ser credenciado a treinar uma Equipe do porte do Cruzeiro.
    Repito as palavras do Pereira: Não vi nada de mudanças, nem ele mudou em nada.
    Não gosto do seu trabalho, tenho nojo do seu Egocentrismo, abomino sua arrogancia e não o considero um treinador. Prá mim sempre foi e será um eterno entregador de camisas, que até nisso é falho.
    Sonho com sua ida, não importa prá onde, desde que seja p/ bem longe. Até p/ inferno, contando que fique livre dessa ingua.
    Tudo nesse cidadão me irrita, a começar por essa voz de afrescalhado. P/ mim um eterno FDP.
    Atribuo essa melhora, única e exclusivamente ao Kléber que não aceita a forma covarde como ele se posta, principalmente jogando fora de BH. O Kléber sim, esse é jogador e treinador e os jogadores estão contagiados com sua postura. Com sua chegada, o grupo se encheu de orgulho e se desdobra a cada merda feita por esse Insano Batista.
    MENS INSANO IN CÒRPORI SANO.

    ResponderExcluir
  9. Por mim Adílson tem feito um bom trabalho e com certeza tá me agradando. Qto aos títulos eles não vem do dia pra noite, estamos na busca e acredito no caminho certo, o que não garante que vamos CHEGAR LÁ.

    Sempre acreditei no trabalho sério do ABAP e a cada dia acredito mais, mesmo sabendo que ele tem seus defeitos, suas teimosias, e que às vezes toma decisões erradas no decorrer dos jogos.

    MAS QUAL TÉCNICO NÃO É TEIMOSO, NÃO ERRA.

    ResponderExcluir
  10. grande alexandre , nao precisa bater nao meu irmao mete o pe na porta e cai para dentro kkkk valeu , isaac a ideia e boa o dificil e tempo para isso mais quem sabe ? psiu,,,ei isaac nao vai saindo de mancinho sem falar no adilson nao eu sei que voce gosta de falar dele nem que for muito mal kkkk..... valeu carlao e atodos que aqui estiverao CONCORDO COM O PRESIDENTE ALDO A ARROGANCIA E MANIA DE SEMPRE TIRAR O DELE DA RETA E QUE MATA VIU ,

    ResponderExcluir
  11. eu nao tenho nada contra ele pessoalmente acho ate um bom tecnico ,ultimamente ele tem acertado mais do que errado , todos tecnicos tem suas manias e ele nao fica atraz , nao acho ele protecionista nao todo tecnico tem um jogador no qual ele confia um carregador de piano talvez , concordo com muitos que esse henrrique e ruim com força , mais no geral nao chega comprometer tanto assim nao e o adilson da sorte de ter um elenco muito bom , se ele tivesse num atletico ou bota fogo acho que ele nao aguentaria a pressao nao
    vavaleu

    ResponderExcluir
  12. ZIRLEI

    EU FALAR NESTE ASNO?
    Cara o mal que este cara está fazendo ao cruzeiro, não pagará nem vencendo LIBERTAS E BRASILEIRÃO.

    ESTE É O ANTI-CRUZEIRO DENTRO DO CRUZEIRO.

    ResponderExcluir
  13. Pra mim ele continua o mesmo!!
    Só tentou dar uma disfarçada pra enganar quem se deixa!!
    Vamos ver as lambanças logo logo!!
    Estudioso que ele é! ele estudou a torcida!! E pra esta ele encontrou a solução de conseguir enganar boa parte!!
    Eu não gosto do AB! e pronto!!
    Protetor dos queridinhos dele! Se o Kleber não fosse o Kleber, já taria na geladeira!!
    Olha ai um monte de jogadores que vieram como promessa e ele meteu na geladeira! Quanto tempo tem que nem se ouve falar mais em Anderson?? ele é tão ruim assim? então pq não o deixaram no São Paulo?? Existem uma incoerencia, ou eu sou burro demais! pq se um jogador é ruim que nem banco pega, não justifica contratá-lo! Agora o Anderson reclamou do que todos nós reclamamos também! resultado! Geladeira!!
    AB?? Quem é?? Vai ser mais um a ser esquecido de nossa história logo logo!

    ResponderExcluir
  14. concordo com voce ronaldo o anderson na pior das ipotese deveria estar pelo menos no banco isso e perseguissao esse adilson e muito vingativo e quem perde com isso e o cruzeiro valeu bhrother

    ResponderExcluir
  15. É isso Zirlei! Mas por expressarmos a verdade, muitas vezes somos apedrejados!!
    E por revidar uma pedrada, hoje estou banido de um outro blog!
    Não me extresso, sou sempre claro em meus posts, jamais fico baixando o nível e ofendendo colegas, mas gosto de respeito!!
    O que eu postei acima, é pra mostrar que não são todos os Cruzeirenses que ficam engolindo essas ladainhas e acreditando em farsas!!!
    Quem realmente quer ver, consegue ver que este ano está igualzinho ao ano passado!!
    Tinhamos um timão!! e temos novamente!! Estivemos nas primeiras posições o campeonato brasileiro inteirinho!! Éramos um dos favoritos!! E somos novamente!! E não conseguimos nada além do Mineiro!! este ano pelo menos veio o Mineiro e o Torneio de Verão!! ai já tá bom pra um monte de gente!!
    Tudo bem! se é isso que eles querem!! Está feita a vossa vontade!
    Eu gosto de treinador que faz o time crescer! indiferente das circunstâncias e em todos os momentos!! não vem com essa história de na hora que precisar o time vai crescer!! time que quer ganhar títulos não tem hora pra crescer! joga grande o tempo todo!! vamos ver se vai acontecer isso este ano! se acontecer, parabéns ao AB e aos seus amiguinhos!!

    ResponderExcluir
  16. o ronaldo aqui voce esta em casa fique a vontade aqui voce pode falar a vontade o espaço e para isso , quem discordar retruca mais proibir jamais aqui reyna a democracia e todas opinioes sera respeitadas , valeu ronaldo fique com a gente e seja mais frequente aqui voce e bem vindo e nao sera expulso jamais por espressar suas opinioes

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".