sábado, 23 de maio de 2009

cruzeiro joga para garantir segunda vitoria no brasileiro

Vitória para garantir casa cheia na quarta (22/05)
Bruno Furtado - Portal Uai
Cruzeiro joga para se reabilitar, subir no Brasileiro e levar multidão na quarta



Paulo Filgueiras/EM/D. A. Press
Thiago Ribeiro e Wellington Paulista concorrem a uma vaga ao lado de Kléber

Um triunfo sobre o Vitória neste sábado, a partir das 18h30, no Mineirão, pela 3ª rodada do Brasileirão, será um resultado estratégico para o Cruzeiro. Ao mesmo tempo que o time se reabilitará da derrota por 2 a 0 para o Náutico e voltará a ocupar as primeiras colocações no Nacional, encherá jogadores e torcedores de confiança para o duelo de quarta-feira, em Belo Horizonte, contra o São Paulo, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores.

Os jogadores do Cruzeiro tentam disfarçar a ansiedade com relação aos mata-matas da Libertadores. Alguns até evitam falar no assunto por uma questão de respeito ao Vitória. Mas, da parte do torcedor, o jogo deste sábado está sim em segundo plano. Isso é comprovado na venda antecipada de ingressos, que registraram menos de três mil bilhetes adquiridos na quinta e na sexta-feira.

Esse é um sinal de que o cruzeirense está guardando dinheiro para comparecer em peso ao Mineirão na quarta-feira, quando o ingresso será bem mais caro e o desafio certamente será maior.

O técnico Adílson Batista não chega a estar preocupado com o clima de Libertadores que paira sobre a cidade e a Toca da Raposa. Esse tipo de situação é normal pelo fato de os mata-matas serem mais emocionantes e decisivos. Apesar disso, todos no Cruzeiro estão atentos ao Brasileiro e cientes de que o grupo pode ir bem nas duas disputas simultâneas.

”Dá para conciliar. A cabeça é no sábado, a vitória, as dificuldades do jogo. Depois tem o domingo para descansar, curtir a família, e segunda-feira já começa a vivenciar o jogo da Libertadores”, disse.

Para alguns jogadores, a partida deste sábado pode servir para confirmar presença no duelo de quarta, pela Libertadores. São os casos do volante Henrique, do lateral-esquerdo Athirson, que também atua na armação, e do atacante Wellington Paulista.

”O professor está me colocando aos poucos, para que na hora que eu voltar a jogar, que eu volte bem e marque muitos gols, como eu estava marcando antes”, disse Wellington Paulista, que briga com Thiago Ribeiro por um lugar no ataque ao lado de Kléber.

Times

Neste compromisso, Adílson Batista poupou apenas o zagueiro Leonardo Silva da convocação. Não será surpresa se Jonathan e Marquinhos Paraná começarem no banco. Este último esteve em campo em 25 dos 29 jogos do Cruzeiro na temporada. Durante a semana, ele chegou a fazer treinos físicos à parte.

Paulo Filgueiras/EM/D. A. Press
Adílson Batista espera o Vitória fechado

A zaga terá Leo Fortunato na companhia de Thiago Heleno ou Anderson. Gérson Magrão voltará à lateral-esquerda. Enquanto isso, o meio-campo pode ser composto por Fabrício, Henrique, Ramires e Athirson. Jancarlos é opção na lateral-direita.

O Vitória estará sem três ex-cruzeirenses: o meia Jackson, contundido, o lateral-direito Apodí e o meia-atacante Leandro Domingues, impedidos de atuar por terem vínculo com o Cruzeiro. O técnico Paulo César Carpegiani segue o exemplo de Adílson Batista e só divulgará os 11 titulares no vestiário.

Os baianos lideram o Brasileirão ao lado do Internacional com seis pontos. O Rubro-Negro vem de vitórias por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, e por 1 a 0, sobre o Sport, em Salvador.

Estatísticas

Cruzeiro e Vitória já se enfrentaram 24 vezes pelo Brasileirão. Os mineiros conseguiram 14 vitórias e quatro empates, enquanto os baianos saíram com o triunfo em seis confrontos. Este será o 17º no Mineirão. Nos anteriores, a supremacia é cruzeirense: 14 vitórias, um empate e uma derrota.

Pela força do Cruzeiro no Mineirão – não perde há mais de oito meses -, Adílson Batista espera um Vitória mais cauteloso que de costume. “É um time que tem uma maneira de jogar, claro que às vezes o Paulo alterna um pouquinho em função do adversário. Deve vir marcando forte, e saindo rápido com os contra-ataques. Ele perdeu o Apodí que puxava, o Leandro Domingues que poderia chegar, não podem jogar, mas é um time que tem os devidos cuidados. Ano passado tivemos dificuldades, é um bom time, vamos nos concentrar nesse jogo para vencer, encostar e fazer os seis pontos. (UAI)

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO
x
VITÓRIA
Escalações
Fábio; Jonathan (Jancarlos), Leo Fortunato, Anderson (Thiago Heleno) e Gérson Magrão; Fabrício, Henrique, Ramires e Athirson (M. Paraná); Kléber e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)

Viafara, Bosco, Wallace, Victor Ramos e Robson; Vanderson, Uelliton, Ramon e Bida; Washington e Neto Baiano
Técnicos
Adílson Batista

Paulo César Carpegiani
Data e horário: Sábado, dia 23/05, às 18h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiuliares: Marcos A. M. Collodetti(ES) e José R. Maciel Linhares(ES)

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009


ENVIE PARA UM AMIGO IMPRIMIR

8 comentários:

  1. cruzeiro 3x1 hoje e o ramires deixa o dele
    gostei da fusao isso vai dar oque falar parabens zirlei voce se c omo sempre com muita visao e se ligando a pessoas serias e inteligentes , blog zirleipereira + blog painel tem tudo a ver parabens e seja bem vindo blog painel

    ResponderExcluir
  2. nao conheço o blog painel porem ja vi falar muito dele e ja vi alguns comentario postado por ele
    e parece que nao e de amolecer nao boa sorte nessa fusao

    ResponderExcluir
  3. opagente nova no pedaço ? se for para melhorar seja bem vindo blog painel

    ResponderExcluir
  4. e o cruzeirao vai sapecando o vitoria
    e o klebao entrou para briga na artilharia
    ate agora 19 jogos 19 gols esse e o cara
    e vamos nois

    ResponderExcluir
  5. Duas Pessoas Maravilhosas, voltadas p/ verdade.
    Eu mais que nunca, estarei aquí como sempre.
    Parabéns Painel e Zirlei! essa fuzão, vai bombar!
    Tõ com dificuldades, a rede está com problemas.
    mais sempre estarei por aquí, com muito prazer!
    Sucesso! São merecedores!

    ResponderExcluir
  6. valeu aldao sabia que poderiamos contar com voce , o painel chegou para ficar e contamos e dependemos muito de voces aqui

    ResponderExcluir
  7. alo voce grande aldo conto com voce nesse espaço agora eu zirlei voce e a confraria em geral iremos comandar uma verdadeira caça as bruxas aqui , e esses virus que nos aguarde o zirlei esta com o ventilador ligado e nos vamos estar jogando agora quem tiver rabo preso ficara mais esperto estaremos de olho e aptos a denunciar e cobrar o cruzeiro e nosso e vamos sempre estar lembrando isso aqui

    ResponderExcluir
  8. Será uma Fusão Zirlei + Painel?
    Tenho que fazer 10 comentários, com bastante vasilina, um entra.
    De minha parte, não só estarei aquí, mais farei tudo p/ encher esse espaço. O Zirlei tem todos os meus contatos, enfim: Creio que toda CONFRARIA se fará presente. Não só os confrades, mais todos, que ostentam uma grande admiração pelo Zirlei e também pelo Painel!
    Tenho certeza que terão muito trabalho, conseguir
    aturar essa turma de malucos, não será tarefa fácil.
    VAMOS QUE VAMOS!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".