quinta-feira, 7 de maio de 2009

CRUZEIRO MOTIVADO CONTRA UNIVERSIDADE DO CHILE



Eliminação precoce em 2008 motiva o Cruzeiro contra o Universidad de Chile

Time celeste entra no duelo com os chilenos como favorito, mas com os pés no chão. Adilson Batista não quer erros a partir das oitavas da Libertadores

GLOBOESPORTE.COM Santiago, Chile

Tamanho da letra

Adilson Batista prepara o time em Santiago

A Taça Libertadores da América vai começar para valer. O Cruzeiro estreia nas oitavas-de-final da competição nesta quinta-feira e a ordem é não errar. Contra o Universidad de Chile, em Santiago, às 22h15m (de Brasília), o time do técnico Adilson Batista busca um bom resultado para decidir a vaga em Belo Horizonte, na próxima semana.

Motivados pela conquista do bicampeonato mineiro, no último domingo, os brasileiros entram em campo como favoritos. No entanto, Adilson Batista mantém os pés de todos os jogadores no chão para que ninguém considere a classificação como certa. Afinal, em 2008 a eliminação precoce ocorreu exatamente nas oitavas, contra o poderoso Boca Juniors, da Argentina.

O SporTV 2 transmite a partida para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Confira a tabela da Taça Libertadores da América

É proibido errar

Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro

Thiago Ribeiro tem condições de jogar

Adilson Batista não deixou que a euforia pela conquista do Campeonato Mineiro contagiasse o time celeste. Por isso, desde segunda-feira o time se prepara para o duelo contra os chilenos. O tricampeonato da Libertadores é o grande objetivo do clube para a temporada. Sendo assim, a meta é errar o mínimo possível na nova fase.


Para o jogo em Santiago, Adilson não terá o volante Fabrício, suspenso, e o lateral-esquerdo Sorín, machucado. O jogador argentino tem uma lesão muscular na coxa direita e sequer viajou com a delegação. No meio, Henrique é o mais cotado para a vaga. Na lateral, Gerson Magrão deve ser mantido. Athirson corre por fora, mas provavelmente ficará no banco. Seria a reestreia dele com a camisa do Cruzeiro. A primeira foi em 2005.


- O Adilson veio conversar para saber como estou me sentindo. Eu cheguei há pouco tempo no grupo, fiz um coletivo com o time na segunda-feira e aos poucos vou me adaptando. Ele veio falar comigo de posicionamento, parte tática, saber como o Cruzeiro joga, a maneira como eu vinha jogando para tentar me encaixar da forma que ele gosta de trabalhar – disse, em entrevista ao site oficial do clube.

  • Aspas

    A gente tem que ter calma, tranquilidade e inteligência. Apesar de ter jogadores jovens, nossa equipe já é bastante experiente. Estamos jogando fora de casa e por isso a obrigação é deles."

Adilson Batista também faz mistério no ataque. Thiago Ribeiro, poupado no segundo jogo da final do Estadual, está recuperado de uma lesão no tornozelo direito e tem condições. Mas a opção do treinador pode ser Wellington Paulista ao lado de Kléber. Para o camisa 11, o mando de campo joga a obrigação da vitória para os chilenos.


- A gente tem que ter calma, tranquilidade e inteligência. Apesar de ter jogadores jovens, nossa equipe já é bastante experiente. Estamos jogando fora de casa e por isso a obrigação é deles. Temos que saber tirar os espaços das jogadas deles e, quando tivermos a bola, fazer o que o Cruzeiro está acostumado e tocar bastante a bola com velocidade – afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.

O comandante do Cruzeiro cancelou o trabalho tático dessa quarta-feira no Estádio Nacional e fez apenas um trabalho de fundamentos.

Sem mistérios

Ao contrário de Adilson Batista, o técnico Sergio Markarián tem uma dúvida para escalar sua equipe, já que o volante Walter Montillo sofreu uma lesão na perna direita. Caso ele não possa jogar, Sebastián Pardo entrará em seu lugar. O certo é que o time chileno não poderá contar com o volante da seleção chilena Marco Astrada, com uma contratura na coxa esquerda. Com isso, Seymour entra para jogar à frente dos zagueiros González, Olarra e Rojas.

UNIVERSIDAD DE CHILE CRUZEIRO
Miguel Pinto; Osvaldo González, Rafael Olarra e José Rojas; Marcelo Díaz, Manuel Iturra, Felipe Seymour, Walter Montillo (Sebastián Pardo) e José Contreras; Emilio Hernández e Juan Manuel Olivera.









FICHA DE UNIV. DE CHILE X CRUZEIRO (07/05)
Encerrado

FICHA TÉCNICA
UNIV. DE CHILE
1 x 2
CRUZEIRO
Escalações
Miguel Pinto; González, Olarra (expulso) e Rojas; Díaz (Pardo), Iturra, Seymur, Walter Montillo (Cuevas) e Contreras; Emilio Hernández e Juan Manuel Olivera (Villalobos)

Fábio; Jonathan (Jancarlos), Leo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Athirson); Kléber e Soares (T. Ribeiro)
Técnicos
Sergio Markarian

Adílson Batista
Gols
Villalobos, 40min 2ºT

Soares, 8min 1ºT
M. Paraná, 6min 2ºT
Cartões amarelos
Olarra
Iturra

Marquinhos Paraná
Leo Fortunato
Kléber
Data e horário: Quinta-feira, dia 7 de maio, às 22h15
Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)





Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gerson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Thiago Ribeiro (Wellington Paulista).


6 comentários:

  1. espero um cruzeiro ofensivo e sem medo para o jogo de hoje , agora nao tem mais jeito , tem que vencer para nao ter que reverter as coisas em casa , haja visto que o cruzeiro nao sabe sair de retranca

    ResponderExcluir
  2. tem que jogar pra cima do adversario , tres pontos la no chile significa 99% da classificaçao para a proxima fase

    ResponderExcluir
  3. ai pessoal o blog tava passando por uma manutençao e uma pequena reformulaçao qualquer comentario ou sugestao sera bem vindo obrigado
    zirlei pereira

    ResponderExcluir
  4. ai zirlei deu uma cara nova no blog ? ficou legal gostei do visual
    placar para hoje cruzeiro 3 x 1

    ResponderExcluir
  5. por enquanto cruzeiro 1 x 0 o cruzeiro ta jogando bem e o fabio ja operou mais um do seus milagres

    ResponderExcluir
  6. belo resultado alcançou o cruzeiro no chile ,o gol no sofrido no final ofuscou um pouco a apresentaçao do cruzeiro que jogou bem o marquinhos parana fez um golaço e o fabio fez pelo menos duas defesas milagrosas
    no conjunto total da obra foi otimo o cruzeiro agora podera ate perder de 1 x0 que esta classificado , porem se esse time for para cima do cruzeiro no mineirao toma uma sonora goleda

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".