domingo, 3 de maio de 2009

CRUZEIRO SOBERANO INVICTO E CAMPEAO MINEIRO 2009



Cruzeiro contém valentia do Atlético-MG e é campeão invicto pela décima vez

No Mineirão, Galo e Raposa ficam no 1 a 1, e a torcida celeste faz a festa com o bicampeonato

Richard Souza Belo Horizonte

Tamanho da letra

Vai que a festa é sua, Gladiador!

Não faltou luta ao Atlético-MG, mas a superioridade celeste e a vantagem conquistada no primeiro jogo fizeram a diferença na decisão. O Cruzeiro é bicampeão mineiro invicto. Pela décima vez na história do clube fica com o título sem que ninguém o derrote no estadual. Conquista de número 36 do time da Toca da Raposa.

Neste domingo, empate de 1 a 1 com um rival valente e que soube valorizar a vitória adversária. Fabiano fez para o Galo, e Kléber deixou tudo igual.

Na próxima quarta-feira, o Atlético-MG terá mais um jogo decisivo. Na partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Vitória, o time precisa fazer três gols para levar aos pênaltis. Do lado celeste, o assunto é a Taça Libertadores. Na quinta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Universidad de Chile, em Santiago, no primeiro jogo das oitavas.

Será que dá, Galo?

Os primeiros minutos do jogo foram de muita correria no gramado do Mineirão, e festa celeste nas arquibancadas. Mas foi o Galo quem chegou mais forte. Afinal, o time precisava fazer cinco gols para ser campeão. Aos cinco minutos, Tardelli roubou a bola do zagueiro Gustavo, achou Éder Luís, mas o atacante foi travado na hora do chute. Três minutos depois, a Raposa errou na saída de bola, Éder ficou com ela dentro da área, demorou demais para concluir a jogada, e novamente foi desarmado.

Aos 12, a zaga atleticana quase fez besteira. Rafael Miranda recuou mal para o goleiro Juninho, e o atacante Soares tentou aproveitar. O Galo chegava de forma aguda. Aos 15, Marcos Rocha avançou pela direita, cruzou rasteiro, o goleirão Fábio espalmou, e os atacantes alvinegros por pouco não aproveitaram o rebote.


Aos 16, festa da minoria no Mineirão e com direito a gol de estreante. Éder Luís, insistente, avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e encontrou Fabiano, livre para marcar: 1 a 0. Primeiro jogo do camisa 10, e primeiro gol (assista ao vídeo acima).

A festa alvinegra durou pouco. Aos 20, Soares foi lançado na área, encarou a marcação de Marcos Rocha e acabou derrubado. Um minuto depois, Kléber cobrou rasteiro, no meio do gol, e empatou: 1 a 1. Décimo terceiro do Gladiador no Estadual. Ao contrário do domingo passado, quando imitou um galo, o camisa 30 comemorou de forma discreta (assista ao vídeo).

Mas o Galo não desanimou. Aos 24, Tardelli, artilheiro do Estadual com 16 gols, encarou a marcação dentro da área e bateu forte. A bola assustou Fábio, mas foi pela linha de fundo.

Aos 27, Wagner recebeu passe na área, tentou se livrar da marcação de Carlos Alberto com um corte seco e caiu. O árbitro Leonardo Gaciba, perto do lance, considerou que houve simulação e puniu o meia com cartão amarelo.

Depois deste lance, o jogo ficou truncado por dez minutos. Até que, aos 37, Júnior fez a ultrapassagem pela esquerda, buscou Fabiano na área com o cruzamento, só que Marquinhos Paraná evitou que ela chegasse ao atleticano.


Aos 43, o Galo fez o segundo gol, mas não valeu. Diego Tardelli recebeu cruzamento na área em posição de impedimento, e a arbitragem marcou a irregularidade. Fim de primeiro tempo. O Atlético-MG jogou melhor, mas não conseguiu ficar em vantagem.

Na saída para o vestiário, o técnico Emerson Leão, o zagueiro Marcos e o atacante Diego Tardelli foram reclamar com o árbitro Leonardo Gaciba. O treinador se queixou da auxiliar Katiuscia Mendonça, que trabalhou no jogo entre Guaratinguetá e Atético-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil.

- É a mesma de Guaratinguetá (citando a bandeirinha), e é o mesmo Gaciba de sempre, que quer aparecer mais do que o jogador - reclamou.

Galo pressiona, mas Cruzeiro equilibra

Fabiano e Marquinhos Paraná duelam

Na volta do intervalo, o técnico Emerson Leão foi informado pelo quarto árbitro sobre sua expulsão. Insatisfeito, ele voltou a procurar Leonardo Gaciba para conversar. O árbitro disse que ele foi excluído por ter invadido o campo.

No gramado, o Galo voltou com a mesma disposição da etapa inicial e logo tudo ficou mais difícil. Aos seis minutos, Carlos Alberto fez falta dura em Wagner, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. A vantagem numérica em campo inflamou a torcida celeste, que começou a gritar "Bicampeão!".

O time também se animou. Aos 11, Kléber invadiu a área, bateu forte de perna esquerda, mas a bola subiu muito. Dois minutos depois, o Gladiador quase virou o jogo. Ele foi lançado, ganhou na corrida de Welton Felipe, se livrou da marcação e tocou para trás. Wellington Paulista não conseguiu acertar o chute. Aos 17, Wellington devolveu a gentileza, achou Kléber na área, mas o camisa 30 bateu para fora.

Aos 26, Tardelli foi lançado na esquerda, tentou driblar o goleiro Fábio, mas caiu sozinho. O goleador ainda teve que ouvir gritos de "Pipoqueiro!" da torcida cruzeirense. Três minutos depois, Marquinhos Paraná fez jogada de craque, invadiu a área e cruzou na pequena área. Wellington Paulista dividiu com a zaga, mas não conseguiu marcar.

O gol da virada quase veio em forma de golaço. Aos 35, a zaga atleticana afastou um cruzamento, e Wagner emendou de primeira, bonito. Só que a bola foi pela linha de fundo. Aos 38, Adilson Batista deu um presente para a torcida. Ele tirou o volante Fabrício, que reclamava de dores, e lançou o ídolo Sorín. O Mineirão quase veio abaixo.

Aos 44, a festa ficou feia. Welton Felipe, Wellington Paulista e Kléber se envolveram em confusão, e os dois primeiros foram expulsos. Só que a felicidade celeste era maior. Cruzeiro, bicampeão mineiro de 2009!

Ficha técnica:

ATLÉTICO-MG 1 x 1 CRUZEIRO
Juninho, Marcos Rocha, Marcos, Welton Felipe e Júnior; Carlos Alberto, Rafael Miranda. Márcio Araújo e Fabiano (Júnior Carioca); Éder Luís e Diego Tardelli. Fábio, Jancarlos (Elicarlos), Léo Fortunato, Gustavo e Gerson Magrão;Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Wagner; Kléber e Soares (Wellington Paulista).
Técnico: Emerson Leão. Técnico: Adilson Batista.
Gols: Fabiano, aos 16, Kléber, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Rafael Miranda, Marcos Rocha (Atlético-MG); Wagner, Henrique, Jancarlos, Gustavo (Cruzeiro). Cartão vermelho: Carlos Alberto e Welton Felipe (Atlético-MG); Wellington Paulista (Cruzeiro).
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte. Data: 03/05/2009. Árbitro: Leonardo Gaciba (RS). Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Katiuscia Mendonça (ES).





PARABENS CAMPEOES ESTADUAIS
CORINTHIANS , FLAMENGO E CRUZEIRO !!!!!


Foto: VipComm/Divulgação

Mais um título estadual para o maior de Minas


Da redação

O Cruzeiro Esporte Clube foi campeão mineiro mais uma vez superando o Atlético-MG na grande decisão, como havia acontecido também na temporada passada, e conquistou o título estadual pela 36ª vez em sua história, incluindo o Supercampeonato Mineiro, disputado em 2002.

A primeira conquista estadual celeste foi em 1926. Pouco tempo depois, a equipe mineira obteve o primeiro de seus quatro tricampeonatos, em 1928, 1929 e 1930. Os outros foram em 1943, 1944 e 1945; 1959, 1960 e 1961 e 1996, 1997 e 1998.

Contando com o título do Supercampeonato Mineiro de 2002, o Cruzeiro foi ainda outra vez tri estadual, com as conquistas também de 2003 e 2004. Além disso, a Raposa foi ainda tetracampeã (1972, 1973, 1974 e 1975) e penta estadual (1965, 1966, 1967, 1968 e 1969).


Confira os títulos estaduais do Cruzeiro

- Campeonato Mineiro 1926, 1928, 1929, 1930, 1940, 1943, 1944, 1945, 1956, 1959, 1960, 1961, 1965, 1966, 1967, 1968, 1969, 1972, 1973, 1974, 1975, 1977, 1984, 1987, 1990, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 2003, 2004, 2006, 2008, 2009

- Supercampeonato Mineiro 2002




10 comentários:

  1. somos campeoes e isso e o que importa um titulo e sempre bem vindo mesmo que esse titulo seja um mineiro mesmo que ouve um empate no ultimo jogo ,
    temos que ficar felizes sim imaginem se fosse ao contrario ver o nosso adversario ser campeao invicto e nesse percursso nos dar uma sonora goleada de 5 x 0 e depois da entrevista do perrela depois do jogo fazendo uma super homenagem ao adilson batista dizendo que ele e o maior tecnico do futebol brasileiro e que so ai em minas ele nao e considerado assim entao nao adianta espernear como diz a marta suplicy o negocio e relaxar e gozar

    ResponderExcluir
  2. Se o a LIBERTADORES fale 15 Rural, o Brasileirão
    Vale 50.
    Só o Esquadrão Fumaça e a SANTA INOCENCIA se acha
    Campeões INTERCONTINENTAIS!
    Prisioneiros do RURAL.
    Valeu pelo título, mais ñ serve de perâmetro p/ nada, a nível de competições fortes.
    Se for a Santiago e jogar a biloca que jogou hoje, tá fora da Libertadores.

    ResponderExcluir
  3. É meu caro Pereira, meu grande mêdo é Relaxar-Gozar e sair com o C* assado e pingando.

    ResponderExcluir
  4. se o zeze acha que esse time ainda nao foi testado quem sou eu para dizer que o time esta pronto ? hoje nao jogou nada , jogou o segundo tempo inteiro com um a mais e nao tirou proveito disso ainda tenho um pe atraz com esse time temos grandes jogadores mas esse comando nunca me inspirou qualquer confiança e ganhar um campeonato fraco desse com uma excelente campanha como essa pode deixar o time se achando muito quando na real nao e bem assim , campeoes sim porem sem muito estardalhaço esse foi muito facil precisamos ver como e que esse time ira se comportar no brasileiro

    ResponderExcluir
  5. eu nao quero nem saber sou campeao mineiro invicto em cima do galo porque eu nao vou comemorar ? nao sou muito simpatico ao adilson nao porem e o que temos e nao adianta falar nao vai ser trocado mesmo depois pensamos no que vem pela frente hoje e so alegria zeeeeeeeeeeeeeerooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. A BONECA RODÌZIO, VAI ATACAR NOVAMENTE.

    Que venha nem que seja o Nêdo Xavier.
    Essa boneca Paranaense vai nos tirar da LIBERTADORES.
    Ela treme nas competições de expreção.
    Ela adora volantes.
    Mais tem um ponto positivo: Ñ é pedófila, odéia garotos. Bernardo que o Diga.
    E é muito fiel ao DR: HENRIQUE.

    ResponderExcluir
  7. parabéns cruzeiro pelo campeonato invicto, parabéns pereira pelo blog show de bola, parabéns corinthians por mais um título e por acreditar no fenômeno que faz taum bem para nosso futbol, acho ki foi um fds digno de relaxar e gozar igual disse o zirlei.... uhauhauaha abço aos amantes do futbol, dia de comemorar!!!!

    ResponderExcluir
  8. se para o adilson batista tem que matar um leao por dia ontem ele conseguiu nao so matar um leao como tambem demiti-lo o coitado !!!!!!

    ResponderExcluir
  9. meu grande amigo chande . belesa que bom que apareceu volte sempre estamos ai parabens pelo seu corinthians .voce inverteu as bolas ai em cima mais e muito bom receber visitas de amigos valeu pequeno grande homem um abraço ,

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".