quarta-feira, 13 de maio de 2009

FABIO PERTO DE MARCA HISTORICA NO CRUZEIRO



Fábio está perto de alcançar marca histórica com a camisa do Cruzeiro

Na próxima vez que atuar, ele passará a ser o quinto goleiro que mais vestiu a camisa celeste

GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Tamanho da letra

* A-
* A+

Além da boa fase e de estar cotado para ser convocado para a seleção brasileira, o goleiro Fábio aos poucos vai marcando seu nome na história do Cruzeiro. No jogo contra o Flamengo, no domingo passado, o jogador passou a ser o quinto goleiro com mais jogos disputados com a camisa celeste (264 no total), ao lado de Paulo César.

- Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de me dar condições de trabalhar e fazer nos jogos o que faço nos treinos. Estou vivendo um momento bastante feliz profissionalmente e pessoalmente - disse Fábio ao site oficial do clube.

Agora, para se tornar o quarto goleiro com mais jogos, Fábio tem que passar Geraldo I, que atuou em 276. O passo a seguir é Dida, com 306 partidas disputadas. O goleiro que mais defendeu o Cruzeiro foi Raul: 557 jogos.



Confira a lista dos goleiros com mais partidas pela Raposa:

1 - Raul – 557 jogos
2 - Geraldo II – 368 gols
3 - Dida – 306 jogos
4 - Geraldo I – 276 jogos
5 - Paulo César e Fábio – 264 jogos
7 - Luiz Antônio – 241 jogos
8 - Hélio – 207 jogos
9 - Vítor – 183 jogos
10 - Gomes (1982/88) – 180 jogos

21 comentários:

  1. FABIO,

    Depois de muitas incertezas. Hoje conseguiu me convencer. Se firmou como grande goleiro e é responsável por várias votórias do Cruzeiro, onde o time jogou mal, cabendo a ele concertar o que seria uma derrota. Pela atual fase, FÀBIO E VITOR do GREMIO, são os maiores goleiros do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. O FABIO A MUITO TEMPO VEM MOSTRANDO MUITA FIRMESA NO GOL EU PARTICULARMENTE prefiro o fabio ao doni a esses cabeças de bagre que a globo que enfiar la na seleçao , bruno e felipe esse felipe e o maior frangueiro
    sou mais o fabio

    ResponderExcluir
  3. fabio disparqdo o melhor goleiro brasileiro
    nao tem pra ninguem o cara e bom , e serio e um cidadao de bem merece todos os elogios por tudo que tem feito ao cruzeiro

    ResponderExcluir
  4. eu nunca fui muito fã do fabio nao mais do ano passadp para ca ele vem mostrando ser um grande goleiro , no cruzeiro na e facil goleiro ser idolo nao no passado tivemos grandes fortalesas tal vez seja porisso que demorou tanto para ter a confiança dos torcedores , a mim por exemplo

    ResponderExcluir
  5. ZIRLEI MEU BOM ZIRLEI

    Acho que o Fábio já fez muito pelo Cruzeiro, é um atleta que sou fã, um ser humano que sou fã, um cara responsável, simples, temente a DEUS e extremamente RESPONSÁVEL.
    Hoje pra mim, o melhor goleiro em atividade no planeta TERRA, talvez em Marte ou Jupter tenha outro melhor...quem sabe em Plutão.

    A torcida deve muito a ele, teve gente que falou merda, e agora tem que limoar a boca pra gritar o nome dele. É o craque do time, estrela maior, SÃO FÁBIO, nosso paredão.

    ZIRLEI,MEU BOM, ZIRLEI; é minha opinião!

    ResponderExcluir
  6. quem tem um fabio um sorin um ramires um wagner e um kleber no time deveria ser o tecnico mais feliz do mundo e ganhar ate par ou impar , esses cara garantem a estabilidade e o emprego do adilson ele deveria ouvi-los mais
    a sobrevivencia do adilson como tecnico depende deles

    ResponderExcluir
  7. isaac e aldo boa noticia , apareceu o fidel

    Juniores vencem mais uma na Copa Integração


    Da Toca II

    Álvaro Castro

    O time júnior do Cruzeiro foi a Nova Lima e venceu o Villa Nova, por 1 x 0, em jogo da Copa Integração Cidade de Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe estrelada chega a 28 pontos e segue na vice-liderança do torneio.

    O técnico Eugênio de Souza escalou o time com Douglas Pires; Rhuan, Neguete, Luizão e Vinícius; Uchoa, Mateus, Diego Renan e Wallace (Thiago); Eliandro (Fidel) e Norberto (Eder).

    Eder marcou o gol da vitória aos 47 min do segundo tempo. O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Contagem, na cidade de mesmo nome, às 15h de sexta-feira.

    (Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

    ResponderExcluir
  8. zirlei legal a atitude do aldo do isaac e melhor ainda a finesa dos blogueiros beny e leonidas turminha bacana em parabens o mundo precisa de pessoas assim , quanto ao fabio os numeros mostra e um grande goleiro

    ResponderExcluir
  9. ZIRLEI MEU BOM ZIRLEI


    CADE O DUDU, REVELAÇAO DA COPINHA???? ZIRLEI, O CARA É CRAQUE.....CADE O MENINO????

    ResponderExcluir
  10. O Fábio, hoje é o melhor goleiro do Brasil disparado, infelizmente nem é citado pela Imprensa Nacional e pouco pela Mineira.

    Aquele episódio contra o Galo foi a reviravolta na sua carreira...Hoje é um Exemplo dentro e fora de campo, excelente jogador e excelente caráter!

    Estamos com vc Fábio!!

    lunaticruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Isaac,

    Me parece que o DUDU acaba de ser Campeão Sulamericano Sub 17. Título ganho encima da ARGENTINA NOS PENAIS. E o DUDU errou a cobrança,
    Mais jogou muito nos 90 minutos. Tô meio na dúvida, mais salvo engano, é o nosso DUDU, canhoto e baixolinha.
    O Cabeça gostou muitodo DUDU!

    ResponderExcluir
  12. Uma muitas e grandes besteiras, que leio nos blogs da VIDA, uma me deixou muito PUTO. FRAUDINHAS E BOLEIROS DE TECLADOS, dizerem que o CRUZEIRO de 97 era um Tima ruím. mesmo com NONATO-CLEYSSON-DIDA-GOTARDO-PALHINHA-MARCELO RAMOS entre outros. Isso p/ mim se trata de desconhecimento total, em termos de avaliação no que se refere ao Cruzeiro. Depois de se consagrar-se Campeão, o então técnico PAULO AUTUORI, entregou o cargo. O mesmo havia discutido com o Morais, que exigia a titularidade de Alex Mineiro. Mantendo sua posição como treinador, Autuori ñ se curvou e depois de uma primeira fase difícil, despachou o Gremio por 1x0 dentro do Estádio Olímpico e levou o Time a conquista do BI DA LIBERTADORES onde entregou o cargo com a missão cumprida.
    O Cruzeiro partia então rumo a final do Mundial de Interclubes no Japão.
    Contrataram o Nesinho Batista e com ele vieram Bebeto-Gonçalves e mais um LD que ñ me vem a memória, o mesmo jogava em um Time do Parana.
    Nelsinho Batista poderia se consagrar se não fosse mais um Batista da vida. Ao invés de colocar o Time Campeão da Libertadores, resolveu dá uma Batistada, Colocou Elivelton de LE, sacou o NONATO, colocou a merda do Bebeto e sacou MARCELO RAMOS, com isso conseguiu um feito inédito, perder p/ Birússia, a tão sonhada conquista. Que me perdõe os demais Batista. Mais cale a bôca Batista. Esse nome me irrita.
    O único Título que não conseguimo, pasmem vocês, foi entregue de graça por um Batista. Outro Batista, só de da mesma laia do Atual Batista.
    Muitos acham que o CAM, é nosso maior rival. Engano. Nosso maior rival e ao qual devemos temer sempre, são os BATISTAS FUTEBOL E RETRANCAS. Essas Cascas de Feridas, sempre nos arrebentam na hora H.

    ResponderExcluir
  13. ...Fabio,melhor goleiro do Brasil!!!!
    Ta merecendo uma vaga na Seleção Brasileira ja hein...

    Joga muito esse cara!!

    PC

    ResponderExcluir
  14. Ou melhor,ja esta merecendo uma vaga na seleção HA MUITO tempo ja,pelo EXCELENTE futebol apresentado nas ultimas temporadas.

    PC

    ResponderExcluir
  15. isaac no time do cruzeiro com o adilson o dudu nao vai aparecer tao cedo , mais fique tranquilo nao sumiu da toca nao veja ai

    Dudu volta à Toca I após conquistar Sul-Americano com a Seleção Sub-17

    Da Toca I

    Álvaro Castro

    O armador Dudu retornou nesta segunda-feira à Toca da Raposa I depois de participar da campanha vitoriosa da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-17 do Chile. No sábado à noite, o Brasil superou a Argentina nos pênaltis, por 6 x 5, após empate por 2 x 2 no tempo normal, na cidade de Iquique, e garantiu uma vaga no Mundial da Nigéria.

    O jovem de 17 anos participou dos cinco jogos do Brasil e não marcou gol em seu primeiro torneio pela Seleção. Dudu ficou satisfeito com o título e a chance de vestir a amarelinha em jogos oficiais, mas se mostrou contente por retornar ao Clube e rever os amigos.

    “Foi muito bom estar na Seleção Brasileira, ainda mais disputando um Sul-Americano Sub-17 e melhor ainda ser campeão em cima da Argentina. Foi muito bom, uma experiência nova. Já tinha treinado com a Seleção, mas nunca tinha jogado um campeonato. Estou de feliz de voltar também, estava com saudade dos companheiros”, contou.

    O armador ganhou a segunda-feira de folga e retoma na terça-feira e o trabalho com Eugênio de Souza no time júnior do Cruzeiro. O treinador se mostrou orgulhoso com o rendimento do jogador e está confiante no desempenho do garoto no Cruzeiro.

    “O Dudu é um garoto que a gente conhece desde novinho, veio para cá com 12 anos e eu vi todo o nascimento dele no Clube. É um jogador que tem crescido muito, tem muita qualidade e provou isso na Seleção, tem provado no Cruzeiro e a gente espera que ele cresça mais ainda para chegar bem à equipe profissional”, afirmou.

    O armador ganhou destaque na campanha celeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2009, competição em que o Cruzeiro foi eliminado nas quartas-de-final pelo Atlético-PR, 5 x 4.

    (Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

    ResponderExcluir
  16. aldo o time de 97 nao sei se era tao bom quanto esse mais como voce disse era sim um grande time o dida era indiscutivel palhinha jogava muito , marcelo ramos ainda e o maior goleador do cruzeiro no campeonato brasileiro gotardo tinha muita raça nonato era otimo jogador o elivelton estava muito bem e ainda fes o gol do titulo o o cleyson era um tanque ,mais naquele ano falando serio eu nao acreditava que chegasse na final ,dai veio o mundial e os perrelas resolveram montar um time de aluguel com bebeto (fim de carreira )o pantera donizete o zagueirao inutil gonsalves e ainda por cima como tecnico o nelsinho batista , enfrentamos na final o borussi dordtman levamo de 2 x 0 se tivesse levado o time que terminou a libertadores teriamos um titulo mundial , aquele titulo realmente foi dado de graça por outro batista sera maldiçao esse nome aldo ?

    ResponderExcluir
  17. ZIRLEI MEU BOM ZIRLEI E ALDÃO MANO VELHO,

    Este Dudu que nosso mascote CABEÇÃO gostou muito, é pra mim, ao lado do Bernardo, Maicon, Wellington e do ZÉ EDUARDO, o SUPRA SUMO de revelção que um time pode ter.

    se fosse no Santos, qualquer mané subiria esta SAFRA como subiram a safra do ROBINHO
    se fosse no Atletico, subiriam esta safra, como o BARBATANA fez,
    se fosse no Flamengo, Coutinho subiria esta safra com fez
    se fosse no Flu, parreira subiria esta safra como fez
    se fosse no Inter o Minelli subiria esta safra como fez
    se fosse no SP o Cilinho subiria esta safra como fez por duas oportunidades...
    se fosse no Gremio, o Felipão subiria esta safra, como fez,
    bom.....como é no Cruzeiro..."JOGA FORA NO LIXO" né B.A.T.I.S.T.A.

    é ALDÃO MANO VELHO....este tal de BATISTA da uma zinca do CARALHO!

    ResponderExcluir
  18. Fábio, Fábio!!! Depois do Dida, o melhor goleiro que vi com a camisa do Cruzeiro. Mais que o Gomes!!!

    Zirlei, teu blog tá fino!!! Vou ser frequentador mais assíduo, meu chapa!

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Concordo que a geração de jovens do Cruzeiro é ótima... ainda mais quando comparadas a Robinhos (SIC) da vida!!!

    Muito bom comentário Isaac!!!

    ResponderExcluir
  20. valeu bruno starling junte ´se a nos voce e muito bem vindo aqui entra quando quiser . valeu amigo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".