sexta-feira, 22 de maio de 2009

QUEM QUISER COMENTE , EU ACHO ISSO UM INSULTO A GRANDE TORCIDA CELESTE .




JOGADORES A PREÇO DE GALINHAS


,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,





href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUsI6bQfYajW7cAlGSZ8iYIrWiGHKC6z1f2NvQFDEXXV04e7THXKx83Q7txQsqzBOh9qosyuitPWs3iedNrupT6Iy0-p5Mk91SrYpUINM4mkAPX3HjzMe-SG774oIuoi_BFQHk2zIy-6k/s1600-h/0,,20590175-EX,00.jpg">

ESSA E A JUSTIFICATIVA MAIS INJUSTIFICADA QUE JA VI .

AGORA CONTA AQUELA DO PORTUGUES PRESIDENTE ;
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


Foto: VipComm/Divulgação

Leia carta do presidente Zezé Perrella à torcida

Prezado torcedor,

tomar a decisão de vender o meio-campo Ramires não foi uma tarefa nada fácil. Durante um ano, o Cruzeiro recebeu dezenas de sondagens de clubes da Europa e do Japão para negociar o jogador. Na janela de transferência da temporada de 2008/2009, o Lokomotiv, da Rússia, chegou a fazer uma proposta igualmente de 7,5 milhões de euros, mas Ramires entendeu que ainda não era o momento de pensar em uma transferência. A vontade do atleta foi respeitada e fizemos um planejamento para ter o nosso craque em toda a Libertadores deste ano.

Há algumas semanas, outros clubes voltaram a procurar o Cruzeiro com o mesmo interesse, mas apenas o Benfica, de Portugal, veio a Belo Horizonte com uma proposta oficial. Na última terça-feira, iniciamos as conversas e chegamos à definição dos números. Faltava apenas o acerto do jogador com o clube português, o que aconteceu na quarta-feira à noite. Ramires e seus representantes também concluíram as conversas com o Benfica e entenderam que era a melhor opção para o jogador no momento.

Durante cinco dias, aguardei também a proposta que o CSKA, da Rússia, ficou de enviar para o Brasil, mas isso não se concretizou. Ao aceitar agora vender os direitos de Ramires por 7,5 milhões de euros, aproximadamente 22 milhões de reais (o Cruzeiro fez um acordo com o Joinville e ficou com 80% da transferência – cerca de 17 milhões de reais), levei ainda em consideração a serenidade que um presidente precisa ter à frente do clube. Manter nossos compromissos em dia, salários sem atrasos e contas equilibradas têm sido nos últimos anos o segredo do Cruzeiro para a conquista de tantos títulos.

Mas em 2009, todos os clubes de futebol acabaram afetados pela crise econômica mundial. A torcida tem acompanhado bem de perto a nossa dificuldade em conseguir um patrocinador master, o que nos levou a uma queda sensível nas receitas. Neste ano, 600 mil reais deixaram de entrar no caixa do Clube a cada mês.

Por outro lado, não medimos esforços em reforçar o time visando a disputa de várias competições. Compramos os direitos do atacante Wellington Paulista e do meio-campo Fabrício, um ídolo da torcida. Para termos o gladiador Kléber vestindo a camisa estrelada, abrimos mão de receber quase 12 milhões de reais na transferência do atacante Guilherme ao Dynamo Kiev e renovamos o contrato do goleiro Fábio, outro antigo desejo do torcedor. Altos investimentos foram feitos, mas precisamos pagar essa conta. Como todos, também gostaria de continuar vendo o guerreiro Ramires eternamente defendendo o Cruzeiro, mas como qualquer gestor, tenho que pensar primeiro em administrar o Clube com responsabilidade.

Nesse instante, optar por esperar mais alguns dias, semanas, meses e até temporadas para negociar um jogador com as cifras milionárias que obtivemos na transferência de Ramires para o Benfica, poderia representar um erro. Cabe ao presidente tomar as decisões e entendi que, diante do cenário mundial, o Cruzeiro estava agindo corretamente.

Quero aproveitar para destacar mais uma vez a importância do programa "Sócio-Futebol", que estamos lançando no próximo mês, na vida do Cruzeiro. A idéia de contar com milhares de torcedores contribuindo mensalmente com o Clube, visa obter uma receita que nos possibilite disputar grandes temporadas sem ter a necessidade de vender nossos principais jogadores.

Nos últimos anos, o futebol se tornou um esporte caro, repleto de estrelas e investimentos milionários. Para sobreviver com times em condições de brigar por títulos e manter os craques, só temos duas saídas: gerar receitas e mostrar competência na busca e formação de promessas. Diversos exemplos já demos nesse sentido e muitas vezes chegamos a ser incompreendidos. Em 2007, decidimos apostar em um jovem, com apenas 19 anos, desconhecido, que jogava em um time da terceira divisão, acreditando que ele era uma grande promessa. Ao anunciar sua contratação, sofremos uma enxurrada de críticas. O nome dele? Ramires Santos do Nascimento.

Um abraço

Zezé Perrella

8 comentários:

  1. veja oque diz o ledio carmona no seu blog


    Ramires e a Luz
    qui, 21/05/09
    por Lédio Carmona |
    categoria Benfica, Cruzeiro
    | tags Benfica, Cruzeiro, Ramires

    Luis Viegas, jornalista português de O Jogo, me ligou no início da noite. Queria que eu desse notas (força, resistência, técnica, marcação, posicionamento, etc) sobre os cinco últimos meias brasileiros que jogaram pelo Benfica e para o próximo representante. Tratam-se de Elzo, Jamir, Diego Souza, Amaral, Paulo Almeida e, agora, Ramires. Claro que Ramires teve a melhor média. Simplesmente porque ele é superior. E vai dar ao Benfica o peso, a consistência, a criatividade e a personalidade que há muito não tem.

    Só não dá para aceitar que uma jóia como Ramires saia do Brasil por tão pouco. Apenas 7,5 milhões de euros por um jogador com esse talento, é simplesmente abrir a janela da sala e mandar fazer o que bem imaginam. Algo como invadir nossa casa, abrir a geladeira, arrumar uma cerveja, sentar no sofá, esticar as pernas sobre a mesa (de sapato e tudo), escolher a programação de tv e depois deixar a latinha de cerveja na mesa, com direito à mancha de cevada.

    Mais um craque se vai. Perdemos Ramires por uma ninharia. E nem ligamos mais.

    Uma pena.

    Melhor para o Benfica. Até porque ele é muito melhor do que Paulo Almeida, Amaral, Elzo, Jamir e, com todo respeito, Diego Souza.

    ResponderExcluir
  2. e nao fica nem vermelho em falar tanta sandisse , estou entristecido com oque estao fazendo com o meu cruzeiro , e quem fica com cara de besta e os cruzeirenses , porra tem ate atleticano revoltado com esse valor recebido pelo o cruzeiro . isso so pode ser resumido em uma so palavra
    PALHAÇADA

    ResponderExcluir
  3. ZIRLEI MEU BOM ZIRLEI,

    FIZERAM UM RACHID, NO GOLPE DO ACHADINHO!

    Eu só falo uma coisa.......se alguém chegar no Barro Preto e SE GRITAR PEGA LADRÃO.....NÃO FICA UM MEU IRMÃO...ÉEEEEEEEEE NÃO FICA UM!


    VENDERAM O NEGÃO POR UM MONTE DE DINHEIRO, FIZERAM UM CAIXA 2, 3, 4, 5 todos por fora, com contas numeradas, no paraiso fiscal das Ilhas Virgens, NO BANK OFF KBAÇO.... e nós pobres cruzeirenses, mais uma vez, nos ferramos.

    ResponderExcluir
  4. o poder paralelo ataca. contas em paraisos fiscais cresce assombrosamente , mafiosos estrangeiros se juntam aos portugueses tirados como burros mais que de burros nao tem nada ,ja que roubaram todo o ouro que tinhamos aqui na epoca do descobrimento e ate alguns seculos depois ,agora acabou o ouro levam nosso diamante negro , e vem o presidente do continuismo , com a maior cara de santinho se fazendo de vitima , nao podia esperar , tinha -mos que vender nao podia nem mesmo esperar a proposta do cska , tanmanha era a pressa em botar os dedos sujos na grana que pertence ao cruzeiro ,esse foi o roubo mais escancarrado que ja foi visto no pais das falcatruas o que fizeram com o cruzeiro nem mesmo eurico miranda e alberto dualib tiveram a audascia de fazer no clube que eles faliram , foi vergonhoso oque fizeram com o nosso cruzeiro e ainda vem a publico dizer que tudo foi feito para honrrar os compromissos , e simplesmente nojenta essas palavras estamos sendo tratados como verdadeiros idiotas

    ResponderExcluir
  5. ta certo que nao ta jogando nada mais esse e mais um que sera queimado pelo o asno olha oque disse o welingnton paulista

    Atacante revela que não gostou de sair do time na época do rodízio de atletas adotado por Adilson Batista. "Quando saí, eu estava bem, estava fazendo gols", observou.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou do time que é contra o CONTINUISO do fidelzinho perrela, acho ele um MAL ao CRUZEIRO.
    Assim como sempre fui contra esse pequeno técnico, técnico de time de quinta categoria.
    A torçida tem uma ENORME parcela de culpa em tudo isso, esses desmandos do presidente que compra e vende jogadores da mesma forma que se faz com EQUINOS,sem ser haja prestações de contas. Só de imaginar o QUANTO de dinheiro em MONTANTE já ENTROU e SAIU na gestão desse camarada e NÍNGUÉM fora da quadrilha , sabe realmente O QUE ESSE AMONTOADO DE VALORES PODERIAM ESTAR EVITANDO UM MONTE DE DESMANCHES NOS TIMES.
    A torçida pelo menos que eu saiba nunca fez um PROTESTO digno de pelo menos PRESSIONAR esse FOLGADO , que durante anos se SENTE SEGURO P/ ABUSAR das transações comerciais no clube, chegando ao CÚMULO de nem RESPEITAR um momento como esse , já que o time BRIGA pelo título( até então), ALÉM DE RIFAR O MELHOR JOGADOR DO FUTEBOL NACIONAL e empurrando o por um preço NANICO, DIGNO DA ESTATURA DO presidente , tanto como física, tb. como MORAL.

    ResponderExcluir
  7. Zirlei!! ele tá certinho!!!
    A culpa é do torcedor!!
    Agora sim! quando o torcedor se filiar ao novo programa "Sócio Torcedor!" ai estará tudo resolvido!!
    Viu só!!!
    Eu já sabia!!
    nós somos os bestas culpados!!!
    Vamos parar de figar gastando nosso dinheiro com nossas famílias, com roupas, alimentos, saúde! Vamos depositar todo o mês o nosso salário diretamente na conta do Cruzeiro!! Assim não será mais necessário o Cruzeiro vender seus craques!!!
    Mais uma culpa nossa! nós somos incompetentes e não conseguimos um patrocínio master!!
    Éeeeeeeeeeeeee!! Sabe, é melhor perder alguns milhões na negociação do Ramirez, a baixar o orgulho e fechar um patrocínio um pouco abaixo do que pretendemos!!
    *****************************
    Isso é o que eu não entendo! Se perdemos dinheiro na negociação, e perdemos um jogador, não seria melhor perder dinheiro no patrocínio, aceitando um valor menor, e continuar tendo o jogador!!?????????
    *****************************
    Ao meu ver, ficamos sem patrocínio e sem jogador! fizemos o pior negócio!!!
    Olha que eu nem sou um bom negociador!!

    ResponderExcluir
  8. Zirlei! eu aposto com quem quizer, que quando vier um patrocínio, vai ser por um precinho igual ao negociado no Ramirez!!!
    Vão esperar o time cair na libertadores, pra justificar o valor do patrocínio!!!
    Ai eu vou repetir!!
    Eu já sabiaaaaaaaaaaaaaa!!
    Escreve ai o que eu tou postando!!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".