terça-feira, 23 de junho de 2009

CRUZEIRO MOSTRA SUA FORÇA NO MINEIRAO BATE O GREMIO E ABRE GRANDE VANTAGEM NO JOGO DE VOLTA







Foto: VipComm/Divulgação

Cruzeiro vence Grêmio por 3 x 1 e abre boa vantagem na semifinal da Libertadores

Da redação

João Marcos Dias

Em duelo de bicampeões, o Cruzeiro venceu o Grêmio, por 3 x 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e ficou em boa condição na semifinal da Copa Santander Libertadores. O jogo de volta será disputado daqui a uma semana, em 2 de julho, e o time celeste pode perder até por um gol de diferença que estará classificado para a grande final.

O Grêmio precisará vencer por 2 x 0 para se classificar. Se o Cruzeiro marcar um gol no estádio Olímpico, os gaúchos precisarão construir vantagem de três gols. Caso os rivais devolvam o placar de 3 x 1, a decisão irá para os pênaltis.

O Cruzeiro teve três baixas entre os 20 atletas relacionados por Adilson Batista. O zagueiro Léo Fortunato e o meia Gerson Magrão não se recuperaram a tempo de lesões e foram cortados. A comissão técnica decidiu ainda preservar o atacante Thiago Ribeiro, que está curado de lesão muscular na coxa direita, mas treinou pouco com bola.

A zaga foi formada por Thiago Heleno e Leonardo Silva e o volante Marquinhos Paraná ocupou a lateral esquerda. O volante Fabinho estreou e revezou-se como terceiro zagueiro e maio-campista, com Henrique e Wagner. Wellington Paulista e Kléber foram os atacantes. Devido às baixas, o banco de reservas celeste teve apenas seis atletas.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e nervoso. Foram cometidas nada menos que 21 faltas, 11 delas pelos visitantes. O Cruzeiro finalizou seis vezes, quatro delas com correção. O Grêmio tentou o gol sete vezes e em quatro delas forçou o goleiro Fábio a trabalhar.

Sem contar com oito dos 25 atletas inscritos na competição, o Cruzeiro teve que lutar muito para encarar um time perigoso e com defesa sólida. Como mandante, o time celeste buscou o jogo, mas o Grêmio soube equilibrar as ações e ameaçou nos contra-ataques.

O Grêmio teve a primeira boa chance de marcar logo aos 5 min, quando Maxi López avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola chegou até Alex Mineiro, que furou.

Três minutos depois, o Cruzeiro respondeu com boa jogada de Marquinhos Paraná pela esquerda. A bola passou por Wellington Paulista e chegou a Wellington Paulista, que chutou para a defesa em dois tempos de Marcelo Grohe.

Os gaúchos quase abriram o placar aos 21 min. Máxi López roubou a bola de Thiago Heleno na intermediária, avançou, invadiu a área e chutou na trave direita. Após o susto, o Cruzeiro levou perigo aos 29 min. Jonathan recebeu na direita e cruzou forte. A bola bateu na defesa e voltou para o camisa 2 cabecear para grande defesa de Marcelo Grohe.

O jogo equilibrado começou a ser decidido e um detalhe sutil. Depois de muito insistir e brigar pelo lado esquerdo do ataque, o Gladiador Kléber se aventurou pela direita aos 37 min. E deu certo. O atacante cruzou na área e Wellington Paulista se antecipou a Rever, cabeceou no canto esquerdo e fez Cruzeiro 1 x 0 no Mineirão.

Antes de o primeiro tempo terminar, aos 41 min, Fábio se esticou todo e caiu no canto direito para espalmar a escanteio um forte chute de Souza da intermediária.

Em vantagem, o Cruzeiro retornou com a mesma formação, mas com uma mudança de posicionamento para a segunda etapa. Marquinhos Paraná assumiu a posição no meio-campo e Elicarlos passou a ser lateral-esquerdo.

Antes alguém dominasse as ações, o Cruzeiro ampliou o placar. Logo a 1 min, o time celeste fez cobrança curta de escanteio pela direita e Wagner cortou para o meio antes de encher o pé esquerdo. A bola desviou em Tcheco e entrou no canto direito. 2 x 0.

Depois de sofrer o gol, o Grêmio tentou pressionar e o Cruzeiro mostrou por que é candidato ao título. Segurou bem as investidas do adversário e não abriu mão do ataque. A partida permaneceu bem disputada, com muita entrega de ambos os times.

Em mais uma jogada de precisão cirúrgica, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol, aos 21 min da segunda etapa. Wagner cobrou escanteio curto, desta vez pelo lado esquerdo. Marquinhos Paraná recebeu e colocou a bola na cabeça de Fabinho que, da marca do pênalti, nem saltou para cabecear no canto esquerdo e fazer 3 x 0.

Um lance inusitado marcou a partida. Aos 27 min, o árbitro Enrique Osses paralisou a partida e solicitou atendimento médico. O médico do Cruzeiro Octacílio da Matta socorreu o chileno, que teve não teve condição de continuar, devido a um estiramento na panturrilha direita. Aos 31 min, entrou em ação o quarto árbitro, Jorge Osório.

Em uma de suas primeiras decisões, Osório marcou falta na intermediária. Na cobrança, Souza foi feliz, encobriu a barreira e acertou o canto esquerdo. Cruzeiro 3 x 1 aos 33 min.

O Grêmio passou a pressionar nos minutos finais e o Cruzeiro conseguiu se segurar. Aos 39 min, Adilson Batista fez as únicas substituições na partida. Jancarlos e Bernardo entraram nas vagas de Elicarlos e Wagner, respectivamente.

CRUZEIRO 3 X 1 GRÊMIO

Motivo: jogo de ida da semifinal da Copa Santander Libertadores
Data: 24/06/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Enrique Osses (CHI) / Jorge Osório (CHI)
Público: 51.296 pagantes
Renda: R$ 1.387.664,94
Gols: Wellington Paulista, aos 37 min do primeiro tempo; Wagner, a 1 min, Fabinho, aos 21 min, e Souza, aos 33 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Marquinhos Paraná; Fabinho, Henrique, Elicarlos (Jancarlos) e Wagner (Bernardo); Wellington Paulista e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Grêmio
Marcelo Grohe; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Maxi López e Alex Mineiro (Herrera)
Técnico: Paulo Autuori

O JOGO
Foi um grande jogo digno de cruzeiro x gremio dois times copeiro com duas libertadores e quatro copa do brasil cada um .
No jogo teve de tudo catimba , erros bisonhos , grandes lances ,provocaçoes ,racismo , contusao e subistituiçao do arbtro e claro um shou da china azul com um publico acima dos 51000 pagantes .

o jogo em si começou com um primeiro tempo onde a defesa do cruzeiro errava tudo principalmente na saida de bola , o thiago heleno em uma das suas inumeras falhas teve uma que foi a mais grotesca ( ala anderson ) quando foi sair jogando entregou abola de graça para o maxi lopes que chegou sosinho com o fabio e chutou bisonhamente para fora e ainda teve dois erros da defesa onde o alex mineiro sosinho perdeu dois gols feitos para a nossa sorte essas bolas nao entraram dizem que goleiro bom tem que ter sorte e a do fabio o ajudou com o parana improvisado na lateral esquerda o cruzeiro perdeu muito do potencial dele que nao se da muito bem por aquele setor , na direita o jonathan esteve bem dando velocidade porali e contando com as caidas do kleber por aquele lado , henrrique nao comprometeu e como nos ultimos jogos arriscou um chute de fora da area mas como nem todo dia e dia santo o chute saiu bisonho longe do gol , ely carlos provou mais uma vez que tem vaga garantida nesse time , fabinho para quem o conhece nao foi surpresa seu bom rendimento em campo e ainda marcou o terceiro gol esse tambem acho que nao sai do time , wagner resolveu voltar a jogar bola fez um grande jogo e fez um gol de fora da area na unica vez na vida que funcionou a cobrança de escanteio rolando a bola para traz jogada que sempre condenei e ontem deu certo , kleber dispensa comentario e raça pura nunca uma camisa caiu tao bem em um jogador quanto caiu a do cruzeiro no gladiador podem falar que e palmeirense e tudo mais ja se tornou idolo da torcida por meritos ,welingnton paulista foi bem fez um grande gol e perdeu um quando se enrroscou com a bola e nao conseguiu chutar ,
tres a zero estava otimo , mais em lance estranho o juiz deu toque de mao do kleber.
A REGRA E CLARA parodiano um ex juiz ; toque de mao na bola involuntario e cobrado a falta em dois lances qualquer juiz sabe disso , o juiz nao ergueu a mao anunciando cobrança em dois toques o souza bateu direto ai a sorte do wagner o traiu e ele como bom tomador de gol de falta no passado teve seu momento de recaida armou a barreira errada e ficou no canto mais errado ainda estatico e plantado no chao acompanhando abola so com os olhos gol do gremio nossa vantagem que era mirabolante diminuiu um pouco nada que possa nos tirar da final , ainda podemos ate perder por uma diferença de um gol alem de todos os empates nos servir , mais em se tratando de cruzeiro com os retornos do ramires gerson magrao thiago ribeiro , podemos vencer la no olimpico tambem .
NOTA POSITIVA , o adilson so confirmou ontem que quando se faz o simples sem invençoes mirabolantes quando coloca aquilo que tem de melhor e mexe nas peças certas e repoe certo tais peças tudo fica mais facil e ate merece elogios .
achei que os juizes deixou o jogo correr muito solto e se omitindo em mostrar cartoes e com isso o gremio abusou das faltas e provocaçoes acho que foi dado um grande passo rumo ao tri diria ate mesmo que
SE CUIDA BARCELONA ESTAMOS CHEGANDO !!!!!!

POR BLOG PAINEL


38 comentários:

  1. É mais um confronto de GIGANTES.
    4 Libertadores.
    Várias histórias heróicas, de ambas as partes.
    Dois times que sempre, ressurgem das cinzas.
    Todo erro, pode ser fatal.
    Será um grande confronto! digno de Cruzeiro e Gremio.
    O Cruzeiro, por jogar diante sua torcida é favorito. Mais terá que fazer um resultado convicente.
    Como todos sabem, o Olímpico tem dimensões menores. E o Gremio, sabe se aproveitar desse detalhe.
    Sou Cruzeirense, torço p/ Cruzeiro Passar.
    Mais volto a repetir: Um erro nessa situação, jamais será perdoado.
    Tomara que o AB, erre tudo, assim fica mais fácil nossa passagem.

    ResponderExcluir
  2. RENTERIA, já é jogador do Cruzeiro. Palavras de seu Procurador.
    Enfim: Uma bôa notícia!

    ResponderExcluir
  3. boa noticia essa aldo
    quanto ao jogo eu boto muita fe no cruzeiro ,se o adilson nao apronta das suas eu tenho certeza que o cruzeiro faz uma boa vantagem no mineirao

    ResponderExcluir
  4. acho uma palhaçada o lauro pegar a mesma pena que o kleber

    Kléber pega um jogo de suspensão por confusão com goleiro Lauro (23/06)
    Mateus Castanha - Portal Uai

    O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o atacante Kléber a uma partida de suspensão pela expulsão na partida diante do Internacional, disputada no dia 7 de junho, em Belo Horizonte. O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, o Gladiador se envolveu em uma confusão com o goleiro Lauro, que também recebeu o cartão vermelho. O arqueiro também foi julgado e pegou a mesma pena.

    Como já cumpriu suspensão automática, o cruzeirense está liberado para atuar no Campeonato Brasileiro.

    Kléber estava incurso no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – ato de hostilidade – e poderia pegar até três partidas de suspensão.

    ResponderExcluir
  5. Alex receberá homenagem do Cruzeiro

    Meia do Fenerbahçe estará no Mineirão no jogo contra o Grêmio
    Alex foi o capitão do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa

    Alex foi o capitão do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa

    LANCEPRESS!

    Não será apenas o técnico Adilson Batista que será homenageado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira antes do jogo contra o Grêmio. O meia Alex, do Fenerbahçe, da Turquia, também receberá uma placa comemorativa do clube. A entrega acontecerá por volta das 21h20 no hall do Mineirão.

    Alex disputou 123 jogos e marcou 63 gols pelo Cruzeiro em 2001 e de 2002 a 2003. Ele foi capitão e articulador do time campeão Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2003, façanha que ficou conhecida como Tríplice Coroa

    ResponderExcluir
  6. homenagem ao alex e merecido mais ao asno e brincadeira para com isso so o fato dele ser treinador do cruzeiro ja esta mais doque homenageado nao ganhou porra nenhuma nao tem porque fazer homenagem

    ResponderExcluir
  7. estou sentindo falta do isaac poraqui ele nao tem comentado mais aqui ?

    ResponderExcluir
  8. Parece que o PEREIRA, não gostou da homenagem ao ASNO.
    Da última vez que homenagearam um BURRO..........
    Foi o Joel Sacana.
    O Cabañas soprou a velinha.
    E o Fla deu adeus a LIBERTAS.

    Acabaram de vender o Nenê p/ Itália.
    25% irá p/ o Nacional da Ilha, presente do Rato,
    p/ que liberacem o MAICON zagueiro.
    O preço da transação foi algo em torno de 4 milhões.
    Retirado o dinheiro do Nacional. O resto do mutante, será jogado p/ cima. O que parar no ar é do Cruzeiro, o que cair no chão é festa!
    O REI DOS ROEDORES embolsa.

    ResponderExcluir
  9. Grande Zirlei Pereira,

    É a minha primeira visita ao seu BLOG que está supimpa, porreta, bacana mesmo.
    Vamos então comentar as últimas do nosso Cruzeirão, agora mais que nunca Exportação (como gostavam de falar Augusto Rocha & Radick no BITOQUE do Diário da Tarde, leitura obrigatória das segundas-feiras).

    Nota 1 - Tomamos trola de 600 mil € com os portugas da ilha da Madeira de novo, na troca de 20% do Maicon (avaliado em 2 M €) por 25% do Nenê (vendido por 4 M € para o Cagliari da Itália). É preciso ver se há alguma coisa que reduza esta perda considerando a duração dos contratos. Mas, à 1ª vista perdemos feio.

    O que é de se estranhar em se tratando dos irmãos Perrela negociando.

    Nota 2 - Parece que amanhã o time vai estar bem baleado, caso confirmados os problemas com Gérson Magrão e Thiago Heleno no rachão de hoje.
    Nota 3 - Falam que o Grêmio é um time copeiro e é a mais pura verdade. Só que nós somos mais que eles. Veja a comparação :

    Mundial : 1 x 0 para eles.

    Libertadores : 2 x 2

    Brasileiro com mata-mata : 2 x 0 pra eles

    Copa do Brasil : 4 x 4

    Taça Brasil : 1 x 0 para nós

    Recopa Sul-Americana : 1 x 0 para nós

    Copa Sul-Minas : 2 x 0 para nós

    Supercopa : 2 x 0 prá nós

    Copa Ouro : 1 x 0 prá nós

    Copa Masters : 1 x 0 prá nós

    Ou seja, temos 5 conquistas a mais que eles. E tem mais, nas 3 vezes que os defrontamos nestas competições, nós os batemos em todas (66, 93 e 97). O estilo de jogo deles casa com o nosso.
    Um grande abraço - JCDuarte

    ResponderExcluir
  10. Caramba,

    O Travoltinha do Jambalaia deu as caras.
    Grande CHIABI!
    Bem vindo a CONFRARIA!
    Volte sempre.
    Aquí tem de doce e de sal.
    É o Espaço mais democrático, da blogosfera AZUL!

    ResponderExcluir
  11. É galera!!
    Gostei da nossa vantagem nos termos copeiro do JCDuarte, mas não tou gostando nada é de imaginar que o Alex Mineiro tá num jejum doido, e tá morrendo de vontade de tirar essa urucubaca bem nas nossas costas! rsrsrsrs
    Espero que o time em campo, seja tão guerreiro quanto aquele que jogou o último jogo contra os Bamby!!
    Se fizer um bom resultado, acho que o título tá na mão!!

    ResponderExcluir
  12. Time pro jogão de logo mais:

    Fabio,Jonathan,LSilva,LFortunado,GMagrao,MParana,Elicarlos,Henrique,Wagner,Kleber e WPaulista.

    Adilson Batista

    Colocaria o TRibeiro no 2° tempo,pois como tem 1 mes que nao joga,deve estar sem ritmo de jogo(tomara que nao fique igual ao Anderson,Deus me livre!),e tambem pois o WPaulista arruma um cai cai danado,mas tem muita raça...

    Vamos ver o que o AB arruma hoje,aposto em 1x0 pro Cruzeirao sofrido hoje!

    'Vamos Cruzeiro querido de tradiçao!Libertadores,ser campeão!

    PC

    ResponderExcluir
  13. To com medo do CRUZEIRO recussitar mais um difunto:Alex Mineirom,que so fez 4 gol esse ano.

    LSilva nele!

    PC

    ResponderExcluir
  14. grande joao chiabe duarte obrigado pela visita , obrigado pelos elogios , espero que volte mais vezes aqui e o nosso espaço digamos a concentraçao da confraria , mais aqui tambem nao e so o espaço dos cornetas nao , aqui somos democraticos e todos os cruzeirenses sao bem vindos independente de sexo , cor , e religiao apesar de nao ser um blog de minas , ja que nos localizamos em sao jose dos campos mais aqui as atençoes estao todas voltada para o maior de minas e aos poucos contando muito com a ajuda do aldo e do isaac que faz muita propaganda do blog estamos começando a rebanhar um grupo seleto de frequentadores acidos , e fiel faça parte de grupo joao chiabe junte -se a nos gostei do seu comentario e sua visao sobre a venda do nene e os maus negocios dos perrelas ja ta começando a da na pinta ne , todos sabem que eles sao expert em negociaçoes agora começa perder dinheiro na venda do ramires agora do nene sei nao em pra mim em baixo desse angu tem carne e carne das boas veremos onde vai parar isso

    ResponderExcluir
  15. joao chiabe nos visitando ? e um prazer joao chiabe seja bem vindo estamos de portas abertas para receber os grandes cruzeirenses
    volte sempre

    ResponderExcluir
  16. aldo como gostar dessa tal homenagem ao asno? para receber uma homenagem voce precisa ter um grande feito a frente do clube , e qual serao grande feito do asno ? se for golear o galo por duas vezes melhor e eles deixar essa homenagem para fazer no jogo contra o atletico daqui aduas rodada no brasileiro e fazer uma homenagem hoje para o paulo autuori ele sim merecia uma justa homenagem

    ResponderExcluir
  17. pablo o alex mineiro sempre foi jogador de decisao quando o atletico paranaense foi campeao brasileiro ele arrebentou , o ano passado naconquista do paulistao peo palmeirasele jogou muito , e ele nao foi devidamente aproveitado no cruzeiro deve ter la suas magoas e pode quere sim aprontar pra cima de nos , mais pra ser sincero eu tenho mais medo do que o adilson possa aprontar , aquele argentino MAX LOPES do gremio joga muito e tem a conhecida raça argentina e bom o treineiro nao ficar fazendo experiencias na defesa nao

    ResponderExcluir
  18. PEREIRA,

    A homenagem. É p/ o ADILSON Jogador, pelas duas Super Copas e 2 ruais. Mais tem a prte AB, p/ emporcalhar a homenagem. Mostra um retrospécto positivo em jogos e coisas irrelevantes.

    Também será homenageado, o Alex Cabeção!

    ResponderExcluir
  19. Painel,

    Lendo seu comentário, fico pensando: Como o destino nos prega peças. Em 97 o Autuori entregou o Cargo, pq o Falecido Morais, zagueiro e então diretor de Futebol, exigia a titularidade do ALEX MINEIRO. Quase 12 anos se foram e hoje, o Autuori vê no Alex, uma forma mortal de complicar o Cruzeiro. São as voltas que a vida dá.

    ResponderExcluir
  20. E ALDO O ADILSON JOGADOR TINHA MUITA AO LADO DO PAULAO FAZIAUMA BOA ZAGA como tecnico pode ser que um dia ele seja razoavel , mais enquanto ele pensar que invençao ganha jogo , que sem treinar as taticas nao funciona e que gritar o tempo todo na beira do gramado so serve para o deixar sem voz e irritar os jogadores ele sera um entregador de camisa e daqueles entregador enrolado ainda que as vezes erra pra quem sera a camisa porque se entregasse as camisas certo ainda tava valendo

    ResponderExcluir
  21. Cruzeiro perto de trazer o colombiano Rentería (24/06)
    Bruno Furtado - Portal Uai


    AFP PHOTO / Alejandro Pagni
    Atacante da seleção colombiana deve fechar com o clube da Toca da Raposa


    Um dos atacantes que o Cruzeiro pode contratar para a disputa do Campeonato Brasileiro é o colombiano Wason Rentería, de 23 anos, cujos direitos federativos pertencem ao Porto e que estava emprestado ao Sporting Braga de Portugal.

    Jorge Machado, representante do jogador, declarou ao site português Mais Futebol que Rentería tem uma proposta de empréstimo do Cruzeiro. No entanto, o negócio só será fechado com os mineiros caso se inviabilize uma transferência em definitivo para um clube alemão.

    ”Estamos negociando com o Cruzeiro, mas queremos esperar dois ou três dias antes de fechar o acordo. Há uma hipótese da Alemanha, houve uma abordagem e estamos a aguardar por desenvolvimentos”, disse Machado.

    Por enquanto, o Cruzeiro não confirma essa negociação.

    Rentería marcou seis gols em 28 jogos na última edição do Campeonato Português. Na Copa Uefa, ele fez três gols em dez apresentações pelo Sporting Braga.

    Já nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o colombiano esteve em ação contra Paraguai, Brasil e Bolívia e só balançou as redes contra a seleção de Marcelo Moreno.

    Wason Libardo Rentería Cuesta iniciou a carreira no Boyacá Chico da Colômbia, em 2005, e defendeu o Internacional de Porto Alegre em 2005 e 2006. Em seguida, foi comprado pelo Porto de Portugal. Antes de ser emprestado ao Braga, ele foi cedido ao Strasbourg da França.

    Os direitos econômicos de Rentería estariam divididos entre o Porto e o empresário gaúcho Delcir Sonda, do Grupo Sonda. (UAI)

    Wason Libardo Rentería Cuesta

    Nascimento: 04/ 07/ 1985
    Naturalidade: Quibdó – Colômbia
    Altura: 1,86m

    Clubes
    Boyacá Chico (2003/2004)
    Internacional (2005/2006)
    Porto – Portugal (2006/2007)
    Racing Strasbourg –França (2007/2008)
    Sporting Braga – Portugal (2008/2009)

    ResponderExcluir
  22. a globo e o canal de televisao mais sem vergonha e arrogante que existe quando tem jogos do corinthians eles quer enfiar isso goela a baixo do brasil inteiro , talvez por inveja e preconceito de nao ter nenhum das porcarias dos timecos do eixo mais na libertadores eles simplesmente ignora os mineiros os gauchos que sao uma verdadeira legiao no estado de sao paulo alem de grande parte dos palmeirenses que estao torcendo pelo cruzeiro por causa do kleber e todos os amantes do futebol que curte assistir um jogo de semi final de libertadores tudo isso e ignorado por esse canal de televisao e vai passar uma porcaria de um filme que ja foi repetido dezenas de vez e nao vai mostrar esse grande classico internacional CRUZEIRO X GREMIO sendo que a tarde eles mostraram espanha e estados unidos , duvido muito que essa pelada tenha tido mais telespectadores do cruzeiro x gremio fica o meu protesto .
    e logico que eu vou assistir o jogo porem e uma grande sacanagem e mostra bem o quanto eles renega os estados que nao seja rio e sao paulo proponho pela parte dos cruzeirenses e gremistas um boicote a esse canal de televisao façamos como o eurico miranda eles merece despencar no ibope quem sabe assim eles seja menos imparcial

    ResponderExcluir
  23. tomamos um sufoco no primeiro tempo , mais quem fez o gol foi o cruzeiro a defesa do cruzeiro esta errando muito nao pode marcar com esse argentino max lopes ,o adilson tem que consertar essa defesa , o jogo esta muito catimbado pelo os dois lados o cruzeiro precisa aumentar essa vantagem

    ResponderExcluir
  24. Na região da GEO-ECONOMICA DO DF.

    O jogo é transmitido no canal aberto da GLOBO.

    ResponderExcluir
  25. tres a um esta otimo ja somos finalista eu tenho certesa

    ResponderExcluir
  26. Zirlei,

    Foi um grande jogo hoje no Mineirão. Estamos com um problema no lado esquerdo do time.

    1 - Fernandinho vinha fazendo uma temporada brilhante e se machucou sozinho. Ligamento Cruzado anterior e 6 meses de barranco...

    2 - Sorin voltou e quando a gente pensou que ia pegar no breu, machucou de novo e depois, tentou voltar por 2 vezes, sem sucesso.

    3- Trouxemos Athirson para cobrir a perda de Fernandinho e quando ele começou a entrar no rítmo do resto do time e até se soltando, também se machucou.

    4 - Gérson Magrão como é canhoto natural e tinha conhecimento da posição, pois era lateral na base, foi readaptado no setor. E depois de um começo vacilante ia encorpoando no setor e contra o São Paulo no Morumbi foi simplesmente muito bem. Mas, também se machucou num rachão ou treino tático, aparentemente sozinho.

    5 - Adílson fez bem em não tentar inverter Jonathan, pois, perderíamos dos 2 lados.

    6 - Fez melhor ainda em não entrar com a merda de 3-5-2 com o Wágner de ala.

    7 - Assim, não mexeu muito na estrutura tática do time e colocou Marquinhos Paraná e depois EliCarlos no setor (e ainda foi favorecido pois Autuori inexplicavelmente deixou Ruy no banco e entrou com Thiego na lateral). E ambos deram conta do recado.
    E o Cruzeiro jogou muito bem hoje... do goleiro ao ponta-esquerda, como a gente costumava fazer no passado.
    Agora é descansar e pensar no jogo da volta. Se a gente fizer um golzinho em Porto Alegre sairemos de lá classificados.
    Um abraço a todos - JCDuarte

    ResponderExcluir
  27. O ARGENTINO MAXI LOPEZ.
    CHAMOU O ELÌ CARLOS DE MACACO.
    EM PLENO SÉCULO XX, A DISCRIMINAÇÂO EMPUTRECE MAIS UM ESPETÀCULO.
    ATÈ QUANDO........................................

    ResponderExcluir
  28. Foi um jogão de bola,e tenho certeza,que se passasse pro Brasil todo,muita gente iria ver tambem.Vamos ao jogo:(Vou fazer tipo uma analise do jogo)


    O Cruzeiro começou o jogo meio tenso mesmo,com o lado esquerdo da defesa vazio,um buraco ali,e varias vezes o Maxi Lopez teve a chance de fazer pelo menos um 1 começando a jogada por ali.Fabinho tambem estava meio indefinido como 3° zagueiro,e deixava Souza e Cia. fazer a festa perto da entrada da area cruzeirense.Ate que o Cruzeiro descolou um bom ataque pelo lado direito(o Cruzeiro atacou muito pelas laterais hoje,indicação de quem será?),e Kleber cruzou na medida para o WPaulista se antecipar e abrir o marcardor para delirio da China Azul no Mineirao.

    Começa o segundo tempo,AB define melhor as funções de cada um em campo,colocando o Elicarlos para jogar mais pelo lado esquerdo,e o MParana as vezes revesando com ele.A partir dai,o Cruzeiro acordo na partida,e começou a atacar mais o Gremio, e os gols sairam naturalmente,com um chutaço do Wagner,que voltou a jogar muito,e a ser decisivo,e do estreante Fabinho(mais um estreante que fz gol) na Libertadores,saindo por detras da zaga e raspando de cabeça pro funda das redes.
    Acontece a coisa mais estranha do jogo!O arbitro se contude,e o 4° arbitro entra do lugar dele,depois de 4 minutos de paralisação,e isso acalmou um pouco o ritmo alucinante do Cruzeiro...e o Gremio conseguiu fazer o seu gol,em uma falta que nem existiu,onde a bola bateu intecionalmente na mao do Kleber...
    Agora é jogar contra o Avai sabado,poupando ALGUNS titulares,para semana que vem,novamente dar uma sapecada no Gremio,com as voltas de LFortunado,Ramirão,Magrao,Fabricio(?)...vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  29. Notas positivas: *A China Azul que mais uma vez coloriu o Mineirao de azul e branco,incentivando a todo momento o Cruzeiro.
    *A estreia do Fabinho na Libertadores,pelo Cruzeiro,ajudando muito a defesa e fazendo seu gol.
    *Ao AB(quem diria),que apenas trocou posições em campo,e redefiniu funções,e o Cruzeiro parecia outro,no segundo tempo.

    Nota negativa: *Ao desrespeito do Maxi Lopes,com o Elicarlos,chamando ele de macaco,e tenho certeza,que na hora,o Wagner tambem ouviu,e nao pra cima do Maxi atoa...esse Maxi deveria é ser preso!

    PC

    ResponderExcluir
  30. Torcida celeste já manda recado: ‘Avisa o Barcelona que o Cruzeiro vem aí’

    Mineiros fazem grande festa na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio, que deixa a Raposa mais perto da final da Libertadores

    ResponderExcluir
  31. mais didimm $$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$
    para os perrelas calculem ai 4% de 60 milhoes

    Manchester City já fez proposta por Maicon

    De acordo com a imprensa italiana, o meia Elano estaria envolvido
    Maicon ficou valorizado após boas atuações na Seleção

    Maicon ficou valorizado após boas atuações na Seleção (Crédito: EFE)

    EFE

    O Manchester City fez uma oferta à Inter de Milão de 22 milhões de euros (R$ 60 milhões), mais o passe do meia Elano, para contar com o lateral-direito Maicon, informou nesta quinta-feira o jornal "Gazzetta dello Sport".

    O diário disse que Elano está nos planos do técnico português José Mourinho, da Inter, para a próxima temporada, o que poderia facilitar o negócio.

    No entanto, antes de negociar com o Manchester City, o clube italiano deve esperar por ofertas de Real Madrid e Chelsea, que também estão interessados em Maicon.

    O diretor-técnico da Inter, Marco Branca, voltou nesta quarta-feira da Inglaterra, onde se reuniu com representantes do Chelsea.

    Segundo o "Gazzetta dello Sport", o clube inglês prefere primeiro concretizar a venda do português Bosingwa ao Bayern de Munique antes de começar a tratar da transferência de Maicon.

    Em troca do lateral brasileiro, o Chelsea estaria disposto a desembolsar 18 milhões de euros (R$ 49 milhões), mais os jogadores Deco e Ricardo Carvalho, nomes que também interessam a Mourinho.

    No entanto, a Inter pretende comprar estes dois jogadores como parte de uma operação na qual Maicon não estaria envolvido.

    ResponderExcluir
  32. GRANDE ANALISE PAINEL e esse lance da regra da falta em toque de mao realmente eu vi alguns comentarista abordando isso sejalacomo for acho que o fabio ficou dormindo no lance do gol ele nem esboçou uma saida para a bola , mais fez umagrande defesa eu um chute do souzade fora da area

    ResponderExcluir
  33. grande jogo do cruzeiro no segundo tempo o time esteve meio perdido no primeiro tempo com inumeros erros da defesa que tem que ser corrigido imediatamente com treinos especificos esses erros nao pode de maneira nenhuma acontecer nos proximos jogos ja contra o baruery acnteceu os mesmos erros com jogadores diferentes isso mostra que ha falhas gritantes naquele setor
    e acho que em vez do zeze querer contratar mais um meia deveria era trazer mais um zagueiro bom e um lateral direito e promover a integraçao do radar no time , meia o adilson ja mostrou que so vai usar o bernardo como reserva imediato do wagner eu queria o garoto como titular porem ele fez sombra ao wagner que voltou a fazer grandes partidas , e ainda temos o athirson que sera usado como meia
    quanto ao reinteria nao conheço porem para ser aprovado pelo aldo mourao deve ser bom de bola

    ResponderExcluir
  34. isso e o post que o blogueiro do gremio deixou o cara perdeu a cabeça

    Ressaca, raiva e um pensamento fixo:

    CHEGA QUINTA-FEIRA!

    .

    .

    .

    (Só neste momento há quase 300 comentários que NÃO SERÃO aprovados e SEQUER lidos, assim como QUALQUER outro escrito no dia de hoje. Perca tempo por sua conta. Agradecemos aos que compreenderam e lamentamos pelos que não.)

    ResponderExcluir
  35. Juventude:
    25 junho, 2009 as 12:45

    Sobre o ato de racismo…

    Sou Juventudista e aconteceu algo semelhante com o JU…

    Só que o jogador que sofreu o racismo foi o do gremio (Jeovânio) e o que cometeu o racismo foi o Antonio Carlos do JU…

    Houve uma baita pressão do gremio pra punir o Antonio Carlos (eu acho que todo o ato racista deve ser punido)…

    Agora o Autuori vem dizer que isso é normal?

    Não podemos tolerar esse tipo de atitude…pois o gramado não é um lugar isento de leis, não podemos acreditar que as coisa que acontecem no gramado, morrem lá…pois o futebol é um divertimento de massa e como tal tem que servir de exemplo para sociedade.

    Então punição para Maxi Lopez como aconteceu com Antonio Carlos, ou as leis só valem para JUVENTUDE…e o gremio e seus jogadores como time “grande” estão isento de punição.


    Uma coisa...:
    25 junho, 2009 as 12:59

    Só peço uma coisa:
    Tratamento igual ao que foi dado a Antonio Carlos do Juventude para com Maxi Lopez ou seja a mesma punição.

    Segue o desenrolar da história na época:

    Após ser expulso de campo por ter cometido falta violenta no volante Jeovânio, do Grêmio, Antônio Carlos esfregou os dedos no braço, gesto que foi imediatamente interpretado como de cunho racista por parte da imprensa e da torcida. Ofendido, Jeovânio procurou o MP no dia seguinte e uma investigação foi iniciada.

    – Havia indícios da prática deste crime – afirmou o promotor Diego Rosito de Vilas, que assina a denúncia com o também promotor Rafael Stramar de Freitas Santos.

    Antônio Carlos foi enquadrado no artigo 20 da lei 7.716/89, que prevê pena de um a três anos de prisão, além de multa, para quem “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Existe a possibilidade de conversão da pena para prestação de serviços comunitários.

    Agora, a denúncia do MP irá para alguma das varas criminais de Caxias do Sul. Em seguida, Antônio Carlos será convocado para um interrogatório, quando então ouvirá uma proposta de suspensão condicional do processo. Para ter direito a este benefício, o zagueiro terá de cumprir três requisitos: apresentar-se uma vez por mês à Justiça; não ausentar-se de Caxias do Sul por mais de 30 dias sem autorização judicial; confeccionar 10 mil panfletos com a frase “Somos todos iguais, diga não ao racismo” e distribuí-los em eventos esportivos de Caxias.

    Já o volante Jeovânio, que havia manifestado a sua indignação com a decisão da Justiça Desportiva de absolver Antônio Carlos da acusação de racismo (o zagueiro foi punido com 120 dias de suspensão pela agressão), aprovou o trabalho dos procuradores.

    – O Ministério Público não está fazendo mais do que o necessário. Tem de existir justiça em tudo na vida e espero que as coisas aconteçam da forma que eu, a comunidade negra e a maioria das pessoas brancas esperam que aconteçam – declara

    PUNIÇÃO IGUAL PARA MAXI LOPEZ…PUNIÇÃO DE 120 DIAS.

    *******************

    Retirei estes dois posts do Blog do Torcedor do Cruzeiro, no globo.com, acho que ai temos uma idéia do que o Grêmio é!! e Como eles jogam!! querem ganhar em qualquer situação!!
    Vergonhoso o que foi feito pelo Maxi!! se fosse jogador Cruzeirense, eu preferia que ele fosse dispensado imediatamente! Jamais quero ver cenas de racismo! principalmente no futebol! se continuar assim, logo logo teremos o GTA do futebol!! um jogo onde ganha mais pontos quem fizer mais faltas e xingar dos maiores palavrões o adversário!! Ai já imaginou o que vai acontecer com nossos jovens!!

    ResponderExcluir
  36. Sobre a contratação do REITERIA, só acredito quando o ver com a camisa estrelada dando entrevistas.
    O Elano pode ser vendido por 22milhões de euros, enquanto o Nilmar por 16 e o PERRELINHA só na enrolação.

    ResponderExcluir
  37. Sem espaço no time de Parreira, Tartá praticamente se despede do clube

    Jovem atacante se destaca em jogo-treino e afirma que vai buscar oportunidade em outro lugar, que deve ser o Cruzeiro

    Leandro Menezes e Marlos Bittencourt Rio de Janeiro

    Tamanho da letra

    * A-
    * A+

    Ampliar Foto Agência/Photocâmera Agência/Photocâmera
    Jovem Tartá está perto de deixar as Laranjeiras

    A insatisfação de Tartá por não ser relacionado para o banco de reservas nos jogos do Fluminense é visível. Ele perdeu espaço no time e seu empresário, Reinaldo Pitta, abriu negociação com o Cruzeiro. Pelo discurso contundente, o apoiador parece mesmo estar se despedindo das Laranjeiras. Ele deixou claro que o seu lugar não é mais no Tricolor.

    - Se não sou mais útil aqui vou procurar onde eu seja. O meu estilo de jogo não se encaixou no esquema do treinador. Não me arrependo de nada porque tive muitas alegrias com outros treinadores, inclusive quando disputei a Taça Libertadores – afirmou Tartá, sem esconder a incompatibilidade com o técnico Carlos Alberto Parreira.

    O apoiador, que atuou durante o segundo tempo do jogo-treino contra o Tupi-MG, nas Laranjeiras, nesta quinta-feira, foi destaque na partida em que os titulares empataram em 0 a 0. Ele comentou o seu desempenho contra os mineiros e foi irônico ao comentar a perda de espaço no time de Parreira. A sua voz e o seu rosto confirmaram o aborrecimento.

    - Fiz um gol de pênalti que eu mesmo sofri e dei o passe para Kieza fazer o outro gol – disse Tartá.

    Ao ser perguntando se a negociação com o Cruzeiro poderia emperrar se Parreira voltasse atrás na decisão de reintegrá-lo ao grupo, ele acabou mordendo a isca e deu pistas de que está de malas prontas. Para ele, a incerteza nas Laranjeiras é grande motivo para deixar o clube.

    - O futuro é complicado, mas verei com o meu empresário. Se for para sair e seguir o meu caminho... – sentenciou Tartá, que ainda tem mais três anos de contrato com o Fluminense

    ResponderExcluir
  38. ABU DHABI está cada dia mais perto. Grande vitória AZUL. É FATO!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".