sábado, 27 de junho de 2009

CRUZEIRO COM TIME JUNIOR BATE O AVAI E SOBE POSIÇOES IMPORTANTES NA TABELA

SELECÃO DA RODADA DO BRASILEIRÃO



confira os gols da rodada do brasileirão




UM PRESENTE DO BLOG ZIRLEI PEREIRA PARA VOCê BAIXE SEU WALLPARES BRASIL


CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÕES





COPA DAS CONFEDERAÇÕES CONFIRA AS IMAGENS DA FESTA DE ENCERRAMENTO



O CAPITÃO LUCIO ERGUE A TAÇA






PARABÉNS EX CRUZEIRENSES GOMES MAYCON LUIZÃO FELIPE MELO E RAMIRES

CAMPEÕES DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES



Brasil conquista a hegemonia da Copa das Confederações

Depois de brasileiros, França é o pais que mais venceu a competição (duas vezes). Luis Fabiano é o artilheiro com cinco gols

GLOBOESPORTE.COM Joanesburgo, África do Sul

Tamanho da letra

* A-
* A+

Com a emocionante vitória sobre os Estados Unidos na final da Copa das Confederações 2009, o Brasil assegurou a hegemonia do torneio com três conquistas. Ausente nas duas primeiras edições, a seleção canarinho já tinha levantado o caneco em 1997 e 2005.



Ano
Colocação
1992 Ausente
1995 Ausente
1997 Campeão
1999 2º lugar
2001 4º lugar
2003 5º lugar
2005 Campeão
2009 Campeão





Além do título da Copa das Confederações, o atacante Luis Fabiano foi o artilheiro da competição. Com os dois gols marcados na final, ele ficou com cinco gols. Apesar da marca de Luis Fabiano, Romário continua como o maior artilheiro do torneio. Ele fez sete na edição de 1997.





Ano Artilheiros
1992 Batistuta (ARG); Murray (AUS) / 2 gols
1995 Luís García (MEX) / 3 gols
1997 Romário (BRA) / 7 gols
1999 Al Otaibi (ARA); Blanco (MEX); Ronaldinho Gaúcho (BRA) / 6 gols
2001 Wiltord; Carrière; Vieira (FRA); Suzuki (JAP); Shaun Murph (AUS); Sun Hong Hwang (COR) / 2 gols
2003 Henry (FRA) / 4 gols
2005 Adriano (BRA) / 5 gols
2009 Luis Fabiano (BRA) / 5 gols

Cruzeiro tem a volta de Ramires

Após ser campeão pela Seleção, volante retorna à Raposa
Ramires ajudou o Brasil na Copa das Confederações

Ramires ajudou o Brasil na Copa das Confederações (Crédito: Agência EFE)

LANCEPRESS!

Depois de ajudar o Brasil a ser campeão da Copa das Confederações, o volante Ramires, que foi titular durante a campanha, retorna ao Cruzeiro para a disputa da reta final da Copa Libertadores.

Ele tem a volta marcada para Belo Horizonte nesta segunda-feira pela manhã. O grupo celeste treina à tarde na Toca da Raposa 2, mas Ramires receberá uma folga para descansar.

O camisa 8 volta a treinar com Adilson Batista na terça-feira e viaja com a delegação celeste no dia seguinte para Porto Alegre. A Raposa encara o jogo de volta da semifinal contra o Grêmio na quinta-feira, às 21h50, no Estádio Olímpico.

DIRETO DOS VESTIARIOS ADILSON DISSE QUE JOVENS TERAO MAIS CHANCES




MELHORES MOMENTOS DE CRUZEIRO 1 X AVAI 0








Cruzeiro bate o Avaí e se reabilita no Brasileirão (27/06)

Com um time repleto de garotos dos juniores e reservas, o Cruzeiro derrotou o Avaí neste sábado, por 1 a 0, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os jovens valores testados por Adílson, destaque para o desinibido Dudu, que deu bastante trabalho à defesa adversária. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Zé Carlos, convertendo pênalti sofrido pelo próprio Dudu.

Com a vitória – a primeira após quatro jogos de jejum – o time de Adílson Batista chegou aos 10 pontos, saltando para o 9º lugar na classificação geral. Já o Avaí continua amargando a zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o sempre perigoso Goiás, no Serra Dourada. Já o Avaí recebe o Palmeiras, na Ressacada.

O jogo

O Avaí começou assustando. Logo no primeiro minuto de partida, Marquinhos Cruzou para a área, a bola tocou no chão e quase enganou Andrey, que se antecipou ao atacante Luís Ricardo e fez boa defesa. Aos quatro, troco celeste. Jancarlos avançou pela direita e cruzou para a área. Henrique resvalou de cabeça pela linha de fundo, para desespero de Zé Carlos, que já estava com o chute armado. O volante se desculpou com o companheiro.

Apesar das duas boas investidas, o jogo foi lento e muito brigado no meio-campo nos seus minutos iniciais, com as duas equipes errando alguns passes. O marasmo só foi quebrado aos 14 minutos. Jancarlos encontrou Dudu na área, que finalizou cruzado. A bola saiu rente à trave direita do goleiro Eduardo Martini.

Aos poucos, o pequenino Dudu ia conquistando o torcedor. Aos 18, o camisa 10 recebeu pela esquerda, driblou o zagueiro do Avaí e bateu para o gol. O lance não levou tanto perigo, mas foi suficiente para arrancar aplausos da torcida celeste.

Os meninos celestes continuavam dando trabalho. Aos 25, a melhor chance do Cruzeiro no primeiro tempo. O volante Mateus carregou a bola, tabelou com Zé Carlos, invadiu a área e bateu rasteiro. A bola raspou a trave esquerda. Cinco minutos mais tarde, Lima recebeu ótimo passe e, de frente para o gol, errou no domínio, permitindo a defesa de Andrey.

Aos 39, Dudu recebeu no lado direito da área, driblou Ferdinando e foi empurrado. O árbitro Jaílson Macedo Freitas não teve dúvidas para anotar o pênalti. Zé Carlos bateu no canto direito de Eduardo Martini e abriu o placar. O Cruzeiro foi para os vestiários com a importante vantagem no placar.

Segundo tempo

Mesmo com o placar favorável, o Cruzeiro criou a primeira boa oportunidade da etapa final. Aos quatro minutos, o zagueiro Anderson aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou firme. Eduardo Martini fez linda defesa.

Aos poucos, o Avaí foi se encontrando em campo e passou a dominar o jogo. Aos 14, Muriqui fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Luís Ricardo. O centroavante, no entanto, chegou atrasado e pegou mal na bola.

Três minutos depois, Léo Gago arriscou de fora da área. Andrey pegou fácil. Aos 20, foi a vez do cruzeirense Henrique chutar de longe. A bola passou por cima do gol do Avaí. Mesmo em cima do Cruzeiro durante boa parte da etapa final, o time catarinense pecou nas finalizações e o placar seguiu inalterado até o fim.

Ficha técnica:

CRUZEIRO 1 x 0 AVAÍ
Andrey; Jancarlos, Anderson, Luisão e Vinícius; Henrique, Mateus, Aderson Uchôa e Bernardo (Diego Renan); Zé Carlos (Wanderley) e Dudu (Wagner). Eduardo Martini; Ferdinando, Émerson, Anderson e Uendel (Eltinho); Léo Gago, Xaves (Michel), Marquinhos e Muriqui; Luís Ricardo e Lima (William).
Técnico: Adilson Batista. Técnico: Silas.
Gols: Zé Carlos, aos 41 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Andrey (Cruzeiro); Xaves e Léo Gago (Avaí).

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte. Data: 27/06/2009. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

Público pagante: 3.435

Renda: R$ 59.776,72

OLHA QUEM E O MONSTRO DO GUARANA

19 comentários:

  1. hoje nao deve haver cobrança pela parte da torcida , jaque todos concorda com o adilson em priorisar a libertadores nesse momento e tambem dar chances para a base que sao grandes jogadores mesmo com o time juniores o cruzeiro deve vencer o jogo eu javi um time juniores do cruzeiro bater grandes equipes no mineireao equipes como benfica , porto , e outro grande time internacional que me falha a memoria afora foi num centenario de belo horizonte onde o cruzeiro jogou todo torneio com o time juniores daquele time saiu o geovane , luiz fernando , gomes nao me lembro bem mais acho que o aldo e o isaac deve lembrar desses jogos e dessa safra de jogadores

    ResponderExcluir
  2. o cruzeiro com ou sem o time principal tem a obrigaçao de vencer o avai no mineirao caso contrario seremos os lanternas e ficaremos a uma distancia monstruosa do crupo da frente e quando digo grupo da frente nao cito o atletico mineiro porque esse ja começou cair a casinha deles tudo que e bom dura pouco para esse time , porem outros times ja começa suas arrancadas e nao e bom o cruzeiro abrir mao de vez do campeonato brasileiro concordo que nao podemos perder mais peças do time titular nesse momento porisso a razao de colocar um time mixto de reservas e juniores mais quase com a obrigaçao de vencer porque os times que estao atraz do cruzeiro vao fazendo sua parte e enquanto isso o barueri esta consolidando sua vitoria por 4 x 2 em cima das frangas

    ResponderExcluir
  3. ta dando gosto ver esse dudu jogar tem que ser titular ao lado do kleber o cara e simplesmente expetacular ta parecendo o ronaldo no seus primeiros jogos pelo cruzeiro e shou de bola esse garoto

    ResponderExcluir
  4. a unica peça que esta destoando o time do cruzeiro e esse jan carlos puta que pariu como esse cara e ruim ,

    ResponderExcluir
  5. gollllllllllll ze carlos linda jogada de dudu entrou fazendo um carnaval na area do avai e sofreu penalty da-lhe dudu precisamos de um jogador assim

    ResponderExcluir
  6. acabou boa vitoria o andrey fez milagre aos 47 minutos salvou o resultado o adilson pra variar mexeu errado em tirar o ze carlos e o dudu
    montou uma retranca danada deu certo mais foi no sufoco grande atuaçao do dudu e do andrey esse luizao tambem ali atraz com a camisa 4 da boas lembranças o henrrique hoje nao errou foi muito bem acho que de tanto insistir com ele, ele esta entrando nos eixos agora o tal do jan carlos sem chances e ruim de mais subimos bem na tabela com esse resultado agora e respirar a libertadores dia e noite ate quinta quando o cruzeiro devera entrar em campo para o jogo mais importante do ano ate aqui .

    ResponderExcluir
  7. Fala Nação,

    Tambem nao vi e nem escutei o jogo,mas valeu pela dedicação dos jogadores em conseguirem a vitoria,e + 3 pontos na sacola.
    Proxima vitima:Gremio

    ps.:Baru-Eu-Ri,heuheuheuheu,boaa!Acho que meu primo atleticano nem vai entrar no MSN hoje,senão ia zuar ele demais!!!!

    PC

    ResponderExcluir
  8. o zeze bobio e o artilheiro vazou


    Pedrão acerta com o futebol árabe

    Atacante viaja no início desta semana para se apresentar ao Al Shabab

    Joanna de Assis São Paulo

    Tamanho da letra

    * A-
    * A+

    Ampliar Foto Agência/Estado Agência/Estado
    Pedrão é um dos artilheiros do Brasileirão

    Pedrão não é mais atacante do Barueri. Artilheiro do Campeonato Paulista e do Brasileirão até o momento (ao lado de Diego Tardelli e Felipe) com seis gols, o jogador acertou sua transferência para o Al Shabab, dos Emirados Árabes.

    Maior ídolo da curta história do Abelha (tem o maior número de atuações e gols marcados pelo clube), o atleta de 31 anos viaja nesta semana para fazer exames médicos antes de se apresentar. Neste sábado, Pedrão fez seu último jogo no Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo passado em branco, comemorou a vitória por 4 a 2 do time de Estevam Soares sobre o líder Atlético-MG.

    ResponderExcluir
  9. Felipão viajou para Londres ao lado de Renato Maurício Prado, do "Globo", que publicou numa página inteira, hoje, o teor, imperdível, do papo.

    Que tem, no mínimo, duas bombas, reproduzidas abaixo:

    Sobre Vanderlei Luxemburgo:

    Técnica e taticamente, o Vanderlei é o melhor.

    Mas costuma misturar muito as coisas dentro e fora de campo.

    Eu não consigo engolir essa de história de treinador querer ganhar comissão em cima de atletas que ele revelou ou indicou e que depois foram vendidos.

    Dá margem a milhares de insinuações.

    Nunca fiz, nem faria.

    E acho que o Vanderlei também começou a se preocupar muito com outras coisas, como a tal "universidade" (o Instituto Wanderley Luxemburgo) que lançou etc.

    Se ele se concentrase apenas naquilo em que é o melhor, certamente teria ainda mais sucesso.

    Mas essa é apenas a minha opinião.

    Ele é maior de idade, bem-sucedido, faz o que quiser.



    E revelou uma briguinha de egos entre Ronaldo e Rivaldo, na Copa de 2002:

    Ronaldo x Rivaldo

    - Quem foi o jogador mais importante da Copa de 2002?

    Rivaldo, disparado!

    O Ronaldo foi espetacular, fez gols decisivos e tudo mais, mas o cara que desequilibrou foi o Rivaldo.

    Eles tinham uma briguinha particular naquela seleção.

    Um queria sempre fazer mais gols do que o outro.

    Por isso, muitas vezes não passavam a bola, mesmo quando esta era a melhor opção para o time.

    Um dia, perdi a paciência, chamei os dois, tranquei no vestiário e disse: "Ou vocês acabam de vez com essa frescura, ou vai jogar um só. E eu ainda não decidi quem será".

    Falei e fui me embora.

    Deixei os dois trancados lá.

    Aí o Rivaldo virou-se para o Ronaldo e disse: "Olha, é melhor a gente se ajeitar mesmo. Esse cara é maluco e é capaz mesmo de barrar um de nós dois".

    E acabou de vez aquela bobajada.

    ResponderExcluir
  10. edy carlos nunes de pauladomingo, junho 28, 2009 3:23:00 PM

    MORREU O REI, VIVA O REI!

    Perguntarão, o que têm a haver Michael Jackson com o futebol?? Provavelmente nada. Mas se pensarmos que o futebol leva na sua essência o ritmo e o balanço como a dança e se juntarmos as comemorações dos gols e de lances fantásticos com as coreografias ensaiadas ou espontaneas dos artistas (jogadores) não posso deixar de associar ao REI da MÚSICA POP.

    Com toda a certeza o mundo, a música, a dança, o espetáculo transformou-se depois de MICHAEL JACKSON, quem da minha geração não usou o sapato preto com meia branca? quem nunca procurou uma jaqueta com cor berrante e como as dele? quem nunca deu aquele gritinho uhhhhhhhhhhhhh? quem da minha geração não frequentou as discotecas ou danceterias tentando deslizar como ele...flutuava? quem não se lembra dos concursos de sósias do Ídolo por todo o planeta?

    Como podemos exigir que uma pessoa que trabalha desde os cinco anos e aos nove anos é lider de um grupo de irmãos sendo ele o caçula, seja adulta, madura e coerente aos cinquenta anos???

    Excêntrico, polêmico, quero lá saber!!! não foi desportista, mas bateu todos os recordes, foi o verdadeiro inventor do Video Clip, rei das coreografias, efeitos especiais...etc, etc, etc.......ÚNICO.

    De uma coisa eu tenho certeza, o Céu tem uma nova estrela e por lá terá grandes espetáculos de mais este REI.

    Outra coisa, os concursos de sósias voltarão e quiça um filme da vida do mito, REI DA MÚSICA POP.

    Para terminar, faço lembrar o video que marcou o mundo:

    ResponderExcluir
  11. e o estados unidos vao metendo 2 cocos no timinho do dunga oh coitado

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. e o lucio esta no mercardo desempregado e sem contrato alo perrela lucio e leonardo silva e shou de bola vai la zeze liga pro homem traz ele pra toca

    ResponderExcluir
  14. pessoal para quem chegou agora ate entao estava rolando uma mesa redonda ao vivo aqui em um link espetacular com o globo esporte .com so que agora acabou o programa e o link se desfaz quem sabe vira rotina apos as rodadas e esperar para ver
    valeu e obrigado para quem acompanhou essa novidade com agente

    ResponderExcluir
  15. o zirlei eu acompanhei a mesa redonda aqui po shou em meu voce esta inovando mesmo foi muito da hora as entrevista dos jogadores os comentaristas a festa em geral isso realmente e novidade
    hey pablo se voce nao assistiu o jogo do cruzeiro veja ai em cima os melhores momentos do jogo ta tudo ai

    ResponderExcluir
  16. Não respeito a palavra do Felipão.
    Ele pensa e fala o que quizer.
    O Luxa tirou o Cruzeiro do Anonimato em termos de Brasileirão.
    Ele teve aquí e não somou em porra nenhuma.
    Ele gosta do Rivaldo! ótimo!
    Mais quem foi o melhor do mundo por 3 veses foi o Ronaldo.
    quem é o maior goleador de todas as COPAS, é o R9.
    P/ mim o Rivaldo não passou de um coadjuvante.

    ResponderExcluir
  17. o zirlei voce esta a um passo na frente dos outros com esse negocio de colocar os gols da rodada todas as segundas feiras isso nenhum dos blogs de esportes faz , e ontem tambem com aquele link ao vivo voce mato a pau vai continuar tendo ? o unico blog que eu passo todos os dias mais de uma vez e esse aqui , voce diversifica muito o espaço sem centralisar muito em um assunto so esta dez o blog parabens a voce e ao painel

    ResponderExcluir
  18. nivaldo muito obrigado pelos elogios e pelas visitas frequentes ainda estamos engatinhando em termos de comentarios postados aqui porem em termos de visitantes esta realmente aumentando muito a frequencia aqui no blog o painel nao tem muito tempo ja que ele e cientista do inpe mais o cara tem ideias fantasticas e aos poucos vamos tentando introdusi-las aqui o link de ontem realmente foi otimo mais isso vamos ver se o globo .com vai continuar dando essa canja se der estamos la firme e forte falo grande nivaldo um abraço e continue nos prestigiando

    ResponderExcluir
  19. GOSTEI DA VIRADA DO BRASIL o time mostrou muita raça e teve um bom desempenho virar um jogo em uma final perdendo de dois a zero so quando voce tem uma equipe realmente muito voltada a vitoria foi um grande jogo e esta todo mundo de parabens e que volte o ramires para nos ajudar na reta final da libertadores

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".