quinta-feira, 25 de junho de 2009

morreu michael jackson









Avó obtém guarda temporária dos filhos de Jackson

Um juiz concedeu hoje a guarda temporária dos filhos de Michael Jackson à mãe do cantor, Katherine Jackson. A decisão foi tomada pelo magistrado Mitchell Beckloff, do Tribunal Superior de Los Angeles. A audiência em que será decidido se Katherine ficará com a guarda permanente das crianças está marcada para 3 de agosto. Leia na íntegra

Além da música, Michael deixa coleção de animais exóticos
Um chimpanzé dançarino, quatro girafas e muitos outros animais exóticos: o excêntrico ícone pop Michael Jackson, que faleceu na última quinta-feira, deixa além de uma herança artística um impressionante legado zoológico.

Para delícia da imprensa sensacionalista e preocupação de grupos de defesa dos animais, Jackson montou um zoológico particular em Neverland, seu rancho de 1.050 hectares nas colinas de Los Olivos, no estado da Califórnia. Veja mais



A família de Michael Jackson preparava neste domingo (28) o funeral do rei do pop, cuja morte segue sendo um mistério já que a polícia não encontrou nenhum "indício flagrante" de uma eventual responsabilidade do médico do astro. Segundo a imprensa local, o clã Jackson se encontraria com o pastor negro Al Sharpton, defensor dos direitos cívicos, para conversar sobre o enterro do ídolo, morto quinta-feira (25), em Los Angeles, aos 50 anos.

De acordo com o reverendo, entrevistado por vários meios de comunicação, a família pretende organizar diversas cerimônias simultâneas em todo o mundo. Al Sharpton destacou que os parentes de Michael Jackson não estão nada satisfeitos com a cobertura da morte do cantor. Na opinião deles, a imprensa insiste demais nos aspectos mais polêmicos de sua personalidade, como as acusações de pedofilia ou sua dependência química.

Necrópsia mostra que Jackson tinha comprimidos no estômago, diz tabloide

Cantor pesava 51 kg e tinha várias costelas quebradas, relata 'The Sun'.
Informação foi passada por uma fonte próxima à família.

Da EFE, em Londres

Tamanho da letra

* A-
* A+



O cantor americano Michael Jackson pesava apenas 51 quilos, tinha comprimidos parcialmente dissolvidos no estômago e apresentava várias costelas quebradas, segundo detalhes da necrópsia obtidos pelo tabloide britânico "The Sun".



Cobertura completa: Jackson morre



O jornal britânico, que se refere ao primeiro exame "post-mortem" realizado no corpo de Michael após sua repentina morte na quinta-feira, afirma nesta segunda (29) que o cadáver do "rei do pop" era quase um esqueleto e estava muito deteriorado.



Leia também: Babá dos filhos de Michael diz que cantor era viciado em remédios

Michael, cujos restos foram submetidos no fim de semana passado a uma segunda necrópsia solicitada pela família, não tinha comido nada e só tinha comprimidos no estômago, aparentemente ingeridos antes da injeção de analgésicos que teria causado a parada cardíaca que matou o cantor.

Como resultado dos esforços para reanimá-lo, o cantor, de 50 anos, apresentava várias costelas fraturadas e quatro marcas de injeções em torno do coração, destinadas a injetar adrenalina a esse órgão.

Além disso, Michael tinha ficado praticamente careca e, de fato, usava peruca, diz o jornal britânico.

Os legistas também encontraram hematomas nos joelhos e tíbias do cantor, assim como nas costas, que poderiam ser as sequelas de uma recente queda.

Além disso, o corpo do "rei do pop" estava cheio de cicatrizes cirúrgicas provocadas por pelo menos 13 operações estéticas.

"A família e os fãs de Michael ficarão horrorizados quando se derem conta do péssimo estado no qual se encontrava", declarou ao jornal uma fonte próxima à estrela.

O "Sun" publicou dados da autópsia depois que o médico pessoal de Michael Jackson, Conrad Murray, ficou no fim de semana passado em liberdade e livre de suspeita, após o interrogatório de três horas ao qual a polícia lhe submeteu.


A porta-voz do doutor, Miranda Sevcik, disse que Murray respondeu a "todas e cada uma das perguntas" realizadas pelos agentes, que trabalham para esclarecer os motivos da morte do cantor, da qual o médico foi testemunha presencial.

De acordo com o jornal britânico, a família de Michael está preparando um processo multimilionário contra o médico.



Leia também: Debbie diz que Michael não era pai de seus filhos



Leia mais notícias de Música
.











Corpo de Michael Jackson vai para o IML de Los Angeles
Corpo de Michael Jackson vai para o IML de Los Angeles



26/06/09 - 19h26 - Atualizado em 26/06/09 - 21h11
Necrópsia não revelou traumas no corpo de Michael Jackson

Resultados de testes de laboratório só sairão em 'de 4 a 6 semanas'.
Polícia confirmou que médico particular do cantor será interrogado

Mark Ralston/AFP
O porta-voz do IML Craig Harvey é cercado por jornalistas durante anúncio dos resultados na necrópsia no corpo de Michael Jackson (Foto: Mark Ralston/AFP)

Uma necrópsia que durou cerca de três horas não detectou "traumas externos" ou "circustâncias suspeitas" (de crime) no corpo do cantor Michael Jackson, que morreu nesta quinta-feira (25) após sofrer uma parada cardíaca em sua casa em Los Angeles.


Cobertura completa: Jackson morre



Em entrevista a jornalistas no final da tarde desta sexta-feira (horário de Brasília), Craig Harvey, porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles afirmou que "levará de quatro a seis semanas" para "fechar o caso e definir uma causa final da morte".

O prazo é o tempo necessário para que sejam colhidos resultados dos testes toxicológicos adicionais. O corpo de Jackson ainda não foi entregue à família.

O porta-voz afirmou também que a polícia de Los Angeles manterá detalhes das investigações em segredo.



Michael Jackson foi declarado morto às 18h26 (horário de Brasília) de quinta-feira (25). O cantor de 50 anos não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa, em Los Angeles.

Charlie Beck, assistente-chefe da polícia de Los Angeles, confirmou que interrogará o médico particular que estava na casa de Michael Jackson no momento em que a chamada de emergência foi feita. Beck revelou ainda que a polícia já havia conversado rapidamente com o médico logo após a morte de Jackson.



"Faremos uma [nova] entrevista com o médico para discutir algumas questões não respondidas. Esperamos que o médico jogue luz sobre algumas coisas que nos foram passadas pelo legista", disse o assistente-chefe da polícia, sem especificar os pontos de dúvida.

"Para se determinar a causa da morte [em uma investigação], é importante entrevistar todas as pessoas que estiveram em contato com o sr. Jackson antes de sua morte. Particularmente, a pessoa responsável por cuidar de sua saúde. É importante falar com o médico", concluiu.

De acordo com a pessoa que fez o chamado de emergência para os bombeiros da casa de Michael Jackson, o médico teria sido a única testemunha no momento em que o cantor teve a parada cardíaca. O áudio da chamada de emergência foi divulgado nesta tarde pelo site de celebridades TMZ.


Mark J. Terrill/AP
BMW prateada é retirada da casa alugada por Michael Jackson na área de Holmby Hills, em Los Angeles, na noite de quinta-feira (25). (Foto: Mark J. Terrill/AP)

Na madrugada de sexta, um carro que supostamente pertence ao médico foi apreendido pela polícia na residência alugada pelo cantor. A polícia acredita que o veículo pode conter pistas que contribuirão na investigação sobre as causas da morte.



Segundo a agência de notícias Associated Press, o médico é o cardiologista Conrad C. Murray. O site do conselho de medicina do Texas não indica reclamações formais contra Murray nos últimos quatro anos.

De acordo com a Fox News, o legista responsável pela necrópsia no corpo de Jackson se reuniu com a família do cantor antes do anúncio dos resultados da análise


Remédio que Michael Jackson teria tomado tem venda restrita no Brasil

Cantor teria recebido dose de derivado da morfina na quinta-feira.
No Brasil, médicos querem retirar medicamento de pronto-socorros.

Leopoldo Godoy Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

* A-
* A+



O demerol, medicamento que o cantor Michael Jackson teria tomado pouco antes de morrer e apontado como uma das possíveis causas da morte, é um anestésico forte, perigoso, com grande risco de causar dependência e, no Brasil, tem uso restrito até mesmo em serviços de emergência médica.



Cobertura completa: Jackson morre

Somente a necrópsia e os exames toxicológicos poderão definir a causa da morte do astro do pop, de 50 anos. À CNN, o advogado e porta-voz de Michael, Brian Oxman, afirmou que o cantor fazia uso abusivo de medicamentos. De acordo com a Fox News, doses do medicamento demerol, derivado de ópio, foram encontrados pela Polícia de LA na casa de Jackson. O carro do médico do cantor também foi apreendido pela polícia, que busca pistas para esclarecer a morte.

Trata-se de um medicamento semelhante à morfina, produzido em laboratório. Batizado no Brasil de dolantina, é indicado para alguns casos de dor intensa, como pacientes que sofreram cirurgias, infarto agudo do coração ou espasmos durante trabalho de parto. A própria bula recomenda, no entanto, que o remédio seja utilizado "sob rigoroso controle médico", pois pode "provocar dependência física" e tem, em sua lista de reações adversas possíveis, "depressão do centro respiratório", principalmente em caso de overdose.



Remédio que Michael Jackson teria tomado tem venda restrita no Brasil

Cantor teria recebido dose de derivado da morfina na quinta-feira.
No Brasil, médicos querem retirar medicamento de pronto-socorros.



Fãs homenageiam Michael Jackson no Morro Santa Marta

Michael Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa após receber um chamado às 16h21 de quinta-feira, horário de Brasília. O cantor deu entrada no hospital UCLA Medical Centre em estado de coma. A morte de Jackson foi declarada às 18h26.

"O centro que controla a respiração, no cérebro, pode ser desligado pelo medicamento", explica o anestesista Marcelo Vaz Perez, professor da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. "Nessas horas, o paciente 'esquece' de respirar."

Perez diz que os anestesistas brasileiros, seguindo orientação da Sociedade Internacional para o Estudo da Dor (IASP, na sigla em inglês), têm batalhado para reduzir a prescrição do medicamento nos pronto-socorros.



Por causar dependência, a meperidina (nome da substância ativa do demerol e da dolantina) faz com que o paciente passe a ter comportamento de viciado. "Ele vai ao hospital dizendo que está com dor, e insiste até receber uma dose da droga", diz.


O demerol também causa problemas em caso de interação com outras drogas. Seu risco é potencializado caso seja consumido com remédios para dormir, antidepressivos e álcool. O pai do cantor, Joe Jackson, afirmou que seu filho consumia regularmente remédios com prescrição médica.




shou de michael em 93






Fãs do cantor Michael Jackson homenageiam o cantor morto nesta quinta-feira (25) aos 50 anos. Reunidos em frente ao hospital para onde Jackson foi levado, o UCLA Medical Centre, os fãs cantavam e lembravam do ídolo na madrugada desta sexta-feira (26) em Los Angeles.


Cobertura completa: Jackson morre


O corpo do cantor foi submetido à autópsia no final da manhã desta sexta-feira (26) [horário de Brasília]. De acordo com informações divulgadas pela CNN, uma análise preliminar do corpo já havia sido feita antes do início da autópsia, que deve ser concluída ainda nesta sexta.

O resultado dos exames toxicológicos, no entanto, pode levar de seis a oito semanas, segundo um porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles ouvido pela CNN. A polícia de Los Angeles investiga o caso.


Parada cardíaca



O cantor de 50 anos não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa após receber um chamado às 16h21, horário de Brasília. O cantor deu entrada no hospital UCLA Medical Centre em estado de coma. A morte de Jackson foi declarada às 18h26 (Brasília).

"Até onde eu sei, fomos informados por investigadores da polícia de Los Angeles que Jackson foi levado pelos paramédicos para o hospital com uma parada cardíaca severa, e que depois foi declarado morto", informou um porta-voz do IML.

Em declaração pública no hospital a que Michael Jackson foi levado, em Los Angeles, o irmão do cantor Jermaine Jackson, disse que uma equipe de médicos do Centro Médico UCLA passou uma hora tentando ressuscitar o rei do pop.

Jermaine confirmou que os bombeiros encontraram Jackson com uma parada cardíaca, mas disse que ainda não se sabe o que causou isso. "Nossa família pede que a mídia respeite nossa privacidade ness momento difícil.

Ampliar Foto Foto: Reuters/Stefan Wermuth Foto: Reuters/Stefan Wermuth
O cantor Michael Jackson, em foto de março passado, durante conferência de imprensa na qual anunciou a série de shows que faria em Londres neste ano (Foto: Reuters/Stefan Wermuth)

Tentativa de retorno



Michael Jackson, que completou 50 anos em agosto de 2008, havia anunciado em maio o adiamento de alguns dos shows de uma extensa temporada que ele faria em Londres neste ano.

O adiamento das datas aumentou as especulações de que Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.

Em declarações à CNN, Brian Oxman, advogado e amigo da família, explicou que Michael, enquanto se preparava para o show que tinha previsto fazer no próximo dia 13 em Londres, tomava remédios para tratar de lesões em uma vértebra e em uma perna depois de uma queda no palco.

Ele disse que alertou as pessoas próximas ao cantor para as possíveis consequências da medicação, que inclusive representou um obstáculo para os ensaio


Ampliar Foto Foto: AFP Foto: AFP
Michael Jackson durante apresentação em Pasadena, Califórnia, em 2002. (Foto: AFP)

Carreira


Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o sétimo de nove irmãos. Cinco dos irmãos Jackson - Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael - apresentaram-se juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha 6 anos. Eles levaram o primeiro prêmio.

O grupo mais tarde se tornou o The Jackson Five, e, quando assinou contrato com a gravadora Motown Records, no final dos anos 1960, passou por uma metamorfose final, tornando-se The Jackson 5. Pelo mesmo selo, Michael lançou seu primeiro álbum solo em 1972, "Got to be there".

De lá até 2001, o cantor gravou outros oito álbuns solo, incluindo "Off the wall" (1979), produzido pelo lendário Quincy Jones, e "Thriller" (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar das paradas e é considerado o álbum mais vendido de todos os tempos -- os números variam de acordo com a fonte, de 50 milhões a cerca de 100 milhões de cópias.

"Thriller" - que ganhou uma reedição comemorativa em 2008 - é uma das principais responsáveis por imortalizar pérolas pop como “Billy Jean” e “Beat it”. Ao todo, sete canções chegaram ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos. O álbum deu origem ainda a um dos clipes mais cultuados desta era. Dirigido por John Landis, o vídeo da faixa-título mostra o astro pop se transformando em zumbi e traz a risada sinistra de Vincent Price, que assombrou muitos adolescentes no início dos anos 80.

Outros álbuns incluem "Bad" (1987), "Dangerous (1991) e "Invencible" (2001). No total, segundo cifras divulgadas nos Estados Unidos, Michael Jackson vendeu 750 milhões de discos.


POLICIA APREENDE CARRO DO MEDICO NA CASA DE MICHAEL JACKSON











Corpo de Michael Jackson já passa por autópsia

Procedimento teve início no final desta manhã, no IML de Los Angeles.
Resultados do exame toxicológico podem levar de 6 a 8 semanas.

Do G1, com agências

Tamanho da letra

* A-
* A+



O corpo do cantor Michael Jackson, que morreu na tarde de quinta-feira após sofrer parada cardíaca e ser levado às pressas para um hospital de Los Angeles, foi submetido à autópsia no final da manhã desta sexta-feira (26) [horário de Brasília].

De acordo com informações divulgadas pela CNN, uma análise preliminar do corpo já havia sido feita antes do início da autópsia, que deve ser concluída ainda nesta sexta.



O resultado dos exames toxicológicos, no entanto, pode levar de seis a oito semanas, segundo um porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles ouvido pela CNN.


A polícia de Los Angeles investiga o caso.

Parada cardíaca



O cantor de 50 anos não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa após receber um chamado às 16h21, horário de Brasília. O cantor deu entrada no hospital UCLA Medical Centre em estado de coma. A morte de Jackson foi declarada às 18h26 (Brasília).

"Até onde eu sei, fomos informados por investigadores da polícia de Los Angeles que Jackson foi levado pelos paramédicos para o hospital com uma parada cardíaca severa, e que depois foi declarado morto", informou um porta-voz do IML.

Em declaração pública no hospital a que Michael Jackson foi levado, em Los Angeles, o irmão do cantor Jermaine Jackson, disse que uma equipe de médicos do Centro Médico UCLA passou uma hora tentando ressucitar o rei do pop.

Jermaine confirmou que os bombeiros encontraram Jackson com uma parada cardíaca, mas disse que ainda não se sabe o que causou isso. "Nossa família pede que a mídia respeite nossa privacidade ness momento difícil."


Shows cancelados



Centenas de milhares de pessoas esperam nesta sexta-feira (26) ser informadas sobre como receber um reembolso pelos ingressos que compraram para os quase 50 shows que Michael Jackson faria em Londres - o primeiro estava marcado para 13 de julho; os seguintes foram adiados e poderiam acontecer até 2010.



Cobertura completa: Jackson morre

Os responsáveis pelos shows na capital britânica, da empresa AEG Live, disseram que poderiam dar informações ao longo do dia. "No momento, nossos pensamentos estão com os filhos de Michael, sua família e seus amigos. Anunciaremos detalhes sobre os ingressos no momento certo", diz a organização.

Os ingressos para os shows de despedida de Michael tiveram o ritmo de venda mais rápido da história em Londres, e calcula-se que cerca de 750 mil tenha adquirido entradas.



Segundo os organizadores, os ingressos foram vendidos a uma média de 11 por segundo, 657 por minuto e quase 40 mil por hora, quando começaram a ser comercializados, em março passado.













Jornal e TVs dizem que Michael Jackson morreu, mas não há confirmação oficial

Rei do pop foi levado a hospital de Los Angeles nesta quinta (25).
Artista não estava respirando quando paramédicos chegaram.

Do G1, em São Paulo, com agências

Tamanho da letra

* A-
* A+



De acordo com o jornal "Los Angeles Times" e a rede de TV Fox News, o cantor Michael Jackson morreu nesta quinta-feira depois de ser levado às pressas para o hospital UCLA Medical Center. O site de celebridades TMZ e a agência de notícias Associated Press também deram a informação citando fontes próximas ao cantor.



Ainda não há confirmação oficial.



De acordo com a rede de TV CNN, Randy Jackson, irmão do cantor, afirmou que ele sofreu "um colapso em sua casa". Familiares do músico foram chamados ao hospital.


De acordo com nota publicada no site do "LA Times", o oficial Steve Ruda disse que Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa. Eles realizaram reanimação cardiopulmonar no local antes de conduzir Jackson para o hospital.

Procurado pelo site especializado em celebridades "E! Online", o pai do astro, Joe Jackson, disse que ele teve uma parada cardíaca. "Ele não está bem", afirmou. "A mãe dele está indo para o hospital neste momento para vê-lo. Não tenho certeza do que aconteceu. Estou esperando uma resposta deles."

O porta-voz do corpo de bombeiros de Los Angeles, Devin Gales, não confirmou a identidade de Jackson, mas disse que os paramédicos atenderam a um chamado feito no endereço do cantor às 12h21 locais.

Procurado pela AFP, o agente do cantor, Tohme E. Tohme, não foi encontrado para comentar a internação.



Tentativa de retorno


Michael Jackson, que completou 50 anos em 2008, anunciou em maio o adiamento de alguns dos shows de uma extensa temporada que ele faria em Londres neste ano.

A noite de abertura na O2 Arena, marcada inicialmente para o dia 8 de julho, foi remarcada para o dia 13 do mesmo mês, segundo os produtores. Além disso, algumas apresentações foram transferidas para 2010.

O adiamento das datas aumentou as especulações de que Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.



Leia mais notícias de Música
saiba mais

*
Michael Jackson vai usar roupa com 300 mil cristais em shows em Londres
*
Michael Jackson é processado por rejeitar cantar com sua família



Michael Jackson morre aos 50 anos, diz imprensa americana

Da EFE

Tamanho da letra

* A-
* A+


Los Angeles, 25 jun (EFE).- O cantor americano Michael Jackson, de 50 anos, morreu hoje, em Los Angeles, após chegar ao hospital da Universidade da Califórnia (UCLA) em coma profundo, informaram a rede de TV "CNN" e o jornal "Los Angeles Times".

Brian Oxman, um dos advogados da família Jackson, disse à "CNN" que foi informado por Randy Jackson, irmão do cantor, que Michael sofreu um colapso em casa na manhã desta quinta-feira.

Familiares do artista foram avisados da situação e seguiram para o hospital, declarou Oxman.

Segundo informações, às 12h26 (16h26 de Brasília), o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefone da casa do cantor, em Holmby Hills.

Aparentemente, Michael, que faria 51 anos em 29 de agosto, foi reanimado por uma equipe de paramédicos do Corpo de Bombeiros antes de ser levado para o hospital da Universidade da Califórnia (UCLA).

Ainda de acordo com o "LA Times", o cantor não respirava quando a ambulância chegou à sua casa. Outras fontes, no entanto, disseram que ele teve uma parada cardíaca.

Após a chegada do músico ao centro médico, uma equipe de policiais e seguranças se posicionou na entrada da emergência para impedir a entrada de fotógrafos e fãs do "rei do pop".

Perguntado sobre as condições do artista durante o resgate e a transferência dele até o hospital, o capitão dos bombeiros Steve Ruda disse que, pela lei federal, não poderia fazer comentários a respeito.

Michael deixou três filhos: Michael Joseph Jackson Junior, Paris Michael Katherine Jackson e Prince "Blanket" Michael Jackson II.

Em 1995, cantor chegou a ser internado num hospital de Nova York após desmaiar durante ensaios num teatro.

Michael dizia ainda que tinha vitiligo, doença que, alegava, seria a responsável pelo embraquecimento de sua pele.

Em 1984, o cantor também passou vários dias internado ao se envolver num acidente durante as gravações de um comercial para uma marca de refrigerantes. Na ocasião, ele teve os cabelos queimados. EFE

4 comentários:

  1. eu particularmente nao curtia muito mais era um idolo mundial e de certa forma fara falta

    ResponderExcluir
  2. Grande Zirlei,cada dia o blog aqui está melhor,ando sem tempo pra comentar,mas sempre dou uma passada e lida nos posts,além de futebol aqui é informação de forma rápida,parabéns mano véio!

    Um abraço a todos da CONFRARIA,ALDO,ISAAC,PAINEL,RODOLFO,BISERVA,ERNANI!

    ResponderExcluir
  3. Fim de jogo: Estudiantes 1x0 Nacional

    ResponderExcluir
  4. Eu gostava de uma música dele em especial: BEN.
    Marcou uma geração!
    Lançou modas, criou adéptos por todo o mundo.
    Revolucionou a geração dos anos 80, com seu estilo irreverente.

    Mais eu sou mais voltado ao Rock Progressivo.
    SUPER TRAMP-PINK FLOYD-JETRHUL TULL-JANIS JOPLIN-BECHIMAN TURNER OVERDRIVE-ÉRIC CLAPTON-JIMMI HENDRIX e mais alguns.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".