terça-feira, 16 de junho de 2009

UM GIGANTE ESTRELADO

BOLA NAS COSTAS AS PIXOTADAS DO BRASILEIRAO





Maduro, Fábio se transforma em pilar do time em momento importante do ano

Goleiro vira referência para o elenco e é uma das armas de Adilson Batista para superar o São Paulo pela Libertadores




Fábio: camisa 1 tem a confiança do grupo

Há quem o considere o melhor goleiro em atividade no Brasil, alguns querem vê-lo na seleção brasileira em breve, e a torcida do Cruzeiro comemora por ter um camisa 1 de confiança. Aos 28 anos, Fábio tem 271 jogos pela Raposa. Está entre os cinco que mais defenderam o clube celeste. É o capitão e um dos líderes do grupo. No momento mais importante da equipe nesta temporada, não foge da responsabilidade. Afinal, a liderança cresceu. Para ele, fruto do amadurecimento e de experiências bem absorvidas no passado.

- Isso é resultado do tempo que estou jogando. Também tive grandes capitães no Vasco e no Cruzeiro. Mas eu procuro ter uma postura natural e sempre passar o máximo de tranquilidade. É o meu perfil. Estamos com a confiança elevada para conquistar a vaga na Libertadores – disse.

A vaga em questão é para a semifinal. Nesta quinta-feira, o Cruzeiro encara o São Paulo, no jogo de volta, pelas quartas, no Morumbi, às 22h (de Brasília). Como venceu no Mineirão por 2 a 1, tem a vantagem do empate. Ou seja, se Fábio não sofrer gols, a Raposa estará na próxima fase e mais perto do tricampeonato continental.

- O time está bastante unido. É um grupo equilibrado. Sabe das dificuldades que vai enfrentar contra o São Paulo. O importante para nós é a classificação. Se for com vitória, vamos ficar muito felizes. Temos que ter consciência, saber que é um jogo decisivo – afirmou.

Fábio faz questão de dividir os elogios que recebe pela boa fase com os companheiros de equipe, especialmente os goleiros reservas Andrey e Rafael, além do preparador, Oscar Rodriguez. Aliás, Oscar se mostra muito satisfeito com o desempenho do jogador.

- O Fábio mantém um padrão. É regular. Não foi por acaso que foi eleito o craque do Mineiro do ano passado e concorreu a prêmios individuais depois do Brasileirão. Acredito que esse ano está entre os melhores e merece uma convocação para a seleção brasileira. É o nosso capitão, amadureceu. É equilibrado nas declarações e no comportamento – comentou.

8 comentários:

  1. sao fabio , o negocio e torcer muito para ele quinta se ele fechar o gol nao tomar nenhum estamos na semi final , vamos la fabio fecha essa porra ai quando precisar sai dando soco ate nos zagueiros nao confia neles nao sai e acaba com a festa bola pro mato porque o jogo e de campeonato

    ResponderExcluir
  2. o fabio e hoje sem duvida nenhuma o melhor goleiro do brasil , quanto a seleçao apesar de ser um sonho de qualquer atleta eu preferia que o dunga nao o levace assim teriamos segurança no gol e na seleçao vai e nao joga quando volta acaba sendo prejudicado , vide o hernani do sao paulo nunca mais jogou bola ja foi parar ate no banco de reservas , mais o fabio da sim muita segurança para o cruzeiro

    ResponderExcluir
  3. Grande esperança para nos ajudar a passar pelo SPFC quinta(O jogo vai mesmo passar na TV GLobo Minas galera).Tomara que esteja em um dia inspirado,se nao tomar gol,estamos classificados ;-)

    ps.:Parece facil mas nao é,huehue

    PC

    ResponderExcluir
  4. Eu ví monstros nessa posição.
    MANGA-MAYER-MAZURCA-TOMASZEWICS-DIDA-ANDRADA etc.
    Posso afirmar, sem sombras de dúvidas. Fábio hoje,
    joga em qualquer time do mundo!
    Tem pontos valhos, + nada que comprometa.
    É hoje o grande Pilar de sustentação de nossa equipe.
    É um ponto não questionável, em meio a vários obscuros.

    ResponderExcluir
  5. Na segunda-feira, Adilson Batista reservou 15 minutos do treino para uma conversa com os jogadores do Cruzeiro. Um dia depois, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, pediu a palavra, reuniu o grupo celeste e fez cobranças. No último domingo, após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, pelo Brasileirão, o dirigente criticou a postura da equipe. Usou os adjetivos “mole” e “apático” para definir o atual momento do grupo. Não houve bronca, mas os jogadores ficaram satisfeitos com o que ouviram.

    - Foi importante. O Maluf teve essa conversa com a gente, e nós temos que fazer o que o Adilson pede para buscarmos a classificação

    ResponderExcluir
  6. fabio hoje e sem duvida alguma o grande jogador do cruzeiro e vai se enraizando no cruzeiro como rogerio ceni no sao paulo , marcos no palmeiras harley no goias , parece que o baixo mercado de goleiros no exterior nos ajuda caso contrario os perrelas ja tinha tranformado ele em euros

    ResponderExcluir
  7. Zirlei irmão,

    Por nada não, estamos prestes a uma decisão.
    Procure abordar o Assunto, todos estão estritamente voltados p/ jogo.
    Onten tentei entrar em contato com vc, pelo MSN mais vc foi rápido e saiu pepressa.
    Tô meio bolado sim, um pouco apático, nada relacionado a Futebol. São os Fantasmas do dia a dia. Jamais deixarei de passar por aquí, deixar pelo menos um forte abraço p/vc e o Painel. Pessoas impares, dos quais respeito e tenho um carinho expecial,
    Um grande ABRAÇO a VOCÊ E AO PAINEL!

    ResponderExcluir
  8. Amigos,Zirley e Painel,

    Se tem alguem no elenco do Cruzeiro que entende e sabe o que é superação este alguem é Fábio.Saiu de uma situação adversa de contusão e descrédito para se tornar um dos sustentáculos desse time e um dos melhores,senão o melhor,goleiros do Brasil na atualidade.

    Espero que ele consiga,além de segurança com suas arrojadas defesas,passar ao grupo este sentimento que será um dos diferenciais em partidas como essa de quinta.

    São nesses momentos decisivos que nossos atletas terão que dar aquele algo a mais que nada mais é que superarem.

    Agora,uma ajudinha dos zagueiros em bolas aereas com Washington e pelo chão contra Borges ajudariam e muito o trabalho de nosso "capitão das defesas impossiveis".

    Abcs e SACS.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".