segunda-feira, 6 de julho de 2009

Estudiantes e Cruzeiro se reencontram em briga pelo caneco

O Cruzeiro avançou dez casas!

por alex.escobar


Gostei! O Cruzeiro foi corajoso, jogou com personalidade, soube suportar a pressão inicial e trouxe um bom resultado de La Plata.

Destaque para o goleiro Fábio que foi perfeito, com defesas de muito reflexo, sempre bem colocado e ganhando todas as saídas do gol. Nota dez



A defesa teve alguns vacilos pelo lado esquerdo no primeiro tempo, mas se acertou. Henrique e Marquinhos Paraná foram guardiões da entrada da área e Ramires segurou bem a bola.

Os que jogaram mal, como Kléber, Welington Paulista, Wagner e no primeiro tempo, o Gerson Magrão, pelo menos lutaram muito, não sossegaram.

No Mineirão, é hora de se impor. O Cruzeiro tem que agredir o Estudiantes, mas sem se desorganizar. Tem mais time e terá tempo para ganhar.

Estou muito otimista. Com a torcida ao lado, um campo maior , jogando no ataque e tocando mais a bola não vejo essa taça longe de BH.







Paredão' Fábio segura o empate sem gols do Cruzeiro diante do Estudiantes na final

Goleiro se destaca com ótima atuação na decisão da Taça Libertadores


Fábio foi o maior destaque na primeira final

Os primeiros 90 minutos da final da Taça Libertadores da América terminaram sem gols no lotado estádio Ciudad de La Plata, na Argentina. Melhor para o Cruzeiro, do goleiro Fábio, que segurou a pressão do Estudiantes e só precisa de uma vitória simples em Minas Gerais para vencer o seu terceiro título da competição continental em sua história.



A frustração foi grande entre os 36 mil torcedores argentinos, que apoiaram o Estudiantes do início ao fim. Lugares vazios só havia no lado dos visitantes, que tinham direito a 4 mil lugares, mas cerca de 300 cruzeirense foram a La Plata acompanhar o seu time do coração.



O segundo jogo da final está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Como o gol fora de casa não conta para a decisão do título, um novo empate leva a partida para a prorrogação e, se o placar permanecer igual, para a disputa de pênaltis.



Fábio segura o ímpeto argentino na etapa inicial



Muita fumaça e uma chuva de papel picado marcaram a festa na entrada do Estudiantes em campo e, como era de se esperar, o time argentino começou o jogo pressionando e adiantando a sua marcação para o campo do Cruzeiro. Sabendo do pavio curto de Kléber, Schiavi tratou de irritar o atacante celeste logo aos três minutos com uma falta no meio-de-campo e uma joelhada na sequência, que não foi observada pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda. Um início de confusão que se dissipou juntamente com a fumaça que impedia a visão do campo nos primeiros minutos.

A primeira finalização cruzeirense saiu apenas aos seis minutos em chute de Ramires, que bateu na zaga e se perdeu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio venenosa, Wagner deu um susto no goleiro Andújar. Um erro pode ser fatal numa decisão, e Henrique escapou de boa aos sete minutos. Na entrada da área, a bola quicou na frente do volante, que ficou esperando que ela descesse e a viu sendo roubada por Pérez, que também falhou no passe decisivo, desperdiçando uma presente.

O primeiro lance de real perigo foi do Estudiantes, aos 11 minutos, em falta na entrada da área, que Verón bateu com categoria e viu Fábio voar para impedir o gol argentino. A estrela do goleiro brasileiro voltou a brilhar aos 16 em chute cara a cara de Pérez, que o camisa 1 celeste espalmou para escanteio. Antes que o escanteio fosse cobrado, uma cena inusitada: um cano de água estourou atrás de meta cruzeirense, mas o problema foi logo solucionado pela administração do estádio.

Schiavi, enfim, aos 25, recebeu o cartão amarelo que vinha fazendo força para receber ao atingir duramente Ramires. Wagner cobrou a falta na área, a zaga aliviou, e o meia voltou a cruzar para a cabeçada de Wellington Paulista, que saiu à direita. Na disputa, Germán Ré levou a pior e teve que enfaixar a cabeça para continuar na partida.

Verón continuava incomodando e, aos 35, mais um de seus chutes bateu na zaga e saiu em escanteio. Pouco depois, Fábio afastou um cruzamento que vinha na direção de Schiavi, se chocou com o zagueiro rival, que ficou se contorcendo em dores na área celeste pedindo pênalti, que foi justamente ignorado pelo árbitro. Aos 38, foi a vez de Marquinhos Paraná salvar a Raposa em cruzamento de Germán Ré que tinha endereço certo: a cabeça de Fernandez na pequena área.

Kléber, figura apagada na etapa inicial e que sofreu faltas sucessivas da defesa argentina, perdeu a paciência com mais um tostão que recebeu dos adversários. O atacante foi reclamar com o árbitro e a única coisa que conseguiu foi receber um cartão amarelo. Era o que os argentinos queriam ao provocá-lo. O Estudiantes ainda teve duas chances antes do fim da primeira etapa com Fernández, aos 42, em chute que foi cortado por Leonardo Silva, e com Verón, aos 44, em bomba certeira que Fábio agarrou firme sem dar rebote.



Kléber perde a chance da vitória



A pressão do Estudiantes se intensificou ainda mais no início do segundo tempo com duas defesas salvadoras de Fábio em sequência. Primeiro, o goleiro espalmou um chute à queima-roupa de Boselli para a linha de fundo, e, na cobrança de escanteio, Desábato cabeceou firme e o cruzeirense fez um milagre em La Plata.

O Cruzeiro tentou se soltar após os sustos em sequência e Kléber arriscou o seu primeiro chute aos quatro minutos, sem muita direção. Aos seis, os cruzeirenses se revoltaram e pediram pênalti, pois após cruzamento de Wagner, Wellington Paulista se chocou com a zaga e ficou reclamando.

O clima foi ficando cada vez mais quente com Verón também sangrando após disputa com Ramires, que deixou o cotovelo, aos 13 minutos. 'La Brujita' teve que deixar o campo por alguns segundos para levar pontos e voltar ao campo logo depois. Três minutos após o primeiro embate foi a vez de Schiavi dar um "soquinho" em Wellington Paulista, que desabou no chão, tentando forçar a expulsão do adversário, que já tinha cartão amarelo. O árbitro não advertiu ninguém.



Comandado por Pérez, o Estudiantes se lança à frente, mas a ansiedade faz com que os argentinos percam bolas fáceis e abrem chance para que o Cruzeiro apareça com perigo na frente. Aos 28, Ramires cruza na área na direção de Leonardo Silva, que aparece livre, mas cabeceia para fora.



Com o Estudiantes perdido em campo, a Raposa começou a aparecer bem nos contra-ataques. Aos 35 minutos, Kléber perdeu a chance do jogo. Wagner cruzou, Andújar espalmou nos pés do Gladiador, que, com o goleiro adversário caído, mandou para fora. Aos 38, a conclusão de Wellington Paulista, após cabeçada de Jonathan, passou perto, mas também não exigiu trabalho do arqueiro rival. Aos 44, a última boa chance do jogo foi dos argentinos com Salgueiro, que chutou forte, assustando o goleiro Fábio, mas a bola saiu.



FICHA TÉCNICA:



ESTUDIANTES 0 x 0 CRUZEIRO
Andújar; Cellay, Desábato, Schiavi e Germán Ré; Braña, Verón, Enzo Pérez e Benítez (Nuñez); Gastón Fernández (Salgueiro) e Boselli Fábio; Jonathan, Anderson, Leonardo Silva e Gerson Magrão (Fabinho); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Alejandro Sabella Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Benítez, Schiavi e Desábato (Estudiantes), Kléber, Ramires e Wagner (Cruzeiro)
Estádio: Ciudad de La Plata (Argentina). Data: 8/7/2009. Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU).










Ao longo de mais de cinco meses, alguns dos principais clubes da América do Sul e do México se dedicaram à disputa da Copa Libertadores. Pelo caminho, 36 caíram. Na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília) na cidade argentina de La Plata, Estudiantes e Cruzeiro iniciam o último capítulo da disputa que determina o campeão continental de 2009.


os dois times já se enfrentaram nesta competição. O Cruzeiro era o cabeça de chave do Grupo 5, ao qual o Estudiantes se juntou depois de eliminar o Sporting Cristal, do Peru, na primeira fase. O time mineiro se classificou em primeiro na chave, com 13 pontos contra 10 do adversário. No confronto direto, a vantagem foi argentina, com uma vitória por 4 a 0 em La Plata, contra os 3 a 0 que a Raposa fez em Belo Horizonte.

A partir das oitavas de final, as duas equipes cresceram de rendimento. Neste mata-mata, Cruzeiro e Estudiantes acumulam cinco vitórias e um empate cada, retrospecto que impressiona quando se considera o nível técnico dos rivais e a importância das partidas.

Outro fator interessante que cerca o duelo é o desempenho dos dois times em suas respectivas casas. O Estudiantes não só venceu as sete partidas que fez em La Plata, como também não sofreu nenhum gol. O Cruzeiro fez um jogo a menos no Mineirão, por ter entrado já na fase de grupos, e também ostenta 100% de aproveitamento. A regra dos gols fora de casa, aplicada nas outras fases de mata-mata, não vale para a final.

Isto acontece porque a tendência é que, na final, os dois times naturalmente procurem o resultado. Para o Cruzeiro, o mais importante é não deixar que se repita a goleada de 8 de abril, que seria praticamente irreversível. Naquela ocasião, a delegação teve problemas de deslocamento no trânsito da Região Metropolitana de Buenos Aires - La Plata fica a 56km da capital argentina, onde se hospedavam os celestes - e chegou atrasada ao estádio.

"É uma final. A motivação é diferente. Não que naquele jogo não tivesse, claro que teve. Mas na final o espírito vai ser diferente. Esperamos chegar lá e fazer um bom jogo, até porque o foco está todo voltado para a final. Queremos encaminhar nosso título no primeiro jogo. Se não der, é segurar lá para vencer o segundo", declarou Ramires.

A maior preocupação cruzeirense na Argentina, contudo, é com um adversário invisível a olho nu. É o vírus A H1N1, da gripe suína. A Argentina está sofrendo com um surto da doença, o que fez com que a diretoria celeste chegasse a propor jogos em campo neutro ou o adiamento da partida, o que não foi acatado pela Conmebol. Por precaução, o Cruzeiro se programou, ficando o mínimo de tempo possível no país vizinho.

Dentro de campo, o Cruzeiro ganhou mais um motivo para se preocupar. Juan Sebastián Verón, o maestro do Estudiantes, deve jogar. Ao menos, é o que todos dizem na imprensa argentina. O meia sofreu lesão muscular no jogo de ida da semifinal, contra o Nacional do Uruguai, e foi relacionado para atuar nesta quarta-feira, duas semanas depois.

Em seu próprio elenco, a Raposa tem um desfalque na zaga. Thiago Heleno, com dores no tornozelo direito, foi cortado da delegação que viajou à Argentina; Anderson irá substituí-lo. No meio-campo, como Fabrício continua fora, Henrique será o titular. No ataque, mesmo Thiago Ribeiro tendo voltado a atuar no último jogo do Brasileirão, Wellington Paulista é o parceiro de Kléber.

FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES X CRUZEIRO

Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, Argentina
Data: 8 de julho de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (em Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa (ambos do Uruguai)

ESTUDIANTES: Andújar, Cellay (Díaz), Schiavi, Desábato e Ré; Braña, Pérez, Verón e Benítez; Fernández e Boselli
Técnico: Alejandro Sabella

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Anderson, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

27 comentários:

  1. SEJA LÁ OQUE DEUS QUISER EU SOU MAIS O CRUZEIRO
    com gripe ou sem gripe , se chegamos ate aqui foi contra tudo e contra todos agora chegou a hora da raposa beber agua em terras argentinas vamos começar com uma vitoria lá ai em bh e so confirmar com outra vitória um trí para nunca ser questionado zeeeero

    ResponderExcluir
  2. e painel so deus mesmo para proteger essa garotada do cruzeiro la na argentina a coisa la ta feia porém os intereses vai muito além da razão mais não tem nada não com ou sem gripe vai dar cruzeiro

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o painel. as medidas cabíveis, não poderiam serem deixadas p/ última hora. Mais uma vez a Diretoria deixou a desejar.
    Agora é ir p/ pau e seja o que DEUS quizer.
    Que vença o CRUZEIRO!

    ResponderExcluir
  4. Quem não te colírio. Usa Óculos escuros, num é mesmo.....
    Vamos p/ chiqueiro. desbancar os DUROC e a Festa, fica p/ Mineirão.
    Bora CRUZEIRO!
    Se o AB-estalhado não te parou. Bora dá aula p/ Estudiantes.
    Yuri Gagaryn, afirmou que a terra é AZUL! então que prevaleça.
    Dálhe Zerooooo!!!!

    ResponderExcluir
  5. O Inter de Milão anunciou nesta terça-feira a contratação do meia-atacante Kerlon, ex-Cruzeiro, que estava desde setembro de 2008 no modesto Chievo. Os valores da negociação não foram revelados.

    Segundo o site oficial do clube, o brasileiro, cujo apelido é “Foquinha” devido ao drible que ele faz com a cabeça, assinou contrato até 30 de junho de 2012.

    ResponderExcluir
  6. Atletas da base têm pouco espaço na campanha celeste na Libertadores
    Do UOL Esporte
    Em Belo Horizonte
    A participação de jogadores oriundos das categorias de base foi restrita na campanha do Cruzeiro na Copa Libertadores. Do elenco do time celeste, que decidirá o título da competição com o Estudiantes, na Argentina, apenas quatro atletas foram formados no clube mineiro, sendo dois titulares, o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Thiago Heleno, e outros dois reservas, o meia Bernardo e o goleiro Rafael.

    E MAIS O IDOLO SORIN QUE NEM QUER FALAR COM A IMPRENSA ENQUANTO NÃO VOLTAR A SER RELACIONADO
    OU SEJA PORISSO ELE QUER IR EMBORA O ASNO ESTA QUEIMANDOP ELE NÃO O RELACIONA E FALA QUE ELE ESTA MACHUCADO O SORIN JA ESTA ARUMANDO AS MALAS E JA COMUNICOU ADIRETORIA SUA INTENSÃO DE DEIXAR A EQUIPE DEPOIS DA LIBERTADORES E A CULPA E TODA DO ADILSON QUE ESTA DE PALHAÇADACOM O NOSSO IDOLO

    ResponderExcluir
  7. A POLICIA MILITAR entrou na justiça contra o acordo que preve classico com 90% de ingresso para o clube mandante e 10% para o visitante
    a policia alega que sera muito mais dificil dar segurança para a torcida com essa divisão do que se fosse 50% paracada time .
    nao entendi muito bem a colocação do comandante mais nunca concordei com esse jogo de uma torcida só e ase for mantido isso o cruzeiro como mandante do primeiro jogo e com jogo da libertadores com o ingresso tão caro deveria fazer uma promoção tipo
    compre o ingresso da libertadores com + 5,00 leve o ingresso para o classico caso contrario o mineirão estará vazio e os 10% do atleticanos será maior do que a torcida do cruzeiro

    ResponderExcluir
  8. sinto pelos jogadores do cruzeiro que serão obrigados a jogar o primeiro jogo da final em um paísinfestado por uma doença contagiosa imagine como ficara a cabeça dos jogadores para esse jogo
    se coloquem no lugar deles ,
    os atletas são fortes nunca iria morrer com uma gripe certo ? so que quase todos tem filhos
    imagine o wagner que tem um recem nascido em casa
    o cara ja esta a dias fora de casa depois de uma viaje dessa mesmo o cara esta trabalhando e não esta indo para uma putaria , quando retornar em casa com que cabeça o cara vai chegar perto de um bêbe pegar ele no colo e dar um beijo que e o minino que todo pai faria
    mais e o medo de estar trazendo para o seu filho , para a sua esposa umadoença contagiosa que pode ate matar ?
    sinceramente eu não queria estar na pele deles e vou ate entender se os caras não jogar nada e ainda perder feio lá .
    o lula la da frança esta pedindo segurança para o cruzeiro na argentina se fosse o corinthians ele teriaido na frente e barrado aentrada do corinthians na argentina por meio de uma medida provisória so para o dentinho não pegar a tal gripe , que garantias o prefeito de mar del plata pode dar para o cruzeiro se não deu essa segurança para os cidadãos daquela cidade se tem escolas , teatros , cinemas tudo fechando as portas e os hospitais e nicrotérios daquela cidade estão cheios se coloque no lugar dos jogadores e imagina como pode estar a cabeça dos caras principalmente os casados e com filhos

    ResponderExcluir
  9. Hotel que receberá Cruzeiro na Argentina tenta se isolar da gripe
    Da EFE
    Em Buenos Aires (EFE)
    A gerência do hotel Ceasar Park, no bairro de Recoleta, em Buenos Aires, indicou nesta segunda-feira que serão adotadas extremas medidas de segurança sanitária para receber o Cruzeiro, que na quarta-feira enfrentará o Estudantes de La Plata na primeira partida da final da Copa Libertadores.

    Dirigentes do clube mineiro consultaram a Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) sobre os riscos de jogar na Argentina em razão da epidemia de gripe suína, que matou pelo menos 60 pessoas no país.

    Fontes do hotel disseram que o Cruzeiro reservou um dos 18 andares do prédio e que esperam que a delegação chegue nesta terça-feira a Buenos Aires, apesar de nas últimas horas os dirigentes brasileiros comentarem que poderiam viajar no próprio dia da partida.

    "Vamos ter um andar separado, com todo o procedimento necessário orientado por nossos médicos. A cada duas horas deverá será mudada a roupa de cama. Todos vão usar máscaras e será proibido deixar o hotel", disse Benecy Queiroz, supervisor do Cruzeiro, à imprensa de La Plata.

    "A preocupação existe, mas devemos ter tudo pronto para viajar. A preocupação inclui os torcedores e os jornalistas que acompanharão a equipe até La Plata", acrescentou.

    Benecy indicou ainda que, após a partida, a delegação voltará imediatamente ao Brasil.

    Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

    ResponderExcluir
  10. Bom,o Cruzeiro tera de jogar com inteligencia,sabendo delimitar os espaços,para nao dexar Veron & Cia jogaram,como aconteceu no jogo da fase de grupos(nem vamos lembrar desse jogo,nele tudo deu errado!).O Cruzeiro deve tambem saber a hora de atacar,para nao ficar exposto aos rapidos contra-ataques do Estudiantes,principalmente com o Boselli,artilheiro da Libertadores 09.

    Tenho certeza que se o Cruzeiro jogar nao so para se defender,atacando tambem,e com inteligencia,poderemos fazer uma boa vantagem logo no jogo de ida,e sermos campeao no Mineirao,dia 15,se Deus quiser.

    PC

    ResponderExcluir
  11. Clássico entre Cruzeiro e Atlético terá divisão igualitária de ingressos (07/07)
    Mateus Castanha - Portal Uai


    Marcos Michelin/EM/DA Press
    Mineirão ficará dividido entre cruzeirenses e atleticanos neste domingo


    Diferentemente do que os clubes haviam planejado, o clássico do próximo domingo entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, não terá 90% dos ingressos destinados à torcida da equipe mandante, no caso a Raposa. Em reunião realizada nesta terça-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), ficou definido que os bilhetes para o jogo serão divididos igualmente entre os rivais. A medida também vale para o clássico do segundo turno do Nacional.

    A recomendação para a divisão igualitária dos ingressos partiu, principalmente, da Polícia Militar. Nesta segunda-feira, a Corporação divulgou uma nota oficial manifestando-se contrária à realização do clássico de “uma só torcida”. Segundo o coronel Renato Vieira de Souza, o assunto deveria ter sido mais discutido entre as partes envolvidas.

    (Mais informações em instantes)

    ResponderExcluir
  12. eu acredito em uma possivel vitoria do cruzeiro amanhã la na argentina so precisa jogar com innteligencia e usar bem a velocidade do ramires e do magrão nos contra ataques o cruzeiro pode matar essa final ja na argentina estou com um bom precentimento so não to gostando do que estão dizendo henrique volta e fabinho vai pro banco thiago heleno voltapara bh e anderson e titular

    ResponderExcluir
  13. Kleber plots Abu Dhabi return
    (FIFA.com) Wednesday 24 June 2009
    Print
    Email my friend
    Share

    Twenty Brazilians stood in unison, proud, fulfilled and euphoric, commemorating wildly in front of over 55,000 fans in Abu Dhabi. They had just beaten Spain to win the FIFA U-20 World Cup UAE 2003.

    These players seemingly had the world at their feet. None, perhaps, more so than Kleber Giacomance de Sousa Freitas, an exquisitely gifted forward who many expected would be fast-tracked into the plans of then-Brazil coach Carlos Alberto Parreira.

    A majority of that triumphant U-20 squad, including Daniel Alves and Nilmar, both currently on FIFA Confederations Cup duty, have gone on to represent Brazil at senior level. Curiously, Kleber is not among them.

    He is, however, resonantly staking a claim for a place in Dunga's plans as he attempts to book a return to Abu Dhabi, where this year's FIFA Club World Cup will be staged in December. Indeed, Cruzeiro's charge into the semi-finals of the Copa Libertadores 2009 has been indebted to the genius of the 25-year-old.
    I'm only thinking about Cruzeiro. I want to stay. I'm focused on becoming a champion of South American and then, possibly, the world.
    Cruzeiro's Kleber on interest from Europe

    Kleber got A Raposa's Group 5 campaign off on a positive note, scoring twice in a 3-0 win over Argentina's Estudiantes, who will take on Uruguayan giants Nacional in the other semi-final. He was also instrumental in their 3-1 aggregate defeat of Universidad de Chile in the last 16, before inspiring the exit of his former club Sao Paulo.

    Tonight, Cruzeiro will host compatriots Gremio in the first leg of the semi-final. "Gremio is a big club with a lot of tradition. They've won this competition before and they know what it takes," Kleber told FIFA.com. "They've also been playing very well. They qualified for the last 16 with the best record from the group phase, unbeaten and having only conceded one goal along the way. They're a very strong team defensively. They mark very tightly and make it difficult for you to play.

    ResponderExcluir
  14. Globo não transmitirá a final da Libertadores para SP e RJ
    Publicado Julho 6, 2009 Outros Leave a Comment
    Tags: cruzeiro x estudiantes, Rede Globo

    Com Alberto Ribeiro

    Torcida 5 Estrelas

    A Rede Globo de Televisão comunicou oficialmente que não transmitirá para os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo a final da Copa Libertadores da América entre Cruzeiro e Estudiantes, da Argentina. Nesta quarta-feira, os dois estados acompanharão a partida entre Corinthians e Fluminense, jogo que foi desmembrado da rodada deste final de semana a pedido da própria emissora. A partida do Mineirão, no dia 15 de julho, também não será mostrado o jogo para os dois estados.

    De acordo com Globo, através de sua assessoria de imprensa, Estudiantes versus Cruzeiro será transmitido para o resto do país. A Band também transmitirá a partida entre Corinthians e Fluminense para SP e RJ, mas foi proibida pela emissora carioca de passar o jogo para os demais estados, que virão o filme “Uma Loja Muito Louca” em Sessão Especial. Lembrando que no ano passado, a Globo repassou para a Band a transmissão da partida entre São Paulo e Fluminense, pela Libertadores.

    Em nota publicada em seu site oficial, a diretoria do Corinthians agradece a emissora em optar pela transmissão de seu jogo. Segundo a nota, “a TV Globo, sempre na vanguarda do profissionalismo, que nos homenageia quando transmite para São Paulo nosso jogo em vez da final da Libertadores e que nos envaidece quando revela que 11 das 12 maiores audiências esportivas deste ano foram do Timão”.

    No último dia 24, na partida de ida das semifinais entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, a emissora optou, também para os dois estados, em não transmitir o jogo. No lugar, a emissora programou “Cinema Especial” com o filme “Armações do Amor”.

    Tal fato revoltou os torcedores do time celeste, que acusam favorecimento a equipes do Rio e de São Paulo. Ano passado, a final entre LDU e Fluminense, e Santos e Boca Juniors em 2003, foram mostradas para todo o Brasil. Segundo pesquisas recentes do Ibope, tanto o Tricolor quanto o Peixe tem menor torcida que a do Cruzeiro, e consequentemente, menor audiência.

    0 Respostas to “Globo não transmitirá a final da Libertadores para SP e RJ”
    Feed for this Entry Trackback Address

    ResponderExcluir
  15. no jogo da proxima quarta no mineirão que tal os cruzeirenses dar uma de EURICO MIRANDA e cada um mostrar um cartaz escrito REDE RECORD NA LIBERTADORES DE 2010 vamos deixar esses babacas da globo maluquinho e dar um incentivo quem sabe a record compra os direitos de transmitir a libertadores se compraram a proxima olimpíadas poderia dar certo

    ResponderExcluir
  16. Meu time para acabar com o Estudiantes hoje:

    Fabio(c),Jonanthan,LSilva,Anderson,GMagrão,Fabinho*,MParana,Wagner,Ramires,Kleber e WPaulista.

    Adilson Batista

    *Se bem que o Henrique tem 99,989% de chances de começar jogando.Mas prefiria o Fabinho.

    PC

    ResponderExcluir
  17. Acredito no Cruzeiro

    Nessa primeira partida da decisão o Cruzeiro irá sofrer muita pressão dentro e fora do campo. Será um jogo pegado e com a habitual “catimba” argentina, buscando desestabilizar a equipe brasileira.



    O Estudiantes é um time maduro, tarimbado e preparado para o jogo, uma vez que essa mesma base de equipe chegou à final da última Copa Sul americana. Mas acredito no Cruzeiro, equipe muito bem trabalhada pelo Adilson e que cresceu na hora certa dentro da competição.



    O contra ataque será a maior arma cruzeirense nesse jogo que para mim irá determinar a conquista ou não do titulo pelo Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  18. grande resultado esse 0 x 0 no mineirão agora e so alegria 2 x 0 cruzeiro trí campeão
    parabéns cruzeiro parabéns fabio grande nome dessa libertadores com meritos e o melhor jogador da libertadores faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabioooooooooo
    eu diria que e mão na taça

    ResponderExcluir
  19. muito bom o seu blog, esta afi mde fazer parceria. eu add o seu blog e vc add o meu blog?
    blz?

    ResponderExcluir
  20. foi um resultado muito bom para o cruzeiro não tem nada ganho ainda mais depois da disposição do time na argentina ja da para sonhar com um tri campeonato ficou facil estamos por um golsinho só não vamos desperdiçar essa chance não consigo ver o cruzeiro não ganhar essa copa libertadores
    para mim ja podemos fazer as malas para abhu dabi

    ResponderExcluir
  21. Foi um bom resultado,o Cruzeiro soube jogar com inteligencia de campeao,tocando a bola no campo de ataque,e se defendendo bem,e com o Fabio,em um dia super-inspirado,onde pegou tudo mesmo,se nao fosse ele,estariamos reclamando a beça a aqui,hehehe.Dava pra ter saido de la com uma vantagem maior(ne Kleber?!),mas foi um bom resultado,nao tomamos gol,o principal,e com um simples resultado,de 1x0 pro Cruzeiro em BH,dia 15,levantaremos o caneco da Libertadores novamente.

    Sinto cheiro de Tri no ar tambem!

    PC

    ResponderExcluir
  22. Falta hum jogo para Abu Dhabi. Zero hum. Falta hum. É FATO!

    ResponderExcluir
  23. Por pouco a vitória seria nossa. Kléber conseguiu errar um gol feito. Talvez tenha sido melhor assim. Agora temos que vencer e Adilson terá que jogar para cima. É FATO!

    ResponderExcluir
  24. Lí alguns comentários nos outros blogs de torçedores clamando do RAMIRES , dizendo que ele não jogou bem pq. tá com cabeça em Portugal.
    Pare com isso e tenham mais respeito para com ele, saibam que ele não tem OBRIGAÇÃO ALGUMA em atuar ainda.Só não jogou bem por circunstâncias, mas tenho certeza que al final ele irá BRILHAR.

    ResponderExcluir
  25. e isso ai biservador o ramires , o sorin o kleber esses o fabio esses caras dispensa comentários o ramires como o rapaz do video aí em cima disse ele passou o jogo marcando o veron isso fez com que um anulace o outro
    tava sumido em grande biserva o bom filho a casa torna apareça com mais frequencia

    ResponderExcluir
  26. Presidente convoca torcida

    Dirigente do Cruzeiro acredita que o título está nas mãos dos torcedores da Raposa
    Redação Justiça Desportiva
    Alterar o tamanho da letra
    A- | A+
    enviar mensagem

    Após empatar sem gols com o Estudiantes, no primeiro jogo da final da Libertadores, na Argentina, parece que o Cruzeiro já sabe qual será o caminho mais curto para conquistar o título da competição Sul-Americana. Pelo menos foi o que o presidente do clube, Zezé Perrela, demostrou ao afirmar que a força da torcida celeste será indispensável para a vitória no Mineirão.

    "Está na mão da torcida agora, tenho certeza que ela vai ganhar o jogo para a gente em Belo Horizonte. Vamos colocar lá mais de 60 mil pessoas e fazer daquele Mineirão um verdadeiro caldeirão para que a gente seja campeão", disse o dirigente ao site oficial do clube.

    O mandatário celeste foi além, ressaltando a importância da conquista da taça, ao lembrar que o time pode chegar ao Mundial, caso vença. Zezé destacou também o trabalho do elenco mineiro que mostrou muita maturidade e consistência durante todo o campeonato.

    "Convoco os torcedores para irem. É um título importante demais, representa a nossa passagem para o Mundial. Estou feliz pelo que os jogadores fizeram até aqui, mas sabendo que temos um caminho a percorrer ainda. Nós demos o primeiro passo e está faltando pouco para coroarmos o esforço desses meninos na competição inteira", encerou.

    A segunda partida da final da Libertadores acontece na próxima quarta-feira, dia 15 de julho, às 21h50, no Mineirão. Ainda segundo o presidente, os ingressos deverão variar entre R$80 a arquibancada e R$150 a cadeira.

    ResponderExcluir
  27. E se não estiver bem. è simples, coloque outro em seu lugar.
    Se quiz o Karma que carregasse-mos uma pesada CRUZ de nome Henrique. Uma montanha nas costas por quase 2 anos, o AB. O resto dá p/ tirar de letra.

    As faltas de opções, foram ótimas! sem opões sem invenções do ASNO.
    O DM terá que estar cheio até quarta, caso contrário o risco de perdermos o T´tulo do Mineirão, é ENORME.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".