sábado, 25 de julho de 2009

cruzeiro x fluminense um ponto foi muito pouco para as pretençoes do cruzeiro

acompanhe aqui após cada rodada todos os gols você vê aqui



melhores momentos cruzeiro 1 x 1 fluminense


Muralha da 14ª rodada: Fábio, do Cruzeiro

Goleiro do time mineiro teve coragem em voar nas pernas de João Paulo





Fluminense e Cruzeiro empatam no Maracanã

Tricolor chega a nove jogos sem vitória e segue na zona de rebaixamento. Raposa está perto
Conca disputa a bola com Elicarlos

Conca disputa a bola com Elicarlos (Crédito: Paulo Sérgio)

Hugo Perruso
Hugo Perruso RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A situação está cada vez pior. Mesmo com um a mais, o Fluminense sofreu muito para empatar em pleno Maracanã por 1 a 1 com o Cruzeiro, gols de Henrique e Kieza. O Tricolor completou nove partidas sem saber o que é vitória. O resultado também não foi bom para os mineiros, que continuam na 16ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento.

Se o Fluminense não saiu derrotado neste domingo deve agradecer a Fernando Henrique, que fez grandes defesas e salvou o time. O Cruzeiro pelo menos pode se contentar que tem um jogo a menos (contra o Botafogo) e que tem um elenco melhor para sair da situação incômoda em que está.

Primeiro tempo

Com quatro desfalques e um time com poucos homens de frente, o Fluminense não teve forças para fazer gols contra o Cruzeiro no primeiro tempo. Mais bem armado em campo, o time mineiro parecia ter 15 jogadores. Já o Tricolor, com apenas Kieza no ataque e com três zagueiros e dois volantes, deixava espaços, principalmente pelo lado esquerdo.

Kieza foi o melhor do time, correndo muito, mas deu pena vê-lo brigando sozinho contra os zagueiros do Cruzeiro. Sem aproximação de ninguém para ajudá-lo, foi difícil. Em certo ataque do Fluminense, apenas dois jogadores estavam na área contra sete da equipe mineira.

Mesmo assim o Fluminense criou algumas boas chances, mas como de costume não soube aproveitar. Marquinho, cara a cara, e Kieza foram parados por Fábio. Quando quis, o Cruzeiro chegou ao ataque e na sua primeira grande oportunidade abriu o placar aos 28 minutos. Jonathan tabelou com Thiago Ribeiro pelo lado esquerdo do Tricolor e rolou para Henrique, sozinho, tocar para o fundo das redes.

Segundo tempo

Insatisfeito com a atuação, Renato Gaúcho colocou o time para frente e foi premiado logo no início. Tirou o improdutivo João Paulo e Fabinho para as entradas de Dieguinho e Maicon. E o lateral-esquerdo, em sua primeira jogada, fez mais do que o titular durante todo o jogo: foi à linha de fundo e cruzou. Thiago Heleno falhou e a bola sobrou para Kieza marcar o gol de empate logo no primeiro minuto. Um prêmio para a vontade do atacante.

Mais solto em campo, o Fluminense chegou mais ao ataque, mas também deixou espaço para o contra-ataque do Cruzeiro, que perdeu gols incríveis. Gerson Magrão e Thiago Ribeiro entraram cara a cara com Fernando Henrique e chutaram para fora. A expulsão de Leonardo, aos 16 minutos, deixou o jogo ainda mais animado.

Mesmo com um a menos o Cruzeiro não perdeu o ímpeto e ficou mais perto do gol. Os mineiros só não ampliaram porque Fernando Henrique fez grande defesa em cabeçada e chute de Thiago Ribeiro e Jonathan mandou bola no travessão. Edcarlos, com uma furada incrível, quase complicou também.

Nos minutos finais foi a vez do Fluminense ter a chance de virar o jogo. Kieza, o melhor em campo, chutou na área, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. Final de jogo. O empate foi ruim para os dois e agonia continua.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 26/7/2009 às 18h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Adson Marcio Leal (BA)

Renda/Público: R$ 193.815,50/ 13.560 pagantes (14.578)
Cartões Amarelos: Ruy, Marquinho, Dieguinho, Edcarlos (FLU); Henrique, Thiago Heleno, Thiago Ribeiro (CRU)
Cartões vermelhos: Leonardo Silva, 16'/2ºT
GOLS: Henrique, 28'/1ºT (0-1); Kieza, 1'/2ºT (1-1).

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Dalton (Mariano, 23'/2ºT), Edcarlos e Luiz Alberto; Ruy, Wellington Monteiro, Fabinho (Maicon, intervalo), Marquinho, Conca e João Paulo (Dieguinho, intervalo); Kieza. Técnico: Renato Gaúcho.

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno (Vinícius, 39'/2ºT) e Gérson Magrão (Fabinho, 19'/2ºT); Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Bernardo (Diego Renan, intervalo); Kléber e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista.

26 comentários:

  1. Tomara que tome seus psicotrópicos na hora certa.
    Jogou bem no meio de semana. Pode se imaginar o Todo poderoso! E aí.........tomamos FERRO.

    ResponderExcluir
  2. eu sou mais cruzeiro sempre porém o cruzeiro ainda não inspira confiança , veremos no que dá o cruzeiro sempre gosta de ressucitar defunto espero que nesse jogo seja diferente

    ResponderExcluir
  3. time para amanhã
    fabio jonathan leonardo silva thiago heleno sorin m. paraná fabricio fabinho bernardo kleber thiago ribeiro

    ResponderExcluir
  4. palcar de amanhã cruzeiro 3 x 1 fluminense
    o fluminense precisa vencer de qualquer custo vai vim pracima do cruzeiro com tudo é so segurar o jogo e sair nos contra ataques deixar o pereba do welingnton paulista no banco se o adilson não se amedrontar vence facil

    ResponderExcluir
  5. eu diria que vencer é obrigação se quer reagir não tem outro resultado que conheço que não seja a vitória , e não basta uma ou duas tem que ter uma sequencia boa para poder ingrenar , levando em consideração os times que estão na ponta não tenho a menor dúvida que se o cruzeiro engrenar logo logo assumirá a ponta só depende dele na ponta só tem time limitado que começarão bem mais já fizeram muito a tendencia é que comece a despencar

    ResponderExcluir
  6. João Chiabi Duarte ... agora um pouco mais calmosábado, julho 25, 2009 11:14:00 PM

    Zirlei,

    O Cruzeiro vai jogar contra o Fluminense ainda sem os seus melhores jogadores. Não diria nunca que vitória seja obrigação posto que o Fluminense sempre foi uma asa negra na nossa história. Mas, diria que temos reais possibilidades de vitória neste jogo de logo mais.
    O Maracanã é um campo grande e onde a bola corre. Temos um time veloz para jogar contra a zaga lenta do Fluminense. Sabemos como jogar contra o Ruy e contra o garoto João Paulo. E o meio-campo deles terá 2 armadores, bem ao gosto da tática que o Adílson diz gostar de enfrentar.
    Se o Fluminense entrar no 3-5-2 lhe digo que teremos mais chances ainda de ganhar.
    Veja a nossa sequência de jogos e tenha a certeza de que temos tudo para engrenar uma grande reação.
    Espero uma vitória, mas, não gosto de dizer que a mesma seja obrigação... é pressão desnecessária, para um esporte onde se joga 11 contra 11. O Avaí detonou o Furacão em Curitiba... Você apostaria nele antes do jogo ?
    O Botafogo ganhou do Inter e bem...

    Posição na tabela não diz muito... mas, que se a gente abrir a vantagem vai ajudar demais, isto vai.
    Um grande abraço - JCDuarte

    ResponderExcluir
  7. grande joão chiabe duarte muito nos honrra com sua visita, e seus sabios comentários eu também diria que obrigaçáo se torna uma palavra forte e que pressiona porém nas condiçoes que se encontra o time se faz nescessário essa vitória no maracanã antes do jogo contra o santo andré eu comentei que não queria nem saber quem seria os próximos 5 adversários do cruzeiro e nem onde seria os jogos só sabia que tinha que arrancar 5 vitórias e continuo pensando dessa forma e continuo sem saber quem será os outros 4 adversários e nem quero saber antes mais essas vitórias precisa vir só assim esse time começa á nos devolver a confiança de desapareceu após aquele fatídico jogo contra o estudiantes e de uma sequencia ruim no brasileiro .
    valeu joão chiabe apareça sempre é sempre bom ter sua presença poraqui
    um abraço

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o CHIABI em quase tudo.Exeto de dizer: Posição na tabela, não diz muito.
    O que diz então.....
    E sobre o Avaí, na é a 1* vez que apronta. Ganhou do Goiás dentro do Serra Dourada, com direitos a Show!
    Ao contrário do CHIABI, não acredito no AB.
    Esquema, não comento. Isso deixou de existir no Cruzeiro a 1 ano e 8 meses.
    Acho que será um jogo parelho, se o AB deixar.
    E o FLU sempre foi um espinho na garganta do Cruzeiro.
    Estarei torcendo p/ que o Cruzeiro, saia vencedor!
    Ao contrário do que acontece no Cruzeiro. Onde tudo de ruím é blindado. Lá os torcedores cobram, exigem e pressionam.
    Vai ser um jogo DURO.

    ResponderExcluir
  9. João Chiabi Duarte... calmo, mas, nem tanto...domingo, julho 26, 2009 3:57:00 PM

    Aldo,

    Talvez eu não me tenha feito entender. O que realmente digo é que no Brasileiro não tem jogo fácil. O Botafogo lá na rabeira ganha do Inter que era vice-líder.
    O Avaí saiu da lanterna absoluta e fez quatro vitórias seguidas, sendo 3 como visitante contra Goiás, Sport e Atlético-PR.
    O Santos derrotado na Vila pelo Barueri.
    O Flamengo também cede um empate ao time da interlândia paulista em pleno Maracanã.
    Quem entrar pensando que já ganhou e não suar, pode perder o jogo.
    O Sport na lanterna perdia para o Corinthians por 3 x 1 e em São Paulo buscou o empate e por pouco não virou o jogo...
    E segue o campeonato. Mas, está me irritando a sorte deste time das cocotas... tá passando da hora do pão deles cair com a manteiga prá baixo, não é mesmo ?
    A propósito li uma entrevista do tal juiz que parece ser simpatizante do FLU... E o presidente da CONAF é cocota. Preciso dizer mais ??? Vamos jogar com 10 hoje de novo... A conferir.

    ResponderExcluir
  10. muito bom ter aqui no blog um sáudavel debate de duas feras que entende muito de futebol e são grandes cruzeirenses , aldo mourão e joão chiabe .
    é porisso que eu acredito que esse espaço ainda vai chegar lá . já estamos podendo contar com grandes debatedores aqui obrigado pela presença pessoal

    ResponderExcluir
  11. O CRUZEIRO Está orfão de treinador já faz quase dois anos, não confio nesse técnico , mas mudando o assunto penso que mesmo assim o PALESTRA GANHA O JOGO por ter um elenco melhor e também pelo fato do Flu já entrar pressionado pela torçida. Essa é apenas uma opinião e é de conhecimento de todos que em FUTEBOL tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  12. CHIABI,

    Sempre digo que o Brasileirão, é o maior Campeonato do Mundo! O mais difícil. Muito mais difícil que o Espanhol, Italiano, Inglês e os demais. Aquí não tem pequeno. Pqueno só antes da bola rolar. Rolou o bicho pega.
    Nuca jogue uma praga em mim, eu te emploro. O CAM foi batido no Mineirão com massa e tudo, pelo Goiás. Praga sua, è só ler o comentário de mais cêdo.
    Até dezembro, um mar d,agua passa debaixo da Ponte.
    Sem desmerecer. O CAM fica no máximo entre os 10. Não se faz omelete sem ovos. O elenco deles é muito limitado. Eles não me assustam. São Nuvens Passageiras.

    Tomara que o Cruzeiro, dê + um passo.

    É o segundo comentário que diz que Presidente da CONAF é um EMPLUMADO. No BC uma menina, afirma o mesmo. Isso é péssimo p/ o CRUZEIRO.

    Mais me deixa o TUBO. Afinal: Sempre lutamos só, contra tudo e todos.

    ResponderExcluir
  13. PESSOAL O JOGO ESTA AO VIVO AI EM CIMA

    ResponderExcluir
  14. ESTA TRAVANDO MUITO A TV ZUCA TENTEM ESSE LINK AQUI Notícias@FutebolaoVIVO.net SPORT TV

    ResponderExcluir
  15. Ribeiro, não foi dessa vez. É levantar a cabeça e trabalhar. Reação ? Não era a hora. Mas ta tudo certo, é só ter pensamento positivo que a gente chega lá.

    ResponderExcluir
  16. não gostei teria que ter vencido esse jogo achei um ponto muito pouco

    ResponderExcluir
  17. pessoal estarei formatando meu pc apartir de agora talvez eu so apareço aqui amanhã ou depois valeu e fique a vontade aí

    ResponderExcluir
  18. Valeu TIÂO!
    Todos nós passamos por fases difíceis.
    O TRibeiro vai superar. Eu acredito nesse jogador. No SP jogou muito!
    É que nessa balburdia do ASNILSON, fica quase impossível, manter uma irregularidade.
    Mais uma vez ele se equivocou. Mais uma vez, deixamos de vencer.

    ResponderExcluir
  19. O BENNY MONTOU UMA ARMADILHA P/ PEGAR FANTASMAS NO BC.
    OS ANONIMOS, FORAM PERSEGUIDOS E QUEIMADOS.
    COMO AS BRUXAS NA INQUISIÇÃO. kkkkkkkkkk
    FICAMOS LIVRES DESSES VERMES.
    HOMEM DE VERGONHA NA CARA. FALA E ASSINA.
    PONTO P/ BENNY!!!

    ResponderExcluir
  20. essa defesa do cruzeiro esta uma bába no se não fosse o fabio o cruzeiro tinha tomado uns quatro gols do fluminense no lance do gol do fluminense a bola veio da esquerda rolando e passando no meio de quatro defensores do cruzeiro e nenhum deles conseguiu cortar a bola que sobro livrinha para o kieza chutar , o ataque também é brincadeira se coloca o welingnton paulista não joga nada . colocou o thiago ribeiro o caraperdeu dois gols feito , nos últimos jogos do cruzeiro quem tem se destacado no ataque são exatamente os dois mais criticado do grupo henrique e jonathan , e mais uma vez o idiota do adilson não colocou o sorin em campo , enquanto o gerson magrão continua ali perdendo gols feitos em quase todos os jogos , não marca , não cruza não arma um contra ataque e na maioria das vezes entra na cara dos goleiros em vez de tocar a bola da uma bicuda na bola sem saber o que fazer com ela a esperança é esses reforços começar a jogar porque com os caras que estão aí não vamos a lugar nenhum e que o zezé traga no mínimo 2 zagueiros porque cansei desses aí

    ResponderExcluir
  21. Bom dia amigos!
    Não pude assistir ao jogo,mas pelo que ouvi de amigos vários jogadores continuam indo de MAL a PIOR,caso do JONATHAN,MAGRÃO,T. RIBEIRO E HENRIQUE(pode fazer 100 gols que pra mim e também pra quem conhece futebol,continua sendo um PEREBÃO).Mais uma vez o ASNO errou,abriu mão de um FABINHO que é um leão na marcação,pra colocar o T. HELENO jogando no SACRIFÍCIO e GORDO,e o treineiro sacou o BERNARDO mais uma vez pra colocar o DIEGO RENAN e deslocar o MAGRÃO no meio campo,todo mundo já viu que esse Magrão não rende nada na meiuca,ele é PÉSSIMO,esse asno tem mania de jogador polivalente,vai a PUTA QUE PARIU,lugar de lateral é na lateral e meia na meiuca,TEMOS 5 LATERAIS e se TODOS tivessem condições de jogo ia ficar nessa PUTARIA de deslocar LATERAL pro meio,eu quero um TREINADOR de verdade no Cruzeiro, e não um PSEUDO TREINEIRO que distribui camisas metido a inteligente,FORA AB e PERRELA$ precisamos de ZAGUEIROS URGENTE!

    ResponderExcluir
  22. o cruzeiro precisa urgente de um matador ali na área e não pense que o guerrón vai resolver esse problema não porque ele não é atacante , assim como o kleber também nunca foi matador , e nem precisa ser uma fera pode ser o veterano marcelo ramos mais que tem faro de gol e sabe fazer , coloque o kleber pela esquerda o guerrón la direita e o marcelo ramos no meio para ver no que dá , chega de welingnton paulista thiago ribeiro , vanderley , zé carlos , isso é tudo porcaria os caras faz um gol e perde dez , essa defesa também já cansou só tem brutamonte não tem um xerifão ali para impór respeito os caras entra do jeito que quer alí ontem deu pena ver o desespero de quatro bruta monte tentando cortar uma bola fraca cruzada da esquerda e ninguem consegue cortar a bola um caiu na frente do outro o outro escurregou parece zagueiros de várzea são ridículos se não fosse o fábio o cruzeiro estaria levando mais gols do que na época do dj só que na época dele o cruzeiro fazia gol eu ja tô com o saco cheio desses caras enrolador e volto a dizer o sorin tem que estar nesse time o tal gerson magrão é horrível e nunca vai justificar os dois milhoes que o zezé diz ter pago nessa porcaria de jogador que perde pelo menos um gol feito em todos os jogos do cruzeiro , parei com esses caras e acabou minha paciência com eles todos os jogos os erros são os mesmos é o fabio se matando lá atraz e o kleber apanhando lá na frente e o resto saindo de campo com a camisa sequinha e nem uma manchinha de sujo no calção chega de enrrolar seus enganadores

    ResponderExcluir
  23. condizente comportamento com a grandiosidade do Clube estrelado? as favas adilson batista seu time esta horrível fala sério



    Adilson Batista enaltece desempenho do time


    Cláudio Antonio

    O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, enalteceu o desempenho de seu time, que criou diversas oportunidades de gols e teve um condizente comportamento com a grandiosidade do Clube estrelado.

    “Na minha avaliação, o grupo se comportou bem. O importante é que criamos, tivemos personalidade, jogam bem. A equipe está jogando bem. No primeiro tempo, o Fábio fez três ótimas defesas, mas saímos na frente e já poderíamos estar com um placar superior”, disse o comandante cruzeirense.

    “No segundo tempo, levamos o gol, perdemos um jogador, mas estivemos bem e lamentamos não termos vencido”, completou.

    Adilson Batista ressaltou ainda a importância de uma vitória do Cruzeiro no próximo jogo do time, quarta-feira, contra o Sport, no Mineirão.

    “Contra o Sport, clube que eu trabalhei e tenho um carinho muito grande, vamos em busca da vitória, com paciência e tranqüilidade. Temos que fazer o que sabemos fazer e procurar ganhar o jogo”, disse.

    “Precisamos da ajuda do torcedor. Eles têm colaborado. Vamos fazer um jogo consciente. O importante é vencer e espero que eles nos ajudem de novo”, finalizou.

    ResponderExcluir
  24. o corinthians tem o zagueiro que o cruzeiro precisa e esta encostado lá não esta jogando basta o zezé bater um fio para o sanches que consegue emprestar ele na boa bate até na mãe mais neguinho não faz graça na frente dele não e ainda tem a velha raça argentina ESCUDEIRO É O NOME DA PEÇA eu queria ver ele nessa zaga e de preferencia junto com o lugano essa defesa do cruzeiro é muito zem de mais ninguem bate e ainda é expulso em todos os jogos

    ResponderExcluir
  25. Acaba de ser anunciada a demissão de Leão.

    O treinador provocou uma crise no Sport ao dizer não querer Marcelo Ramos.

    Disse que o diretor que o contratou que treinasse o time..

    Bastou.

    A direção ofereceu o cargo a Mancini e a Cuca.

    Leão vai explicar mais uma demissão logo mais.

    Prática não falta.

    ResponderExcluir
  26. ATÉ QUANDO VAMOS CONTUINUAR DEPENDENDO DOS MILAGRES DO MELHOR DO MUNDO(fabio) ?

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".