quinta-feira, 23 de julho de 2009

GUERRÓN É DO CRUZEIRO



Guerrón é apresentado e veste a 19

Meia-atacante equatoriano é o terceiro reforço celeste para o Brasileirão



O meia-atacante equatoriano Guerrón já vestiu a camisa celeste. O jogador, de 24 anos, foi apresentado na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, pelo presidente Zezé Perrella. Ele fica no Cruzeiro por empréstimo de um ano. Destaque da Libertadores do ano passado, quando foi campeão com a LDU, do Equador, 'Dinamita', como é conhecido, estava no Getafe-ESP, mas não conseguiu o mesmo desempenho. Ele é o terceiro reforço da Raposa para o Brasileirão. O lateral-esquero Gilberto e o meia Leando Lima foram anunciados, mas ainda não chegaram a Belo Horizonte. No clube mineiro, Guerrón vai usar o número 19, o mesmo que tinha na Liga de Quito.


A motivação é muito grande, estou muito contente por estar em uma instituição tão grande como o Cruzeiro. Espero triunfar aqui. Quero conquistar o que mais puder, o Cruzeiro disputa campeonatos importantes. Vou trabalhar forte para isso."

Na primeira entrevista, Guerrón explicou que o apelido "Dinamita" foi dado por jornalistas de uma rádio equatoriana, devido ao seu potente chute de perna direita.

- Foi um programa de rádio que existe no Equador que começou a me chamar assim. Sempre gostei de marcar gols batendo forte. Por isso veio o apelido “Dinamita” - disse.

Guerrón é mais um jogador que dará opções ao técnico Adilson Batista. Atua sempre pelo lado direito, seja no meio-campo, seja no ataque.

- Gosto de jogar na extrema direita, ou como meia pela direita. Em outras posições nunca joguei - definiu.


COMO O BLOG HAVIA ANUNCIADO AGORA É OFICIAL GUERRÓN É DO CRUZEIRO




Cruzeiro contrata equatoriano Guerrón


O Cruzeiro concluiu nesta quinta-feira a contratação do atacante equatoriano Guerrón, que estava no Getafe, da Espanha. O jogador ficará no Clube por empréstimo de um ano. Destaque da LDU na conquista da Copa Santander Libertadores 2008, o atleta de 24 anos chega para reforçar o ataque celeste no Campeonato Brasileiro.

O jogador será apresentado em entrevista coletiva na tarde de sexta-feira, na Toca da Raposa II, ocasião em que os valores do negócio serão divulgados.

Titular da seleção equatoriana, Guerrón foi revelado pelo Aucas, que defendeu entre 2002 e 2005. Após uma passagem curta pelo Boca juniors, ele se destacou pela LDU campeã equatoriana de 2007 e da Copa Santander Libertadores em 2008. Negociado, o atleta disputou a temporada 2008/2009 pelo Getafe-ESP.

Guerrón será o terceiro atleta equatoriano da história do Cruzeiro. O pioneiro foi o lateral-direito De La Cruz, que fez 13 partidas e marcou um gol em 1999. No ano passado, o Clube contou com o zagueiro Espinoza, que disputou 40 jogos e marcou três tentos.

Confira a ficha do novo reforço celeste

Nome completo: Joffre David Guerrón Méndez
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 28/04/1985
Naturalidade: Ambuqui-EQU
Altura: 1,76 m
Peso: 74 kg
Carreira: Aucas-EQU (2002-2005); Boca Juniors (2005); LDU-EQU (2006-2008); Getafe-ESP (2006-2008); Cruzeiro (desde 07/2009)
Títulos: Campeonato Equatoriano 2007; Copa Libertadores 2008
Na entrevista, o equatoriano, que estava no Getafe, da Espanha, revelou que além da proposta celeste também tinha convites da Inglaterra, de outros países da Europa e do River Plate. “Fiquei muito feliz em saber que o Cruzeiro tem um bom time, que chegou à final da Copa (Libertadores). Venho para ajudar”, avisou.

Guerrón disse que está voltando de um período de férias e que não treina há um mês. Por isso, frisou que precisará de um tempo para entrar em forma e atuar com a camisa estrelada. “Não treino há mais de um mês, porque estava de férias. Vou ter que me preparar fisicamente antes de treinar com bola. Ainda não tenho como jogar”, destacou.

craque equatoriano já esta em belo horizonte e deu a seguinte entrevista

Na entrevista, o equatoriano, que estava no Getafe, da Espanha, revelou que além da proposta celeste também tinha convites da Inglaterra, de outros países da Europa e do River Plate. “Fiquei muito feliz em saber que o Cruzeiro tem um bom time, que chegou à final da Copa (Libertadores). Venho para ajudar”, avisou.

Guerrón disse que está voltando de um período de férias e que não treina há um mês. Por isso, frisou que precisará de um tempo para entrar em forma e atuar com a camisa estrelada. “Não treino há mais de um mês, porque estava de férias. Vou ter que me preparar fisicamente antes de treinar com bola. Ainda não tenho como jogar”, destacou.

Referências

O equatoriano disse que não conhece muito o elenco da Raposa, mas sabe que ele tem muita qualidade. “Como estava na Europa há muito tempo, conheço pouca gente. Mas sei que é um time forte. O Espinoza me disse que tem bons jogadores e venho para ajudar”, reiterou.

O atacante, que teve sua contratação confirmada oficialmente pela diretoria celeste no final da tarde desta quinta-feira, chega por empréstimo de um ano. “O contrato é de um ano e o Cruzeiro pagou 1 milhão e 'alguma coisa' de euros pelo empréstimo”, revelou o próprio atleta, sem explicitar o valor exato da transação.

Segundo ele, a cifra desembolsada inclu também o pagamento dos seus salários e, ao final do empréstimo, o Cruzeiro terá a opção de pagar mais 3 milhões de euros para ficar com o seu futebol.

Guerrón avisou que estará à disposição de Adílson Batista para atuar no meio e no ataque, mas marcou presença e disse qual é a sua preferência: "Vou jogar onde o treinador me colocar, mas gosto de atuar pelo lado direito do campo, seja como meia ou como atacante".

O novo reforço será apresentado na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, quando o Cruzeiro vai divulgar os valores da negociação.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).GUERRÓN O GRANDE REFORÇO DO CRUZEIRO DANDO SUFOCO NA SELEDUNGA




Jornal espanhol confirma acerto de Guerrón com o Cruzeiro

Edição eletrônica do As dá detalhes de como foi a negociação
Espanhois confirmam que jogador já deixou o país com destino ao Brasil

Espanhois confirmam que jogador já deixou o país com destino ao Brasil


O Cruzeiro deverá confirmar nesta quinta-feira a contratação do atacante Guerrón. Na Espanha, porém, a edição eletrônica do jornal As deu detalhes de como foi feita a negociação com o Getafe,clube detentor dos direitos econômicos do equatoriano.

Segundo os espanhois, a Raposa desembolsou 1,5 milhão de euros (R$ 4 milhões) pelo empréstimo de um ano, incluindo também os salários do jogador. O clube espanhol fixou os direitos econômicos de Guerrón em 3 milhões de euros (R$ 8 milhões).

O As afirma que Guerrón deixou a Espanha na quarta-feira com destino ao Brasil. Até a próxima semana o jogador será apresentado pelo Cruzeiro.


Números de Guerrón no Getafe:

Campeonato Espanhol:

14 jogos
550 minutos em campo
2 assistências
1 gol

Copa do Rei:

2 jogos
78 minutos em campo

A carreira:

Aucas (2004/2005)
Boca Juniors (2005)
LDU (2005/2008)
Getafe (2008/2009)

Títulos:

Campeonato equatoriano (2007) e Libertadores (2008)

28 comentários:

  1. Pablo Cruzeirense - Cornetaçoquinta-feira, julho 23, 2009 1:46:00 PM

    Muito bom reforço,e poderá jogar tanto de meia,ou de atacante,pelos lados.Se vier,AB soltou que poderá usar um esquema com 3 atacantes,ou seja,4/3/3,com:

    --------TRibeiro----------Guerrón-----
    ----------------Kleber----------------

    Vamos ver,eu aprovo a contratação dele.

    PC

    ResponderExcluir
  2. É UM ÓTIMO REFORÇO ELE FOI CONSIDERADO O MELHOR JOGADOR DA LIBERTADORES O ANO PASSADO , SÓ QUE NA LDU ELE JOGAVA DE LATERAL DIREITO COMO UM ÁLA
    ele fazia como o mancini jogou o seu último campeonato brasileiro pelo galo e arrebentou de fazer gols naquele ano , acho que ele poderia fazer a função do ramires só que mais adiantado
    o bom seria se o zezé tivesse trazido o meia que arrebentou junto com ele na ldu e que estava encostado no santos e foi de graça para o inter de porto alegre BOLANHOS os dois juntos fizeram miséria na libertadores

    ResponderExcluir
  3. Otima contratação...
    Espero que o Ab saiba por um bom time em campo, os reforços tao chegando...devagar mais tao vindo....sds

    ResponderExcluir
  4. A portuguesa ta querendo o Atirson de volta, se for pra ficar nesse futebolzinho por aqui que va tambem..LE Ruim aki ta cheio..

    sds

    ResponderExcluir
  5. Ufa,enfim CONFIRMARAM a CONTRATAÇÃO, em se tratando de PERRELAS,estava crente que era apenas um BOATO e mais EMBROMAÇÃO dessa diretoria.

    Bom reforço,é veloz,parte pra cima dos zagueiros e chuta forte,está parado há quase 1 mês e necessita de preparação física,vamos aguardar e avaliá-lo com o manto azul celeste!

    ResponderExcluir
  6. Bom EU como ja cansei de ver EQUATORIANO me deixando de cabelos brancos ( vide Espinoza e DE LA CRUZ ) vou esperar pra ver no que da ... Porque o cara pode ate ser bom , mais vai que o QI DE ALFACE resolve escalar ele pra jogar de volante ou de zagueiro , ninguem sabe ne , entao vou esperar pra ver .

    Ano passado podia ter sido o melhor da LA ,mais vai que foi so um lampejo e depois passou , sei la , vou aguardar pra ver no que da ...

    Abrçs e ja to me sentindo em casa ....

    ResponderExcluir
  7. FALO ricardo barros esteja a vontade a casa é sua

    ResponderExcluir
  8. Zirlei que bom cara!
    Holocausto-Ricardo Barros-Tião. Divagarinho, vamos formar um escrete de 1* linha.
    Valeu RICARDO!

    ResponderExcluir
  9. é isso aí aldo a confraria está sendo aos poucos reforçada , isso graças a sua perceverância em arrebanhar bons comentarista para o blog obrigado aldo , se cadastra no chat la no fundão do blog aí vai ficar facil bota os assuntos em dia via msn

    ResponderExcluir
  10. Foto: VipComm/Divulgação

    Cruzeiro tem números destacados na Copa Santander Libertadores 2009

    Da Toca II

    João Marcos Dias

    O Cruzeiro tem motivos para se orgulhar da campanha que fez na Copa Santander Libertadores 2009. No informe da Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) sobre os números do torneio, o Clube aparece com destaque em três quesitos. O time celeste fez a melhor campanha, marcou mais gols e foi quem mais levou gente a campo.

    Com nove vitórias, três empates e duas derrotas, o Cruzeiro encerrou o torneio com 71,42% de aproveitamento. A campanha é superior ao do campeão Estudiantes, que teve dez triunfos, três empates, três derrotas e somou 68,75% dos pontos disputados.

    Em 134 partidas disputadas ao longo de cinco meses e meio, foram marcados 323 gols, média de 2,41 por jogo da Libertadores. O Cruzeiro foi quem mais balançou as redes, com 22 tentos em 14 confrontos, ou 1,57 a cada 90 minutos.

    A Copa Santander Libertadores 2009 teve público total de 2.416.216 torcedores, ou 18.031 por partida. O Cruzeiro, mais uma vez, aparece em primeiro no quesito. Ao todo, 288.883 cruzeirenses pagaram ingressos, média de 41.269 para cada um dos sete jogos no Mineirão.

    O confronto de maior público da competição foi o jogo de volta da final entre Cruzeiro e Estudiantes, no Mineirão, em 15 de julho. O Clube vendeu todos os 64.800 ingressos colocados à venda, o que resultou na maior plateia do estádio na atual temporada..

    eu queria o título números não me importa

    ResponderExcluir
  11. Tá de sacanagem Zirlei....
    Sem essa de obrigado.
    Como já disse: Faço com satisfação!
    Logo teremos assuntos polêmicos. O Salomão vai vir.
    O DOn Joker já deu as caras. Com um pouquinho de perseverança, logo estaremos chegando lá.

    ResponderExcluir
  12. Raposa pode perder zagueiro

    Leonardo Silva pode ficar até mais duas partidas sem jogar por conta de expulsão contra o Corinthians
    Patricia Esteves
    Alterar o tamanho da letra
    A- | A+
    enviar mensagem

    Leonardo Silva será julgado no STJD

    Além da derrota para o Corinthians, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode ter outra baixa para a competição nacional. Na próxima terça-feira, dia 28 de julho, o zagueiro Leonardo Silva será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter impedido uma das tentativas de gol da equipe paulista. A sessão da Segunda Comissão Disciplinar acontece a partir das 18h.

    Segundo o relato do árbitro na súmula da partida, o zagueiro cruzeirense levou cartão vermelho direto aos 27 minutos do primeiro tempo, após impedir uma tentativa de gol do adversário, colocando a mão na bola dentro da área. Na cobrança de pênalti, Ronaldo parou em Fábio, que mesmo assim não evitaria a derrota por 2 a 1.

    Por conta da infração, o camisa 4 da Raposa terá que responder por praticar ato inconveniente – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD, que prevê suspensão de até três partidas. Como já cumpriu a suspensão automática na vitória em cima do Santo André, na 13ª rodada, se for punido com pena máxima, o zagueiro ficaria de fora também das partidas contra Sport e Grêmio.

    Na 15ª posição da tabela, após perder a Libertadores dentro de casa, a Raposa ainda tenta se recuperar no campeonato. Na próxima rodada, o time celeste enfrenta o Fluminense, que recentemente contratou Renato Gaúcho como técnico. A partida acontece no domingo, dia 26, às 18h30, no Maracanã.

    ResponderExcluir
  13. gostei muito da contratação do guerron como elenão é um atacante nato ficaria ótimo se o zezé colocasse a mão no bolso e trouxese o fernandão que esta dando sopa aí ficaria um elenco fórtissimo mais isso é querer de mais do zezé mais de qualquer forma foi uma bela contratação e uma boa resposta para o kalil

    ResponderExcluir
  14. Sobre os reforços, Gilberto e Guerron, considero boas contratações, desconsiderando a questão do condicionamento físico, do qual a gente não sabe.
    O mais interessante mesmo, é poder supor que o Guerron é uma boa contratação, pelos valores gastos (não costumam fazer isso).
    Mas precisamos investir ainda mais, para, por exemplo, o tri da Libertadores ser algo mais real...
    Acredito plenamente que o Cruzeiro tenha condições de montar elencos competitivos (bons jogadores na maior parte dos setores), e que ainda falta uma jogador pra ter o mesmo status do Fabio e do Kleber.
    Que seja apenas o começo !

    ResponderExcluir
  15. Um pouco off topic (é assim que escreve essa porra ?)

    Agradeço aê pela receptividade. Ô Professor Aldo, num da muita moral pros aprendiz, que vira bagunça. rsrs Valeu véi !

    É, essa aula que tu deu no outro tópico, veio, coincidentemente, hoje, quando tive a sensação ficando mais forte, de haver o contrário em determinados tópicos do blog co-irmão. Uma espécie de blindagem sobre certos textos que surgem após os jogos, onde discordar não é muito bem visto. Bom, espero que seja engano.
    Gosto de falar, com responsabilidade, mas principalmente liberdade. E agora tenho carta branca. rs

    ResponderExcluir
  16. Apereça sempre TIÃO, será um grande prazer aprender um pouco com vc, Ricardo Barros e toda essa galera que logo-logo, será uma Família comentando no Zirlei e Painel com muito prazer!
    Se sumir, EU COBRO.

    ResponderExcluir
  17. valeu tião , esperamos que vire rotina suas visitas por aqui é sempre bom ler bons comentários
    aos pouquinhos vamos tendo um grupo seleto de frequentadores acíduos poraqui
    o aldo é o pastor do blog sempre arrebanhando as ovelhas valeu grande aldo mais um ponto pra voc ê que sempre acreditou que isso aqui ainda vai ficar bom valeu tião valeu aldo

    ResponderExcluir
  18. Rentería: Cruzeiro nega ter sido passado para trás

    LANCEPRESS!
    O Cruzeiro nega ter sido passado para trás pelo Atlético-MG na contratação do colombiano Rentería. O clube diz que não quis pagar à vista R$ 250 mil ao empresário do atacante, Jorge Machado, nem pagar salário de R$ 170 mil mensais ao jogador, pois considerou muito alto.

    ResponderExcluir
  19. Zé Carlos pode se transferir para a Lusa (24/07)
    Bruno Furtado - Portal Uai

    Depois de Wanderley, pode ser a vez de Zé Carlos deixar o Cruzeiro. O atacante já tem um acordo com a Portuguesa e depende apenas da liberação por parte do clube mineiro para reforçar a Lusa na Série B do Campeonato Brasileiro.

    Segundo Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa, Zé Carlos terá o seu futuro definido nesta sexta-feira. “Ele não está feliz lá. Vai conversar com o Eduardo Maluf (diretor de futebol do Cruzeiro) e deve conseguir a liberação. Entre o jogador e a Portuguesa está tudo certo”, disse Da Lupa ao site Futebol Interior.

    Zé Carlos chegou ao Cruzeiro em 13 de abril, contratado junto ao Corinthians de Alagoas sem custos. O atacante vinha de uma boa passagem por empréstimo ao Paulista de Jundiaí no Paulistão, quando fez dez gols. O contrato iria até dezembro e o clube mineiro teria direito a 20% de uma eventual negociação.

    No Cruzeiro, o atacante marcou dois gols, um sobre o São Paulo, na Copa Libertadores, e outro sobre o Avaí, de pênalti, no Brasileirão.

    Ao todo, ele disputou nove partidas, uma pelo torneio sul-americano, e oito pelo Nacional. A última participação de Zé Carlos foi bastante negativa. No clássico com o Atlético, pela 10ª rodada, ele foi expulso aos 12 segundos ao acertar o volante Renan com uma cotovelada. (UAI)

    ResponderExcluir
  20. Reforços internacionais só poderão estrear em agosto (24/07)
    Bruno Furtado - Portal Uai

    O torcedor cruzeirense terá que esperar um pouco para ver Guerrón, Gilberto e Leandro Lima em ação. Os três reforços só poderão ser inscritos no Brasileirão a partir de 3 de agosto, quando se abre a janela de contratações internacionais no Brasil.

    Dos três, o único que já se apresentou ao Cruzeiro é o atacante equatoriano Guerrón, de 24 anos, cujos direitos pertencem ao Getafe da Espanha. Ele assinou contrato por uma temporada.

    O lateral-esquerdo Gilberto estava no Tottenham e fechou com o Cruzeiro por dois anos. Ele deixará a Inglaterra neste sábado e deverá ser apresentado na próxima semana em Belo Horizonte.

    O meia Leandro Lima, cedido pelo Porto, vai se apresentar na Toca em dez dias, tão logo se recupere de uma lesão muscular. Só então ele assinará contrato por um ano.

    ResponderExcluir
  21. Inter confirma negociação com o Villareal: ‘Realmente, vendemos o Nilmar’

    Vitorio Piffero, presidente colorado, diz que vontade de permanecer na seleção fez com que jogador optasse pelo futebol europeu

    ResponderExcluir
  22. Alguém outro dia levantou a questão do Sorín, imaginando uma provável "barração" do AB. Será que o cara não tem condições físicas mínimas para atuar? Ou seria o espírito de implicância do AB voltando a fazer vítimas. A chegada do Gilberto seria um prenúncio ? Penso que, tendo condições físicas, mesmo que não ideais, tem vaga garantida no time. Algo semelhante ao Ronaldo.

    Esse blog é "invocado", tem até plantão de notícias, comandado pelo "âncora" Amaury.

    ResponderExcluir
  23. tião o amaury foi nomeado o reporter do blog
    aconteceu o amaury apareceu ele é o cara

    ResponderExcluir
  24. tião para mim não resta a menor dúvida de que o sorin esta sendo barrado pelo adilson e sabe porque , o sorin vai muito ao ataque só que não tem mais fôlego para estar indo e voltando , para isso os volantes tem que dar cobertura , como o adilson prega muito obdiencia tática , e o sorin não vai jogar paradão ali porque isso nunca foi a dele então ele vai inventando contusão falta de preparo para não se queimar mais ainda com a torcida pois afinal o sorin é idolo não é um jajá da vida o sorin não vai ficar com certeza ele não aceita trairagem com ele não

    ResponderExcluir
  25. Verdade, ta na hora da torcida clamar pelo nome do cara, primeiro porque o time precisa, depois para que não aconteça essa injustiça .

    ResponderExcluir
  26. colocam todo mundo na lateral esquerda e se esquecem do sorin , que esta sendo preterido pelo adilson , a desculpa é que ele vem se machucando , para mim oque esta pegando é a tal obediencia tática muito pregada pelo adilson , se fosse um jajá , um bernardo da vida seria fácil ele dizer isso , porém sorin é um ídolo da torcida como ele não quer se queimar mais com a torcida inventa essas contusoes , oque pega é o seguinte todos cnhecem o futebol do sorin , sabe que o jogo dele é atacar constantemente porém já não tem pernas para isso , para ele subir no ataque tem que ter a cobertura dos volantes oque não acontece , e prender o sorin ali atráz ele não vai conseguir , ele começou queimar o sorin no jogo contra o palmeiras que colocou o sorin só porque o sorin pediu para jogar ele substituiu ele ainda no primeiro tempo e de lá para cá não foi mais relacionado é isso oque acontece , velho por velho sou mais sorin do que athirson , gilberto ou fernandinho , e se continuar essa trairagem pode contar que o sorin esta fora com ele isso não funciona sorin já no time sua raça e sua cruzeiridade e seu empenho dentro de campo é muito maior do que a tal obediencia técnica deixa isso para os carregador de piano o sorin é muito importante para o time e não deve ser descartado jamais , é um idolo que fez do cruzeiro seu time do coração , pergunte a ele se ele esta machucado ? veja as palavras do athirson em um dos meus post no blog ? estão de sacanagem com o nosso ídolo e eu estou de olho

    ResponderExcluir
  27. Tá ai Zirlei e Tião! Realmente o Sorin mostrou que tinha vontade de participar dos jogos finais da Libertadores, e deixou isso claro!!
    Agora o motivo por ele não participar não ficou claro!!
    Se vão fazer uma campanha: "Joga Sorin!"
    Façam também uma: "Fora ABestalhado!"
    Eu apoio as duas!!

    Por outro lado, acho que já temos em mãos com as atuais contratações, um elenco capaz de dar alegrias, o problema é que as peças muitas vezes não são colocadas na posição correta!
    Então acho que o ideal é contratar sim! UM TREINADOR!!
    Pode ser qualquer um, não precisa ser um de nome! precisa ser um que não fique de encrenca se achando o maior sabe tudo!! um cara humilde que deixe o time jogar da melhor forma!!
    Eu quero que o AB se poqueeee!!

    ResponderExcluir
  28. falô ronaldo volta sorin fora abestalhado kkkk
    da uma boa campanha

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".