sábado, 4 de julho de 2009

NOS PÉS DA GAROTADA CRUZEIRO ESPERA SAIR VENCEDOR DO SERRA DOURADA

MELHORES MOMENTOS CRUZEIRO X GOIAS







ESSA POSTAGEM E A DE NUMERO 300 DO BLOG ZIRLEI PEREIRA

AGRADECEMOS A TODOS OS FREQUENTADORES E COMENTARISTAS DO BLOG


Nos pés da garotada (04/07)
Antônio Melane - Estado de Minas

Graças ao planejamento e às opções, o Cruzeiro poderá escalar amanhã, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, praticamente a mesma formação da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, domingo passado. A surpresa na lista dos relacionados é o atacante Rômulo, que estava emprestado ao Racing Strasburg, da França, até 30 de junho, mas há mais de 20 dias treina na Toca da Raposa para manter a forma. Como é um jogador experiente e que agrada a Adílson Batista, foi um dos 10 convocados pelo técnico para viajar de Belo Horizonte para Goiânia e ser uma das opções do ataque.

Também embarcaram ontem à tarde o armador Dudu; o atacante Eliandro; os volantes Mateus e Anderson Uchoa; os zagueiros Vinícius, Neguete e Luisão; o lateral Diego Renan, todos da categoria de base, e o goleiro Rafael. Ficou de fora o lateral Athirson, já recuperado da contusão no joelho esquerdo, sofrida na derrota por 3 a 0 para o São Paulo. Para ele, seria importante estar em ação no Serra Dourada com o objetivo de aprimorar a forma física e técnica para jogar o clássico do outro domingo, contra o Atlético, mas terá de treinar mais uma semana.

Depois do empate com o Grêmio, Adílson Batista foi muito seguro: “Minha intenção é poupar todos os jogadores que iniciaram a partida, para ter um grupo inteiro no primeiro jogo da final da Libertadores”. Da relação que foi a Porto Alegre, dois jogadores estão fora dos planos: o volante Henrique, sentindo a panturrilha direita – cansaço muscular –, e o zagueiro Leonardo Silva, que levou uma pancada no tornozelo direito e nem teve condições de terminar a partida contra os gaúchos.

CONTRA O RIVAL O time deve iniciar com Andrey; Jancarlos, Anderson, Luisão e Vinícius; Elicarlos, Anderson Uchoa, Mateus e Dudu (Bernardo); Thiago Ribeiro e Zé Carlos. Haverá um treino hoje, às 16h, no campo da OAB, em Goiânia. Os jogadores que saíram de Belo Horizonte treinaram ontem cedo, na Toca. Os de Porto Alegre, que não foram escalados contra o Grêmio, fizeram a preparação ontem cedo, no anexo do Estádio Beira-Rio. Dudu está feliz com a nova oportunidade que poderá ter: “É excelente e vou estar ainda mais motivado, porque vou jogar na minha cidade natal e contra o meu rival. Sou torcedor do Atlético Goianiense, onde comecei a carreira. Meus amigos e familiares vão ao Serra Dourada para apoiar o Cruzeiro. Vai ser muito legal”.

Confira a delegação celeste em Goiânia

Goleiros: Andrey, Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jancarlos e Jonathan
Zagueiros: Anderson, Leonardo Silva, Luisão, Neguete, Thiago Heleno e Vinícius
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná, Mateus e Uchoa
Meias: Bernardo, Dudu, Gerson Magrão e Wagner
Atacantes: Eliandro, Rômulo, Thiago Ribeiro, Wanderley, Wellington Paulista e Zé Carlos

O JOGO GOIAS 1 X CRUZEIRO 0






Cruzeiro perde para o Goiás no Serra Dourada

Da redação

João Marcos Dias

Prestes a decidir a Copa Santander Libertadores, o Cruzeiro foi derrotado pelo Goiás, por 1 x 0, na tarde deste domingo, em Goiânia, em jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma formação mista, o time celeste lutou, mas não conseguiu apresentar um bom futebol que o levasse à primeira vitória fora de casa na competição.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece com dez pontos ganhos na tábua de classificação, agora com campanha de três vitórias, um empate e cinco derrotas.

O técnico Adilson Batista resguardou a maior parte dos atletas que enfrentaram o Grêmio na última quinta-feira e lançou mão de um time mesclado, no esquema 3-5-2.

Anderson, Neguete e Vinícius formaram o trio de zaga, enquanto Jancarlos e Diego Renan ocuparam as alas. Os volantes Fabinho e Elicarlos e o armador Bernardo completaram o setor de meio-campo. O ataque foi formado por Thiago Ribeiro e Zé Carlos.

A delegação celeste permanecerá em Goiânia, de onde sairá para decidir a Copa Santander Libertadores contra o Estudiantes. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, em La Plata.

O jogo

Com uma equipe que teve pouco tempo para trabalhar junta, o Cruzeiro teve dificuldade para se impor no Serra Dourada. Em busca da primeira vitória em casa no Brasileiro, o Goiás tomou a iniciativa e ficou com a bola na maior parte do primeiro tempo.

O goleiro Andrey foi o destaque do Cruzeiro nos minutos iniciais. Logo aos 2 min, ele fez grande defesa em chute do atacante Bruno Meneghel de dentro da área. Dez minutos depois, Felipe recebeu a bola em cobrança de lateral pela direita e chutou cruzado, de dentro da área. O camisa 12 mostrou reflexo e mandou a escanteio.

Aos 16 min, Andrey voltou a trabalhar em chute de Felipe de fora da área. A esta altura, o Cruzeiro não conseguia articular o jogo do meio-campo para frente e quase só se defendia.

Na quarta chance que teve, o time da casa abriu o placar. Felipe cobrou falta sofrida por ele próprio, a bola quicou à frente de Andrey e entrou no canto esquerdo. Goiás 1 x 0.

Em desvantagem, o Cruzeiro passou a procurar mais o ataque. O primeiro chute a gol celeste aconteceu aos 29 min. Bernardo cobrou falta de longa distância, a bola quicou, mas Harlei conseguiu fazer a defesa.

O panorama da partida não mudou muito. O Cruzeiro não conseguia ser efetivo no ataque e o Goiás dava trabalho à defensiva celeste. O segundo ataque importante da Raposa aconteceu aos 44 min, em nova cobrança de falta de Bernardo. A bola chegou a Diego Renan, que cruzou. Fabinho cabeceou, a bola desviou em Rafael Toloi e saiu a escanteio.

Na volta para o segundo tempo, Adilson Batista procurou dar mais velocidade ao ataque celeste. O meia Dudu substituiu Zé Carlos com a missão de se movimentar na frente.

Apesar do esforço dos atletas, a partida não mudou muito na segunda etapa. O Goiás era quem criava as melhores oportunidades, como aos 7 min, quando Bruno Meneghel recebeu lançamento longo, invadiu a área e chutou à esquerda do gol.

Aos 13 min, Adilson Batista voltou a contar com um homem de referência no ataque. Rômulo entrou no lugar de Thiago Ribeiro, cansado. A última substituição no Cruzeiro foi feita aos 31 min. O volante Uchoa ocupou a vaga de Fabinho no meio-campo.

O Cruzeiro bem que lutou, mas não era o dia do time celeste. O Goiás manteve o resultado até o apito final e ficou com os três pontos.

GOIÁS 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: nona rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/07/2009 (domingo)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Público: 5.809 pagantes
Renda: R$ 93.390,00
Gol: Felipe, aos 20 min do primeiro tempo

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói (Valmir) e Leandro Euzébio; Vítor; Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (Zé Carlos) e Júlio César ; Felipe e Bruno Meneghel (Jael)
Técnico: Hélio dos Anjos

Cruzeiro
Andrey; Neguete, Anderson e Vinícius; Jancarlos, Elicarlos, Fabinho (Uchoa), Bernardo e Diego Renan; Thiago Ribeiro (Rômulo) e Zé Carlos (Dudu)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Fabinho, Zé Carlos e Neguete (Cruzeiro); Ramalho, Amaral e Zé Carlos (Goiás)

10 comentários:

  1. Ae Zirlei vc recrutou o garoto PC para equipe do seu blog! haha.. Muito legal, isto ae nosso pequeno notável tá precisando de espaço mesmo, talento ele tem.. Pena que vc não divulgou muito, eu pelo menos só vi agora que ele esteve tecendo por aqui.. Muito boa resenha dele!

    Contra o Goiás, nunca demos sorte, mas quem sabe os garotos da base não nos surpreendam, confio neles.. 1 a 0 lá é goleada!

    Abração a todos, parabéns PC!
    DZ!

    ResponderExcluir
  2. danilow o garoto pablo não tem como recrutar
    ele ja e um patrimônio dos blog da esfera azul
    mais o espaço aqui esta ao dispor dele para que ele se deslanche e mostre o seu talento desde que isso nao atrapalhe nos estudos nao sera com frequencia mais sempre haverá alguma materia do mascote poraqui obrigado por prestigia-lo esse garoto e 1000 eu queria ter um filho assim kkkkk

    ResponderExcluir
  3. pessoal amanhã so vou dar as caras poraqui a noite fique a vontade e comande o pedaço porai
    para entrar e simples meta o pé na porta e vai entrando se sinta em casa

    ResponderExcluir
  4. sou mais essa mulekada e o goias a exemplo dos outros anos so começa a jogar no segundo turno , o ano em que eles fizerem um bom primeiro turno certamente serão campeoes da ate para ganhar amanhã apesar de reservas da para formar um time forte vejamos
    andrey jan carlos anderson luizão diego renan
    eli carlos matheus bernardo e dudu ze carlos e romulo

    ResponderExcluir
  5. O jogo de amanhã, será um jogo incardido. O Goiás vem bem e embalado. Jogar no Serra é pedreira.
    Mais a BASE vai honrar nossas côres. Se vier a perder. Uma coisa eu garanto: Não será de cabeça baixa. E da-lhe minha querida BASE!!!

    ResponderExcluir
  6. pessoal acabei de chegar so estou sabendo que o cruzeiro perdeu de um a zero mais ainda nao sei nem quem jogou no cruzeiro hoje vou ver e ja volto para a postagem

    ResponderExcluir
  7. pessoal o jogo eu nao assisti porem no video dos melhores momentos ai em cima parece que so jogou o andrey porra como esse cara esta pegando so pecou no lance da falta que tomou um gol de longe do lado que ele estava mas a bola desviou mais ta bom brasileiro nesse momento e o que menos importa oque importa mesmo e quarta la na argentina

    ResponderExcluir
  8. enquanto isso tem mais palmeirense em sao paulo comprando a camisa 25 do cruzeiro do que a propia torcida do cruzeiro ja tem ate camelo renovando estoque e mudando seus pontos para perto do parque antarctica , aqui em sao jose o que cresceu o numero de camisa do cruzeiro pelas ruas e uma grandesa acho que ja passamos agora dos oito milhoes de torcedores sera que mesmo com a torcida dos porcos torcendo fervorosamente por kleber e pelo cruzeiro a porra da rede globo vai insistir em mostrar filminho ou corinthians de novo para sao paulo e o resto do pais ? boicote ja a esse canal corinthiano

    ResponderExcluir
  9. Como disse,esse FDS foi puxado,com visitas de outra cidade aqui em casa,desde sabado de manha,ate agora pouco,e infelizmente nao pude ver jogo do Cruzeiro,e é a primeira vez que estou mexendo na net hoje,estou meio desatualizado,entao nao arrisco um comentario do jogo sequer.So queria falar que o Cruzeiro dos marmanjos,ano passado,foi la e perdeu de 3x0,e a garotada tomou apenas 1..ja é um progresso ;-)

    ps.:Valeu meu brother daniloW,so nao sou tão bom quanto vc,mas vou me especializando ae aos poucos,hueheue

    PC

    ResponderExcluir
  10. não devemos cobrar esse time ontem foi um catado que nunca jogaram juntos nunca treinaram com essa formação e no serra dourada o cruzeiro e fregues antigo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".