terça-feira, 14 de julho de 2009

QUE VENHA O TRÍ DA LIBERTADORES NA DESPEDIDA DO RAMIRES







Mineirazo: Estudiantes vence e faz a festa em BH (16/07)
Bruno Furtado - Portal Uai


Tudo conspirava para uma conquista do Cruzeiro. A esperada final de Copa Libertadores ficou para Belo Horizonte. O torcedor celeste fez a sua parte, esgotou os ingressos e deu o seu incentivo. Mas no compromisso mais importante dos últimos anos, o time esteve bem aquém de suas possibilidades e foi batido de virada pelo Estudiantes por 2 a 1. Essa noite de quarta-feira, 15 de julho, talvez seja a mais doída dos 88 anos de história do clube.

Henrique chegou a inflamar o Mineirão com um gol um belo chute aos seis minutos do segundo tempo. Mas a virada veio aos 12, com Fernández, e aos 27, com Boselli.

Agora, caberá ao Cruzeiro juntar os cacos e tentar reagir no Campeonato Brasileiro. Por ter priorizado a Copa Libertadores, a equipe ocupa apenas a 16a posição em dez rodadas.

O jogo

Os 46 minutos iniciais foram tensos e com direito a catimba argentina, empurra-empurra, omissão do árbitro na marcação de faltas importantes e claro, lances de perigo para ambos os lados. No fim das contas, o 0 a 0 ficou de bom tamanho para os dois lados.

O Cruzeiro teve 15 minutos iniciais complicados, tudo por conta da imprecisão nos passes. A saída de bola foi ruim, os meio-campistas encontravam forte marcação e poucos espaços para trabalhar a bola e levá-la ao ataque. O Estudiantes aproveitou esse período para “cozinhar” a partida com a típica frieza argentina e para explorar os erros dos celestes.

O panorama mudou a partir dos 18 minutos, quando o Cruzeiro começou a explorar os lados do campo com velocidade. Essa estratégia funcionou por um bom período e daí surgiram as melhores oportunidades de marcar, principalmente pelo lado esquerdo, com Ramires e Kléber. O Gladiador, por sinal, fez jogada individual aos 27, invadiu a área e colocou a bola na boca do gol. O zagueiro Schiavi se antecipou à conclusão de Paulista.

Ao todo, o Cruzeiro chegou sete vezes em condições de marcar. Passes errados dos homens de frente e a boa colocação dos zagueiros tornaram o gol impossível. O pior é que o perigo esteve nos contra-golpes do Estudiantes. Fernández e Boselli tiraram proveito da excessiva exposição cruzeirense e colocaram a defesa azul em apuros em muitas ocasiões.

Aos 21, por exemplo, Fernández fez o pivô na grande área, girou e deixou Boselli sozinho diante de Fábio. Por sorte, o centroavante falhou no arremate e a bola passou. Aos 30, Paraná perdeu a bola no meio-campo e Wagner evitou o gol em chute de Benítez. Três minutos depois, o salvador foi Magrão, ao tomar a bola de Boselli na saída de Fábio.

Por nervosismo ou não, o primeiro tempo de muitos cruzeirenses esteve abaixo da média.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou a iniciativa e foi premiado com o gol de abertura aos seis minutos. Henrique arriscou chute da intermediária, a bola desviou no zagueiro Andújar e entra no canto direito da meta de Andújar: 1 a 0 e o Mineirão explode de alegria.

Empurrado por quase 70 mil torcedores, o Cruzeiro foi para cima na tentativa de ampliar e parou diante da firme defesa argentina. O que os mineiros não esperavam era que aos 12 minutos sofreriam o empate. Cellay recebeu passe de Verón pela direita, cruzou e Thiago Heleno falhou no corte. Debaixo das traves, Fernández só teve o trabalho de desviar: 1 a 1.

O gol calou o Mineirão, mas não abateu time em campo. O Estudiantes adiantou a marcação, diminuiu os espaços no meio-campo e esfriou a ímpeto cruzeirense. Por volta dos 25 minutos, os argentinos já marcavam mais presença no campo de ataque.

Aos 26, Adílson Batista promoveu na entrada de Athirson no lugar de Wagner, contundido. Na seqüência, Magrão escorregou, Braña cruzou da direita e Thiago Heleno conseguiu se antecipar a Benítez e Boselli para evitar a virada no placar. Mas, na cobrança de escanteio de Verón, pela direita, Boselli subiu mais que os defensores e fez de cabeça: 1 a 2.

Depois da virada dos platenses, Adílson Batista trocou Wellington Paulista pelo velocista Thiago Ribeiro. Aos 35, Verón quase fez o terceiro, em cobrança de falta no ângulo direito. Em seguida, Benítez deu lugar a Díaz no Estudiantes.

O Cruzeiro bem que tentava o empate, mas pecava muito nos passes, falha de fundamento que já havia sido a marca da etapa inicial. Por volta dos 38, quando a torcida levantou e pediu raça, a resposta foi discreta. O que de fato empolgou o cruzeirense nos minutos derradeiros foi o chute de Thiago Ribeiro na trave direita de Cellay, na sobra da zaga.

Naquele que foi o penúltimo suspiro do Cruzeiro na decisão, Thiago Ribeiro perdeu a grande chance. Já na jogada final, a bola foi lançada na área, sobrou para Jonathan, pela direita, e o lateral, sozinho, mandou uma bomba de voleio para a linha de fundo. (UAI)

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 2 ESTUDIANTES
Escalações
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, T. Heleno e Gérson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Athirson); Kléber e W. Paulista (Thiago Ribeiro) Andújar; Christian Cellay, Schiavi, Desábato e Ré; Braña (Sanchez), Pérez, Verón e Benítez (Díaz); Fernández (Calderón) e Boselli
Técnicos
Adílson Batista Alejandro Sabella
Gols
Henrique, 6 min 2ºT Fernández, 12 min 2ºT
Boselli, 27 min 2ºT
Cartões amarelos
Kléber Braña
Verón
Cellay
Sanchez
Cartão vermelho
- -
Público: 64.800 Renda: R$2.764.366,43
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondría (CHI)
Motivo: Final da Copa Libertadores da América


0,,21372023-EXH,00.jpg">













Adílson relaciona 22 jogadores para a final (14/07)

O técnico Adílson Batista convocou 22 jogadores para o jogo com o Estudiantes, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, que poderá dar ao Cruzeiro o tricampeonato da Copa Libertadores.

Dos 25 inscritos no torneio, apenas o goleiro Rafael, o lateral-direito Jancarlos e o zagueiro Leo Fortunato, contundido, ficaram fora da relação.

O zagueiro Thiago Heleno se recuperou de uma torção no pé direito, participou normalmente das atividades desta terça-feira à tarde, na Toca da Raposa II, e disputa com Anderson um lugar na defesa ao lado de Leonardo Silva.

Outras novidades na relação são o volante Fabrício, titular no último clássico, e os laterais-esquerdos Sorín e Athirson.

O provável Cruzeiro para o jogo decisivo da Libertadores é Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Anderson (Thiago Heleno) e Gérson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista. (UAI)

Os 22 convocados:

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson, Jonathan e Sorín
Zagueiros: Anderson, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires
Meias: Bernardo, Gerson Magrão, Wagner
Atacantes: Kléber, Thiago Ribeiro, Wanderley, Wellington Paulista e Zé Carlos




OBRIGADO RAMIRES OS CRUZEIRENSES AGRADECE TUDO
QUE VOCE FEZ PELO CRUZEIRO . SIGA EMFRENTE MOSTRE
AO MUNDO QUEM É O GUERREIRO RAMIRES O MUNDO TE ESPERA
VÁ VENÇA E VOLTE AS PORTAS DA TOCA ESTARÁ SEMPRE ABERTA
PARA VOCE QUE SEMPRE HONRROU NOSSO MANTO SEJA FELIZ GUERREIRO
QUE O SEU ÚLTIMO JOGO PELO CRUZEIRO VOCÊ SAIA DE CAMPO COMO CAMPEÃO
E QUEM SABE FAZENDO O GOL DA VITÓRIA VALEU RAMIRES

25 comentários:

  1. esse é o útimo jogo do ramires que seja de vitória , que sejamos campeoes e quem sabe que ele faça o gol da vitória vamos lá cruzeiro mostre para a américa quem é a labesta negra mostre quem é o cruzeiro esporte clube seremos trí se deus quiser e ele ha de querer

    ResponderExcluir
  2. eu quero o tri o cruzeiro não chegou até aqui atoa agora e raça coração na ponta da chuteira tem que ser como se fosse o último jogo da vida de cada jogador será o cruzeiro com alma corpo e coração , esse trí e nosso e não vai ter veron que nos tire isso

    ResponderExcluir
  3. ai turma que esta fora do brasil pode comentar sem medo pessoal diga se torce para o cruzeiro agora a pouco eu estava acompanhando e tinha exatamente 16 usuarios onlines sendo 13 espalhados mundo a fora , iran , malasia , alemanha , holanda , lisboa , varios dos estados unidos , canadá so que ninguem comenta vamos lá pessoal deixa pelo menos seu nome e sua cidade sera um prazer

    ResponderExcluir
  4. ser trí virou obrigação se chegamos ate aqui agora é nosso essa taça não sai de bh jamais sou cruzeiro sou trí sou feliz

    ResponderExcluir
  5. ZIRLEI,

    Torço p/ que o Ramires saia vencedor amanhã, por tudo que fez durante o tempo em que esteve no Cruzeiro. Bom carater, homem simples, mega profissional, e crac incintestável!

    Mais que tão logo, acabe a competição. Que vá o mais rápido possível. O corpo dele está aquí. Mais sua cabeça tá longe.

    Se algum dia pensar em voltara vestir a Camisa do Cruzeiro. Serei o 1* a apoiar sua volta.

    ResponderExcluir
  6. Cadê o Painel Zirlei.....
    Tá de romance novo.....
    O cara anda meio sumidaço.
    Aí Painel, dá o ar da graça.

    ResponderExcluir
  7. ZIRLEI,
    PAINEL.

    Hora do Rala, já são mais de 3:30 da matina.
    Tão dormindo ou Ibernando....
    Viraram URSOS......

    ResponderExcluir
  8. Que o ramires se despeça com um grande trunfo..

    Rumo AO TRI ZEROOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  9. BOCA AMARGA,PRESSÃO ALTA,TAQUICARDIA,,,,AH NEINNNNNNNN,,,CREDO IM CRUIZ,,,,TORCER É PADECER NO PARAÍSO,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  10. aldo eu to poraqui mesmo o painel deve aparecer hoje a rotina dele é muito corrida ele trabalha no INPE (instituto nacional de pesquisas ) vive viajando mal chega ja foi de novo ele ta para pegar férias ai só vai dar ele poraqui .
    f@bio trizero ficou legal
    katito tudo isso passa quando levantar a taça ai e só alegria

    ResponderExcluir
  11. Diretoria do Cruzeiro nem sabe que S�o Paulo e Rio n�o ver�o decis�o da Libertadores...

    blogspot.com

    "Eu acho que a TV Globo vai perder uma grande oportunidade.

    Não vai mostrar um grande jogo.

    Mas, espera aí...

    Eu não tenho a certeza disso.

    Não posso acreditar nisso.

    Como é que eu vou saber que você está falando a verdade?"

    Essa foi a reação do diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, há cinco minutos, ao falar com o blog.

    Há 24 horas da decisão da Libertadores, Maluf não sabia para onde iriam as imagens da decisão da Libertadores.

    Quem mora em São Paulo e no Rio de Janeiro não irá acompanhar pela tevê aberta a final da Libertadores.

    Cruzeiro e Estudiantes, só para quem paga tevê a cabo.

    Como na semana passada, os cruzeirenses que moram na capital paulista ou na capital carioca terão de ouvir rádio.

    A TV Globo mostrará para São Paulo o jogo Palmeiras e Flamengo.

    Para o Rio de Janeiro, Internacional e Fluminense.

    O que vale é a audiência, o lucro.

    Não importa se o Cruzeiro é um time brasileiro.

    E poderá ser tricampeão da competição mais importante das Américas.

    A Globo é detentora dos direitos da Libertadores.

    Mostra se quiser as partidas, inclusive a final.

    Ela é uma empresa que visa o lucro.

    Triste é dirigente do Cruzeiro não saber, não brigar, ou ao menos protestar, por seus torcedores que moram em São Paulo e no Rio.

    Principalmente os que não têm condições de bancar uma assinatura de tevê a cabo.

    E que terão como única saída esperar pelos lances da final entre dois jogos.

    Partidas que não decidem absolutamente nada.

    Essa apatia, esse desinteresse dos dirigentes, esse medo de ao menos questionar a poderosa emissora carioca têm efeitos colaterais.

    Que atingem sempre os torcedores mais simples...

    Faz 12 anos que o Cruzeiro não disputa uma partida tão importante...

    Mas, quem se importa com os que amam o time azul e moram em São Paulo e no Rio?

    Eles não votam, não pagam ingresso, não valem dinheiro ao clube.

    Brigar, criar mal estar com a TV Globo por eles?

    Que fiquem com o rádio.

    Quem mandou ter as cinco estrelas no coração?


    Escrito por Cosme R�moli �s 21h22

    ResponderExcluir
  12. HAJA PAIXÃO

    Vale tudo para ver a final da Libertadores da América entre Cruzeiro e Estudiantes às 21h50 desta quarta-feira no Mineirão. O fanatismo demonstrado pela torcida mineira deixa a polícia de prontidão. Nesta manhã, dois cruzeirenses foram descobertos quando tentavam se esconder no interior do estádio. Sem ingresso para assistir à partida, eles pularam o muro e queriam ficar no estádio até a noite para acompanhar a disputa do título.

    Segundo a Polícia Militar, os torcedores invadiram o Mineirão duas vezes. A primeira, durante a madrugada, foram rapidamente descobertos pelos militares. Nesta manhã, por volta das 6h, eles voltaram a pular o muro e foram denunciados por funcionários da Ademg.

    ResponderExcluir
  13. a globo que é fortalecer o Futebol dos Apadrinhados dela sempre....Ignorando tudo que realmente importa...deixa estar!

    sds

    ResponderExcluir
  14. Fala Galera,

    Chegou o jogo mais importante da minha vida,desde que comecei a gostar de futebol,e como o Kleber disse,será o começo e o fim contra o Estudiantes,e espero que o fim seja tão bom quanto o começo,com uma grande vitoria,para ficarmos com esse caneco,onde muitos nem acreditavam em nos.

    Sou + o meu Cruzeiro.

    3x0 hoje,2 do Klebão + um do Ramires!

    ps.:Zirlei,amanha provavelmente darei um jeito de te mandar a Analise do jogao de logo mais,ok??

    PC

    ResponderExcluir
  15. aldo cheguei , estou na área se cair é penalty
    gente sobre o jogo de hoje estou uma pilha a hora não passa , os nervos vão ficando a flor da pele, ja tomei umas cervejas mesmo assim a adrenalina não baixa não só consigo ver nosso cruzeiro sendo tri campeão , e só de ver a entrevista do zezé ja começo desconfiar do papinho dele se o cruzeiro ganhar vou tentar segurar o kleber , se oferecerem 15000.000 leva vai se fuder perrela se vender o kleber estaremos perdendo 60% do time

    ResponderExcluir
  16. amaury essa do maluf é palhaçada né realmente eles não vão mesmo se indispor com a globo ja pegaram a cota deles então eles acha que a globo deve mostrar para onde quiser , muita sacanagem
    e a torcida procurando ingressos e não acha enquanto isso o aecio neves distribuiu ingressos para o serra com toda comitiva paulista dos tucanos o cara e palmeirense não ta nem ai para o cruzeiro enquanto isso a torcida que paga ingresso não ve nem a cor dele depois ainda vem falar que tem que vender jogador a perrela me poupe cara uma coisa podem escrever aí ele disse quando vendeu o ramires que não venderia o kleber se ele vender vou ficar um mes aqui no blog descendo o cacete nele vou gritar aos quatro canto do país o quanto ele e mentiroso
    e prometo jogar muita merda no ventilador ,

    ResponderExcluir
  17. benvindo painel o bom filho a casa torna kkkk
    calma painel hoje e dia de festa mais a noite podemos comemorar pela terceira vez o titulo que a maioria só ve pela tv isso quando mostra .ha como é bom ser cruzeirense

    ResponderExcluir
  18. zirlei cheguei agorinha tudo bem contigo ?
    cara viagem exaustiva to quebradaço vou descansar o esqueleto um pouquinho para estar a mil para curtir o jogão , á te trouxe um presente no sabado passo ai para te deixar um abraço irmão .

    ResponderExcluir
  19. falo mano véio painel veio de guerra te ligo antes da batalha final um abraço

    ResponderExcluir
  20. Amigos para sempre

    Aécio Neves convidou José Serra para ir ao Mineirão ver a decisão da Libertadores.

    O tucano paulista aceitou o convite do tucano mineiro e irá.

    Diz que os dois têm mais uma coisa em comum, o fato de torcer para clubes que já se chamaram Palestra Itália.

    ResponderExcluir
  21. o pré-jogo da final da Libertadores em vídeo AO VIVO

    Direto do Mineirão, José Ilan, Paulo César Vasconcelos e Eric Faria analisam as chances de Cruzeiro e Estudiantes, a partir das 19h45m
    acompanha no blog do zirlei

    ResponderExcluir
  22. BAIXOU O SANTO NA PORTA BANDEIRA.
    Um lixo de nome pelé, resolveu torcer p/ Cruzeiro. Sempre relegou a tudo e a todos, inclusive MG.
    derrepente surge do nada e vem com 171.
    Sai EXÙ, vai baichar no inferno, coisa asquerosa e podre.

    ResponderExcluir
  23. eu nao acredito estava na mao deixamos escapar fica para proxima

    ResponderExcluir
  24. ....MEU PAI VIVIA ATORMENTANDO A MINHA POBRE MÃE,,E ELA CANTAVA'',,,''MAS TUDO PASSA,, TUDO PASSARÁ'',,COM CERTEZA ELA NÃO TINHA RAZÃO,,O QUE ACONTECEU HOJE NUNCA PASSARÁ NA MINHA VIDA.
    FICO IMAGINANDO DOS NOSSOS AMIGOS CRUZEIRENSES, QUE VIVEM EM BH,,VÃO SOFRER DEMAIS COM OS ATLETICANOS.
    NINGUEM É CULPADO DE NADA,,,NÃO VOU CULPAR NINGUEM,,
    O CRUZEIRO ENTROU EM CAMPO MUITO NERVOSO,,,APENAS ISSO FOI O CULPADO.
    NÃO JOGAMOS NADA,,MUITO MENOS OS ARGENTINOS,,SÓ QUE ELES ESTAVAM CALMOS.
    CALMO COMO O MANDELA QUE FICOU 27 ANOS PRESO, ESPERANDO UM DIA PRA LIBERTA SEU PAÍS.
    O MANDELA NÃO É ARGENTINO, MUITO MENOS BRASILEIRO,, É APENAS UM SER DE OUTRA DIMENSÃO QUE VEIO DAR LIÇÃO DE VIDA A NÓS POBRES TERRAQUEOS.
    PARABÉNS AOS ARGENTINOS,,ELES SÃO CAMPEÕES!!
    ODEIO O AB,,MAS ELE NÃO TEVE CULPA DE NADA.
    ,,,

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".