domingo, 5 de julho de 2009

QUEREMOS O TRI MAIS SEM RISCOS PARA OS NOSSOS ATLETAS


Prefeito de La Plata garante condições para a final da Libertadores

Conmebol dá o aval e a primeira partida da decisão será no estadio do Estudiantes, na próxima quarta-feira

LANCEPRESS!

A Conmebol encerrou todas as polêmicas envolvendo a realização do primeiro jogo da final da Libertadores na Argentina, devido à gripe suína, que vem preocupando todas as pessoas envolvidas na decisão.

No entanto, o prefeito da confederação, Pablo Bruera, garantiu que existem condições para a realização da partida e confirmou o primeiro jogo no estadio do Estudiantes, na próxima quarta-feira.

- Como anfitrião do primeiro jogo, o prefeito de La Plata, Pablo Bruera, manifestou à Conmebol que, por causa da partida, serão adotadas todas as medidas preventivas de saúde para os visitantes - informou a Conmebol em uma nota oficial.

O porta-voz da Conmebol, Néstor Benítez, disse à ANSA que a entidade não recebeu qualquer solicitação oficial sobre uma mudança de data ou de estádio.

O funcionário confirmou que soube do interesse do Cruzeiro em mudar a primeira partida da final, mas garantiu que nada será mudado.





06/07/2009 - 15h54
Perrella diz que Cruzeiro propôs final da Libertadores em campo neutro
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Na tentativa de não enfrentar o Estudiantes em La Plata, na Argentina, pela primeira partida da final da Copa Libertadores 2009, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, revelou que propôs à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que os dois jogos da decisão fossem realizados em campo neutro, no Paraguai, por exemplo, para se evitar o risco da gripe suína.

Gustavo Andrade/UOL Esporte
Gustavo Andrade/UOL Esporte
Zezé Perrella recorreu ao governador Aécio Neves, mas considera situação irreversível
TIME FICA CONFINADO NA ARGENTINA
DESTAQUES APONTAM HUMILDADE
KLLÉBER ESPERA POR JOGOS DA VIDA
RETROPECTO FORA É FAVORÁVEL
CLUBE TENTA ÚLTIMA CARTADA
A proposta não foi aceita pela entidade, que confirmou nesta segunda-feira que o primeiro jogo da final da competição continental será mesmo em La Plata, na quarta-feira. O jogo de volta ocorrerá no Mineirão na quarta-feira 15, em Belo Horizonte.

"Cheguei a propor os dois jogos em território neutro, poderia ser no Paraguai, nem assim fui atendido. Nós teríamos um prejuízo de dois milhões de reais, no mínimo, que é o que dará de renda aqui (no Mineirão). Então até isso eu propus, para que a gente jogasse os dois jogos fora e não fomos atendidos", lamentou o dirigente em entrevista à ESPN Brasil.

Zezé Perrella disse que o objetivo era não jogar na Argentina, embora diga que não fará alarde da situação da gripe suína no país vizinho. "Sabemos que morre mais gente de dengue, para se ter uma ideia, em Minas Gerais do que de gripe suína, não quero supervalorizar essa gripe, não. Mas eu acho que o correto seria suspender a partida. Mas, enfim, não temos outra saída", afirmou.

O mandatário do Cruzeiro admitiu que a influência política da Argentina junto à Conmebol, por parte do presidência da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, que é vice-presidente da Fifa, pode ter pesado contra o clube mineiro.

"Acredito que sim, nós conhecemos como funciona isso. A Federação Mexicana, a força dela junto à Conmebol é muito inferior. Os argentinos têm realmente uma ascendência grande lá. Agora, o argumento oficial que estão nos dando é que não tem nada a ver isso", observou o dirigente.

De acordo com Zezé Perrella, o presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, apresentou outro argumento para que o jogo seja realizado na Argentina. "Que a influência da Argentina na federação sul-americana é muito grande todo mundo sabe disso. Quando argumentei com o presidente Leoz, ele me disse que a situação do México foi diferente porque o governo mexicano proibiu o jogo no México", ressaltou o presidente cruzeirense.


Aumenta a fiscalização contra a nova gripe na fronteira com Argentina

Militares e fiscais da Receita da Argentina usam máscaras para se proteger.
Turistas brasileiros também utilizam proteção para entrar no país vizinho.



Argentina passa a ter 56 casos de morte causados pela nova gripe

Mulher faleceu em Córdoba dias após ter dado à luz bebê saudável.
Ministro da Saúde pediu que população mudasse hábitos contra doença.








Zagueiro do Cruzeiro pede que a final da Taça Libertadores seja em outro país

Anderson, que foi o capitão da Raposa contra o Goiás, acha que o time não pode jogar com o Estudiantes na Argentina por causa dos casos de gripe






Preocupado com a gripe suína, Cruzeiro recorre à CBF (05/07)
Leandro Mattos - Portal Uai
Diretoria quer que CBF intervenha junto a Conmebol para que o clube receba garantias e avaliação correta dos riscos por parte dos órgão de saúde argentinos





Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Diretor Eduardo Maluf aguarda um posicionamento da CBF e da Conmebol sobre a partida desta quarta-feira


A última notícia divulgada pela Conmebol sobre a primeira partida da final da Libertadores da América, entre Estudiantes e Cruzeiro, ainda na sexta-feira, reiterou data e hora do confronto decisivo: quarta-feira, dia 08 de julho, em La Plata.

Desde então, a Confederação Sul-Americana de Futebol não se pronunciou mais sobre o assunto, mas o Cruzeiro, preocupado com as notícias vindas da Argentina, sobre o avanço dos casos da gripe suína, resolveu intervir junto à CBF e pediu que a entidade maior do futebol brasileiro intervenha no caso.

Após a derrota para o Goiás, neste domingo, no estádio Serra Dourada, o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, concedeu uma coletiva à imprensa, para externar a preocupação do clube com a viagem para a Argentina.

“O Cruzeiro oficializou essa preocupação junto a CBF hoje (domingo) para que ela envie ao comitê de urgência da Conmebol, para que eles façam uma avaliação com os órgãos competentes da Argentina. Não adianta o vice-presidente de futebol do Estudiantes nos dar garantia, o diretor de futebol do Cruzeiro dar garantia. Nós precisamos é que assumam a responsabilidade. Se tem condição ou não de ter o jogo. Não estamos querendo tirar mando de jogo de ninguém. Só queremos que a Conmebol tenha o mesmo princípio de avaliação que ela teve quando existiu esse surto de gripe (suína) na cidade do México”, pediu.

Segundo o dirigente, o clube celeste está muito preocupado com a viagem. “As notícias que estão vindo de Buenos Aires estão nos deixando realmente preocupados. O ministro da Saúde deu algumas declarações, algumas cidades das províncias de Buenos Aires estão em alerta sanitário, em emergência sanitária, e já não existe mais nenhum evento esportivo, foram todos cancelados. Estão tomando posições que estão deixando todos nós muito preocupados”, frisou.

Maluf disse também que não quer polêmica com a Conmebol e sim coerência. “Queremos que eles (Conmebol) tenham coerência e nos dêem as garantias do órgão responsável por isso na Argentina de que nós podemos ir. E a responsabilidade é de quem? Porque a do Cruzeiro é muito grande, de sair com uma delegação, com um grupo de dirigentes. A gente vem acompanhando as notícias e temos que evitar qualquer tipo de situação que possa propagar isso. O Cruzeiro quer sair totalmente resguardado daqui e queremos que a Conmebol avalie com os órgão de saúde da Argentina. Independente do clube e da situação, naquela decisão ela primou pela integridade de saúde dos atletas e das pessoas que poderiam estar indo lá. No nosso entender, pelo acompanhamento que temos das notícias, a situação hoje é muito caótica em relação àquela época".

Logística

Eduardo Maluf ressaltou que a logística do Cruzeiro foi toda armada para a viagem, mas que a preocupação com a doença aumentou nos últimos dias. “O Cruzeiro montou toda uma logística para ir para Buenos Aires. Nós iríamos na segunda-feira, depois passamos para terça-feira e depois tem a possibilidade até de quarta-feira. Mas tem nos preocupado e tem preocupado a todos. Fizemos o comunicado oficial à CBF e ela deve ter encaminhado esse procedimento para a Conmebol”

Enquanto aguarda um novo posicionamento, o clube manterá sua programação em Goiânia, com treinos marcados para a tarde desta segunda-feira e para a manhã de terça.

ASSISTA AOS GOLS DA RODADA DO BRASILEIRÃO

24 comentários:

  1. PALMAS PARA O MALUF
    o cruzeiro nao pode colocar seus atletas e comissão tecnica em risco alem de torcedores e ainda o risco de trazer para bh essa doença a comemol tem de mudar o local da partida e se o estudiantes nao aceitar que se retire da competição e entregue a taça para o cruzeiro eu não me sentiria nem um pouquinho envergonhado se o são paulo e o nacional puderam ganhar uma vaga nas quartas porque nos nao podemos ficar com ataça caso eles não aceite fazer o jogo em outro pais o cruzeiro não precisa disto porem temos que ser sensato alem dos seres humanos os atletas são patrimônio do clube tem que ser revisto sim estou do lado dos atletas e do clube porque alem de atletas os caras são pais de familia

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a atitude do Maluf,mas acho dificil mudarem o local do jogo,ainda mais se tratando de uma final,onde o fator casa pode fazer muita difença.

    Vamos ver no que vai dar.

    PC

    ResponderExcluir
  3. Caro Zirlei,
    com as bençãos do Aldo, estou iniciando neste elogiado blog.
    A fala do Maluf é de uma sabedoria de quem está bem informado da real situação. Não seria estúpido de considerar a situação de alto-risco e seriedade, porém, o que ele acertadamente está mirando, é que as pessoas de fato, que são as autoridades competentes da Argentina, assumam toda a responsabilidade cabível na questão da segurança aos nossos atletas e de todos que estiverem a serviço nesse evento. A conmebol não tem compentência para dar um veredito, o que ela pode é exigir dos órgãos de saúde a confirmação da viabilidade do jogo ou não. A minha opinião é que o cruzeiro está agindo correto em cobrar garantias, porém, entendo que haverá condições de realizar a partida, até porque hoje teve a final do campeonato argentino, com o estádio lotado.

    ResponderExcluir
  4. O Chiqueiro tá todo empestiado. Os Porcos Duroc contaminados.
    Colocar um jogo na Argentina hoje, no mínimo é falta de responsabilidade. Junto com a equipe vai um bando de loucos torcer. Isso poderá ter um preço altíssimo. O risco de contaminação é alto e MG correrá o risco de um se tornar um enfermo do dia p/ noite.
    A CONMEBOL, tem que colocar esse jogo em SANTIAGO.
    se o Estuantes se negar a jogar.....é simples, dá a TAÇA P/ CRUZEIRO. EU NÃO ME SENTIRIA OFENDIDO NEM UM POUCO.

    ResponderExcluir
  5. ja imaginarão o cruzeiro voltar da argentina com algum jogador com suspeita de contaminação e a secretaria de saúde determinar que todos jogadores fique em quarentena ? e a comebol insitir em marcar o jogo de volta para a proxima semana vamos jogar com quem ?
    o cruzeiro tem que presionar sim e eu acho totalmente errado expor os jogadores a esse risco no caso do mexico a epidemia era igual ou menor doque esta na argentina e no brasil ja são 90 casos e todos foram contaminados na argentina

    ResponderExcluir
  6. será um grande risco não so para o time como para o país será de grande estupides dos responsáveis colocar tantas pessoas exposta a um risco eminente por uma partida de futebol seja la qual for sua importancia .
    se não tem condiçoes de segurança que não a faça , mude o local o país primeiro lugar vem a segurança nacional

    ResponderExcluir
  7. O CRUZEIRO deveria ter tomado uma atitude contrária desde o dia em que se classificou para a final. Foi dar uma de bonzinho e agora é tarde. O jogo já esta marcado e eu duvido que mude. É FATO!

    ResponderExcluir
  8. eu concordo com o leônidas depoi que ja marcarão o jogo ja venderam ingressos e ruim de mudar alguma coisa agora e se prevenir e encarar alem do estudiantes a gripe e fato kkk

    ResponderExcluir
  9. A questão que não agrado é o desvio de concentração. Ante o jogo de Porto Alegre tivemos o episódio do racismo. Se colocarmos tanta evidência no tema, sabendo que eles não mudarão o local do jogo a esta altura, temo que a preparação para a dificil tarefa de enfrentar o Estudiantes,fique comprometida.

    Aldo, a torcida do CRUZEIRO não poderá assitir a partida lá, nem eles aqui, Foi combinado entre os times. Não agradei a logistica do CRUZEIRO para este jogo. Se temos o melhor CT do país, qual o motivo de ficar tanto tempo em Goiânia? Ojogo com o Goiás não serve como desculpa, o time teve poucos atletas que estão na decisão.

    ResponderExcluir
  10. mauricio moreira seja bem vindo ao blog estamos de portas abertas . obrigado pela visita e que se torne um hábito fazer -nos sempre uma visitinha e deixar seu comentario o aldo aqui e como se fosse parte do blog

    ResponderExcluir
  11. po meu ! sem essa a tanto tempo esperando pela volta do sorin . agora que esta quase recuperado vai embora? coisa de maluco primeiro ele tem que envergar o manto seleste em abu dhabi primeiro depois pode ate ser agora não tira o cavalinho da chuva seus argentinos jr

    ResponderExcluir
  12. MAURÌCIO,

    Salvo engano. O Cruzeiro treinará na Serrinha, uma das grandes concentrações do País!

    ResponderExcluir
  13. Primeiro representante do Cruzeiro chega à Argentina (06/07)
    Coronel Severo Augusto se antecipa para tomar providências de segurança

    Bruno Furtado e Marcelo Jordy
    De Buenos Aires

    Os jogadores do Cruzeiro continuam em Goiânia. Enquanto isso, o superintendente de segurança e ação social do clube, Severo Augusto da Silva Neto, desembarcou nesta segunda-feira em Buenos Aires para tomar providências relativas à chegada da delegação e dos torcedores cruzeirenses que assistirão ao primeiro jogo da final da Copa Libertadores, na quarta-feira, às 21h50, contra o Estudiantes, no Estádio Único de La Plata.

    Severo tinha reunião agendada para esta segunda-feira na capital do país com representantes da polícia argentina, da Associação de Futebol Argentino (AFA) e do Estudiantes, mandante da partida.

    ”Chegamos antecipadamente para fazer uma avaliação dos riscos como um todo, principalmente da área de segurança. Também visitaremos o estádio com a intenção de ver as condições de segurança e saber, enfim, quais as medidas que serão tomadas”, disse.

    O superintendente lembra que, por se tratar de uma final, o Cruzeiro exigirá medidas especiais da polícia local. “É um jogo com outras características, já é a partida final, chama muito o interesse do torcedor local, e há a necessidade para que o Cruzeiro tome algumas precauções específicas”.

    Outro encontro para tratar do assunto está marcado para esta terça-feira, em La Plata.

    ResponderExcluir
  14. Lyon deve oferecer 8 milhões de euros por Kleber, do Cruzeiro

    Segundo o jornal L'Equipe, clube francês quer atacante do Cruzeiro para o lugar de Benzema
    Kléber é um dos destaques do Cruzeiro na temporada

    Kléber é um dos destaques do Cruzeiro na temporada (Crédito: Vipcomm)

    LANCEPRESS!

    O atacante Kleber, um dos destaques do Cruzeiro na Libertadores, está despertando o interesse dos clubes da Europa. Segundo o jornal 'L'Equipe', da França, o Lyon estaria disposto a desenbolsar 8 milhões de euros pelo brasileiro.

    O jogador seria o substituto de Benzema, que se transferiu para o Real Madrid, para se juntar ao time de galáticos formado por Kaká Cristiano Ronaldo e outros.

    Mas a tarefa do Lyon não será simples. O presidente, Zezé Perrela, garantiu que Kleber não sai da Raposa tão cedo do clube mineiro. O passe do atacante é dividido entre Cruzeiro e o Laboratório EMS: 50% para cada.

    ResponderExcluir
  15. SEMPRE UM LABORATÒRIO NA PARADA.

    O FABRÌCIO TAMBÈM TEM PROPOSTAS DO LYON. Segundo o Mesa Redonda Futebol e Debates, Fabrício já é do Lyon.
    Será que tem outro Laboratório, por trás do Fabricio........

    LABORATÒRIOS CAIXA DOIS.

    ResponderExcluir
  16. Cruzeirenses sem medo da gripe (06/07)
    Gilmar Laignier - Portal Uai
    Cerca de mil torcedores do Cruzeiro estarão no estádio Ciudad de La Plata


    Bruno Furtado/Portal Uai/D.APress
    La Bombonera, no ano passado: cruzeirenses prometem comparecer novamente


    O Cruzeiro terá o apoio de sua torcida em La Plata, na primeira partida da decisão da Copa Libertadores da América, contra o Estudiantes, nesta quarta-feira. Alheios aos bastidores da final e aos perigos da gripe suína, cerca de mil cruzeirenses apoiarão a equipe no Estádio Ciudad de La Plata.

    Dentre as torcidas organizadas, a que deverá marcar maior presença é a Máfia Azul. De acordo com um de seus diretores, Jean Marc Gougeuil, o “Francês”, cerca de cem integrantes da agremiação estarão presentes em La Plata.

    “Enviamos um micro-ônibus, que já saiu de BH, no sábado, pois a viagem demora dois dias e meio. Alguns de nossos integrantes estão indo de avião, e vários deles estão saindo das nossas filiais em São Paulo e Curitiba. Os componentes da nossa torcida têm pouco poder aquisitivo e uma viagem dessas não sai barato. Não fosse por isso, teríamos muito mais integrantes viajando”, garante o diretor.

    Outra organizada que marcará boa presença é a Fanáti-Cruz (TFC). De acordo com o vice-presidente da torcida, Fabrício Reis, cerca de 40 torcedores garantiram lugar na caravana da torcida. Fabrício, que já foi até ao Japão acompanhar o Cruzeiro, salienta que a grande maioria dos torcedores prefere viajar para o exterior por conta própria, sem o auxílio de organizadas. “Fui para Porto Alegre nas semifinais e tinha muito torcedor dizendo que ia ficar lá no Sul e ir direto para La Plata, para a final. Três integrantes da nossa torcida, inclusive, não voltaram para BH, foram de Porto Alegre direto para Buenos Aires”.

    ResponderExcluir
  17. aldo geralmente ha muito rato nos laboratórios pode ser isso ne , kkk ai explica e muitos camundongos e hamster juntos

    ResponderExcluir
  18. O mais engraçado Zirlei. Que esse tipo de RATO é especial: Só come EUROS.

    ResponderExcluir
  19. deveria pelo menos cagar dolares ne kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Sorin ta saindo ja??Nem jogou direito,vo te falar viu...

    PC

    ResponderExcluir
  21. A CBF mudou nesta segunda-feira a data e horário de quatro jogos do Campeonato Brasileiro. Destaque para a inversão de mandos de campo nos dois clássicos entre Flamengo e Botafogo na competição. As outras partidas modificadas são Atlético-MG x São Paulo e Botafogo x Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  22. eu ja sabia que isso não ia dar em nada se fosse um corinthians a propiaglobo se encarregava de mudar o jogo , mais ja que e o cruzeiro não estão nem ai o cruzeiro deveria era exigir um seguro para os atletas pago pela comebol que garantia o prefeito da argentina pode dar ?
    o cruzeiro tem que exigir no minimo portoes fechado

    ResponderExcluir
  23. aldo nos laboratórios tem cobáias de todo jeito
    alem de ratos tem cobras , aves rapinas , tem até mutantes que desaparece

    ResponderExcluir
  24. bora pro proximo post agora so muda depois do primeiro jogaço da final seja la onde for

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".