sexta-feira, 31 de julho de 2009

ZAGUEIRO GIL É O NOVO REFORÇO DO CRUZEIRO



Cruzeiro contrata zagueiro Gil, do Atlético-GO

Da Toca II

João Marcos Dias

O Cruzeiro concluiu neste sábado a contratação do zagueiro Gil, de 22 anos, destaque do Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação com o atleta foi conduzida pelo presidente celeste, Zezé Perrella, e o diretor de futebol Eduardo Maluf desde a sexta-feira e terminou com sucesso 24 horas depois.

Gil fez exames médicos, assinou contrato e já começou a trabalhar na toca da Raposa II na tarde deste sábado, sob orientação do preparador físico Quintiliano Lemos. A apresentação oficial acontecerá na segunda-feira, ocasião em que serão divulgados detalhes do acordo.

O jogador ficou impressionado com o que viu logo na chegada à Toca da Raposa II, e logo constatou o salto que deu na carreira ao ser contratado pelo Cruzeiro.

"É uma estrutura grandiosa, eu já esperava isso aqui. Fui muito bem recebido por todos e alguns jogadores que estão aqui. Quero dar continuidade ao trabalho que estava fazendo no Atlético-GO. O Cruzeiro sempre brigou entre os grandes para disputar títulos, chegar às finais e eu sou mais um que chega para ajudar o time rumo a mais um objetivo", disse.

Natural de Campos dos Goytacazes-RJ, Gil começou a carreira no Americano-RJ, em 2004, e defendeu o Atlético-GO entre 2008 e 2009. Na Série B do Brasileirão, mostrou um futebol firme, de quem conta com 1,88 m de altura e 84 kg de peso para defender.

Ele chega ao Cruzeiro no momento em que Adilson Batista conta com apenas com Leonardo Silva e Thiago Heleno, além dos juniores Neguete, Vinícius e Luisão para o setor. Versátil, Gil pode ser tanto zagueiro central como quarto zagueiro.

"Sou alto, tenho bom posicionamento dentro da área e procuro dar o máximo em campo. Sou mais um zagueiro brigador, que luta para não deixar que a bola chegue até o goleiro. Jogo dos dois lados, estou sempre pronto para ajudar", definiu.

Gil será comandado no Cruzeiro pelo ex-zagueiro Adilson Batista, treinador com muito conhecimento da posição e que sabe detectar talentos. Ele quer tirar o máximo proveito das orientações do comandante e pleitear uma vaga na equipe.

"O professor já conhece a posição e sabe como é. Tenho que trabalhar algumas coisas para ficar inteiro para o restante do campeonato. Todos os zagueiros que estão aqui são excelentes. Eu estou chegando para brigar por uma vaga e ajudar o Cruzeiro", disse.

Como estava em atividade até a última terça-feira, quando participou dos 3 x 0 do Atlético-GO sobre o Duque de Caxias, Gil não descarta entrar em campo já na próxima quarta-feira, quando o Cruzeiro recebe o Atlético-PR no Mineirão.

"Meu último jogo foi na terça-feira. Estou bem, treinei depois disso e vou continuar trabalhando aqui. Se o professor optar por mim na quarta-feira, vou estar pronto para jogar", atestou.

Confira a ficha de Gil

Nome completo: Carlos Gilberto Nascimento Silva
Posição: Zagueiro
Data Nascimento: 12/06/1987
Naturalidade: Campos dos Goytacazes - RJ
Altura: 1,88 m
Peso: 84 kg
Carreira: Americano (2004-2008); Atlético-GO (2008-2009); Cruzeiro (desde 08/2007)
Título: Campeonato Brasileiro da Série C 2008

25 comentários:

  1. ESPERO QUE SEJA UM BOM REFORÇO NUNCA VI JOGAR
    porém já ouvi falar maravilhas , tomara que a camisa não pese estamos precisando reforçar nossa defesa pois está uma verdadeira baba , vamos esperar e torcer para cair nas graças do asno caso contrario sera mais um encostado

    ResponderExcluir
  2. Tenho assistido alguns jogos da serie B no sabádo a tarde e um deles foi entre Vasco e Atlético-GO. E não me recordo da atuação deste zagueiro. Vou ter que velo em ação para dar um parecer, vestir a camisa de time pequeno é uma coisa, vestir a camisa do Cruzeiro é outra bem diferente. Mas como todo jogador novo que chega é muito bem-vindo, boa sorte para ele. VIDA AZUL.

    ResponderExcluir
  3. blue life você é da cidade de boa vista (ro) não é ?

    ResponderExcluir
  4. Senhor blogueiro.

    Não sou de Boa Vista - RO.

    Moro em Minas Gerais mesmo.

    VIDA AZUL.

    ResponderExcluir
  5. Espero que acerte a zaga com o leonardo, e libere o Fabinho pro meio logo...e que o AB nao atrapalhe...!

    sds

    ResponderExcluir
  6. BLUE LIFE,

    Geralmente quando se fala, em apanhar e beter em blogs de Futebol. Não é corpo a corpo meu. Porradas são protestos e discrepancias de opnião. Nada mais.

    Vc já mostrou entender muito Futebol.
    Mais eu, isaac, e outros tantos que tem 40 anos de Cruzeiro. Vivemos o CÈU e o Inferno. Cabe a nós, lutar p/ que os anos 80 não se repita.
    E tudo começou assim no final dos anos 70, p ser preciso 76, já éramos time de segunda linha, freguês do CAM.

    Meus parabéns! mostrou dignidade, Força e atitude.

    Vida que segue: No fim, veremos quem estava com razões.

    Quanto ao GIL, estou bem próximo e afirmo: É um grande jogador! E não acredito nessa de que jogar no Cruzeiro é uma coisa, na 2* é outra.
    Vide RAMIRES que veio da 3*.
    p/ mim tudo se resume em personalidade e aproveitamentos (CHANCES) Coisas que não condizem com a forma do AB.
    No mais: Passar bem!

    ResponderExcluir
  7. Nao consigo ver o video aqui no trampo, mas se tratando de justiça brasileira...NADA A DECLARAR!

    sds

    ResponderExcluir
  8. Á unica coisa que sei é que o santos não conseguiu parceiro para contratar porque seu passe custou para os investidores r$ 5.000.000
    e o cruzeiro adquiriu 40% do passe dele
    zagueiro desconhecido custando cinco milhoes deve e tem que jogar muito , isso dá em torno de um milhão e meio de euros quase o passe do guerrón .
    resumindo ou joga muito , ou lá vem mais mistérios ou rachid como diz o amigo isaac

    ResponderExcluir
  9. Aldo

    Parabéns para você também. Mas em termo de Cruzeiro sou um pouco mais antigo que você. Tenho 4.5 de Cruzeiro e 5.1 de idade meu velho. Tá vendo! é conversando numa boa que a gente se entende e vai se conhecendo melhor. Gostaria até de ser o garoto que talvez você pensou que eu fosse, não que esteja infeliz com o 5.1, mas o tempo vai passando e você vai perdendo algumas coisas. Mas a vida é assim mesmo, perdas. Não sei se você viu Dirceu Lopes e Tostão em ação com a camisa azul, mas eu tive este prazer. Enfim, vi os maiores em ação. Se pudesse voltar no tempo, mais precisamente em 1974 entraria no maracanâ e quebrava o pescoço do Armandinho. Foi a maior tristeza da minha vida em se falando de Cruzeiro. Como você e muitos outros o momento também me entristece. Mas cada ser humano tem o seu jeito de ser, seu jeito de reagir, e o importante é cada um respeite o jeito de ser do outro. E você pode ter certeza de uma coisa, respeito o seu jeito de ser e de todos os outros. Estou torcendo por sua luta e te desejando sucesso. E vamos torcer para o GIL fazer sucesso, se não for um novo PERFUMO, que seja pelo um novo MORAIS. Passar bem você também. VIDA AZUL.

    ResponderExcluir
  10. porra essa nossajustiça é brincadeira taí o safado do juiz que deu um titulo roubado para o corinthians , e só porque foi o corinthians que se beneficiou termina em pizza , se fosse qualquer outro time que não do eixo prenderia até a torcida do time fala sério , definitivamente a justiça no nosso país não funciona

    ResponderExcluir
  11. que bom ver que através do diálogo sadio entre os nossos usuários e frequentadores a páz vai reinando que ela continue , discordância sempre haverá porém jamais diria que uma pessoa não tenha o direito de se expressar e expor suas opinoes o debate existe para isso
    viva a liberdade e viva a democracia

    ResponderExcluir
  12. ja vi falar desse zagueiro , não conheço mais estava sendo pretendido pelo santos , palmeiras , fluminense e flamengo , o jan carlos ninguem quer se estão todos atraz é porque se trata de um grande jogador todos grandes jogadores do cruzeiro vieram de times pequenos quem sabe esse será mais um

    ResponderExcluir
  13. bom em primeiro lugar é bom saber que o pessoal começa a se acertar poraqui isso é muito bom
    segundo lugar esse vídeo sinceramente é
    vergonhoso mais enfim essa é a nossa realidade aqui no brasil tudo termina assim em pizza
    o reforço , acho que ninguem corre atraz daquilo que não presta né pessoal , se tem tanta gente querendo é melhor que fique no cruzeiro , afinal precisamos urgente de um companheiro para o leonardo silva e se for um grande zagueiro o fabio agradece afinal ele mais que ninguem sabe como esta difícil ali atraz ,

    ResponderExcluir
  14. VIDA PINK

    Temos teoricamente a mesma idade, tenho 4.4 turbo intercolado. Disposição pra qualquer encrenca.

    Vida PINK, o Aldão fala deste zagueiro ha muito tempo, bem antes de se falar em sua contratação.
    SE VC VIU ESTE JOGADOR, PODE ENTÃO JUNTO COM O PROFESSOR ALDÃO SAGAT NOS DESCREVER MELHOR AS QUALIDADES DELE.

    Se o ALDÃO recomenda, é certificado de garantia, e eu assino com o mano velho....muito velho.

    PINK....LIFE PINK....estranho velho...muito estranho!

    ResponderExcluir
  15. Vida Pink,

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    So o Isaac pra provocar mesmo!

    PC

    ResponderExcluir
  16. PC

    Vida Pink, mas sem preconceito, é dele, e ele faz o que achar melhor com a "couve flor rosa" dele!

    ResponderExcluir
  17. BLUE LIFE,

    Agora em setembro, faço 49 anos, se DEUS permitir.
    Ví todos os jogadores mencionados por vc.
    Ouvi os 2 jogos da final de 66.
    Foi um frequentador assíduo do Mineirão.
    Venho de uma família de Atleticanos. Dos 19 irmãos de meu pai, sendo 11 homens, só um é Cruzeirense. Tive que passar por cima de tudo e de todos, p/ hoje bater no peito e dizer: Torço para o CRUZEIRO!
    Joguei Futebol. E não sou nem um pouco modesto: Fui um ótimo ponta esquerda.
    Mais sempre gostei mais de um garrancho (MULHERES!) Bebidas e drogas. Joguei tudo p/ alto.
    Hoje com 49 anos, pai de 3 filhos! um Neto!
    Sou um Homem realizado e muito feliz!
    Mais quando a assunto é Futebol: Sou totalmente destemperado.
    Jurava que vc fosse mais um menino, que não sabe quantos lados tem uma bola e fica zuando.
    ERREI e te peço que me desculpe.
    Vida que segue...........
    ABS!

    ResponderExcluir
  18. Isaac - origem: Hebraico

    Significado: Sorridente

    Isaac, pela sua idade e a minha, e também não apenas por isto, acredito que podemos ter aqui uma relação de mais respeito. Sou novo aqui e você parece ter tido problemas com alguém em outro espaço. E por azar eu devo parecer com esta pessoa. Não vou ficar insistindo em te dizer, que não sou quem você pensa, vou esperar que com o tempo você mesmo se convença. Acima você disse que teoricamente nós temos a mesma idade, acho que você se confundiu. Você tem 4.4 e eu tenho 5.1, são sete anos contra mim, e tenho 4.5 de Cruzeiro. Sobre o jogador GIL, o que eu disse acima é que assisti a um jogo entre Vasco e Atlético-GO, e que não me lembro da atuação deste zagueiro, portanto, não posso falar nada sobre ele. Felicidades pra você.

    Aldo, eu também me invoco com os torcedores jovens de hoje, não são como nós e querem saber mais. Não viram o futebol nos aureos tempos, quando ele era jogado com amor a camisa, quando os jagodores construiam uma longa história dentro do clube. Eu também bati minha bolinha, fui um beque central ou beque de espera como dizia alguns naquela época. Na vida pessoal, assim como você, sou uma pessoa realizada e feliz. Tenho dois filhos, um garotão de 23 e uma menina de 20, por enquanto nenhum neto, mas meu sonho e ter um. Felicidades pra você, e uma VIDA AZUL pra todos nós.

    Há! antes que me esqueça, e como você é amigo do Isaac, puxa a orelha desse cara, e pede pra ele parar de ficar pegando no meu pé. VIDA AZUL.

    ResponderExcluir
  19. Blue Life, vou entrar nessa discussão, até eu concordo com o Issac.
    Ninguém aqui deve ser analfabeto e muitos também devem saber o básico de inglês. Portanto, não precisa ficar traduzindo Blue Life = vida azul, em todas as mensagens.
    Parece mais um nickname de fresco e ainda por muito chato, sorry brown.

    ResponderExcluir
  20. Pedrão! respeito sua opinião. Mas você também tem que respeitar o direito que tenho, de escrever como eu bem entender. Passar bem. VIDA AZUL.

    ResponderExcluir
  21. O jogador passou toda a sexta-feira na Toca da Raposa e a tendência é que ele acerte para ficar em Belo Horizonte. No entanto, Luxa garante que não vai desistir facilmente de contar com o jogador.

    - Os Perrela (Zezé e Alvimar, irmãos que comandam o Cruzeiro) são danados e estão tentando convencê-lo. Agora, se depender da vontade do jogador ele virá para o Santos. Ele mesmo me falou isso nas conversas que tive com ele e com seu procurador. Só se o Cruzeiro chegar agora e oferecer um caminhão de dinheiro para ele – afirmou Luxa, em entrevista à emissora de televisão que pertence ao presidente Marcelo Teixeira, em Santos, no início da madrugada deste sábado.

    O destino de Gil deverá ser decidido neste fim de semana.

    ResponderExcluir
  22. Bomba: Riquelme no Timão!!!



    Estou sabendo que os empresários do grupo Sonda, os mesmos que venderam os direitos federativos do Nilmar para o Villarreal e que tinham parte nos do André Santos, viajaram nesta sexta-feira para Buenos Aires na Argentina para bater o martelo na negociação com o Riquelme do Boca Juniors. E eles prontamente repassariam o jogador para o Corinthians. Isso inclusive já está apalavrado entre o Delcir, dono do grupo, e o Andrés Sanchez, presidente do Timão.

    o grupo sonda tem negocios com o perrela e inclusive tem algum jogador no cruzeiro quem sabe o zezé dá outra rasteira nos paulista e leva o riquelme para a toca e de quebra isso animaria o sorin voltar já que são muito amigos

    ResponderExcluir
  23. o jogador passou ontem o dia inteiro na toca da raposa deverá ser anunciado oficialmente até terça feira
    e o luxa não se conforma e ainda esta tentando


    Em outubro do ano passado, o jogador renovou seu contrato com o Atlético por mais quatro anos. A multa rescisória custa cerca de R$ 5 milhões. O Santos só conseguirá contratar o jogador se conseguir um parceiro.

    O Cruzeiro anunciará nas próximas horas a contratação do zagueiro Gil, que estava no Atlético-GO. O LANCE!NET apurou que o clube adquiriu 40% dos direitos econômicos do jogador e os outros 60% pertencem a um investidor de Belo Horizonte. Gil, inclusive, já estaria na capital mineira.

    Na manhã desta sexta-feira, o clube goiano anunciou em seu site oficial que negociou os 50% dos direitos econômicos do jogador com o investidor Júlio Forte, que já era detentor da outra metade.

    ResponderExcluir
  24. PEDRÃO

    PODE CHAMAR ESTE MALA SEM ALÇA DE WALFRIDO QUE ELE ATENDE!

    PINK BOY OU WALFRIDO

    ResponderExcluir
  25. pô esse rapaz tem a cara do leonardo silva seria um irmão mais novo ? tem muita semelhança com o nosso zagueirão se tiver o futebol dele poderemos arrumar essa defesa afinal já tá na hora

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".