quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cruzeiro busca 5ª vitória seguida sobre Fla para iniciar bem o returno

Revelação cruzeirense, Diego Renan é escolhido craque da rodada
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com apenas 19 anos, Diego Renan vem aparecendo bem no time do Cruzeiro e, mesmo sendo lateral, está marcando gols que ajudaram na reação da equipe no Campeonato Brasileiro. E o reconhecimento dos leitores do UOL Esporte veio agora, com ele sendo escolhido o craque da 20ª rodada da competição nacional.















Em ritmo de virada, Fla e Cruzeiro duelam por returno bem melhor Ambos decepcionaram até aqui e buscam início de redenção no Maracanã

MELHORES MOMENTOS CRUZEIRO 2 X1 FLAMENGO


Campeões estaduais, Flamengo e Cruzeiro chegaram com pinta de favoritos ao menos a duas das vagas para a Libertadores do ano que vem. Só que, agora, na virada do turno, a realidade é diferente. Por isso, o duelo, desta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, tem gostinho de vida nova para ambos os clubes, em 10º e 14º, respectivamente.

Inconstante, o Rubro-Negro, comandado por Andrade, já esteve cotado para entrar no G4, já encheu o estádio algumas vezes e, mesmo que em raras ocasiões, deu bom espetáculo. Nada disso foi suficiente para que embalasse na competição, culminando com a goleada sofrida pelo Grêmio, por 4 a 1, no domingo.

- O Flamengo vem jogando bem, criando oportunidades, mas de vez em quando falha atrás. É normal por conta das mudanças, mas temos que acabar com isso. Temos saído atrás em muitos jogos e isso acaba dificultando, pois é um desgaste fisico e emocional grandes - analisa o técnico rubro-negro.

Em campo, como lembrou Andrade, são muitos desfalques. No meio-de-campo não haverá nenhum titular. Léo Moura, Willians, Kleberon, Pet e Juan estão fora. Com isso, jovens como Everton Silva e Lenon precisam se firmar. A única dúvida foi elucidada nesta quarta. Fabrício entra na zaga e empurra Aírton para o meio.

O Cruzeiro encara o returno do Brasileiro como a oportunidade final para tentar se recuperar de vez da perda da Libertadores e conseguir uma vaga na competição do ano que vem. O time de Adilson Batista tentará a segunda vitória seguida fora de casa. A Raposa, até o momento, somou apenas sete pontos longe de seus domínios.

Os jogadores estão atentos com o artilheiro do Brasileirão. O zagueiro Leonardo Silva pediu atenção de toda a defesa e, por ora, descarta travar um duelo particular contra o Imperador, que já marcou dez gols na competição.

- Acho que vai ser um grande jogo, Adriano é um jogador que vamos ter a máxima atenção, pela característica, por ser um jogador finalizador, de muito perigo dentro da área. Mas acho que o duelo maior vai ser entre Cruzeiro e Flamengo - frisou o cruzeirense.

Sem confirmar o time, Adilson Batista testou uma formação com três atacantes entre os reservas. O treinador, porém, não terá Guerrón que não foi regularizado na CBF a tempo de embarcar com a delegação ao Rio de Janeiro. O companheiro de ataque de Kléber deverá ser Thiago Ribeiro, jogador tem as características de velocidade que agradaram a Adilson.

Henrique também retornará ao meio-de-campo que terá Gilberto como armador, assim como foi no duelo contra o Santos, no domingo passado. O time aposta na velocidade para bater os rubro-negros em casa.

- Os dois laterais do Flamengo apóiam bastante, o Kléberson, quando estava, atacava bastante. O Íbson atacava bastante. O Flamengo joga dessa forma, é o estilo do Flamengo - analisou Kléber.


O jogo

O Cruzeiro entrou com uma formação diferente devido às perdas do lateral-direito Jonathan e do volante Fabinho, por contusão. Adílson abriu mão do esquema 4-4-2 e montou o time no 3-5-2, com Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gil na defesa. Henrique começou improvisado como ala, enquanto Marquinhos Paraná e Gilberto ficaram incumbidos de armar as jogadas ofensivas.

Os celestes demoraram um pouco para se ajeitar na partida, principalmente na saída de bola, mas não foram ameaçados pelo Flamengo nos primeiros 20 minutos. Nesse período, o Cruzeiro esteve até mais perto do gol, em dois lances com Diego Renan. No primeiro, aos dez, ele fez jogada individual, passou por três jogadores e só perdeu a bola no momento da conclusão. A segunda oportunidade nasceu de um cruzamento da esquerda de Kléber. A zaga cortou mal e o lateral furou na finalização, sozinho na área.

O jogo acelerou a partir dos 20, quando o Flamengo finalmente assumiu a condição de mandante e passou a incomodar. O Cruzeiro seguiu consciente, com toque de bola e chegando à área adversária com jogadas trabalhadas. Aos 28, por exemplo, Gilberto cruzou na boca do gol, Kléber desviou e Bruno salvou com os pés.

O Flamengo respondeu aos 30, quando Emerson recebeu a bola pela esquerda, encobriu Fábio e acertou a trave esquerda do goleiro. No entanto, dois minutos depois, o atacante rubro-negro não perdoou a falha da defesa na jogada área. Jorbison cruzou da esquerda, Emerson subiu mais que Thiago Heleno e desviou a bola com categoria, de cabeça, no ângulo direito de Fábio: 1 a 0.

Aos 37, a zaga voltou a falhar em novo cruzamento do lateral-esquerdo do Flamengo. Dessa vez, Adriano cabeceou sem força entre os três defensores e facilitou a defesa do goleiro Fábio.

Nos minutos finais, o Cruzeiro voltou a ter as rédeas da partida e deu trabalho a Bruno em cabeceio de Henrique, aos 40, e em chute de Marquinhos Paraná, aos 47. Kléber ainda pediu pênalti aos 43 minutos, quando caiu ao tentar driblar dois marcadores na área.

Reviravolta

No intervalo, Adílson Batista abriu mão do zagueiro Thiago Heleno para lançar o lateral-direito Jancarlos na partida. Com isso, o Cruzeiro voltou a jogar no seu esquema tradicionala, o 4-4-2.


Divulgação/Vipcomm
Diego Renan e Fabrício mudaram a história do jogo no Rio de Janeiro

Foi justamente pelo lado direito que o Cruzeiro explorou o seu jogo ofensivo no começo da etapa final. Jancarlos deu trabalho a Bruno em chute forte aos dois minutos. Porém, o merecido gol de empate saiu foi pela esquerda, aos seis minutos. Diego Renan foi lançado por Fabrício, ganhou dividida com o zagueiro na entrada da área e chutou por baixo de Bruno com violência: 1 a 1.

Com 15 minuto de jogo, Andrade trocou de armador no Flamengo: Fierro por Camacho. Instantes depois, Jorbison, autor da assistência para Emerson, foi substituído por Rafael Galhardo. Aos 20, Adílson Batista colocou Soares no posto de Thiago Ribeiro.

O Cruzeiro era melhor no jogo, trabalhava a bola e frequentava bastante o campo de defesa adversário. O gol da vitória foi consequência dessa maturidade na partida. Aos 25 minutos, Soares penetrou na área e Bruno fez o corte parcial. Na sobra, Fabrício bateu de perna esquerda e o goleiro falhou no centro do gol: 2 a 1.

A 15 minutos do fim, os dois treinadores queimaram a terceira substituição. No Cruzeiro, Adílson colocou Dudu no lugar do cansado Gilberto. Já no Flamengo, Maxi substituiu Emerson.

O Cruzeiro esteve perto de fazer o terceiro em cobrança de falta de Emerson, aos 37 minutos, e com Dudu, já nos acréscimos. O Flamengo bem que pressionou no fim, mas parou na defesa azul. (UAI)

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO

1 x 2

CRUZEIRO
Escalações
Bruno; David, Ronaldo Angelim e Fabrício; Everton Silva, Lenon, Airton, Fierro (Camacho) e Jorbison (Rafael Galhardo); Emerson (Maxi) e Adriano


Fábio; Leonardo Silva, Gil e Thiago Heleno (Jancarlos); Henrique, Fabrício, Gilberto (Dudu), Marquinhos Paraná e Diego Renan; Thiago Ribeiro (Soares) e Kléber
Técnicos
Andrade


Adílson Batista
Gols
Emerson, 32min 1ºT


Diego Renan, 6min 2ºT
Fabrício, 25min 2ºT
Cartões amarelos
David
Everton Silva
Fabrício


Gil
Thiago Ribeiro
Jancarlos
Público pagante: 12.273 / Presentes: 14.312 / Renda: R$ 185.795,00
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: Dia 20 de agosto, quinta-feira, às 21h
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Emerson A. de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos A. N. Júnior (SP)
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

18 comentários:

  1. sobre o jogo acredito que o cruzeiro possa vencer o flamengo já que a situação deles não é das melhores também porisso com certeza virão pracima , o meio campo deles só tem jogadores reservas o cruzeiro pode aproveitar desses dois fatores para se impor em campo e arrancar mais uma vitoria sobre o urubu .
    o guerrón já tem condiçoes de jogo mais nosso técnico estudioso optou por não relacionar o jogador alegando que ele não esta 100% eu acho que se ele for escalar só os jogadore100% ele não vai escalar ninguém eu sou muito mais o guerrón com 50 % do que o thiago ribeiro ou o welingnton paulista com 100%

    ResponderExcluir
  2. Enquanto esperamos ansiosamente a refornulaçao total do Cruzeiro, hoje e imprescindivel uma vitoria, pra nos afastar um pouco da Zona da Degola, pra mim seria o melhor entrar com o seguinte time, diante de tantos desfalques:

    Fabio
    Diego Renan
    Gil
    L Silva
    Gilberto
    Fabinho
    Fabricio
    Henrique
    Dudu
    K30
    T Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. sobre o estadio do mineirão , o projéto é muito bom , sobre jogar em sete lagoas não tenho opinião formada já que não conheço os estadios de minas mais creio que não precisa ser só em sete lagoas eu arriscaria talvez até mesmo para dar mais graça o campeonato os times da cvapital deveria de abrir mão do mando de campo e só nos classicos escolher um estadio específico

    ResponderExcluir
  4. levando em consideração que os dois times ainda não se encontrou no campeonato ainda , embora já estamos no returno esse é mais um daquele jogo de dar sono e com os dois ataques perdendo gols feitos como tem perdido podemos arriscar em um
    0 x 0 já que o adilson não levou o guerrón vamos de welingnton paulista ou soares , thiago ribeiro é apenas um corredor jogar que é bom nada .

    ResponderExcluir
  5. Zirlei, vc nao e de Minas?
    .....
    Quanto aos estadios, eu conheço o Mineirao, Independencia e o Ipatingao..so, e a verdade que em Minas praticamente todos os Estadios nao tem capacidade de receber grandes jogos..., de toda forma, sem Minerirao e Independencia, o Cruzeiro poderia jogar o Mineiro em varios estadios do interior e se promover nessas cidades..

    ResponderExcluir
  6. fabio sou de minas sim , sou de lavrasporém estou a exatos 26 anos fora de minas e á 16 anos não coloco meus pés no estado de minasgerais embora tenho muitos parentes em minas irmãos inclusive .
    conheço o mineirão porém a ultima vez que estive nele foi em um jogo cruzeiro 2x 1 bota fogo em 1980 no jogo da volta do roberto cesar após um acidente que ele teve que se queimou tudo o goleiro do cruzeiro era luiz antônio nelinho fez um dos gols , o mauro era o camisa 8 artilheiro do cruzeiro , zezzinho figueroa era nosso zagueiro .
    fabio não sou pré histórico não tenho 44 anos e comecei carreira cedo , já ví muitos jogos importante do cruzeiro já vi muitos craques e muitos perna de pau vestir o acamisa do cruzeiro , mais um técnico tão ruim tão rejeitado quanto ao adilson eu nunca ví , inclusive lembro muito bém quando ele era o zagueiro do cruzeiro e da seleção ele e o paulão ;.

    ResponderExcluir
  7. esse jogo de hoje vai dar pra ver se o cruzeiro ainda tem alguma chance de reação ou não , creio que vai depender muito do resultado de hoje se vencer acho que vai motivar os jogadores para tentar uma reação se conseguir emplacar uma sequencia de vitórias poderá ainda respirar coisa melhor no campeonato que tal vencer o segundo turno ?

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus conseguimos ganhar rumo a reabilitação acredito numa vaginha ainda,sobre os estadios Uberlandia tem um otimo estadio o parque do sabiá
    axo que tem capacidade pra mais de 40.000 e aki no triangulo mineiro garanto ke encheria o estádio ele já teve ate jogo da seleçao .desculpe pelos erros de portugues huahuahu Saudações Celestes.

    ResponderExcluir
  9. zirlei eu sou novo e nao vi a tenebrosa decada de 80, mas ess adilson e sem duvida um dos piores profissionais que passou por aqui....e olha que ja teve cada baba!

    ResponderExcluir
  10. O rsultado de ontem foi importante, mas o TH ta dificil mesmo viu!

    ResponderExcluir
  11. olhando a tabela e levando em conta que o cruzeiro tem um jogo a menos da até para animar um pouquinho desde que comece a ter regularidade , ou seja ir vencendo todo mundo inclusive o jogo que temos a menos , logo logo teremos no mineirão são paulo e palmeiras no mineirão são jogos chaves para o cruzeiro já que perdemos pára eles no primeiro turno e ambos estão na nossa frente vencendo-os obviamente marcamos tres pontos e impedimos que eles some tres ou seja começamos a encostar , os jogos mais difíceis do cruzeiro será no mineirão , veja só
    são paulo , palmeiras , gremio , goiás , todos são times que estão na nossa frente e que podemos perfeitamente devolver as derrotas que sofremos não é facil porem não é impossivel com os reforços do guerrón , e leandro lima , e manter o kleber ainda podemos sonhar sim , os cavalos paraguáios já começaram a empacar , se o cruzeiro crescer agora atropelamos pelo menos oito time ai que esta na nossa frente facil , facil , inclusive as cocotas , porisso ainda não joguei a toalha , se o adilson não atrapalhar escalar o guerrón manter o diego renan no time e dar um sumiço no thiago heleno esse time vai crescer e enquanto o cruzeiro cresce outros estão caindo

    ResponderExcluir
  12. tres pontinhos abençoado , será de grande valía e mexerá com o piscológico dos jogadores que passará a ter mais confiança nos próximos jogos podendo conseguir uma boa sequencia de vitorias

    ResponderExcluir
  13. Porto pode tirar atacante Kléber do Cruzeiro

    Há praticamente uma semana para o fechamento da janela de transferências, o Cruzeiro poderá negociar o atacante Kléber. Antônio Araújo, empresário ligado ao clube português, esteve na última quinta-feira no Maracanã, acompanhado do presidente do time mineiro, Zezé Perrella, e do agente do jogador, Giuseppe Dioguardi.

    » Receba os gols do seu time pelo celular
    » Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
    » Cruzeiro pode voltar à forma do 1º semestre, diz Adilson
    » Veja as últimas do Cruzeiro

    Na última quinta, aliás, Kléber não balançou a rede, mas teve a sua parcela na vitória de virada do Cruzeiro sobre o Flamengo, por 2 a 1. Já neste fim de semana, Perrella se reunirá com Araújo e o representante do jogador para escutar uma possível proposta.

    Nas semanas anteriores, representantes do Porto já conversaram sobre alguns valores com o Cruzeiro, superiores a 8 milhões de euros (cerca de R# 20 milhões). A multa rescisória prevista no contrato de Kléber é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões).

    ResponderExcluir
  14. Bernardo e Kléber,do Cruzeiro, são absolvidos

    Jogadores do Cruzeiro pegaram pena mínima e podem enfrentar o Náutico

    LANCEPRESS!

    O meia Bernardo e o atacante Kléber foram julgados nesta sexta-feira pelo STJD e absolvidos pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

    Os jogadores estavam no incurso no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre praticar ato de hostilidade e prevê gancho de um a três jogos. Eles já tinham cumprido a suspensão automática.

    Ambos os cruzeirenses já cumpriram a suspensão automática e estão liberados para enfrentar o Náutico, neste domingo, às18h30, no Mineirão.

    ResponderExcluir
  15. Tem gente já falando em vaga pra Libertas do ano que vem,vamo com calma,chega de comemorar MEDIOCRIDADE,ganhamos dum Flamengo em CACOS cheio de desfalques,o AVAI ESTÁ HÁ 9 PARTIDAS SEM PERDER,COM 7 VITÓRIAS e mesmo assim não está no G4,se vencermos 5 PARTIDAS SEGUIDAS ai sim pode pensar em voô maiores,o objetivo é fugir da ZONA DO MAL,infelizmente...

    Cruzeiro sempre,apesar do TREINEIRO E ZEZÉ RUELA!

    ResponderExcluir
  16. Falou que é ave, papamos mesmo. Acredito que temos chances de Libertadores. É FATO!

    ResponderExcluir
  17. Mercado em ebulição

    Dioguardi confirmou que Kléber foi sondado pelo Al-Ain dos Emirados Árabes, mas recusou imediatamente a proposta. “Ele declinou porque só deixa o Cruzeiro para jogar num clube de ponta da Europa e que dispute competições de ponta. Leste Europeu e Mundo Árabe não nos interessam”.

    Dioguardi admitiu que o Cruzeiro tem recebido muitas sondagens por Kléber. Propostas? Talvez nos quatro últimos dias de mercado. “A coisa vai esquentar mesmo é na última semana. Se pintar alguma coisa, nos quatro últimos dias. Hoje eu acho que há uma grande chance de o Kléber ficar. Essa chance é maior do que a de ele sair”, concluiu.

    A multa rescisória de Kléber é de 10 milhões de euros.

    Por enquanto, Kléber está relacionado para o jogo de domingo, às 18h30, no Mineirão, contra o Náutico, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. (UAI)

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".