sábado, 8 de agosto de 2009

cruzeiro vence coritiba e inicia sua reação no campeonato

veja os melhores momentos de coritiba 1 x 3 cruzeiro







assista os os gols da rodada








Cruzeiro tem pior rendimento entre os que perderam a Libertadores


Coritiba e Cruzeiro buscam a recuperação

Clubes estão próximos da zona de rebaixamento


O Cruzeiro, momentaneamente, projeta o objetivo de figurar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão para o segundo turno e direciona suas atenções para os dois últimos compromissos do time no turno da competição. Para tentar vencer o Coritiba, neste domingo, às 18h30, no Couto Pereira, o técnico Adilson Batista estuda escalar o time no 3-5-2.

Sem Bernardo e Kléber, suspensos, e Wagner, negociado com o futebol russo, o treinador testou a possibilidade de colocar em campo os três zagueiros: Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gil.

A preocupação do treinador é encontrar a melhor solução para ter um time ofensivo, mesmo com a ausência de um meia. Em função disso, Athirson treinou como armador e deverá ser a formação tradicional, com os três volantes no meio, que deverá enfrentar o Coxa.

- O time irá melhorar. O foco hoje é sair dessa situação e vamos procurar vencer o Coritiba. Depois na frente, há tempo ainda - disse o treinador.

Os jogadores do Cruzeiro também estão atentos em relação aos cartões. O time teve 11 jogadores expulsos em 16 partidas. Nos últimos quatro confrontos, foram seis expulsões. O atacante Thiago Ribeiro, que cumpriu suspensão contra o Sport, fez um pedido aos companheiros:

- Precisamos ter a cabeça no lugar. Temos de ter mais atenção nesse quesito para conseguirmos a recuperação



O jogo

O Cruzeiro teve um começo ruim, com erros de passe e falta de criatividade do seu meio-campo, mas ganhou confiança com o gol de pênalti marcado por Wellington Paulista, aos 20 minutos, e controlou a partida até o intervalo, sem ser ameaçado na defesa.

O Coritiba foi melhor apenas nos 15 minutos, levou perigo duas vezes em jogadas de Marcos Aurélio e pecou nas finalizações. Nesse período, o time mineiro era burocrático no ataque, não agredia e errava muitos passes, principalmente nas assistências.

O lance que mudou o jogo foi o pênalti sofrido por Jonathan, aos 18 minutos, em investida pela direita. Ele foi agarrado na área por Jaílton, pediu pênalti e foi atendido por Paulo César Oliveira. Wellington Paulista cobrou no canto direito aos 20 e fez 1 a 0.

Para uma equipe que tinha Athirson apagado na armação e Thiago Ribeiro bastante ineficaz nos dribles e nas assistências, a vantagem chegara em boa hora. Pois o Cruzeiro tirou proveito do abatimento do Coritiba, arrumou-se em campo e foi melhor até o intervalo.

Fábio praticamente não trabalhou nos minutos finais e o Coritiba ainda correu riscos de sofrer o segundo em falhas de sua defesa, como aos 36 minutos, em bola mal recuada por Jeci, e aos 38, em chute do lateral Jonathan que desviou em um zagueiro.

Segundo tempo

O Coritiba voltou com o atacante Bruno no lugar de Thiago Gentil, que compunha o meio-campo. O gol de empate quase saiu aos três minutos, em falha de Thiago Heleno. Ele furou ao tentar rebater o cruzamento e Marcos Aurélio chute forte em seu peito na sobra.

Depois deste lance, o Coritiba teve quatro escanteios seguidos a seu favor. No entanto, o Cruzeiro esfriou a pressão do Coxa com o segundo gol aos cinco minutos. Fábio saiu rápido com as mãos, Fabrício recebeu de Jonathan e fez lançamento longo para Thiago Ribeiro. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro e fez 2 a 0.

Depois do gol, Gilberto substituiu Athirson na armação. No Coritiba, Renê Simões trocou Carlinhos Paraíba por Leozinho.

O Coritiba se desorganizou totalmente em campo e o Cruzeiro voltou a marcar aos dez. Depois de chute na trave do volante Henrique, Wellington Paulista pegou a sobra e disparou um belo chute de perna canhota no ângulo esquerdo do goleiro: 3 a 0.

Renê Simões fez a terceira mudança no Coritiba depois do terceiro gol: O atacante William ganhou a vaga do volante Douglas Silva. Aos 19 minutos, Adílson trocou Wellington Paulista por Soares. A intenção era tirar proveito dos espaços deixados pelo desesperado Coritiba para contra-atacar e ampliar a vitória no Couto Pereira.

Se o conjunto do Coritiba não ajudava, Marcelinho Paraíba chegou ao primeiro gol aos 24 minutos em jogada individual. Ele foi lançado no meio da defesa, passou por Leonardo Silva, por Thiago Heleno - que marcou de costas - e também por Fábio: 3 a 1.

A 15 minutos do fim, Adílson Batista decidiu trocar Fabrício por Fabinho e renovar o fôlego do Cruzeiro na marcação central.
Nessa fase final, o Coritiba só esteve perto do segundo gol aos 38, quando obrigou Fábio a fazer intervenções em cruzamentos.

Marquinhos Paraná ainda poderia ter marcado o quarto do Cruzeiro aos 42 minutos, após passe de Gilberto. Ele recebeu na grande área, sem marcação, e chutou à esquerda da meta. Já aos 46, Soares chutou à queima-roupa e Édson Bastos defendeu. (UAI)

FICHA TÉCNICA
CORITIBA

1 x 3

CRUZEIRO
Escalações
Edson Bastos; Márcio Gabriel, Cleiton, Jeci e Carlinhos Paraíba (Leozinho); Jaílton, Douglas Silva (William), Leandro Donizete e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio e Thiago Gentil (Bruno)


Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício (Fabinho), Henrique, Marquinhos Paraná e Athirson (Gilberto); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Soares)
Técnicos
Renê Simões


Adílson Batista
Gols
Marc. Paraíba, 24min 2ºT


W. Paulista, 20min 1ºT
Thiago Ribeiro, 5min 2ºT
W. Paulista, 10min 2ºT
Cartões amarelos
Jeci


Henrique
Público pagante: 11.485 / Presentes: 13.656 / Renda: R$ 160.350,00
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e Horário: Dia 9 de agosto, domingo, às 18h30
Árbitro:Paulo Cesar Oliveira (SP)
Auxiliares: Anderson J. de M. Coelho (SP) e Marcelo B. Barison (RS)
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

16 comentários:

  1. Zirlei! discordo de uma coisa, não é o Cruzeiro que levanta defuntos! É o ABestalhado!!
    O Cruzeiro é a ferramenta que ele usa pra levantar os defuntos!!
    kkkkk
    E eu acho que vamos passar a semana na ZONAAAAAAAA!!!
    Não é uma boa??
    vai ser no mínimo uma semana inteirinha na zona!!
    Aldão!! diz ai? é bom a gente passar a semana na zona? Se ao menos no final, tivermos o prazer de ver o ABestalhado voltar pra Baixa da Égua!! já vai ser o Climax da coisa!!!
    Eu quero ver o ABestalhado fora do Cruzeiro!!

    ResponderExcluir
  2. RONALDO,

    Espero que esse ABestalhado, fique por lá.
    Tô torcendo por uma vitória esmagadora, do Côxa Branca.
    Esse não é o meu Cruzeiro.
    Esse o Perrellas & ABestalhado F.C
    Torço contra.
    Meu palpite é: CORITIBA 2x0 AB & Perrellas.
    Mais um 5x0, caíria bem.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk
    Té irado Aldão!!
    rsrsrsrs
    Agora acabei de conhecer a música do ABestalhado! ele ouve ela antes de todo jogo fora de casa!
    se tiver saco, ouça e confira!
    rsrsrs
    http://www.kboing.com.br/script/radioonline/radio/player.php?musica=45188&op=1&rd=443872
    no campo do adversário é bom jogar com muita calma pra poder ganhar!!
    Ele deve pensar isso e ficar estudando o adversário!!
    Será que ele já estudou o coxa??
    Ano passado parece que se eu não tou enganado, perdemos pra eles não é verdade???
    Aldo, eu vou jogar 3X1 com o M.Paraná expulso!

    ResponderExcluir
  4. amigos hoje só vim desejar um ótimo dia dos pais
    á todos que tem o privilégio de ter filhos
    ser pai é a melhor coisa que um homem pode ser na vida , só quem tem filhos sabe como é .
    parabéns á todos
    quanto ao jogo prefiro guardar para mim o que estou pensando dele

    ResponderExcluir
  5. Não sou PESSIMISTA ou estou TORCENDO CONTRA,mas no jogo de hoje temos todos os prognósticos para mais uma derrota: JOGO FORA DE CASA,ESQUEMA COM 3 ZAGUEIROS(DUVIDO QUE TENHA DIDO TREINADO MESMO),NENHUM MEIA E VOLANTES "TENTANDO" ARMAR JOGADAS,T. RIBEIRO E W.PAULISTA DUAS PEREBAS,UM BANCO DE RESERVAS EM QUE VC OLHA E NÃO TEM NENHUM JOGADOR QUE POSSA ENTRAR E MUDAR O JOGO,UM TREINEIRO PREVISÍVEL E SEM OUSADIAQUE NÃO É CAPAZ DE MUDAR O PANORAMA DE JOGO COM ALGUMA MUDANÇA NA EQUIPE,enfim...

    Espero queimar minha língua e que o CRUZEIRO VENÇA!

    Cada dia que passa sinto mais nojo do ZEZE RUELA e essa DIRETORIA IMUNDA e do TREINEIRO ASNO!

    Feliz dia dos pais para os papais da confraria!

    ResponderExcluir
  6. êita joguinho que dá medo ganhar eu tenho quase certeza que não ganha , se perder vamos ficar um pouquinho na zona puta que pariu que situação esse burro nos deixou , e o safado do presidente ainda apóia esse cara , só que se perder eu acredito que a casa dele cai , aí não vai ter nenhum argumento para insistir com ele no comando

    ResponderExcluir
  7. time verde e branco ou vermelho e branco o cruzeiro não pode ver , já vaí logo arriando as calsas , o timinho que o adilson vai colocar em campo hoje é um time muito fuleiro isso não ganha de ninguem

    ResponderExcluir
  8. termina o primeiro tempo o cruzeiro esta vencendo por um a 0 até aqui eu achei que o time esta se comportando bém , com a exessão do marquinhos paraná e thiago ribeiro esses dois erraram tudo que tentaram fazer até aqui , o thiago pega a bola livre toda hora tem um corredor inteiro do lado esquerdo da defesa do coritiba ele pega a bola afunila a jogada , não passa a bola e não consegue driblar ninguém, esta matando todo o ataque daquele lado , já o partaná esta errando passe de 2 metros e já armou dois contra ataques para o coritiba

    ResponderExcluir
  9. E o Asno segue respirando...pelo menos saimos do G4 desconfortavel..

    sds

    ResponderExcluir
  10. o cruzeiro jogou bem contra o coritiba , poderia até ter vencido de mais , e com isso o adilson segue , temos que ir acostumando não tem jeito

    ResponderExcluir
  11. o time jogou o arroz com feijão e conseguiu os tres pontos que precisava-mos para nos tirar da zona da degola , e que venha logo nosso camisa 10 porque o athírson fez exatamente o que os nosso camisa 10 vem fazendo á tempos (nada ) e o adilson como um homem de sorte que é continua para o nosso desespero , porém fica mais fácil aturar ele nas vitórias do que nas derrotas ontem achei que ele não atrapalhou o time e não inventou nas subistituiçoes , parece que quando ele ve que a coisa esta ficando feia ele muda seus conceitos como por exemplo colocar o leonardo silva de capitão já era hora de ter um jogador que esta mais perto das jogadas para peitar os juizes

    ResponderExcluir
  12. Boa vitória. Se conseguirmos uma seqüencia conseguiremos sair da rabeira. Depois vamos em busca de um lugar melhor. quem sabe ainda dá tempo para uma Libertadores. É FATO!

    ResponderExcluir
  13. levando em conta que o cruzeiro tem um jogo a menos vencendo ele teriamos agora 23 pontos estaríamos a 7 pontos do quarto colocado o são paulo e a 12 pontos do primeiro (palmeiras )
    se tiver-mos uma sequencia muito boa com a chegada dos reforços , podemos chegar sim entre os quatro ou ainda brigar por algo mais
    e se o kleber não sair dá a 10 para ele e deixa o guerrón e o welingnton paulista lá na frente acho que pode ser a salvação ,
    o ano passado o são paulo tirou uma vantagem de 14 pontos ou seja não é impossícel desde que essa reação não para porai , gostei da postura do time ontem acho que esse será o caminho

    ResponderExcluir
  14. até que enfim uma segunda feira menos sombría na vida dos cruzeirenses , podería ser melhor caso o zezé anunciace a saída do adílson batista e á permanencia do kleber , porém são duas notícias muito , mais muito difícil mesmo da gente ouvir da boca do manda chuva cruzeirense mesmo assim estou um pouco menos tenso com a vitória de ontem ,mesmo estando em uma fase terrível o coritiba no campo dele não é uma presa fácil que diga o flamengo que tomou de 5 lá , estou começando a ver uma pequena luz no fim do túnel , acho que o gilberto entrou bém , e dá até para ser o 10 do time , acho que o gil e diego renan e o fabinho tem que ser titular nesse time , a entrada do guerrón será ótima nesse time se conseguir segurar o kleber ( acho que tudo que o empresário dele quer é um bom aumento de salário alô zezé põe a mão no bolso dá uns 20 ou 30% de aumento pro kleber que o empresário dele para de querer tirar ele da toca ) hoje estamos com uma diferença de 12 pontos para o lider com um jogo á menos se vencer á última rodada contra o santos e o lider perder e mais na frente vencer o bota fogo o jogo á menos somaremos mais 6 pontos e a diferença cairá só para seis pontos portanto o cruzeiro não pode jogar a toalha , ainda não esta tudo perdido

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, eu não assisti o jogo, então tenho uma pergunta!
    O Cruzeiro jogol bem, ou o Coxa foi incompetente??
    rsrsrs
    Aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  16. ronaldo eu gostei do jogo , principalmente no segundo tempo , no primeiro tempo o marquinhos paraná errou tudo que tentou fazer , tem um vídeo aí em cima com os melhores momentos da pra ver a superioridade do cruzeiro , o coritiba mesmo morto no campo deles não é facil não , o flamengo tomou de 5 x 0 lá

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".