sábado, 22 de agosto de 2009

Cruzeiro vence duas seguidas pela 1ª vez e reage no Brasileirão






Timbu vem com tudo após conseguir bater o Goiás nos Aflitos

Embalados pelos bons resultados conquistados no meio de semana, Cruzeiro e Náutico se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão. Apesar de terem vencido, as duas equipes ainda brigam para sair da parte de baixo da tabela.

O Cruzeiro recebe o adversário pernambucano no Mineirão para confirmar a fase de ascensão no campeonato. Para isto, o bom retrospecto contra o Náutico vale ser lembrado. A Raposa nunca perdeu para o Timbu no Mineirão em toda a História (12 jogos, dez vitórias celestes e dois empates). No ano passado, vitória por 4 a 2 com direito a gol do volante Henrique.

- Ano passado, eu e toda a equipe fomos bem e vencemos em casa com um bom placar. Foi o momento em que eu dei a volta por cima e mostrei meu futebol – recorda o volante.

Adilson Batista poderá contar com o atacante Kléber. Ele foi absolvido em julgamento do STJD durante a semana. O setor ofensivo celeste ainda poderá ter Guerrón como surpresa. O equatoriano pode começar no banco de reservas e fazer a sua estreia na segunda etapa da partida. Nos outros setores do campo, nenhum desfalque.

O Náutico espera embalar para sair do sufoco da zona de rebaixamento. Após uma boa vitória do Timbu em cima do Goiás, em casa, a missão agora será bater o Cruzeiro no Mineirão para se livrar de vez da degola. Anderson Lessa, que estava há um mês sem jogar por causa de uma lesão na coxa e marcou o segundo gol do Timbu, espera repetir o feito no domingo.

- Meu pensamento é no Náutico e de jogar bem. Espero jogar e fazer gols - afirmou ao site oficial do clube.

Rodada azul do Nacional tem time mudando de cor para vencer




O jogo

O Cruzeiro foi o dono absoluto do primeiro tempo. Impressionou o ritmo forte imposto pelos mineiros, a variação de jogadas e a vontade de todos os jogadores de chegar à vitória dentro de casa.

O primeiro gol foi relâmpago, com 15 segundos de partida. O Cruzeiro saiu a bola, Gilberto driblou o marcador na ponta direita, cruzou e Wellington Paulista cabeceou no canto esquerdo: 1 a 0.

Thiago Ribeiro teve chance de ampliar aos cinco minutos, após assistência de Fabrício, mas o goleiro Gledson pegou à queima-roupa. No primeiro ataque do Náutico, aos seis minutos, o árbitro Pablo dos Santos Alves se equivocou ao marcar penalidade de Gil sobre Gilmar. O atacante simulou um empurrão. Ele mesmo cobrou, deslocou Fábio e empatou o duelo no Mineirão.

Após o empate, o Cruzeiro teve uma pequena queda de rendimento. Ainda assim, o time mineiro criava e levava perigo. Aos 11, por exemplo, Henrique foi derrubado na entrada da área, Gilberto cobrou com categoria e Gledson defendeu no ângulo.

Já com seu ritmo reestabelecido, o Cruzeiro chegou ao segundo gol aos 29 minutos, com Fabrício, que marcara também contra o Flamengo. O volante arriscou um chute da entrada da área e acertou a bola no ângulo direito, com violência: 2 a 1.

O Cruzeiro sustentou a pressão e o Náutico não suportou. Aos 33 minutos, o volante Henrique foi derrubado na área pelo zagueiro Vagner. Wellington Paulista bateu no ângulo direito e fez 3 a 1.

Segundo tempo

O intervalo durou 30 minutos a mais devido à queda de parte da iluminação do Mineirão. O Náutico voltou a campo modificado, com o uruguaio Acosta no lugar do armador Juliano. Em tese, a equipe pernambucana passou a contar com três atacantes.

A partida foi reiniciada com um ritmo mais lento. O Cruzeiro já não agredia tanto como antes. A melhor jogada ocorreu só aos 13 minutos, quando Jancarlos driblou três marcadores pela direita, cruzou e a bola passou pela boca do gol. Quando Adílson Batista dava instruções a Guerrón, para a alegria da torcida, a luz voltou a cair em parte do Mineirão e o árbitro paralisou o jogo.

Depois de dez minutos de interrupção, a partida recomeçou e com Guerrón no lugar do apagado Thiago Ribeiro. Em seguida, Adílson Batista trocou Gilberto por Soares.

A melhor trama do Cruzeiro se deu aos 24: Marquinhos Paraná penetrou pela direita, foi lançado por Soares e chutou na rede pelo lado de fora. Guerrón atraiu as atenções para si aos 31, em contra-ataque. Ele partiu com a bola dominada, aproximou-se da área e tentou fazer assistência para Paulista, mas o fez mal.

Aos 33, o equatoriano assistiu Wellington Paulista dentro da área e o atacante concluiu muito mal, por cima do gol de Gledson. No entanto, cinco minutos depois, Guerrón cruzou com perfeição da direita e Paulista concluiu de cabeça e ampliou o placar: 4 a 1.

Aos 43 minutos, a zaga falhou no corte, Carlinhos Bala aproveitou a sobra e chutou com força no canto esquerdo de Fábio: 4 a 2. (UAI)

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO

4 x 2

NÁUTICO
Escalações
Fábio; Jancarlos (Elicarlos); Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Soares); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Wellington Paulista


Gledson; Patrick (Sidni), Asprilla, Vagner e Michel; Nilson (Rudnei), Anderson Santana, Derley e Juliano (Acosta); Carlinhos Bala e Gilmar
Técnicos
Adílson Batista


Geninho
Gols
Wel. Paulista, 15seg 1ºT
Fabrício, 29min 1ºT
Wel. Paulista, 36min 1ºT
Wel. Paulista, 38min 2ºT


Gilmar, 6min 1ºT
Carlinhos Bala, 43min 2ºT
Cartões amarelos
Gil
Henrique


Derley
Michel
Vagner
Nilson
Carlinhos Bala
Público pagente: 14.708 / Presentes: 16.171 / Renda: R$ 271.899,72
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: Dia 23 de agosto, domingo, às 18h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Emerson A. de Carvalho (SP) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

18 comentários:

  1. se não venderem o kleber teremos um super ataque , o guerrón vai conquistar a torcida do cruzeiro muito rapido ele tem a raça do kleber
    a velocidade do filho do vento e o chute do roberto carlos com esses adjetivos não vai ser difícil cair na graça da galera

    ResponderExcluir
  2. é claro que não adianta agente deixar escalação do time o asno sempre faz diferente mais eu queria ver esse time em campo desde o começo do jogo
    fabio , diego renan leonardo silva gil e gilberto marquinhos paraná fabricio henrrique ou(fabinho ) dudú kleber guerrón thiago ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Representante do Porto volta a Portugal (22/08)
    Bruno Furtado - Portal Uai

    Se houve alguma negociação entre Cruzeiro e Porto para a transferência de Kléber, ela foi interrompida na sexta-feira, um dia após o encontro no Maracanã entre o presidente Zezé Perrella e o representante do clube português, António Araújo.

    Em contato com o Superesportes neste sábado, António Araújo confirmou que assistiu ao jogo entre Cruzeiro e Flamengo na companhia de Zezé Perrella. No entanto, ele voltou a Portugal na sexta-feira. “Não estive em Belo Horizonte na sexta-feira. Saí do Rio de Janeiro direto para Portugal, onde estou nesse momento”, informou.

    Araújo evitou dar informações sobre uma possível negociação existente entre Cruzeiro e Porto, da qual ele seria o intermediário. “Não trabalho assim. Isso eu deixo para as duas entidades se manifestarem. Estive no Brasil, mas não falo sobre coisas que só interessam às entidades”, acrescentou o agente, que se diz amigo de Giuseppe Dioguardi, representante de Kléber. “Vimos o jogo juntos na quinta-feira, no Maracanã, e somos amigos há algum tempo”.

    Por outro lado, Giuseppe Dioguardi garantiu, na sexta-feira, que jamais havia se encontrado com António Araújo, muito menos no Maracanã.

    Kléber está relacionado para o jogo com o Náutico, neste domingo, no Mineirão, e começará jogando como titular ao lado de Thiago Ribeiro.

    Toca da Raposa II

    Segundo o Cruzeiro, o português que esteve na Toca na sexta-feira, na companhia do agente Adelson Duarte, era o representante de Leandro Lima.

    O meia-atacante assinou contrato de empréstimo por um ano e será apresentado à imprensa na segunda-feira à tarde. (UAI)

    ResponderExcluir
  4. NAO FOI PENALTY foi falta do cara do nautico ele levou o juiz na conversa ,

    ResponderExcluir
  5. o zezé acabou de afirmar na globo que o kleber não foi vendido , só foi cortado por dor no púbis mesmo será ?

    ResponderExcluir
  6. to gostando do gilberto hoje esta se movimentando muito bém acho que com essa sequencia de jogos ele irá render melhor , espero que o adilson coloque o guerrón agora no intervalo e de preferencia no lugar do henrrique

    ResponderExcluir
  7. zero , cade o guerrón , o zezé disse que por ele o kleber fica , o kleber disse que se dependesse dele ele ficava , então acho que a culpa dele sair deve ser da torcida será você que esta vendendo ele ? eu não sou .

    ResponderExcluir
  8. ZIRLEI,

    Termina o 1° tempo onde o Cruzeiro teve entre as suas figuras exponenciais Wéllington Paulista (não bastasse o fato de ter feito 2 gols, ele ainda correu muito fez desarmes, deu bons passes e foi um azougue para a defesa do Timbú... gosto mais dele que dos outros atacantes), Fabrício (defendi, defendo e defenderei um jogador como ele que joga sempre com garra... agora com mais rítmo de jogo volta a aparecer o arremate de média distância. Mas, não foi só isto pois, Fabrício marcou, deu bons passes e deu continuidade ao jogo), Gilberto (tem calma, classe, visão de jogo e com mais preparo vai servindo os colegas... gostei muito) e principalmente Henrique (Não perdeu bolas, clareou as jogadas, teve calma, teve boa leitura de jogo e sofreu um pênalti quando deu uma de atacante... Só falta fazer um gol numa varada de fora da área). Diego Renan também só teve intervenções positivas.
    Gil não cometeu o pênalti assinalado pelo juiz, mas, foi imprudente na jogada.

    JanCarlos esteve bem e Leonardo Silva também. Fábio não teve como defender o pênalti.
    São figuras destoantes Marquinhos Paraná (que já está amarelado) e não vem atuando bem nas últimas partidas e finalmente Thiago Ribeiro.

    Não é implicância... são jogos em cima de jogos. Hoje teve a chance numa boa assistência de Wéllington Paulista e chutou torto e descalibrado para fora. Tentou a individual e não ganhou nenhuma dos beques do Náutico...
    Tudo indica que deve sair para dar lugar a Guerrón e vai ser ruim voltar depois.
    O Cruzeiro joga simples e joga bem...

    Os 3 beques do Náutico estão dando prego de cabeça. E tem espaço nas costas do meio-campo, que até aqui estão sendo explorados... É só fazer o UM-DOIS que chegam na cara do gol...

    Com o sistema 3-5-2 admito que tenho implicância. Será que o Geninho vai tirar o Michel ou o Ânderson Santana para colocar em campo o Acosta ?

    UM abraço - JCDuarte

    ResponderExcluir
  9. ZIRLEI MEU JOVEM,,ME DIZ AI,,,
    COMO ESTE TAL DE TIAGO RIBEIRO CONSEGUE SER JOGADOR PROFISSIONAL??
    ELE E PESSIMO,,,FRACO DEMAIS,,
    AHHH,,NEIMMMM!!

    ResponderExcluir
  10. grande joão analise muito boa , wiliam como disse o joão chiabe o guerrón esta aí e o welingnton paulista parece que se solta mais quando o kleber não joga

    ResponderExcluir
  11. só uma informação no jogo contra o botafogo que foi adiado o gil que levou o terceiro cartão amarelo irá cumprir a suspensão normalmente e a boa notícia e que o guerrón que nem estava aqui quando era para ter acontecido esse jogo poderá jogar normalmente esse jogo

    ResponderExcluir
  12. MAS NAO SE ILUDAM COM O WP,,,ELE UM PEREBA DE MARCA MAIOR.
    SO QUE HOJE TEVE SEUS 15 MIN DE FAMA.
    O GUERRON PROMETE,,,TEM DE BARRAR ESTA PORCARIA DO TIAGO RIBEIRO.

    ResponderExcluir
  13. com os resultados de ontem , a rodada foi exepcional para o cruzeiro , que ganhou 2 posiçoes , encostou nos de cima e terá um jogo isolado na quarta feira onde vencendo poderá chegar em décimo lugar e diminuir consideravelmente a vantagem para o g 4 todos os resultados de ontem foi favoravel ao cruzeiro ,enquanto os cavalos paraguaios vão empacando o cruzeiro vem chegando a hora e esta o jogo chave é o jogo contra o botafogo precisamos vencer a qualquer custo , depois dai e só emplacar a sequencia que será com adversários direto e que estão na frente do cruzeiro temos chances reais de brigar pelo g 4 já nas próximas rodadas eu ainda acredito e não devemos jogar a toalha o campeonato é longo e as chances existe acho que o cruzeiro já fez tudo o que tinha que fazer de errado até agora , chegou a hora de ser o verdadeiro cruzeiro , e recuperar o lugar que nos pertence estamos a 7 pontos do g 4 e com chances reais de baixar só para 4 pontos estamos vivos e isso é o que importa , apartir de agora se em cada rodada somar mos tres pontos e impedir que os adversários some tres , poderemos sim brigar pelo título já que temos pela frente vitória , palmeiras , são paulo , e internacional atlético m g , havaí , tudo que esta na parte de cima será nossos adversários e os mais difíceis será no mineirão .
    vamos acreditar e torcer é oque nos resta , porque o adilson não vai sair mesmo e o kleber só ficará se não aparecer propóstas .
    então vamos com a cara e a coragem com o que temos e os adversários que se cuide .

    ResponderExcluir
  14. Kléber acima do tecto da SAD
    Por Carlos Vara e Paulo Horta

    A questão do brasileiro não tem só a ver com o valor do passe, mas os portistas têm política salarial rigorosa e o avançado do Cruzeiro de Belo Horizonte não cabe numa grelha de 1,5 milhões/ano.

    A entrada de mais opções no plantel do FC Porto terá de obedecer, necessariamente, a critérios técnicos específicos, mas também a uma política financeira rigorosa.

    Os dragões ainda devem aproveitar o que resta deste período de transferências para comporem um pouco mais o formato do grupo que trabalha às ordens de Jesualdo Ferrrira, e quando, no Brasil, se vai insistindo que o avançado Kléber está perto de dar o salto para o tetracampeão português, a informação que chega do lado de lá do Atlântico esbarra nas indições/reacções que vão transpirando do Dragão, contrárias ao cenário de grande aproximação ao atacante do Cruzeiro de Belo Horizonte.

    E aquestão não tem só a ver com o valor dos direitos desportivos de Kléber, aparentemente avaliados em cerca de 10 milhões de euros, mas eventualmente negociáveis um pouco abaixo dessa fasquia. Há, também, o importante pormenor do salário a pagar ao jogador, com Kléber, nesta altura, a estar acima do tecto estabelecido pelos portistas, que não querem ir além do milhão, milhão e meio por época.

    Uma decisão válida tanto para Kléber como para qualquer outro alvo que os dragões tenham em vista, sendo certo que a necessidade de reforçar o contigente é já, nesta fase da temporada, bem mais relativa, sujeita também a oportunidades de mercado, que tanto podem ter impacto em entradas como... em saídas.

    De forma alguma a SAD quer abrir irreflectidamente os cordões à bolsa, pelo contrário, a vontade, a decisão dos responsáveis azuis e brancos é cumprirem à risca um plano de investimentos que espelha contenção.

    ResponderExcluir
  15. boa essa amaury isso mostra que o porto esta saindo fora o tempo esta se esgotando , o cruzeiro esta subindo na tabela e chegando no g4 ou seja tudo isso facilita a permanencia do nosso gladiador que não esta jogando muito bém graças a essa pressão de sai ou não sai quando fechar essa janela e ele voltar a ter a cabeça no cruzeiro , e o cruzeiro já com seus reforços em campo , alguma coisa me diz que sai da nossa frente que vamos atropelar

    ResponderExcluir
  16. Tudo por Kléber
    DRAGÕES AVANÇARAM PROPOSTA MAS CRUZEIRO REJEITOU-A




    O FC Porto está a tentar tudo para contratar o brasileiro Kléber, mas ainda não foi desta que apresentou um valor que convencesse os dirigentes do Cruzeiro a libertarem o seu avançado mais talentoso. Depois de há umas semanas terem sondado o clube mineiro com uma verba a rondar os 8 milhões de euros, desta feita os azuis e brancos, por intermédio do empresário António Araújo, que se deslocou propositadamente ao Brasil para negociar com os responsáveis do Cruzeiro, colocaram na mesa a primeira proposta para adquirir a totalidade dos direitos desportivos do brasileiro.

    Tendo ficado novamente abaixo dos 10 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão, os portistas não só receberam a nega pelo valor apresentando como também viram os dirigentes do Cruzeiro torcerem o nariz à forma de pagamento. Os homens fortes do clube mineiro, Zezé Perrella (presidente) e Eduardo Maluf (responsável pelo futebol) ficam agora à espera que o FCPorto volte à carga nos próximos dias, uma vez que o período de inscrições fecha na próxima semana.

    Mas não é só o Cruzeiro a vincar a sua posição no que respeita aos valores envolvidos numa eventual transferência. Giuseppe Dioguardi, representante do jogador de 26 anos, já fez saber que é intenção de Kléber ter um salário ao nível dos craques portistas. "Avisei o Araújo: quando fechar o acordo com o Cruzeiro, se é que vai fechar, é só considerar que o Kléber é de ponta e pensar qual é o jogador do FC Porto que é de ponta para equiparar o contrato. Só isso, até para a gente não perder tempo nas negociações", advertiu Dioguardi, em declarações ao site Superesportes.

    Mais informação na edição impressa de Record

    ResponderExcluir
  17. ótimo resultado esse de ontem gostei muito do time e a rodada foi toda benéfica para o cruzeiro , o time parece que readquiriu con fiança , o jan carlos mostrou um bom futebol , o welingnton paulista esteve numa tarde explêndida , o fabricio parece que voltou sua melhor forma fez um golaço ontem e já havia marcado outro contra o flamengo , o gil é muito seguro na zaga o thiago heleno já dançou nessa posiçãop , o guerrón estreiou muito bém jádeve ser titular no próximo jogo , portanto acho que a faze negra passou agora é trabalhar muito e levar a sério que chegamos lá , temos chances e porisso devemos acreditar ,

    ResponderExcluir
  18. Para um time que não tem treinador e que depende apenas da qualidade individual de alguns dos seus jogadores, o CRUZEIRO até que está bem na fita. É FATO!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".