segunda-feira, 10 de agosto de 2009

qual será o benefício que á mudança de calendário trará ao futebol brasileiro ?





Leandro Lima chega à Toca na segunda-feira (12/08)
Bruno Furtado - Portal Uai
Camila Mara - Portal UAI


AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG
Leandro Lima (d) defendeu o Vitória de Setúbal no último Campeonato Português


O meia-atacante Leandro Lima entrou em contato com a diretoria do Cruzeiro nesta quarta-feira e marcou a sua apresentação na Toca da Raposa II para a próxima segunda. Se for aprovado nos exames médicos, o jogador do Porto de Portugal assinará contrato de empréstimo por um ano.

Leandro Lima esteve em Belo Horizonte há dois meses e apresentou uma lesão muscular na coxa. Por recomendação da diretoria, ele se tratou no Porto, detentor dos seus direitos.

Natural de Fortaleza, Leandro Lima foi revelado pelo São Caetano. Em 2007, ele se transferiu para Porto após se destacar na Seleção Brasileira na disputa da Campeonato Mundial sub-20, no qual marcou dois gols em quatro jogos.

O jovem talento não rendeu o esperado no Porto e disputou apenas 12 partidas, uma delas como titular. Valeu ao menos a experiência de disputar o Português, a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga dos Campeões.

Sem chances no Porto com o técnico Jesualdo Ferreira na última temporada, Leandro Lima foi emprestado ao Vitória de Setúbal. Por lá, ele atuou em 24 jogos pelo Português, sendo 21 como titular. Nesse período, ele não marcou nenhum gol.

Já na Taça de Portugal, Leandro Lima fez três jogos pelo Vitória, todos como titular, e marcou uma vez, de pênalti, no triunfo por 2 a 1 sobre o Porto.

Os outros dois jogos de Leandro Lima foram válidos pela fase eliminatória da Copa da Uefa, contra o Heerenveen da Holanda. O Vitória empatou o primeiro por 1 a 1 e foi batido no segundo por 5 a 2. O meia foi titular no duelo de ida. (UAI)

George Leandro Abreu de Lima
Naturalidade: Fortaleza-CE
Nascimento: 19/12/1985
Altura: 1,69m
Clubes:
São Caetano (até 2007)
Porto (2007/2008)
Vitória de Setúbal (2008/2009)
Cruzeiro (2009)




E o complexo de vira-lata continua

Qual será o benefício que a mudança de calendário trará ao futebol brasileiro? Isso soa como piada!
SÉRGIO GUIMARÃES PERFIL - Sérgio Guimarães é jornalista e radialista das rádios Gaucha, CBN Diário/SC, KativaFM/GO e Guaçú/PR. Com 27 anos de experiência, já esteve em 3 Copas do Mundo e 2 Olimpíadas.



A CBF quer mudar o calendário do futebol brasileiro e adequá-lo ao europeu. Que lindo!!! Mais uma vez nós vamos arriar as calças e fazer o que o mercado exterior deseja... Quanta submissão e hipocrisia!!!



Há mais de meio século, Nelson Rodrigues já dizia que o brasileiro sofre do terrível complexo de vira-lata. E o pior é que. Passado tanto tempo, nós continuamos com o mesmo estigma marcado a ferro e fogo no nosso inconsciente e no nosso lombo.



Essa mudança de calendário para evitar que os jogadores deixem o Campeonato Brasileiro no meio da competição me parece com àquela piada, em que o sujeito chega em casa e vê a mulher transando com o vizinho no sofá e, para evitar que tal fato se repita, tira o sofá da sala. Ou seja, protela a solução do problema, invés de resolvê-lo. O mesmo se aplica a futura medida da CBF, que só está sendo articulada para fazer média com o presidente Lula, que pediu como torcedor do Corinthians tal mudança, pois ficou chateado com as saídas de André Santos, Cristian e Douglas. Com todo respeito, meu presidente, mas tem tantos problemas tão mais importantes no país para o senhor resolver, como a fome, a educação, a saúde e o desemprego...



Meu presidente por que o senhor não deu um puxão de orelhas no seu novo companheiro de partido, o Andrés Sanches, que se filiou ao PT, ao invés de pedir a troca de calendário a CBF que, aliás, nomeou o companheiro Sanches como o chefe da delegação do Brasil no jogo contra a Estônia?



O tema é polêmico para muitos, embora pra mim, não haja nenhuma controvérsia, pois se a CBF e os clubes realmente quisessem evitar as saídas dos jogadores no meio do Brasileirão só bastaria uma única medida para solucionar esse maldito problema: fechar a janela do meio do ano e pronto!!! Fácil assim, como só as soluções inteligentes são!!!



É isso mesmo: Fecha a janela do meio do ano. A CBF tem toda autonomia para isso e se não o faz é porque gosta de ser demagoga. É simples assim! Mas tem gente adepta da filosofia do Vampeta, que dizia: “eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo”. O mesmo ocorre com a CBF. A entidade finge que está muuuuuuuito preocupada com a saída dos jogadores e os clubes fingem que se incomodam com o êxodo, mas se estes realmente quisessem manter seus craques no país fariam como o Palmeiras, que acaba de recusar toda e qualquer proposta por seus jogadores em prol da busca pelo título, ou simplesmente pressionariam a CBF para fechar a janela de agosto. Só que no fundo, bem lá no fundo mesmo, todos, CBF e a maioria dos clubes dão graças a Deus por conseguirem uns milhares de dólares ou euros bem no meio do ano para sanearem suas dividas. Só que o cinismo é tamanho e ninguém tem coragem de admitir isso, pois se não teriam que assinar seus próprios atestados de incompetência.



Se a CBF mudar o nosso calendário, o Brasileirão vai começar em agosto e terminar em maio do ano seguinte, como as competições da Europa. Beleza, lindo, divino e maravilhoso... “Nós somos do primeiro mundo”... Os vira-latas mais uma vez se curvarão à vontade dos “donos”. Então tá, mas o que isso vai mudar na realidade do nosso futebol? Se a janela internacional de agosto estará aberta e a de janeiro idem, e os jogadores poderão “pular” por ambas. Então diga-me: Qual será o benefício que a mudança de calendário trará? Se, pelos planos da CBF, o Brasileirão estará rolando em janeiro. Na prática, nada vai mudar, pois os jogadores continuarão deixando seus times no meio da competição... Mas será feita a vontade do mercado europeu e do nosso inconsciente coletivo de vira-lata...



Se invés de virar o nosso calendário de cabeça para baixo, sem se importar com os milhares de problemas que isso irá gerar na rotina e na cultura de cada região do nosso imenso país continental, a CBF fechasse a janela do meio do ano, ai sim, o jogador e seus “donos”, os empresários, iriam pensar duas vezes antes de deixarem o Brasil, pois ficariam até janeiro sem poder atuar oficialmente em seus novos clubes, que por sua vez, pensariam dez vezes antes de contratar um jogador antes de janeiro, para não ter que bancar um atleta, que só terá condições legais de jogo em cinco meses. Não é tão mais fácil assim, ou será que só eu estou vendo isso? Ah, esqueci, tem a tal da hipocrisia...



Se a mudança realmente ocorrer, o que será do Brasileiro em pleno horário de Verão? Será que a Vênus Platinada vai abrir mão do tradicional horário das 16h em prol do bem estar dos jogadores? Imagina o sol do Rio, em janeiro, às 16h do horário de verão... Imaginou, só de imaginar esquenta a cabeça... E a Libertadores? Como os times irão se preparar para a competição mais importante do ano, se tiverem que jogar o Brasileirão ao mesmo tempo? Isso sem falar se um time brasileiro ganhar a Libertadores e for disputar a final em Yokohama em pleno Brasileiro. E os Estaduais como ficarão? Lá na Europa não tem essa competição, nós vamos aniquilá-los? E o nosso Natal e nosso Ano Novo em meio ao futebol... Eu nem posso imaginar o público desses jogos... Imagina a bola rolando no meio das compras de Natal, dos panetones, dos perus e dos papais-noéis... Quantas pessoas abrirão mão das festas para irem aos estádios?



Bom, vocês eu não sei, mas eu, com certeza, não vou abrir mão das minhas férias em Paraty para cobrir os “imperdíveis” jogos do Brasileirão em pleno dezembro e janeiro. As minhas rádios que me desculpem, mas antiguidade é posto e, graças a Deus, eu não sofro do complexo de vira-lata e não vou mudar meu calendário de férias para agradar a ninguém...



Até a próxima, se deixarem...

7 comentários:

  1. concordo contigo sérgio , quem não quer não vende isso é claro , mais vai falar isso pro zezé perréla ? ele disse que o único jogador inegociável na toca é o fabio , também pudera um goleiro a nível de seleção brasileira quando é muito bem vendido sai no máximo por 2 milhoes de euros isso se vender bém e depois até acertar outro realmente não vale a pena , o mais certo seria isso mesmo fechar a janela do meio do ano e pronto , concordo plenamente com você

    ResponderExcluir
  2. O Sergio,
    matou a pau.
    Concordo plenemente com ele.
    E confesso: Não havia visto por esse ângulo.

    ResponderExcluir
  3. Quando voce postou aqui a respeito da mudança, eu tinha ate apoiado, porque to cheio de ver o time se desmanchar no meio do ano ....
    Mas agora tambem concordo, como disse o Aldo nao tinha visto dessa forma...tem que proibir a venda em agosto e pronto...!

    sds

    ResponderExcluir
  4. Mas como o Zezé gosta mesmo é de dinheiro:

    "Em entrevista à TV Cruzeiro, o presidente celeste, Zezé Perrella, fala sobre a dificuldade de se manter um elenco do início ao final do ano, sem ceder às propostas de clubes europeus na janela de transferências internacionais.

    Para mininizar a perda de jogadores, o dirigente defende a adequação do calendário nacional ao do futebol mundial, em que as competições começam em agosto e terminam em maio."

    ResponderExcluir
  5. Se as vendas forem PROIBIDAS, o RATÃO RUELA pede DEMISSÃO hehe!

    ResponderExcluir
  6. CRUZEIRO
    Home > Cruzeiro > Notícias

    Publicada em 11/8/2009 às 17:56
    Leandro Lima é aguardado pelo Cruzeiro

    Jogador se recuperou de uma lesão no Porto, de Portugal
    Leandro Lima vai reforçar setor ofensivo celeste

    Leandro Lima vai reforçar setor ofensivo celeste (Crédito: Divulgação)

    LANCEPRESS!

    O atacante Leandro Lima é aguardado pelo Cruzeiro até o fim desta semana. O jogador se recupera de uma lesão no Porto (POR) que o emprestará para a Raposa.

    Lima será submetido a um novo exame médico para saber se ele está totalmente recuperado. Somente mediante a essa recuperação, o jogador assinará contrato com o clube.

    Há cerca de 70 dias, Leandro Lima esteve na Toca da Raposa 2, onde realizou os primeiros exames médicos e não foi aprovado. O jogador acertou as bases do contrato, mas ainda não assinou o

    ResponderExcluir
  7. ai perrela esse é a revelação do campeonato
    Contrato com o Barueri vence, e Fernandinho está sem condições de jogo

    Meia-atacante tem os direitos federativos presos ao Iraty-PR e pode até ser negociado. Duas propostas do exterior já surgiram

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".