segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Renovação milionária de Hulk anima Kléber a jogar no Porto, diz empresário

leandro lima e apresentado oficialmente na toca



Thales Calipo
Em São Paulo
Na última quinta-feira, o brasileiro Hulk, do Porto, se tornou o jogador com a maior multa rescisória do futebol português, ao renovar seu contrato com o Porto, e passar a valer 100 milhões de euros. Apesar da aparente priorização ao atleta de 23 anos, esse gesto animou ainda mais o atacante Kléber, do Cruzeiro, que está envolvido em uma negociação para defender os atuais tetracampeões de Portugal.



Para liberar atacante Kléber, Cruzeiro pede pelo menos 10 milhões de euros ao Porto

Segundo Giuseppe Dioguardi, empresário do jogador do Cruzeiro, o fato de o salário de Hulk saltar de 650 mil euros por temporada para 1 milhão de euros pelo mesmo período mostra que o Porto pretende montar um bom time, fato que deve motivar ainda mais o atacante Kléber a voltar à Europa.

"Um clube que contrata alguém a peso de ouro e paga bons salários está bem intencionado para a temporada, e isso se encaixa com o que pensamos para o Kléber. Se olhássemos de outra forma, seria bem pior para o time se não tivesse renovado", explicou Dioguardi, negando assim que o novo contrato de Hulk possa barrar a chegada do cruzeirense.

O problema é que, se Kléber e Hulk podem, teoricamente, jogar no mesmo time, o Porto terá dificuldades para encaixar o jogador do Cruzeiro em sua folha salarial. A imprensa europeia especula que o novo reforço tem a intenção de receber 125 mil euros por mês, valor não confirmado oficialmente, mas que pode prejudicar as finanças do time português.

"O Kléber é um jogador de ponta, então é só pegar um jogador que também seja de ponta do elenco do Porto e fazer uma proposta semelhante", completou Dioguardi.

As conversas em torno do salário de Kléber, no entanto, só devem prosseguir após o Cruzeiro aceitar uma proposta do Porto. Um emissário do clube português, que está no Brasil desde o fim da última semana, teria oferecido em torno de 8,5 milhões de euros, mas os dirigentes do clube mineiro pedem pelo menos 10 milhões de euros.


Prazo perto do fim

Depois que a multa rescisória foi divulgada pelo agente de Kléber, Giuseppe Dioguardi, o Cruzeiro praticamente descarta a possibilidade de pleitear valores superiores. “Qualquer proposta acima de dez milhões leva o Kléber, nós não precisamos nos preocupar. Se não levou e não veio ninguém, é porque não teve a proposta de dez milhões. A hora que tiver a proposta acima, o Cruzeiro tem de vender, desde que o jogador queira ir. Nós não tivemos uma proposta acima de dez milhões, oficialmente, de nenhum clube”, insistiu.

Por conhecer o mercado, Maluf acredita que eventuais propostas por Kléber deverão chegar até quinta-feira. “O mercado mundial está retraído, tem poucas negociações, os valores estão bem abaixo do que a gente entendia. O clube que tem um jogador em mente, ele tem de fazer essa proposta no mínimo quatro dias antes (do dia 31). Porque se ele não acertar aqui, ele tem que ter uma segunda opção. Ninguém deixa para o dia 31. Então até quarta, quinta-feira, acho que os clubes efetivamente vão fazer as propostas”



PROGRAMAÇÃO SEQUENQUÊNCIA DE JOGOS DO CRUZEIRO



Data Hora Jogo Campeonato Estádio Transmissão
27/8/2009 21:00 Cruzeiro x Botafogo RJ Brasileiro Engenhão
30/8/2009 18:30 Cruzeiro x Vitória Brasileiro Barradão
5/9/2009 16:00 Cruzeiro x São Paulo Futebol Clube Brasileiro Mineirão
12/9/2009 16:00 Cruzeiro x Internacional de Porto Alegre Brasileiro Beira-Rio
19/9/2009 16:00 Cruzeiro x Palmeiras Brasileiro Mineirão
27/9/2009 16:00 Cruzeiro x Barueri Brasileiro Arena
7/10/2009 00:00 Cruzeiro x Goiás Brasileiro Mineirão
10/10/2009 16:00 Cruzeiro x Atlético Mineiro Brasileiro Mineirão
18/10/2009 16:00 Cruzeiro x Botafogo SP Brasileiro Mineirão
25/10/2009 16:00 Cruzeiro x Corinthians Brasileiro Pacaembu

7 comentários:

  1. só que também só tem o porto interessado a janela esta no fim , se não der certo com o porto o negocio e o kleber voltar a jogar bém , e mandar seu empresário ir plantar batatas já que parece que é ele que quer vender o kleber a qualquer custo , já que o kleber disse que por ele ficaria , o zezé disse que ele tem contrato e por ele o kleber continua então sobra para o empresário , essa raça são parasitas que se apodera de jogadores e ganham as vezes até mais que os própios atlétas sem nenhum esforço,

    ResponderExcluir
  2. E empresario e uma raça do K*%#@*o mesmo...

    Tomara que o K30 fique para formar o ataque com o Guerron, quero ver quem segura!

    ResponderExcluir
  3. ”O Cruzeiro está sempre atento a reforços. O clube trouxe Gilberto, Guerrón, Gil, fizemos essas contratações para ter um time forte e brigar pelo Campeonato Brasileiro. E pode ser que a gente ainda traga um zagueiro e mais uma contratação”, disse Maluf.

    O segundo reforço seria um armador. Há duas semanas, o Cruzeiro esteve perto de fechar com o argentino Leandro Romagnoli, que rescindiu com o Sporting de Lisboa e que se transferiu para o San Lorenzo.

    Maluf garantiu que a chegada dessa segunda contratação não está atrelada à venda de Kléber. “Hoje temos um elenco muito bom e, se sai um jogador, independentemente de quem seja, a equipe não sente. Se aparecer uma ou mais duas contratações, em que podemos fortalecer esse grupo e que vão ser úteis, nós vamos trazer, independentemente de ter venda, seja do Kléber e ou de outro jogador”. (UA

    ResponderExcluir
  4. 20/8/2009 - Cruzeiro forte
    Confira a segunda parte da entrevista com Zezé Perrella http://www.torcidarbk.com.br/videos.asp?id=328&video=1357&pagenum=1

    ResponderExcluir
  5. KLÉBER JÁ ERA,VAI SER VENDIDO MESMO!

    VALEU PERRELA$,7 ANOS SEM TÍTULOS E A EMPRESA CRUZEIRO PERRELA SÓ LUCRANDO!

    FORA ADILSON,ZEZÉ RUELA E SUA TRUPE!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".