terça-feira, 18 de agosto de 2009



Troféu Armando Nogueira: jogadores que 'carregam' seus times estão no topo

fabio é o goleiro dessa seleção

Destaques em equipes que não estão no G-4, Fernandinho e Marcelinho Paraíba são os dois jogadores com maiores médias na competição


Fernandinho, do Barueri, e Marcelinho Paraíba, do Coritiba, terminaram o primeiro turno do Brasileirão como líderes do Troféu Armando Nogueira. Grandes destaques de duas equipes que não estão no G-4, eles conquistaram as melhores médias após as 19 primeiras rodadas.
Os jogadores que disputam o Brasileirão concorrem ao Troféu Armando Nogueira. O ganhador será conhecido em uma eleição a ser realizada no GLOBOESPORTE.COM, com os três jogadores mais bem avaliados depois de apuradas as notas dadas pelos analistas da TV Globo, do SporTV e do site, que acompanham as partidas e seguem critérios rígidos.

Troféu Armando Nogueira
O mais bem avaliado é o surpreendente canhoto Fernandinho, que tem média 6,70 nos 15 jogos que disputou. No entanto, o atacante, já apontado por muitos como a revelação da competição, vive um dilema e não sabe se continuará no Barueri. O regulamento do Troféu Armando Nogueira diz que um jogador só pode concorrer ao prêmio se não deixar o Brasil no meio da competição.

Logo atrás de Fernandinho, outro atacante está entre os melhores da competição. Além de brigar pela artilharia do Brasilerão, com os nove gols que marcou, Marcelinho Paraíba tem carregado o Coritiba nas costas na luta para a equipe se distanciar da zona de rebaixamento. Mesmo com o seu clube patinando na competição, o jogador tem nota 6,44 em 17 partid



São Paulo é o que mais tem representantes na seleção: três jogadores e o técnico


O terceiro jogador que seria apontado para a disputa, caso o campeonato acabasse agora, é o goleiro Fábio, do Cruzeiro, único a defender dois pênaltis neste Brasileirão e uma das armas para a equipe mineira se refazer de uma vez do baque da eliminação na Taça Libertadores, subir de produção e melhorar sua posição na tabela de classificação. Ele tem média 6,43 em 15 jogos.

Além dos três primeiros colocados na classificação geral, jogadores das equipes que estão na ponta da tabela surgem como fortes candidatos. Os zagueiros Miranda (6,18) e André Dias (6,14) do cada vez mais recuperado São Paulo chamam a atenção e são os melhores defensores da competição. Jean também está na seleção, que tem o comando de Ricardo Gomes (6,42).

O líder Palmeiras tem a maioria no meio-campo, com o volante Pierre (6,38) e o meia Cleiton Xavier (6,29). A regularidade das atuações dos palmeirenses vinha sendo comprovada com as notas do Troféu Armando Nogueira, mas a instabilidade da equipe nas últimas rodadas também ficou evidenciada, com o goleiro Marcos e o meia Diego Souza perdendo suas posições.

O responsável por desbancar da seleção um dos principais jogadores do Palmeiras é justamente um armador do Internacional, maior ameaça do líder em razão dos jogos adiados: o meia Andrezinho foi escalado no time ideal com média 6,28, mesmo tendo disputado três jogos a menos que Diego.

Se o Internacional ainda precisa jogar para mostrar se vai subir na tabela, o já segundo colocado Goiás domina as laterais da seleção, com os eficientes Vitor (6,38) e Júlio César (6,03) ostentando as melhores médias.

6 comentários:

  1. carregar nas costas é pouco para o fabio ,ele tem salvado esse time do cruzeiro de grandes vexames , mesmo quando somos goleado ele sempre sai de campo como melhor jogador , se o cruizeiro tivesse a defesa do são paulo com o luxemburgo de técnico concerteza ainda estaríamos invictos nesse brasileiro .

    ResponderExcluir
  2. o fabio só não esta liderando o troféu pela pífia campanha do cruzeiro , se estivesse melhor colocado com certeza ele estaría no tôpo .

    da´lhe fabio .

    ResponderExcluir
  3. Fábio e Kléber são o únicos que se salvam neste time comando por um FDP de um asno enganador.
    Torcida de m. essa do Cruzeiro em beagá, que aceita tudo e defende este anta como se ele fosse perfeito.

    ResponderExcluir
  4. E se nao fosse o Fabio, estariamos pior no Brasileiro..

    ResponderExcluir
  5. Bom, no meu time do Cartola, golerio é com certeza o Fábio, e o K30 é atacante! agora gostei desta seleção ai, vou ver se consigo montar ela por lá!!
    rsrsrsrs
    Só não descobri ainda como transformar as minhas cartoletas adquiridas em capital pra comprar jogadores, eu as tenho mas não posso usar!?:
    Pra quem diz que mudar o técnico não adianta, o exemplo tá ai! o Muricy, só por perder uma classificação de libertadores, caiu após três brasileiros ganhos, e essa anta no Cruzeiro, após duas libertadores perdidas ainda continua no comando! e tem gente que diz que agora não é hora de mudar treinador pq o time pode desandar!!
    Realmente, pode desandar igualzinho o São Paulo! Desandar a ganhar jogos!!
    Aos ABestalhados dos Adilsetes!! Vão chupar os ovinhos dele seus babacas!!
    Fora ABestalhadoooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  6. Fábio salvando de um lado e os protegidos do asno fazendo besteira do outro.
    Infelizmente parece que o ZZP prefere morrer afogado com o asno do que ouvir parte da torcida.
    E pior ainda são os vírus das adilsetes que infectam tudo enquanto é lugar e arranjam as desculpas mais idiotas para defenderem suas ideias.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".