terça-feira, 15 de setembro de 2009

Artilheiro da Série B pode pintar no Cruzeiro em 2010 mais um ex figueira ?

Artilheiro da Série B pode pintar no Cruzeiro em 2010

Rafael Coelho já marcou 12 gols pelo Figueirense e a Traffic deve comprar parte de seu passe



A Traffic poderá colocar no Cruzeiro em 2010 um dos artilheiros da Série B. O atacante Rafael Coelho, de 21 anos e que já marcou 12 gols pelo Figueirense na Segundona, está tendo parte dos direitos econômicos adquiridos pelo fundo. Pessoas próximas ao jogador costumam comparar o estilo de Rafael ao de Kléber, o Gladiador celeste.

O LANCE! apurou que o grupo negocia a compra do percentual que cabe ao Figueirense, que é de 60%, por cerca de um milhão de euros (cerca de R$ 2,7 milhões). O restante pertence à Energy Sports, grupo de investimento do Hospital São Luiz.

O ex-jogador e agente de Rafael, Marcos Paulo confirma as negociações com a Traffic, mas prefere não adiantar sobre o futuro do atacante e em qual clube ele poderá atuar na próxima temporada do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira o empresário estava reunido com diretores da Traffic em São Paulo.

– Isso está sendo conversado com a Traffic e estamos em São Paulo para tentar resolver algumas coisas referentes ao Rafael.

Eu só represento o jogador. Prefiro não confirmar nada sobre clube –
explicou Marcos Paulo ao LANCE!.


Perfil dentro do esperado

Rafael Coelho encontra-se na mesma situação de Fernandinho, do Barueri. Conforme o L! antecipou em sua edição de sábado, a Traffic também negocia com o Barueri a compra de parte dos direitos econômicos do atacante que poderá ir também para o Cruzeiro em 2010.

Em relação ao jogador do Figueirense, além da Raposa, Vasco, Coritiba e Palmeiras são possibilidades estudadas pelo grupo para inserir um dos artilheiros da Série B na próxima temporada.

O Groningen e o Tweende, ambos da Holanda, apareceram como oportunidades, mas que já foram descartados pelo staff de Rafael.

O jogador tem 21 anos e se encaixa no perfil de investimento feito pela Traffic, que usa os grandes clubes da Série A como vitrines.

O exemplo mais recente aconteceu com Keirrison. Goleador do Brasileirão de 2008 pelo Coritiba, o jogador ficou praticamente um semestre no Palmeiras e foi contratado pelo Barcelona.

2 comentários:

  1. não acompanho a serie b do campeonato brasileiro mais artilheiro com 21 anos certamente tem futuro wagner love surgiu na serie b jogando pelo palmeiras , keirrison se destacou no coritiba na série b , a portuguesa teve o garoto diôgo revelado na serie b , portanto o fato dele estar na serie b não o desabona se vier para o cruzeiro e se tiver mesmo esse perfil poderá se destacar

    ResponderExcluir
  2. Salve Zirlei!

    Rafael Coelho é muito bom. Se tivermos a oportunidade de tê-lo no ano que vem, será de grande mais-valia para o plantel.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".