terça-feira, 15 de setembro de 2009

clube dos 13 'anuncia' inovação da Fifa na regra de transferências alguém vai virar uma féra !!!!!!!!!!

EU ACHO ISSO JÓIA PENA NÃO TER COMEÇADO JÁ NO ANO PASSADO .




SE A FIFA FIZER ISSO MESMO ALGUÉM QUE EU CONHEÇO VAI FICAR UMA FÉRA




C-13 'anuncia' inovação da Fifa na regra de transferências (15/09)
Gazeta Press

Recém-chegados de uma viagem ao continente europeu, onde participaram da Assembleia Geral da ECA (European Club Association), realizada nos dias 7 e 8 de setembro em Genebra, Suíça, os presidentes de Flamengo e Palmeiras, representantes do Clube dos 13 na reunião, mostraram-se entusiasmados com uma mudança prometida pela Fifa para outubro de 2010, que deverá afetar muitos 'aproveitadores' do mundo do futebol.

"A Fifa irá criar um sistema on-line de transferências de atletas. O clube 'A' vai preencher um formulário revelando o tipo de contrato - empréstimo ou definitivo -, valor da venda, conta bancária e existência ou não de agentes na transação. O clube 'B', comprador, terá de fazer o mesmo. Se os dados não baterem, a Fifa não libera o registro e o negócio é desfeito na hora", explicou Luiz Gonzaga Belluzzo, mandatário alviverde.

"Isso impedirá a lavagem de dinheiro e o sub-faturamento dos atletas, o mascaramento das transferências. Vai acabar essa história de falar que vendeu por 12, quando, na verdade, vendeu por 15 e não declarou o restante", emendou Delair Dumbrosck, presidente do rubro-negro carioca.

Segundo Luiz Gonzaga Belluzzo, a entidade máxima do futebol mundial também está estudando extinguir os chamados 'agentes-fifa' (empresários de jogadores licenciados para trabalhar em todo o mundo) até que este processo seja totalmente instaurado.

Europa nacionalizada

Durante a Assembleia da ECA, uma outra mudança também poderá afetar diretamente a receita dos clubes brasileiros: o ataque ao sistema denominado '6 + 5'. "Os clubes querem que seis jogadores do time sejam nativos do país e apenas cinco comunitários. A ECA ainda vê isso com reservas, mas a Fifa está preocupada em aumentar a nacionalização nos clubes. Na Inglaterra, por exemplo, há equipes sem nenhum jogador inglês", exemplificou Belluzzo, sem citar nomes. "Se isso for aprovado, poderá ter reflexos diretos no mercado brasileiro", emendou.


Inter de Milão e Barcelona fazem o jogo mais esperado da primeira rodada

quarta 15;30h ao vivo aqui no http://blogzirleipereira.blogspot.com/


3 comentários:

  1. isso não resolvería toda as lavagens de dinheiro com o futebol , mais iría dificultar um pouco , no mínimo eles tería que combinar muito bém as falcatruas e sería mais fácil deixar algum vestígio ,mais a fifa não deve se limitar a desfazer o negócio e sim denunciar a promotoría pública para que penas cabíveis seja aplicadas
    isso pode ser o começo da moralização no futebol principalmente nos clubes sul americanos onde essas prática são costumeiras e praticadas com frequência mais precisamente no futebol brasileiro e argentino .

    ResponderExcluir
  2. O lateral-direito Patric, que fez a sua estreia com a camisa celeste na última partida, contra o Internacional, pode ser a solução para uma deficiência antiga do Cruzeiro. Há alguns anos, a equipe da Toca da Raposa não tem um cobrador de faltas eficiente. Nesta terça-feira, Patric salientou que treina muito as situações de bola parada e pode ajudar o time nesse quesito.

    “Eu sempre treino falta. Estou sempre treinando para melhorar. A gente trabalha no dia-a-dia, mas acredito que quem estiver bem na partida, quem estiver confiante, pode bater sem nenhum problema. Eu estarei sempre à disposição, pois quero fazer o melhor para o grupo”, disse Patric.

    ResponderExcluir
  3. E ACABOU A FESTA, VAI ROLAR, O PERRELA VAI TER QUE EXPLICAR!!!!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".